Como O Espírito Santo Se Manifesta? Trust The Answer

Are you looking for an answer to the topic “como o espírito santo se manifesta“? We answer all your questions at the website https://chewathai27.com/ppa in category: https://chewathai27.com/ppa/blog/. You will find the answer right below.

Como o Espírito Santo se Manifesta?

Como o Espírito Santo se Manifesta?
Como o Espírito Santo se Manifesta?


See some more details on the topic como o espírito santo se manifesta here:

Como São as Manifestações do Espírito Santo na Bíblia?

Algumas pessoas equivocadamente pensam que o Espírito Santo não atuava no Antigo Testamento. Mas esse tipo de pensamento não se sustenta à luz das Escrituras.

+ View More Here

Source: estiloadoracao.com

Date Published: 12/10/2021

View: 158

Como o Espírito Santo Se manifesta no meu cotidiano

Portanto, o Santo Espírito é o Amor de Deus que nos ama. Esse mesmo Espírito Se manifesta como o “dedo de Deus”, conforme canta o Veni Creator …

+ Read More Here

Source: pantokrator.org.br

Date Published: 2/1/2022

View: 3416

4: Como posso reconhecer e compreender o Espírito?

Se ele não tivesse tomado esse sinal ou essa ordenança sobre si, o Espírito Santo que o convenceu da veracade de Deus o teria deixado” (“Sabbath Scene in …

+ View Here

Source: www.churchofjesuschrist.org

Date Published: 7/25/2022

View: 2700

Como o Espírito Santo se Manifesta nas Pessoas | Religião

O vento produziu um som diferenciado, surgiram línguas como de fogo e o povo falou em línguas como um dom concedo pelo Espírito Santo. Esses acontecimentos …

+ View Here

Source: religiao.culturamix.com

Date Published: 3/12/2021

View: 5805

Espírito Santo – Wikipédia, a enciclopédia livre

No catolicismo, o Espírito Santo é a terceira prosopon da Santíssima Trindade – juntamente … O Deus Triuno se manifesta como três “pessoas” (grego koiné: hypostasis) …

+ Read More Here

Source: pt.wikipedia.org

Date Published: 7/4/2021

View: 4030

como o espirito santo se manifesta em cada um de nos – Brainly

Ele se manifesta de varias formas. Ele pode dar a pessoa dons de interpretar linguas estranhas ou falar nelas. Pode dar dom de interpretar sonhos,curar …

+ Read More Here

Source: brainly.com.br

Date Published: 12/9/2022

View: 3427

As Manifestações do Espírito Santo: Como o Espírito Santo se Manifesta?

As manifestações do Espírito Santo podem ser vistas nas Escrituras do começo ao fim. Ele atuou na criação, atua na obra da rotenção e também atua na capacitação do povo de Deus para o ministério do Evangelho.

Então a Bíblia mostra claramente a atuação e as manifestações do Espírito Santo de Deus do Antigo ao Novo Testamento. Mas é comum que as pessoas tenham dúvidas acerca de como realmente são as manifestações do Espírito Santo de acordo com a Palavra de Deus. Vejamos neste estudo bíblico o que a Bíblia diz sobre as manifestações do Espírito Santo.

As manifestações do Espírito Santo no Antigo Testamento

Algumas pessoas equivocadamente pensam que o Espírito Santo não atuava no Antigo Testamento. Mas esse tipo de pensamento não se sustenta à luz das Escrituras.

Primeiramente podemos destacar a atuação do Espírito Santo como parte da Santíssima Trindade na obra da criação. Ele pairava sobre a face das águas levando ordem ao caos. Já com relação à economia da salvação, o Espírito Santo regenerava as pessoas no Antigo Testamento da mesma forma como regenera a partir do Novo Testamento.

Também é inegável a atuação e manifestação do Espírito Santo de forma soberana no sentido de capacitar alguém de maneira especial para um determinado ministério. Sim, o Espírito Santo já atuava no Antigo Testamento no aspect carismático, concedendo dons a determinadas pessoas.

Pessoas foram capacitadas pelo Espirito no Antigo Testamento

To dos primeiros exemplos da manifestação do Espírito Santo capacitando pessoas de forma especial pode ser visto no caso dos artífices Bezalel e Aoliabe. Esses dois homens foram capacitados pelo Espírito Santo a fazerem incríveis obras de arte. Além disso, eles ainda tinham o dom de ensinar outras pessoas sobre esse ofício (Êxodo 35:30-34).

Foi o Espírito Santo is capable of juízes de Israel, como o forte Sansão, o canhoto Eúde, Gideão e outros. Esses homens foram habilitados pelo Espírito Santo para que pudessem libertar o povo de Israel de seus oppressores.

Mais tarde, vemos também que alguns rice foram capacitados com o Espírito Santo. O exemplo mais claro foi o proprio rei Davi (Salmon 51:11). Well verdade os rice de Israel eram ungidos com óleo que naquele contexto simbolizava a unção do Espírito Santo.

Talvez o example mais direto sobre a capacitação e distribuição de dons do Espírito Santo no Antigo Testamento esteja no ministério dos profetas. Homens como o profeta Elias e o profeta Eliseu, foram grandiosamente dotados do Espírito Santo. Outros, as o profeta Isaías, o profeta Jeremias, o profeta Ezequiel, além de terem sido separados para servirem como mensageiros de Deus, ainda foram escolhidos e capacitados para registrarem as Escrituras, assim como os apóstolos tambe foram no Novo Testamento.

Tudo is as important as a manifestation of Espírito Santo no Antigo Testamento era essencialmente a mesma que no Novo Testamento. Ele regenerava, santificava, guardava e capacitava or povo de Deus.

As manifestações do Espírito Santo no Novo Testamento

Na obra da salvação, o Espírito Santo continuou regenerando e santificando o homem. É ele quem aplica a obra da rotenção executada por Cristo na vida do pecador. Porém, no que diz respeito à capacitação, no Novo Testamento podemos perceber que o Espírito Santo passou a atuar e se manifestar de forma mais intensa no povo do Senhor.

Enquanto apenas algumas pessoas específicas eram capacitadas por Ele para o ministério no Antigo Testamento, no Novo Testamento o Espírito Santo foi derramado sobre todos os redimidos. Isso ocorreu como cumprimento das promessas proclamadas desde o Antigo Testamento.

É facil entender isso quando olhamos para um episódio que ocorreu com Moisés. Quando ele este estava sentindo o peso de liderar o povo de Israel, ele pediu que Deus alivia-se aquela carga sobre seus ombros. Então o Senhor ordenou que fossem separados setenta anciãos que receberiam do mesmo Espírito que estava sobre Moisés. Esses anciãos serviriam como seus auxiliares.

Também não é difícil entender que essa manifestação do Espírito Santo não se tratava da regeneração daquelas setenta indivíduos. Na verdade essa manifestação foi uma capacitação especial para que eles pudessem exercer o ministério.

Em certo momento Josué questionou aquela distribuição do dom Espírito Santo sobre outras pessoas além de Moisés. Porém, a responsa do próprio Moisés em forma de oração é bastante esclarecedora. Ele fala da atuação e manifestação do Espírito Santo de uma forma que apontava para o derramamento do Espírito no Novo Testamento. Elediz: “Tomara todo o povo do Senhor fosse profeta, que o Senhor lhes desse o seu Espírito” (Numbers 11:29).

O derramamento do Espírito

A oração de Moisés, desejando que o Espírito Santo fosse derramado sobre todo o povo do Senhor, tornou-se realidade no dia do Pentecostes. Isso aconteceu poucos dias depois da ascensão de Cristo ao ceu.

Alguns anos antes desse acontecimento, o profeta João Batista tambem anunciou que o Messias seria aquele capaz de batizar com o Espírito Santo (João 1:33). Durante seu ministério terreno, o proprio Jesus falou sobre a manifestação do Espírito Santo. Ele garantiu que o Auxiliador, isto é, a pessoa do Espírito Santo, seria enviado ao seu povo (João 14). Além disso, Ele deu ordens específicas para que seus discípulos ficassem em Jerusalem aguardando o derramamento do Espírito.

Quando finalmente o momento do derramamento do Espírito chegou, o apóstolo Pedro entendeu o tamanho do significado daquele evento que representava a transição da Antiga Aliança para Nova Aliança. Aquele momento histórico apontava para o cumprimento do que havia sido profetizado pelo profeta Joel: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão” (Atos 2:17–18). Saiba is sobre o significado do Pentecostes.

Os sinais da manifestação do Espírito Santo no Pentecostes

O derramamento do Espírito Santo do dia de Pentecostes foi acompanhado de sinais que apontavam para a legitimidade daquele evento. Foram eles: (1) o som de um vento impetuoso; (2) languages ​​como de fogo; (3) os crentes falaram em outras linguas compliant o Espírito Santo lhes concedia.

Há pouca discuss sobre os dois primeiros sinais. Todos concordam que aqueles acontecimentos for am absolutamente distinctive e jamais se repetiram na história da Igreja. Yes com relação ao terceiro sinal da manifestação do Espírito Santo no Pentecostes, muito se tem debatido. É praticamente unanimidade entre os estudiosos que naquele contexto de Atos 2 as linguas faladas pelos crentes eram idiomas.

Assim, de forma extraordinaria, o Evangelho foi anunciado em diversos idiomas differentes. Esse sinal da manifestação do Espírito Santo se repete em outras duas ocasiões no livro de Atos: na casa do Centurião Cornélio e em Éfeso (Atos 10:46; 19:6).

Porém os interpretes discutem se as linguas faladas na igreja de Corinto era esse mesmo sinal, ou se era um dom diferente (1 Coríntios 12-14). Há ainda mais Discussion na questão da contemporaneidade desse sinal. Alguns acreditam que esse sinal cumpriu seu propósito nos primeiros anos do Cristianismo. Yes outros acreditam que ele continua ainda hoje.

As manifestações do Espírito Santo e os dons espirituais

O Novo Testamento Revela em Várias Passagens que o Espírito Santo capacita o povo de Deus com dons especiais para o exercício do ministério cristão. Um dos textos mais conhecidos a esse respeito encontra-se no capítulo 12 de 1 Coríntios.

Algo que é fundamental nesse texto, pois revela o próprio objetivo do apóstolo Paulo ao escrevê-lo, é entender que a distribuição dos dons é feita pelo próprio Espírito Santo e de forma soberana; de so que expressa a propria diversidade dos membros do Corpo de Cristo.

Em outras palavras, os dons não servem para determinar quem é o mais spiritualitual na comunidade cristã, mas servem para a edificação da Igreja. Por isso o Espírito Santo os admits a quem Ele quer. Mas todo cristão verdadeiro deve ter o desejo de ter uma vida plena do Espírito Santo, buscando com diligência a capacitação concededida por Ele, a fim de poder ter uma vida santa diante de Deus.

Como o Espírito Santo Se manifesta no meu cotidiano

“Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que instructed os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amem.”

Clamando o Espírito Santo, inicio este texto, a film de que Ele nos revele o que Deus deseja nos falar através destas palavras. Por meio d’Ele, conseguimos adentrar o coração de Deus e ter acesso aos Seus desígnios, ao Seu amor e aos Seus mistérios. “O que está em Deus, ninguém o conhece senão o Espírito de Deus”. (1 Cor 2:11).

Quemé o Espírito Santo?

A Doutrina da Igreja Católica nos ensina que o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Em perfeita comunhão com o Pai e o Filho, eles tornam-se Um Só Deus que é Uno e Trino. O Espírito Se revela como a Pessoa Amor da Trindade, o Amor existente entre o Pai e o Filho. Deus nos deseja de tal maneira que não Se contem em Si mesmo e derrama Seu Amor em nossos corações pelo Espírito que nos foi dado (cf. Rm 5:5). Portanto, o Santo Espírito é o Amor de Deus que nos ama.

Esse mesmo Espírito Se manifesta como o “dedo de Deus”, Conforme canta o Veni Creator Spiritus, Hino em louvor ao Espírito Santo. É por meio d’Ele que Deus age e revela Seu poder e Sua força criadora e transformadora. O Espírito é o dedo de Deus que nos toca e realiza Sua obra em nós.

Como nos relacionamos com o Espírito Santo?

Send batizados, portamos a graça do Espírito Santo. Ele habita em nos. Mas por que muitas vezes não conseguimos nem mesmo perceber a Sua presença?

O nosso meio de acesso a Deus é a oração. Se não oramos, não nos relacionamos com Ele. Assim, o Senhor continua próximo de nós, mas não nos aproximamos d’Ele. Uma das maneiras mais eficazes de nos achegarmos a Deus é a oração pessoal. Ela nada mais é do que uma conversa entre dois corações que se amam e que desejam esstar lado a lado. Clame pelo Espírito Santo e peça que o ajude a se colocar na presença de Deus. No início, pode parecer um pouco monotono e até cansativo, mas persevere e creia que Ele está ali bem próximo de você, ainda que nada de especial aconteça. Afinal, quando estamos juntos de quem amamos, a presença já basta, não são necessarias nem mesmo as palavras, não é?

Se há muito tempo não se believea, busque o Sacramento da Penitência e reconcilie-se com Deus. See estiver espiritualmente preparado, não deixe de comungar do Corpo de Cristo na Eucaristia. Os Sacramentos são como Trampoline espirituais que nos elevam a Deus.

Passe um tempo em adoração ao Santíssimo Sacramento, busque uma leitura espiritual sobre algum assunto que your interest ou sobre a vida de algum santo, ouça uma palestra sobre espiritualidade, vá a aalgum grupo de oração… O Espírito Santo é mestre em criatividade! Ele cria inúmeras vias com o objetivo único de nos levar a Deus!

Intimidation with Espírito Santo

À medida que caminhamos, crescemos em intimidade com o Espírito e nos tornamos cada vez mais sensíveis à Sua presença. E de repente, ouvimos uma palavra amiga, um consolo na dor ou uma exortação quando estamos prestes a desviar do caminho de Deus. Diante de uma decisão importante ou de um discernimento as ser feito, see estamos em sintonia com o Espírito Santo, provavelmente, surgirá do nosso interior uma palavra de sabedoria. Talvez Ele Se manifeste no silêncio ou em uma profunda sensação de paz.

O Espírito Santo Se tornará seu field companheiro de jornada. Nos desertos áridos, Ele te suportará. Nas vielas escuras, estará ao teu lado te protegendo. Nas alegrias, exultara contigo. Nas longas esperas e nas dificuldades da vida, Ele o ajudará a se manter field, apoiado na promessa de Cristo, que nos disse antes de ascender ao céu: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mt 28:20).

Tente… Dê o primeiro passo, reze todos os dias ao acordar: “Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis…”

Que o Bom Deus abençoe a todos nós!

Adriane Luz

Consagrada da Comunidade Catolica Pantokrator

4: Como posso reconhecer e compreender o Espírito?

“4: Como posso reconhecer e compreender o Espírito?”, Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário, 2018, pp. 91-106

“4 Reconhecer o Espírito”, Pregar Meu Evangelho, pp. 91-106

Pense nisto Por que preciso receber revelação pessoal?

Quem é o Espírito Santo e como Ele age?

Por que preciso orar com fe?

Qual é o papel do Espírito no trabalho missionário?

How to reconcile os sussurros do Espírito?

Revelação pessoal Joseph Smith disse: “Não pode haver salvação sem revelação; é inútil uma pessoa ministrar sem isso” (Discurso proferido entre 26 de junho e 4 de agosto de 1839–A, condore relatado por Willard Richards, Biblioteca de História da Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Salt Lake City ). Você terá sucesso em seu trabalho se aprender a receber revelação pessoal e segui-la. Joseph Smith também ensinou que a revelação é essencial para nosso trabalho diário: “Este é o princípio sob o qual o Governoro do céu é guiado: a revelação adaptada à situação em que são colocados os filhos do reino” (History, 1838–1856, Volume D-1, 1º de agosto de 1842–1º de julho de 1843, Biblioteca de História da Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Salt Lake City). Deus ama voce e todos os Seus filhos. Ele está ansioso por apoiá-lo em seus desafios práticos e específicos. Você recebeu a promessa de que teria inspiração para saber o que fazer e de que receberia a capacidade de fazê-lo (ver Doutrina e Convênios 43:15–16). O Senhor o ajudará à medida que você reconhecer e compreender o Espírito por meio do estudo diligente das escrituras. Ele o guiará até as pessoas que receberão a mensagem da Restauração. Ele lhe dará a capacidade de transmitir a mensagem e de testificar a respeito de Cristo e Seu evangelho. Ele derramará sobre você Suas bênçãos pelo dom do Espírito Santo. Ele lhe pede que permaneça digno desse dom e que peça, busque e bata (ver Doutrina e Convênios 4:7; Mateus 7:7–8). Vivemos na época profetizada pelos profetas do Livro de Mórmon, em que as pessoas “contenderão umas com as outras; e seus sacerdotes contenderão us com os outros e ensinarão com o seu saber e negarão o Espírito Santo, o qual inspira o que dizer” (2 Nefi 28:4; ver também 3 Nefi 29:6; Mórmon 9:7-8). Ainda assim, muitas pessoas anseiam por coisas espirituais. Ao aprender a receber revelação pessoal, você ensinará com poder e autoridade (ver Alma 17:3), pois o Espírito Santo lhe dará poder para falar (ver 1 Nefi 10:22). Ao ajudar as pessoas a serem batizadas e Confirmadas, você precisa buscar revelação pessoal e recebê-la por meio do Espírito Santo. Tenha fé que você receberá revelação pessoal para guiá-lo em seu trabalho diário. O Espírito Santo vai ajudá-lo em todos osspectos de seu trabalho. Atividade: Estudo pessoal No testemunho final de Morôni, ele escreveu “algumas palavras a título de exortação” (Morôni 10:2). Leia Morôni 10 e escreva com suas próprias palavras aquilo que Morôni exorta o leitor do Livro de Mórmon a fazer (exortar significa encorajar firmemente ou pedir insistentemente que alguém faça algo).

A luz de Cristo Uma pessoa é capaz de receber orientação espiritual antes de ser batizada e Confirmada. Essa influência espiritual começa pela luz de Cristo, que é concededida “a todos os homens, para que eles possam distinguir o bem do mal” (Morôni 7:16, ver também versículos 14–19). A luz de Cristo é a “energia divina, poder ou influência que procede de Deus por meio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. É a lei pela qual todas as coisas são governanceadas no céu e na Terra. Ela também ajuda as pessoas a entender a verdade do evangelho e serve para colocá-las no caminho do evangelho que leva à salvação. Não devemos confundir a luz de Cristo com o Espírito Santo. A luz de Cristo não é um personagem, mas uma influência proveniente de Deus, que nos prepara para receber o Espírito Santo. É uma influência para o bem na vida de todo ser humano. Uma manifestação da luz de Cristo é a consciência, que ajuda a pessoa a distinguished o bem do mal. Quanto mais aprendemos a respeito do evangelho, mais sensível se torna nossa consciência. Os que seguem a luz de Cristo são guiados ao evangelho de Jesus Cristo” (Guia para Estudo das Escrituras, “Luz, Luz de Cristo”; ver também Doutrina e Convênios 84:46-47). O President Boyd K. Packer disse: “É importante (…) que o missionário (…) saiba que o Espírito Santo pode trabalhar por meio da Luz de Cristo. O professor que ensina as verdades do evangelho não está plantando algo estranho nem novo nas pessoas, sejam elas adultos ou crianças. Em vez disso, o missionário ou professor está fazendo contato com o Espírito de Cristo que já Se encontra ali. O evangelho lhes soará familiar” (“The Light of Christ”, discurso proferido no Seminário para Novos Presidentes de Missão, June 22, 2004, p. 2), Biblioteca de História da Igreja, Salt Lake City).

Uma advertência Ao orar por inspiração, você também deve Confirmar seus sentimentos. Compare, por example, suas decisões com as escrituras e com os ensinamentos dos profetas vivos. Tenha certeza de que serious sentimentos são condizentes com a designação que você recebeu; por example, você não receberá revelação para dizer ao bispo como ele deve desempenhar seu chamado. Debata suas decisões e conclusões com seu companheiro, com seu líder de distrito ou com o presidente da missão quando for adequado. O President Howard W. Hunter eng o seguinte conselho: “Quero deixar-lhes uma palavra de advertência. (…) Creio que, se não tomarmos cuidado (…), podemos começar a simular a verdadeira influência do Espírito do Senhor por meios indignos e manipuladores. Fico preocupado quando me parece que a emotividade e as lágrimas são vistas como Equivalentes à presença do Espírito. Sem dúvida, o Espírito do Senhor pode fazer com que tenhamos emoções fortes, inclusive que derramemos lágrimas, mas as manifestações externas não devem ser confundidas com a presença do Espírito propriamente dita” (The Teachings of Howard W. Hunter, p. 184). O Espírito do Senhor semper edifica. A revelação e as experiências espirituais são sagradas. Você deve mantê-las em sigilo e apenas falar sobre elas em situações adequadas. Como missionário, você pode ter mais ciência de experiências espirituais do que teve antes em sua vida. Resista à tentação de falar abertamente a respeito dessas experiências. O President Boyd K. Packer aconselhou: “Aprendi que não vivemos experiências espirituais fortes e marcantes com frequência. E, quando as temos, geralmente são para nossa propria edificação, instruct or correção. A menos que tenhamos sido chamados pela devida autoridade para fazê-lo, elas não nos colocam em condição de aconselhar ou de corrigir as pessoas. Hoje creio que não é sensato falar continuamente de experiências espirituais incomuns. Elas devem ser preservadas com cuidado e compartilhadas somente quando o próprio Espírito nos instar a usá-las para abençoar os outros” (“A lâmpada do Senhor”, p. 31). “Se formos dignos, teremos o direito de receber revelações para nossa propria vida, os pais para seus filhos, e os membros da Igreja em seus chamados. Mas o direito de receber revelação para outras pessoas não se estende para além de nossa própria mordomia.” — Presidente James E. Faust “Comunhão com o Santo Espírito,” A Liahona, March 2002, p. 4 Estudo das escrituras É tão importante confiar no Espírito que o Senhor nos adverte com firmeza a não O negarmos nem O inibirmos. O que você pode aprender nas seguintes passagens das escrituras? Jako 6:8–9

3 Nephi 29:5-6

Mormon 9:7–9

Moroni 10:7-8

Doutrina e Convenios 11:25-26

1 Thessalonians 5:19-20 Lembre-se disto Ore com fé para que suas orações sejam respondidas.

Aprenda a compreender, a reconhecer e a seguir os sussurros do Espírito.

Aprenda aconfar no Espírito, que lhe mostrará para onde ir, o que fazer e o que dizer.

Ensine outras pessoas a reconhecerem o Espírito.

Ideias para estudo e aplicação Estudo pessoal Escreva suas experiências espirituais em seu diário. Responda, por example, perguntas como as seguintes: Compreendi algo melhor ao estudar as escrituras? Tive oportunidades incomuns de encontrar pessoas com quem poderia compartilhar a mensagem? Foram me dadas palavras para serem ditas no momento em que eu precisava delas? Tive um forte sentimento de amor pelas pessoas que encontrei? Como minhas orações foram respondidas?

Divide uma página em duas colunas. Nomeie uma coluna como “O que o Senhor fez” and an outra como “O que Leí ou Néfi fizeram”. Leia a história da Liahona e do arco quebrado (1 Nefi 16:9-30) or a história de quando Nefi construiu um navio (1 Nefi 17:7-16; 18:1-6). Ao ler, relacione os eventos das histórias nas devidas colunas. Pondere o que a história pode lhe ensinar a respeito da natureza da inspiration.

Procure em seu diário ocasiões em que você foi conduzido pelo Espírito, ou em que recebeu revelação pessoal ou outro dom do Espírito. Pense na ocasião e no local em que essas experiências aconteceram e no motivo por que isso ocorreu. Você fez alguma coisa em especial para se prepare para essas experiências? Como a mão do Senhor se manifestou nessas experiências? Como voce se sentiu? O que você pode fazer para ter experiências semelhantes? A lembrança dessas experiências pode ajudá-lo a reconhecer e receber o Espírito novamente.

O livro de Atos, na Bíblia, foi chamado de “Livro dos Atos do Santo Espírito por Intermédio dos Apóstolos”. Leia o cabeçalho dos capítulos do livro de Atos e explique por que esse título é adequado. Procure evidence que justifiquem sua explicação.

Estude e pondere o seguinte conselho. So what are you doing to relocate to other active missionaries? “Diga aos irmãos que sejam humildes e fiéis e que se certifiquem de manter o Espírito do Senhor, que os conduzirá ao caminho correto. Sejam cuidadosos e não afastem a voz mansa e delicada; ela vai lhes ensinar o que fazer e para onde ir; ela proporcionará os frutos do reino. Diga aos irmãos que mantenham o coração aberto à convicção, de modo que, quando o Espírito Santo vier, seu coração esteja pronto para recebê-Lo. Eles podem discernir o Espírito do Senhor de todos os outros espíritos; Ele vai sussurrar alegria e felicidade a sua alma; tirará toda a maldade, ódio, sofrimento e mal de seu coração; e desejarão apenas fazer o bem, levar adiante a causa da retidão e edificar o reino de Deus” (Citado em Juvenile Instructor, July 19, 1873, p. 114). Quase três anos após sua morte, o profeta Joseph Smith deu esse conselho a Brigham Young em um sonho. O que você faria se estivesse no lugar de Brigham Young e recebesse esse conselho?

Estude Alma 33:1–12; 34:17-29, 38. Que perguntas Alma estava respondendo? (Examine Alma 33:1–2.) Como Alma respondeu essas perguntas? Que certezas ele deu de que Deus ouve e responde as orações?

O Senhor prompteu que o Espírito nos guiará de muitas maneiras importantes. Ao ler than seguintes passages, identifique aspects de seu trabalho que exige a orientação do Espírito. O que os mandamentos e as promessas contidas nas seguintes escrituras significam para seu estudo pessoal e com o companheiro? E para conselhos de distrito, conferências de zona, serviços batismais e outras reuniões? Orar 3 Néfi 19:24 Doutrina e Convênios 50:30 Doutrina e Convênios 46:30 Romanos 8:26 Dirigir reuniões Morôni 6:9 Doutrina e Convênios 20:45 Doutrina e Convênios 46:2 Escrever Doutrina e Convênios 9:9 Doutrina e Convênios 24:6 Doutrina and Convenios 47:4 Doutrina and Convenios 104:81 Doutrina and Convenios 124:4 Moisés 6:6

Leia as seguintes passagens das escrituras (including o cabeçalho das seções). Doutrina e Convênios 60:1-5 Doutrina e Convênios 61:1-4, 21-22 Doutrina e Convênios 62:4-8 Neste relato, o que era muito importante para o Senhor? O que não importava para o Senhor? Pondere a seguinte declaração do Presidente Dallin H. Oaks: “[Uma pessoa pode ter] o forte desejo de ser conduzida pelo Espírito do Senhor, mas (…) insensatamente estender esse desejo ao ponto de desejar ser conduzida em todas as coisas. O desejo de ser guiado pelo Senhor é um ponto positivo, mas precisa ser acompanhado pela compreensão de que nosso Pai Celestial deixa que façamos escolhas pessoais em muitas de nossas decisões. Tomar decisões pessoais é uma das fontes do crescimento, que faz parte de nossa experiência na mortalidade. As pessoas que tentam transferir todo o processo decisões para o Senhor e imploram revelação em cada escolha em breve encontrarão situações em que oram solicitando orientação e não a recebem. Is so pode ocorrer, por example, em inúmeras circunstâncias nas quais as escolhas são insignificantes ou naquelas em que ambas as possibilidades são aceitáveis. Devemos ponderar as coisas em nossa mente, usando o poder de raciocínio que o Senhor nos concededeu. Depois disso, devemos orar por orientação e agir de acordo com o que recebermos. Se não recebermos orientação, devemos agir de acordo com o que julgarmos ser melhor. As pessoas que persistem em buscar orientação por revelação quanto a assuntos sobre os quais o Senhor não decidiu nos orientar podem criar uma resposta a partir de suas próprias fantasias ou preconceitos, ou até receber resposta por meio de revelação falsa” (“Nossos pontos positivos podem causar nossa ruína,” An Liahona, May 1995, p. 15). Que relação existe entre seguirmos nosso próprio julgamento e confiarmos no Espírito?

Estudo com o companheiro Conversem a respeito das orações que vocês fazem como companheiros. Elas são guiadas pelo Espírito Santo? Vocês recebem respostas para suas orações? Quando oram como companheiros, vocês: Acreditam que Deus lhes dará o que estão pedindo em retidão? Reconhecem e gradecem as respostas de suas orações? Oram pelas pessoas citando – als Pelo nome e pensando nas necessidades delas? Oram um pelo outro? Pedem para que o Espírito os guie? Recebem respostas a suas orações? Troquem ideias sobre como podem buscar mais Sinceramente o Espírito.

Debate as diversas maneiras pelas quais as pessoas descreveram a influência do Espírito Santo. Escrevam os commentários feitos por aqueles que vocês ensinam a respeito das experiências que tiveram com o Espírito ao aprenderem o evangelho e procurarem cumprir os compromissos. Como vocês podem ajudar outras pessoas a reconhecer essa influência sagrada? Como podem fazer isso sem serem manipuladores?

Ponderem e debatam como o seguinte conselho se aplica a vocês: “Não podemos forçar as coisas espirituais. Palavras como compelir, coagir, constranger, pressionar, exigir não descrevem nossos privilegios para com o Espírito. Assim como não se pode forçar uma semente a brotar, ou um ovo a chocar antes do tempo, também não podemos forçar uma resposta do Espírito. Podemos, sim, criar um clima propício à germinação, crescimento e proteção; mas não podemos forçar ou compelir: somos obrigados a aguardar que cresça” (Boyd K. Packer, “A lâmpada do Senhor”, p. 53).

Debate as seguintes declarações e como esses princípios podem mudar suas orações e seu trabalho. Como suas orações influenciam seu planejamento, suas metas, seu trabalho e suas atividades a cada dia? “Nossas ações, em grande parte, são fruto de nossas orações. Depois de Orar, Agimos; nossos pedidos justos têm o efeito de estabelecer para nós uma rota de conduta justa” (Bruce R. McConkie, “Why the Lord Ordained Prayer,” Ensign, Jan. 1976, p. 12). “A oração Sincera implica o fato de que, quando pedimos alguma bênção ou virtude, devemos trabalhar por essa bênção e cultivar essa virtude” (David O. McKay, Secrets of a Happy Life, 1968, pp. 114-115). “Roguem a Deus que os coloque exatamente onde Ele deseja que estejam e que lhes diga o que espera que façam, e mostrem a Ele que estão dispostos a Lhe obedecer” (Brigham Young, Discourses of Brigham Young, ed. by John A. Widtsoe , 1954, p. 46). Conselhos de distrito, conferências de zona e conselhos de liderança da missão Apresente uma lição sobre o uso de linguagem adequada e respeitosa na oração.

Se for adequado, peça aos missionários que contem uma história ou experiência que ouviram em uma reunião de testemunho recente, em uma lição que tenham ensinado ou em outra situação. As histórias e experiências espirituais de outras pessoas podem ajudá-lo a desenvolver fé e reconhecer que a influência do Espírito se manifesta em muitos lugares e com muita frequência.

Expresse gratidão pelas manifestações da mão do Senhor em seu trabalho (ver Doutrina e Convênios 59:21). Debata sobre como o ato de expressar gratidão o ajuda a ver as pequenas, porém significativas, maneiras pelas quais o Senhor o abençoa (ver Éter 3:5).

Peça aos missionários que façam discursos a respeito da missão e do poder do Espírito Santo.

Peça a um recém-converso que conte como foi influenciado pelo Espírito quando estava aprendendo a respeito da Igreja. Presidente de missão, esposa e conselheiros Peça occasionalmente aos missionários que incluam experiências espirituais adequadas nas cartas semanais que enviam a você.

Nas entrevistas e em outras conversas, pergunte occasionalmente aos missionários a respeito de suas orações pela manhã e à noite. Pergunte-lhes se eles sentem que suas orações são significativas.

Pergunte como os missionários ajudam as pessoas que ensinam a sentirem e reconhecerem o Espírito.

Se for adequado, conte a eles como você recebe revelação para fazer as transferências, para lidar com missionários que são desobedientes ou que necessitam de ajuda e para saber qual doutrina ensinar.

Related searches to como o espírito santo se manifesta

Information related to the topic como o espírito santo se manifesta

Here are the search results of the thread como o espírito santo se manifesta from Bing. You can read more if you want.


You have just come across an article on the topic como o espírito santo se manifesta. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.

Leave a Comment