Ideias Para Momentos De Oração Em Grupo? The 139 Latest Answer

Are you looking for an answer to the topic “ideias para momentos de oração em grupo“? We answer all your questions at the website https://chewathai27.com/ppa in category: https://chewathai27.com/ppa/blog. You will find the answer right below.

Como fazer um momento de oração em grupo?

Considere iniciar com alguns minutos de silêncio e meditação. Um curto período em silêncio pode ajudar as pessoas a se conectarem com Deus. Incentive os participantes a se concentrarem completamente no Senhor durante este tempo. O grupo pode cantar dois ou três hinos antes das orações.

O que falar em um momento de oração?

Comece sua oração

Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável. Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.

Como fazer uma boa acolhida no grupo de oração?

Abrace de forma dócil, delicada e amável. Todos os servos do grupo devem ter um sorriso sincero no rosto. Mas você, ministro de acolhida, deve ter este sorriso constante. Se por algum motivo você não estive bem no dia do grupo é melhor ficar junto à Assembléia e exercer o seu ministério em outra oportunidade.

vindeacristo

Apresentação em theme: “Acolhimento no Grupo de Oração”— Transcrição da presentação:

1 Acolhimento no Grupo de Oração

2 Vida de Oração O servo da acolhida será o primeiro a proclamar aos participantses do grupo a alegria da salvação, a certeza da vitória em Cristo e o Amor de Deus. Contudo, para haver doação de tanto amor é preciso que o servo esteja repleto da fonte: O Espírito Santo.

3 Projeto Amigos de Deus Práticas Espirituais Lectio divina Jejum

Oração pessoal Rosário ou terço Adoração Confissão

4 OBJETIVO O principal objetivo do acolhimento é desarmar e abrir fendas nos nossos corações para acolher a mensagem de Cristo, a acolhida será o primeiro a proclamar aos participants do grupo a alegria da salvação, a certeza da vitória em Cristo e o Amor de Deus no Grupo de Oracao

5 RECEBER BEM NÃO É ACOLHER

Se as normas, leis ou obrigações fizessem o bom acolhedor seria muito fácil formar uma equipe de Acolhedores, mas não é somente seguindo as normas que iremos acolher, poderemos receber bem, mas nunca Acolher. 0 ato de Acolher exige DOAÇÃO, RESPEITO E AMOR (Amar o próximo como a si mesmo). Nosso objetivo é alcançar a orientação bíblica: “Acolhei-vos us aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai” (Rom 15:7).

6 SIGNIFICADO DA PALAVRA : ACOLHER

Acudir, amparar, asilar, defender, abrigar, asilar, sustentar, apoiar, socorrer, proteger and salvar.

7 Acolhida no Grupo de Oração

Na maioria das vezes achamos que acolhida é o mesmo que um abraço. No entanto, um simples abraço não pode ser Considerado como acolhida. A pessoa precisa se sentir bem ao chegar no grupo e nem semper um abraço é o suficiente para isso.

8 O servo da acolhida é a primeira pessoa que teremos contato ao entrarmos no grupo de oração. Por isso, o acolhimento deve ser feito no “amor”, na receptividade, acolhendo da mesma forma um tímido desconhecido a um querido amigo. É muito comum colocar o servo que está iniciando o “trabalho” no grupo para acolher sem nenhum preparo;

9 O SERVIÇO O serviço de acolhida não requer muitas pessoas, mas sim poucas que sejam comprometidas com a missão que desempenham. Ele deve ser proportional ao número de portas onde é realizado o Grupo de Oração. Nenhuma porta por onde as pessoas possam entrar deve ficar sem um servo da acolhida. Em cada porta é ideal que se tenha dois servos. Sendo assim, mesmo com a chegada de várias pessoas ao mesmo tempo, sera possível dar boas vindas a todos que chegarem. Não é interesting que tenha mais de dois ou três servos por porta como se fosse um corredor. Apesar da boa intenção, esse tipo de procedimento pode tornar a acolhida cansativa e até constrangedora para uma pessoa mais tímida.

10 O ministro do acolhimento deve fazê-lo olhando a pessoa além da aparência, imitando o coração de Deus, e procurando ver em cada alma o valor que ela tem para Deus.

11 Existe diferença na acolhida do Grupo de Oração e de Eventos?

Sim existe, devido ao grande número de pessoas, pode ser um pouco caro oferecer lembranças, mensagens de boas vindas. Se o evento foi num ginásio o número de acolhedores deve ser o suficiente para que todos os que passarem pelo portão sejam devidamente acolhidos.

12 KOMO ONE? O ato de acolher parece ser muito simples, porém deve ser realizado com muita atenção. Com certeza devemos acolher todos de forma igual, no entanto, a forma de acolhermos a cada um que chega deve ser diferente. Isso porque cada pessoa é diferente e conseqüentemente terá uma reação diferente mediante à acolhida.

13 Procure variar na sua forma de acolher.

Acolha a pessoa, abrace, se for o caso aperte a mão, e fale alguma coisa. Nunca fale apenas “A paz de Jesus e o Amor de Maria” mas vá além(disso), pergunte a pessoa se ela está bem, fale que está feliz por ela estar ali, que ela é bem vinda no grupo de oração, que hoje o grupo de oração sera muito bom, entre outras coisas.

14 Como abraçar? É importante lembrar que um abraço caloroso é muito diferente de um abraço que aperta e espreme a pessoa. Isso pode deixá-la constrangida. Abrace de forma dócil, delicada e amável. Todos os servos do grupo devem ter um sorriso Sincero no rosto. Mas voce, ministro de acolhida, deve ter este sorriso constante. Se por algum motivo você não estive bem no dia do grupo é melhor ficar junto à Assembléia e exercer o seu ministério em outra oportunidade.

15 Acolhimento no Espírito

To exemplo bem prático disso é o seguinte: algumas pessoas são mais calorosas que outras. Com isso, a forma de abraçar e o que dizer a cada pessoa devem ser diferentes. Para isso é preciso uma grande sintonia com Deus para que Ele te inspire o modo de que deverá acolher a cada partite do grupo.

16 CRIATIVIDADE NO ESPIRITO?

Na maioria das vezes, quando estamos acolhendo alguém temos o desejo de falar algo para a pessoa. Isso é aconselhável. Porém não é interesting que falemos a mesma coisa para todos por duas razões: a primeira é que no final estaremos semper repetindo as mesmas coisas. E, além disso, a pessoa pode pensar que aquilo que ouviu é o que você está falando para todos e pode julgar-se menos importante.

17 QUE HORAS COMEÇAR ACOLHER?

Na maioria das vezes, a acolhida começa 30 minutes antes do início do grupo de oração. Porém, o ideal é que a partir do momento em que começam a chegar pessoas no grupo os servos da acolhida já estejam a postos para receber a todos. O servo da acolhida deve ficar durante TODO o grupo de oração na porta. Seja pontual e responsável. É importantissimo que você não chegue cansado ou correndo ao serviço, isso acarretará uma acolhida mal feita e sem moção do Senhor

18 A ACOLHIDA PARTE POR PARTE

Podemos dividir o ato de acolher em 5 parts: Identificação Recepção Ato Empolgação (que se subdivide em oral e escrita) and o Direcionamento.

19 IDENTIFICAÇÃO existe em identificar a pessoa que está chegando no grupo de oração. Se é alguém que semper participa das reuniões, se é um novato ou uma pessoa que está já há muitas semanas sem comparative às reuniões. E difícil realizarmos uma boa acolhida se não identificamos a pessoa que estamos acolhendo. Com esta etapa bem feita poderemos passar para as próximas etapas com mais segurança e habilidade

20 RECEPÇÃO o primeiro gesto de acolher é mostrar para a pessoa que chega um sinal de alegria por ela estar ali. E para isso, nada melhor que um sorriso. Esta é a recepção. Quando a pessoa está se aproximando da porta e recebe um sorriso aberto e acolhedor todo o restante do processo de acolhida sera realizado com maior facilidade. A recepção (ou sorriso) deve ser dada a qualquer pessoa que chega independente se é conhecida ou não.

21 ATO agora chegamos no apice da acolhida. O ato de acolher propriamente ditto persiste num caloroso abraço à pessoa que chega. Muitas vezes, um simples abraço é o necessário para que uma pessoa possa sair do fundo de um poço. Talvez um abraço com amor é o que uma pessoa procurou durante muito tempo e não encontrou. No caso do filho pródigo, talvez ele tenha procurado fora de casa o abraço que seu pai o deu quando ele chegou. Este é o seu papel. Pense nisso e seu abraço será muito diferente.

22 EMPOLGAÇÃO Escrita: é representada pelas lembrancinhas e cartõezinhos já mencionados. Sua importância já foi salientada e ele podem ser entregues no momento que a pessoa chega no grupo ou no momento da saída, depending do sentido que irão ter. Spoken: é representada pelas famosas frases prontas que geralmente “despejamos” na pessoa que chega no grupo. Devemos ser originais, procurando falar coisas espontâneas, que irão manifestar nosso acolhimento à pessoa que chega. Variar o que fala e falar com o coração é algo bem interesting para ser feito.

23 DIRECIONAMENTO o direcionamento é o momento em que o ministro irá encaminhar a pessoa para um lugar da vontade dela ou apenas desejar um bom grupo. Não devemos abraçar e “soltar” a pessoa no grupo. Devemos colocá-la em sintonia com o ambiente e com as outras pessoas que participam.

24 Empolgação Escrita Dão um toque especial à acolhida.

Não é necessário elaborar cartões caros, sofisticados. Basta ter boa vontade, criatividade e zelo. O importante é que a mensagem transmita a moção do Espírito para o grupo daquele dia, por isso, a importância de perguntarmos ao Senhor o que ele espera da equipe para o grupo. É semper bom que os cartões estejam datados e identificados com o nome do grupo.

25 UM ACERVO DE CARTÕES, MENSAGENS, DESENHOS PARA ESTAR SEMPER RENOVANDO AS LEMBRANÇAS A OFERECER.

Procure criar coisas novas, diferentes e originais, retratando a imagem e o carisma do seu grupo. Lembre-se que quem manda as mensagens é o grupo e não você.

26 ALGUMAS DICAS CALENDÁRIO DE ANIVERSARIANTES DO MÊS – para o envio de cartões de aniversário ou até mesmo para o mural de avisos, que é bem mais barato. Algumas DATAS NÃO PODEM SER ESQUECIDAS, como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia do padre, que devem ser lembradas pelo ministro de acolhida para que o grupo se faça presente junto a essas pessoas.

27 Quem participa a primeira vez?

Deve-se mostrar que apesar de desconhecida, esta pessoa é muito bem-vinda ao grupo e, portanto deverá se sentir à vontade. Afinal de contas, essa é uma grande missão do servo da acolhida: fazer com que a pessoa que chega se sinta totalmente à vontade na casa de Deus e, principalmente, que Ele está muito feliz por ela estar ali.

28 OS SUMIDOS? Você deve estar atento também para perceber as que estão “sumidas” do grupo de oração. Se isso acontecer, você em vez de perguntar porque ela sumiu deve demonstrar que todos do grupo perceberam e sentiram sua ausência.

29 OS ATRASADOS?… OS ADIANTADOS…?

Quando alguém chegar atrasado acolha a pessoa da mesma forma com que acolher as que chegaram no horário. O contrário também deve acontecer. Todo grupo tem alguém que chega muito tempo antes. Ao invés de você dizer “Nossa, chegou cedo demais” diga: “Que bom que você chegou mais cedo, é bom que fica mais tempo conosco!!!” Quando alguém chegou atrasado e o grupo já está cheio você deve ser responsável por acomodar a pessoa em um lugar. Principalmente quando a pessoa parece um pouco perdida ou quando é alguém já idoso e tem dificuldade para arrumar um lugar para se assentar. Isso é trabalho seu!

30 DEVEMOS ARRUMAR O ESPAÇO?

A maioria dos grupos de oração não possui um ministério de “arrumação” com isso o serviço de acolhida é o responsável por prepare o local onde a reunião do grupo de oração sá realizado. Quando o grupo é feito na igreja, não é necessário arrumar muita coisa, apenas uma mesa para a Palavra, ou um local para colocar alguma imagem de Maria ou algum santo, etc. Porém quando o local do grupo é um salão ou outro lugar, deve-se arrumar as cadeiras, prepare uma mesa para a Palavra, colocar o crucifixo, imagem, flores, tudo o que pode criar um ambiente acolhedor que propicie e facilite o clima de oração.

31 DEVEMOS TER REUNIÕES DA ACOLHIDA?

Assim como todos os outros serviços do grupo de oração, o serviço de acolhida deve ter um momento para rezar, buscar inspiração e força de Deus e programar suas ações no grupo. Planejar a forma de acolher, a confecção de lembranças, o cadastro de servos e pessoas que freqüentam o grupo, todos esses pontos devem ser discutidos na pauta da reunião. Reze antes de acolher e peça a Deus que, ao acolher, você seja dócil, amoroso e, sobretudo, alguém que demonstra a felicidade de Deus para quem chega.

32 Precisa fazer Cadastro dos membros?

É interesting fazer um cadastro de todas as pessoas que são fiéis ao grupo com endereço, telefone, data de nascimento, etc. Isso facilita o contact com a pessoa e pode ajudar no caso de um “sumiço”. Esteja semper atento. Quando você sentir a ausência de alguém é bom mandar uma mensagem ou telefonar para mostrar que o grupo sente falta da pessoa. É também aconselhável enviar cartões no aniversário dos participantses, mostrando que o grupo também se lembrou deles

33 Modelo de Cadastro GRUPO DE ORAÇÃO “DA UNÇÃO”

NOME:___________________________________________ ENDEREÇO:______________________________________ DATA DE NASCIMENTO:___/___/___ TELEPHONE:_________________________ PROFISSÃO:___________________________ _________ COMO VOCÊ CONHECEU O GRUPO DE ORAÇÃO?__________________________________________ OBSERVAÇÕES:_____________________________________ _________________________________________________ ________________________________________________

34 Acolher é evangelizar: levar, através de um abraço ou aperto de mão, a Boa Nova a toda a criatura, principalmente àquelas que batem às portas dos nossos Grupos de Oração.

Como iniciar uma reunião com oração?

Aqui estamos, Divino Espírito Santo, aqui estamos detidos pela crueldade do pecado, mas especialmente reunidos em vosso nome. Vinde a nós, ficai conosco e dignai-vos entrar em nossos corações.

vindeacristo

Através da Oração para antes de reunião clamamos pela intercessão do Divino Espírito Santo, para que nos auxilie a somente seguir a vontade Divina nos momentos de tomada de decisões, seja no trabalho, em casa ou outros ambientes.

Também a fazemos para suplicar a Deus que proteja e abençoe todos os moments de reuniões profissionais, familiares ou encontros religiosos.

Oração para antes de reunião

Aqui estamos, Divino Espírito Santo, aqui estamos detidos pela Crueldade do pecado, mas especialmente reunidos em vosso nome.

Vinde a nós, ficai conosco e dignai-vos entrar em nossos corações.

Ensinai-nos o que devemos fazer e por onde caminhar; mostrai-nos o que devemos executar, a fim de podermos, com vosso auxílio, agradar-vos em tudo.

So vós nos inspirai e levais a realizar nossos propósitos, só vós, que possuís com Deus Pai e seu Filho um nome glorioso.

Não permissionais sejamos perturbadores da justiça, vós que amais a equidade em tudo. Que a ignorância não nos corrompa a acepção de pessoas ou ambição de cargos.

Mas associai-nos a vós eficazmente pelo dom de vossa graça, para que sejamos um em vós, e por nada nos desviemos da verdade. Unidos em vosso nome, conservemos em tudo a justica com a bondade. E assim nossas resoluções em nada se apartem de vós e consigamos no futuro o prêmio eterno por todo o bem que fizermos.

Amem.

Curiosidades da Oração para antes de reunião

Quando nos reunimos para tomar decisões importantes, seja em nosso ambiente profissional, na Santa Igreja ou até mesmo em nossolar, devemos semper estar de acordo com a vontade de Deus.

Por isso, o grupo reunido deve fazer esta oração ou outra versão que Preferred com muita fe e, se possível, de mãos dadas e em voz alta.

Você já conhece o Pocket Terço?

Essa oração foi disponibilizada graças ao Pocket Terço, app available on iOS and Android com various Orações, Novenas, Terços e mais!

Graças a eles, você tem todas as orações disponíveis aqui!

Download iPhone

Download android

Como fazer uma boa oração em público?

Podemos orar em público nas seguintes situações: começando ou encerrando uma reunião ou culto na igreja; apresentando a Deus pedidos de orações dos nossos irmãos (Tiago 5.16); orando por nossos governantes (1 Timóteo 2.1); no evangelismo, quando alguém pede uma oração; orando com outros irmãos.

vindeacristo

Talvez você seja uma daquelas pessoas que encontram muita dificuldade em orar em público; ask aquele frio na barriga só de pensar na oração que precisará fazer. Poderíamos encaminhar nossa conversa para o fato de que, se você não ora em público, isso é um reflexo do seu momento individual com Deus, mas sera que se resume apenas a isso?

Eramos inimigos de Deus

Para falarmos a respeito da oração, é necessário um lembrete: orar não é algo natural ao ser humano, pois a Palavra do Senhor diz que estávamos mortos espiritualmente em nossos delitos e pecados e, como consequência, éramos, por natureza, inimigos de Deus ( Ephesus 2; Salmos 51:5). Ou seja, não haveria possibilidade de nos aproximarmos de Deus, pois Ele é Santo e Puro (Êxodo 15.11), e nós amamos o pecado (João 3.19; Jó 15.16) e corremos ferozmente em direção a ele, não ao Senhor. A menos que Deus Pai, que é rico em graça e misericórdia, faça de nós objeto de seu incompreensível amor por meio de seu Filho Jesus Cristo, o qual deu a sua vida para que pudéssemos clamar “Pai nosso” (Mateus 5.9), nossas tentativas de orar não serão ouvidas, pois o Senhor não ouve pecadores (João 9.31).

Todavia, quando somos alcançados, o Espírito Santo muda a direção do nosso coração, isto é, reconhecemos quem somos, com uma consciência de nosso pecado e da Santa Justiça de Deus (Romanos 6.23). Sentimos uma tristeza que não se resume à tristeza como conhecemos. Não, é como se agora pudéssemos sentir o mau cheiro dos nossos pecados, uma vez que estávamos mortos. E essa tristeza nos conduz ao verdadeiro arrependimento (Mateus 5.4; 2 Coríntios 7.10).

O Espírito Santo nos ensina a orar

Nossos afetos são redirectionados: não mais para uma vida de pecado, mas sim para uma vida de santidade, porque o nosso Deus é Santo (1 Pedro 1:15-16); no entanto, como bem sabemos, ainda precisamos lutar contra a nossa velha natureza. Como a oração não é algo natural, precisamos nos esforçar para manter uma vida de oração, contudo, essa luta não deve ser travada sozinha: precisamos do Espírito Santo, que é o nosso Consolador.

O apóstolo Paulo afirma, em sua carta aos Romanos, que nós não sabemos orar. Tiago diz que podemos pedir e não receber porque pedimos com motivações erradas (Tiago 4.3). A solução para esses dilemas, uma vez que somos salvos, é compreendermos que precisamos do Espírito Santo para orarmos e com as motivações corretas.

Então se você sente vergonha de orar em publico porque julga não saber orar, realmente esse é um pensamento certo. Entretanto, não fique preso nele; em vez disso, ouça as palavras do nosso Amado Senhor Jesus ecoarem em seu coração e creia nesta promessa:

“Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta sera aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta sera aberta. Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? […] Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?” (Matt. 7:7-11, Nova Almeida Atualizada).

Afinal, o que é oração?

Se até aqui você compreendeu que para orarmos e sermos ouvidos precisamos passar pela obra da Cruz, pois nosso estado diante de Deus Pai nos impossibilita de chegarmos até Ele, e que naturalmente não sabemos orar como convém, por isso precisamos viver em comunhão com o Espírito Santo, Podemos falar sobre o que é a oração.

Orar é mais do que simplesmente falar ou repetir algumas palavras que você aprendeu ouvindo outras pessoas (Mateus 5). Em seu livro “Deleitando-se na Oração”, or author Michael Reeves defines an oração como sendo “a forma primária pela qual a fé verdadeira se expressa. Significa também que a vida sem oração é um ateísmo prático, demonstrado na falta da crença em Deus” (p. 6).

A oração demonstra a nossa totaldependência de Deus, então, se deixamos de nutrir uma vida de oração, em outras palavras estamos dizendo ao Senhor que somos independentes e que não precisamos dele. A nossa vida de oração demonstra quem somos, se professamos a fé em Cristo apenas de Lábios, e não com um coração que foi regenerado – que antes era como uma terra seca onde nada poderia crescer, mas que agora é como árvore junto a ribeiros de aguas (Salmos 1).

Se a vergonha de orar em público estiver relacionada com a ausência de uma vida de oração in particular, a solução é arrepender-se e clamar ao Pai que lhe encha do Espírito Santo, reconhecendo, assim, a sua necessidade dEle e sua total incapacidade de orar de maneira que agrade a Deus.

Como posso saber o que orar?

Algumas vezes a dificuldade de orar com outras pessoas pode estar relacionada com não sabermos o que falar, ainda mais quando viemos de igrejas que oram de maneira que desonram o nome Santo do Senhor. Em casos assim, realmente pode acontecer de ficarmos acanhados de orar em público

Por isso, precisamos compreender que a oração está intimamente ligada à Palavra de Deus. O Espírito Santo nos ensina a orar, e Ele não nos levará a orar algo que não esteja em harmonia com a Sagrada Escritura. Por esse motivo, é necessário buscarmos conhecer a Bíblia, que é a Palavra de Deus, com uma compreensão sadia desta, para que as nossas orações sejam guiadas pela Palavra do Senhor.

Ore a Palavra

Cristo, em seu momento de profunda agonia na cruz, orou, e Ele orou a Palavra: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27.46; Salmos 22); e essa oração mudou a história da humanidade para com Deus Pai. O profeta Jonas, quando estava na barriga do grande peixe, orou ao Senhor: “Na minha angústia clamei ao Senhor […]” (Jonas 2.2), fazendo uso de Salmos 18.6, e toda a sua oração está baseada na Palavra. O conhecimento sadio da Palavra de Deus guia as nossas orações. Esses exemplos nos mostram também que as nossas emoções devem ser direcionadas pelo que as Escrituras nos falam, não o contrario. Logo, conhecimento sem uma vida de oração nos leva ao orgulho, e uma vida de oração sem o conhecimento nos leva a orarmos coisas de maneira errada e que não trarão louvor ao Santo nome do Senhor.

See a vergonha de orar em público está relacionada com não saber quais palavras usar, a solução é conhecer mais da Palavra do Senhor e aprender com os exemplos de orações que temos nas Sagradas Escrituras, por example, o livro de Salmos. Leia a oração do “Pai nosso” e medite no ensinamento que o nosso Senhor Jesus fala acerca da oração (Mateus 6.9-13).

Oração em público e o nosso coração

Para mantermos uma vida de oração, travamos uma luta. Igualmente acontece com a oração em publico: sentimos medo do que as pessoas vão pensar se falarmos algo errado, vergonha porque talvez não gostamos de ouvir a nossa voz; talvez possa haver dificuldade de orar em público decorrente do desejo de ser visto, elogiado, tal como com um fariseu (Mateus 6.5). Enfim, são muitas as variáveis ​​​​que podem estar por trás da dificuldade de orar em público. Teremos as nossas dificuldades, mas o problema está em ficarmos tão presos no “e se”, nos medos e nas dificuldades a ponto de deixarmos de orar em comunidade por conta de uma estima maior pelo eu do que por Cristo.

Timidez para orar em publico é pecado?

“Eu não gosto de falar em publico. Devo orar em comunidade?” Talvez esta pergunta passe pela sua mente. É verdade que cada ser humano possui suas specificidades; alguns têm uma maior habilidade para falar em público e gostam disso, outros não apreciam ou não preferred tal situação, ainda que levem jeito, e isso não é um problema em si. Todavia, quando deixamos de praticar uma verdade bíblica por conta, por exemplo, da timidez, nesse caso temos um problema, porque deixamos que outras coisas – como o medo ou o ego – tomem o lugar que pertence somente ao Senhor. Em outras palavras, precisamos vigiar os nossos corações e as motivações que estão neles (Provérbios 4.23; Lucas 12.34), levando até o Senhor nossos pecados e nossas dificuldades, crendo que Ele nos ajudará. Então a resposta para esse possível questionamento – “Eu não gosto de falar em público. Devo orar em comunidade?” – é sim.

Jesus, so example

No Evangelho de João, capítulo 17, versículo 1, é ditto: “[…] Jesus olhou para o céu e orou: ‘Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho para que o teu Filho te glorifique'”. A oração feita por Jesus neste capítulo é conhecida como “oração sacerdotal”, em que Cristo ora por si, pelos seus discípulos e por aqueles que viriam a crer em seu nome. Isso mesmo, Cristo orou por mim e por você: “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles” (João 17:20).

Jesus é o nosso exemplo de alguém que tinha uma vida íntima de oração com o Pai, mas que também orava em público. Podemos ver outro exemplo em João 11.41: “[…] Jesus olhou para cima e disse: ‘Pai, eu te gradeço porque me ouviste'”.

Muitas vezes a nossa vergonha de orar em público se da pela falta de compreensão ou por perdermos de vista para quem estamos orando, diante de quem estamos nos presentando. Se tivéssemos em vista que é diante da Trindade que estamos nos apresentando em oração, sera que isso não mudaria o modo como vemos a oração em público? Pois quando oramos na comunidade, entre irmãos, estamos fazendo o que nosso Mestre fez, e Ele orou sozinho e em público.

Michael Reeves, Ainda em seu livro “Deleitando-se na Oração”, escreveu: “Oar com alguém também pode ser uma experiência poderosa […], orar pelo outro é partilhar a compaixão do Pai. Orar com o outro significa ser família e promover a unidade amada por Deus” (p. 21).

Podemos orar em publico nas seguintes situações: começando ou encerrando uma reunião ou culto na igreja; presentando a Deus pedidos de orações dos nossos irmãos (Tiago 5.16); orando por nossos gouvernantes (1 Timothy 2.1); no evangelismo, quando alguém pede uma oração; orando com outros irmãos. São muitas as possibilidades que podem nos convidar a elevar nossa voz em oração, e em todas essas situações estaremos diante daquEle que reina e está vestido de majestade (Salmos 93), o Único que é digno de receber glória e louvor!

Uma dica

Comece orando em grupos pequenos. Em seu lar no momento do culto domiciliar, por exemplo. Caso você more em um lar cristão, peça para fazer as orações antes das refeições. Chame um(a) amigo(a) para orar junto com você. O importante é começar apesar da vergonha; e creia que Deus pode usar a sua oração para mudar situações.

“Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e lhe foi dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de outro que está diante do trono. E a mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto” (Rev. 8:3-5, Nova Almeida Atualizada).

Em seu livro “A Oração Muda as Coisas?”, Robert Charles Sproul replied a uma pergunta: “A oração muda realmente as coisas?”, e a resposta é um grande sim. A oração não mudará Deus, porque o Senhor não muda, mas “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16). Isso não quer dizer que todos os pedidos feitos serão atendidos ou que existem orações mais poderosas do que outras. Somos chamados a orar, a sermos perseverantes (Luke 18:1-6) and a descansarmos na soberania do nosso Senhor (Isaiah 40:28).

Conclusion

Espero que esse texto o tenha ajudado a enxergar o privilegio que é podermos dizer “Pai nosso”, sabendo que a nossa oração subirá com cheiro suave por causa do sacrifício de Cristo que nos permissione livre acesso ao Pai.

Jesus é o nosso exemplo, pois sendo Deus ainda que sendo homem, tendo plena comunhão com o Pai em sua humanidade, ele nos ensinou que precisamos dependent do nosso Pai, e isso é refletido na oração.

Não podemos anular que encontraremos dificuldades para orar, pois somos pecadores e precisamos desesperadamente da ajuda do nosso Consolador e Intercessor Espírito Santo. Quao maravilhoso é podermos nos achegar diante da Trindade, e isso também se da quando oramos em público.

Manter uma vida privada de oração exige trabalho, e da mesma forma acontece com a oração em público. Em outras palavras, éuma guerra. O Pastor John Piper, on a video available on YouTube: “Faça guerra”. Lute contra a sua carne, leve a Deus as suas dificuldades para orar e faça guerra, sabendo que nessa guerra você não tem capacidade de vencer sozinho, então creia que no name de Jesus Cristo há poder (Filipenses 2.9); Ele pode te socorrer em suas dificuldades (Hebrews 2:18). Creia em sua Palavra, a qual diz que você não está sozinho, pois nos foi enviado o Consolador que intercede por nós e nos ensina a orar da maneira que agrada ao nosso Pai.

Soli Deo Gloria!

O que fazer para falar com Deus?

É possível falar com Deus em voz alta ou dentro de sua cabeça, dependendo do que você acha mais eficaz. Encontre um lugar calmo e privado para conseguir concentrar-se enquanto fala. Não tem problema falar com ele em silêncio na fila do mercado, sentado no seu quarto, no trabalho, na escola e em qualquer lugar.

vindeacristo

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/f\/fb\/Talking-with-God-Step-1-Version-2.jpg\/v4- 460px-Talk-to-God-Step-1-Version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/f\/fb\/Talk -to-God-Step-1-Version-2.jpg\/v4-728px-Speak-to-God-Step-1-Version-2.jpg”,”smallWidth”:460,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 1 Descubra como você vê Deus. Você deverá refletir sobre quem é Deus em sua vida para conseguir conversar com ele comconfiança. Quem é Ele e como você O define? Uma figura paterna ou materna, um professor, um amigo mais próximo que um parente, ou um amigo distancee? Talvez Ele seja um guia spiritual abstrato? Sua conexão com ele é baseada em um relacionamento pessoal ou espiritual? Você segue a forma e as ordens de sua religião para entender quem Ele é? Seja como for, isso é o que determinará como você se aproxima de Deus para conversar.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/9\/99\/Speak-to-God-Step-2-Version-2.jpg\/v4- 460px-Talk-to-God-Step-2-Version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/9\/99\/Talk -to-God-Step-2-Version-2.jpg\/v4-728px-Speak-to-God-Step-2-Version-2.jpg”,”smallWidth”:460,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 2 Tenha um relacionamento com um Deus que se importa. É mais fácil conversar com alguém que realmente se importa conosco.[1] Portanto, seu relacionamento com Deus é formado quando você conta as maravilhas e tristezas de sua vida. Descobrir que Deus quer que você divida suas alegrias, aflições e pensamentos com Ele é o primeiro passo para estabelecer essa conexão e você pode fortalecê-la lendo livros e textos sagrados como a Bíblia, o Alcorão ou o Torá. É mais facil conversar com alguém que realmente se importa conosco.Portanto, seu relacionamento com Deus é formado quando você conta as maravilhas e tristezas de sua vida. Descobrir que Deus quer que você divida suas alegrias, aflições e pensamentos com Ele é o primeiro passo para estabelecer essa conexão e você pode fortalecê-la lendo livros e textos sagrados como a Bíblia, o Alcorão ou o Torá.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/9\/93\/Talking-with-God-Step-3-Version-2.jpg\/v4- 460px-Talk-to-God-Step-3-Version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/9\/93\/Talk -to-God-Step-3-Version-2.jpg\/v4-728px-Speak-to-God-Step-3-Version-2.jpg”,”smallWidth”:460,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 3 Converse com Deus como se ele fosse um amigo muito próximo e poderoso. Ver Deus como um amigo incrível é diferente de rezar só nos momentos difíceis ou por obrigação. Assim como com um amigo, você espera uma comunicação between duas pessoas, reparando nas respostas, ajudas e ensinamentos que ele dá. É claro que a oração parece mais um monólogo, mas o fato de você estar falando prova que isso é uma conversa. É possível falar com Deus em voz alta ou dentro de sua cabeça, depending do que você acha mais eficaz.

Encontre um lugar calmo e privado para conseguir concentrar-se enquanto fala. Não tem problema falar com ele em silêncio na fila do mercado, sentado no seu quarto, no trabalho, na escola e em qualquer lugar. Ver Deus como um amigo incrível é diferente de rezar só nos momentos difíceis ou por obrigação. Assim como com um amigo, você espera uma comunicação between duas pessoas, reparando nas respostas, ajudas e ensinamentos que ele dá. É claro que a oração parece mais um monólogo, mas o fato de você estar falando prova que isso é uma conversa.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/8\/85\/Talking-with-God-Step-4-Version-2.jpg\/v4- 460px-Talk-to-God-Step-4-Version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/8\/85\/Talk -to-God-Step-4-Version-2.jpg\/v4-728px-Speak-to-God-Step-4-Version-2.jpg”,”smallWidth”:460,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 4 Converse com Deus. Fale com Ele do mesmo jeito que falaria com uma pessoa em sua presença. Você pode falar sobre seus problemas cotidianos, seus pensamentos no momento, seus medos, esperanças e sonhos; você pode até falar para Ele (e para si mesmo) sobre as coisas pelas quais é grato. Você pode falar com Deus sobre assuntos difíceis para você, como falaria com um amigo. Digamos que você discutiu com alguém. Você poderia dizer “Deus, eu não sei mais o que dizer para o José. Ja estamos discutindo ha duas semanas e não conseguimos nos entender. Eu não quero achar que não daremos conta dessa vez, mas realmente não sei mais o que fazer ou falar.”

Já se sentiu abençoado por um dia incrivelmente lindo? Converse com Deus sobre os presents que Ele nos proporciona, algo como “Puxa vida Senhor, lá fora está um dia radiante! Acho que vou ler no parque. Obrigado por mais este presente.”

Talvez você tenha um relacionamento complicado com alguém da família: “Senhor, eu detesto não me dar bem com a minha mãe. Ela simplesmente não me entende e se recusa a escutar quando eu digo como me sinto. Espero que um dia ela consiga se colocar no meu lugar. Por favor, Deus, dê-me paciência para entendê-la.” Fale com Ele do mesmo jeito que falaria com uma pessoa em sua presença. Você pode falar sobre seus problemas cotidianos, seus pensamentos no momento, seus medos, esperanças e sonhos; você pode até falar para Ele (e para si mesmo) sobre as coisas pelas quais é grato. Você pode falar com Deus sobre assuntos difíceis para você, como falaria com um amigo.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/e\/e0\/Talking-with-God-Step-5-Version-2.jpg\/v4- 460px-Talk-to-God-Step-5-Version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/e\/e0\/Talk -to-God-Step-5-Version-2.jpg\/v4-728px-Speak-to-God-Step-5-Version-2.jpg”,”smallWidth”:460,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 5 Preste atenção às responses. Talvez você não escute Deus falar com você como escutaria um amigo físico, mas a resposta pode vir em forma de um sermão de um sacerdote ou através de um versículo da Bíblia. Fique aberto a receber essas respostas como forma de intuição, inspiração, situação ou evento que tenha relação direta ou indireta com o que você havia falado para Ele.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/b\/be\/Talking-with-God-Step-6-Version-2.jpg\/v4- 460px-Talk-to-God-Step-6-Version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/b\/be\/Talk -to-God-Step-6-Version-2.jpg\/v4-728px-Speak-to-God-Step-6-Version-2.jpg”,”smallWidth”:460,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 6 Fale para Deus que você sabe que Ele tem razões próprias para agir como e quando age econfie Nele. Você pode não receber o que quer, quando quer, mas certamente receberá o que precisa. Deus sabé o que faz.

O que fazer para ter uma resposta de Deus?

Durante a oração

É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

vindeacristo

Imagine, que você esteja em um lugar onde se sinta à vontade para abrir seu coração em oração. Você pede ajuda, expressa gratidão, adopte seus erros e se compromete a se esforçar mais. Você não está recitando palavras vazias, você está falando com Deus. Mas e se você ainda não tem certeza de que Deus esteja lhe respondendo?

Bem, is so significa que você é humano. De vez em quando, todos têm dificuldades para receber respostas às orações. Uma das razões pelas quais isso pode ser difícil é porque Deus responde às orações de muitas maneiras diferentes. Mas uma das maneiras mais frequentes de Deus responder às orações é por meio do Espírito Santo. O Espírito Santo é uma das fontes de consolo, orientação, advertência e direção de Deus para nós. Ao orar, é bem provável que você não ouça uma voz audivel falando com você, mas pode sentir a influência do Espírito Santo em seu coração.

O que é dinâmica na igreja?

Uma forma simples e eficaz de promover a gratidão em uma confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja, através de uma dinâmica, é pedir para que cada membro dizer algo pelo qual, no ano que passou, é grato aos colegas ou líder.

vindeacristo

A confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja tem o objetivo de unir os membros e estimular a comunicação entre as pessoas.

É um momento interesting para que todos possam comemorar mais um ano de trabalho e incentivar o estreitamento de laços, reforçar o espírito de equipe e celebrar o respeito, a valorização mútua e a descontração entre todos.

As dinâmicas de grupo são uma forma rápida, eficiente e diverstida de melhorar o relacionamento between the participants, além de aproximam o líder dos seus liderados, criando sinergia, empatia, cooperação e permissionindo identificar e desenvolver habilidades.

Contudo, as qualquer evento, para que seja inesquecível, a programação e as atividades devem ser planejadas com antecedência. Pensando nisso, separate 10 ideias de dinâmicas de grupo para a confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja. confira!

1. Arvores de Natal da leitura

A árvore é um dos símbolos natalinos mais populares, e você também pode usá-la na hora de desenvolver uma dinâmica de grupo para a confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja!

Uma boa forma de engajar os participantses é montar, em conjunto, uma árvore de natal da leitura.

Seja por prazer ou por informação, a prática da leitura é um ato de grande importância para a prendizagem do ser humano, aprimorando o vocabulário, a escrita, a comunicação, o raciocínio e a interpretação.

Então, peça que os colaboradores tragam um livro favorito ou que tenha marcado um determinado momento da vida, seja profissional ou pessoal.

Convide-os a justificar o motivo daquele livro ser especial e, no final da festa, motivation-os a trocar na hora de desmontar a árvore.

2. Amigo Mensageiro

Amigo secreto é uma brincadeira bastante tradicional, que existe em trocar presentes com outras pessoas, mas que estas não sabem quem lhes tirou e o que vão ganhar.

O amigo secreto possui várias versões, sendo uma delas o amigo mensageiro!

Neste caso, a diferença está no fato de que, ao invés de presentes, serão trocadas mensagens entre os membros dos ministérios. Cada um deverá escrever uma mensagem para a pessoa que sorteou e entregá-la em forma de carta, bilhete, cartão, de acordo com sua criatividade e personalidade.

O sorteio do amigo mensageiro pode ser feito com antecedência, dando tempo para cada um preparar sua mensagem, ou feita na hora, estimulando a criatividade instantanea. See este for o caso, disponibilize os materiais para a confecção dos cartões para os parts no local do evento.

3. Dinâmica do Quebra-gelo

Na confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja, a dinâmica do quebra-gelo servirá para deixar o ambiente mais descontraído e espontâneo.

Para essa dinâmica, reúna os participantses, peça que cada um tire uma pergunta e leia em voz alta, respondendo logo em seguida. As perguntas devem ser aleatorias, tais como:

Se Pudesse Visitar Algum Lugar, Aonde Iria? Por que?

Quem é seu personagem biblico favorito? Por que?

Se você fosse um animal, qual seria e por quê?

Qual é a decision mais difícil de sua vida?

Na sua opinião, quem você conhece que mais se parece com Cristo?

Se você tivesse que descrever a cor azul para um cego, como faria?

Pelo que voce gostaria de ser lembrado?

O que você teria gostado mais no jardim do Éden?

Se você pudesse fazer uma lei, qual seria?

Fale sobre um versículo que tenha um sentido especial para você.

Se você pudesse passar um dia com um personagem biblico, além de Jesus, a quem escolheria?

Se você pudesse ser um membro de sua família por um ano, qual seria?

O que você queria ser quando criança?

Como a criança que voce foi teria orgulho de voce hoje?

Cry as perguntas que quiser, o importante é possibilitar que os participantses se conheçam melhor e reflitam sobre a sua propria vida!

4. Verdade or Mentira

Essa dinâmica de grupo é ótima para que os participants da confraternização de fim de ano dos ministérios possam aprender um pouco mais sobre seus colegas.

Para executá-la, é necessário apenas papel e caneta!

Cada participante deve escrever no papel três afirmações sobre si, sendo duas verdadeiras e uma falsa. Depois, cada um lê suas afirmações para os outros membros descobrirem quais são verdades e qual é a mentira.

Uma dica para aumentar a motivação é oferecer um prêmio para quem acertar mais palpites!

5. Brincadeira do balao

Essa brincadeira é uma ótima forma de espalhar positividade na confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja!

Para essa dinâmica, todos devem pegar um balão vazio e escrever uma mensagem positiva, sem se dirigir a ninguém específico.

Depois que todos acabarem suas mensagens, cada um deve colocá-la dentro do balão, enchê-lo, amarrá-lo, e no três, jogá-lo para cima com força.

Os participants devem pegar um balão que não seja o próprio, estourá-lo e ler, em voz alta, a mensagem.

6. Competition without karaoke

Além de ser uma ótima oportunidade para que aqueles colaboradores mais tímidos se soltem, o karaokê é capaz de animar qualquer festa!

Para deixar a competição mais interesting, você pode, por example, divide os students em dupla e sortear as músicas que deverão ser cantadas.

A música une as pessoas e é uma ótima forma de descontrair o ambiente!

7. Trocas de segredos

Outra ideia de dinâmica para a confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja é a troca de segredos.

Com objetivo de observar a empatia e aconfiança between the participants, essa dinâmica reúne between 15 and 25 pessoas.

Cada um escreve um segredo ou um problema que não se sente confortável para falar em voz alta.

Os participants podem disfarçar a letra, se preferredirem, e, todos os papéis devem ser dobrados da mesma forma, colocados em um receivere e embaralhados. Cada membro deve pegar um papel, ler em voz alta o que está escrito e assumir aquele segredo como se fosse o seu.

O propósito dessa atividade é de se colocar no lugar do outro cada e propor soluções para o problema.

8. Dinâmica do desafio

Para realizar essa dinâmica na confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja, serão necessários música e bombons em um caixa embrulhada, de forma que ninguém desconfie do conteúdo.

Reúna as pessoas em uma roda e, para quebrar o gelo, comece perguntando como eles lidam com desafios. Você pode, por example, propor que alguém comente qual foi o seu maior desafio profissional ou pessoal durante o ano.

Depois disso, entregue a caixa para alguém para passar adiante, dê play na música e, quando ela parar, pergunte a quem está com ela se quer realizar o desafio que está dentro da caixa ou continuar passando até alguém ter coragem de abri-la.

Quem tiver coragem de abrir a caixa vai se deparar com a seguinte mensagem, a qual deve ler em voz alta: “Parabéns pela coragem! O seu desafio é comer todo o chocolate!”

O propósito dessa dinâmica é mostrar que o medo pode nos privar de resultados bons e gratificantes.

9. Dinâmica da observação

Essa dinâmica trabalha com o desenvolvimento da habilidade de observação no dia a dia!

Reúna os participantses em uma sala, formando um círculo. Em seguida, solicite que eles fechem os olhos e faça algumas perguntas relacionadas aos integrantes. Example: “quem está de blusa verde ou quem está com um colar com pingente de coração?”.

Os participantses que lembrarem as responsas devem levantar a mão, priorizando quem primeiro se manifestar. A cada resposta certa, o participante ganha um ponto, e o que finalizar o jogo com a maior pontuação receberá um brinde.

Essa brincadeira allows the participants to be aprendam a observar us aos outros, e dar atenção aos detalhes.

10. Dinâmica da Gratidão

A gratidão é um sentimento transformador capaz de gerar união, respeito e gentileza.

Uma forma simples e eficaz de promover a gratidão em uma confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja, através de uma dinâmica, é pedir para que cada membro dizer algo pelo qual, no ano que passou, é grato aos colegas ou líder.

O ideal é que todos se sentem formando um círculo, para que possam manter contato visual com quem estiver falando.

Você pode também fazer essa dinâmica usando um novelo de lã ou de barbante!

Dessa forma, a pessoa que segura o novelo começa falando sobre uma característica, experience ou ato de outro membro por quem ela se sinta grata. Segurando uma ponta do fio, a pessoa joga o novelo para o membro identificado, que repete o processo.

Por consequência, uma teia sera formada, connected todo o grupo. Assim, fica claro que quando amamos e servimos us aos outros, nos unimos cada vez mais.

Qualquer confraternização de fim de ano deve ter uma atmosfera leve, tranquila e descontraída!

O foco das dinâmicas é promover o desenvolvimento e o aprimoramento constante da comunicação interpessoal, elemento-chave para o sucesso de qualquer trabalho em equipe, além de eliminar distanciamentos, alinhar os focos e objetivos da equipe e criar aquele espírito de grupo tção de constructicial à constructição à essen great results.

É muito interesting que todos participem, mas jamais imponha ou obrigue a participação de alguém que não está se sentindo à vontade.

Ao defined as atividades que serão realizadas na confraternização, é importante evitar brincadeiras que possam expor ou constranger os participantses.

Por fim, Considere Oferecer Brindes Para os Participantes das Brincadeiras, Se o Orçamento Permitir, Eles Podem Até Ser Personalizados Para o Evento.

E então, o que você achou das nossas dicas para as dinâmicas de grupo da confraternização de fim de ano dos ministérios da igreja?

Deixe abaixo seu commentario e nos conte alguma outra dinâmica legal que você já participou.

Quer aumentar os inscritos em seus eventos ou cursos? Clique na imagem abaixo e accesse nossa aula gratuita agora mesmo!

Yes conhece o E-incrição? Somos uma plataforma de gestão de special events em ajudar igrejas e organizações cristãs do Brasil inter a revolucionar seus events e torná-los uma experiência muito mais enriquecedora!

Present no Mercado since 2008, an electronic entry that has contributed to the success of more than 21 million events in Brazil. Somos uma das ferramentas tecnológicas essenciais para igrejas, permissionindo controlar os gastos e vender ingressos com variadas formas de pagamento.

Além disso, somos uma plataforma sem custos para gratuitos events, e para eventos pagos, é possível sacar os pagamentos das inscrições diretamente para uma conta bancária, sem complicações ou burocracias!

Enfim, com a E-inscrição, é possible automatizar as etapas de planejamento e realização de um evento, gerando mais produtividade para você e permissionindo organizar o eventto gasstando menos tempo!

Clique no botão abaixo e experiments nossa plataforma de forma gratuita!

Aprenda agora os 7 passos para organizar seu evento gasstando menos tempo and baixe agora nosso E-book com as 9 dicas para criar um evento gospel inesquecível.

COMO CONDUZIR A ORAÇÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO?

COMO CONDUZIR A ORAÇÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO?
COMO CONDUZIR A ORAÇÃO NO GRUPO DE ORAÇÃO?


See some more details on the topic ideias para momentos de oração em grupo here:

10 Dinâmicas sobre oração – Minhas Atividades

Então peça às crianças que contem momentos em que tiveram dificuldades em saber como (ou o que) orar. Em segua, diva o grupo em duplas. Diga …

+ Read More Here

Source: minhasatividades.com

Date Published: 5/21/2022

View: 3250

Como iniciar uma oração em grupo e o poder desse hábito

Em segua separamos algumas dicas para ter um momento de oração em grupo. 1) Ambiente. Em primeiro lugar, podemos começar definindo um espaço.

+ View More Here

Source: marista.org.br

Date Published: 11/9/2021

View: 1602

Encontro de Grupos – Dinâmicas

Não com orações repetas, mas com orações do coração … presentes a realade na qual vivemos. este primeiro momento chamamos de ”Tempestade de Idéias”.

+ View More Here

Source: www.paroquiadaressurreicao.com.br

Date Published: 6/3/2022

View: 3135

Círculo de Oração: Reflexão, Hinos e Como Dirigir – Didaske

Nesta postagem, trouxemos algumas eias de temas para pregação, reflexão, … de oração com a pessoa ao seu lado ou com um grupo de oração.

+ Read More Here

Source: www.estudosbiblicosonline.com.br

Date Published: 10/22/2021

View: 1198

ideias criativas para sua reunião de pequenos grupos

Todos no pequeno grupo devem saber que vai chegar o momento em que sua comunade vai se multiplicar e esse momento deve ser aguardado com expectativa e …

+ Read More Here

Source: slidetodoc.com

Date Published: 4/13/2021

View: 5636

10 Dinâmicas sobre oração

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre oração que com certeza farão que os participantses reflitam sobre o poder de orar.

10 Dinâmicas sobre Oração

Oração é um ato religioso que visa a ativar uma ligação, uma conversa, um pedido, um agradecimento, uma manifestação de reconhecimento ou, ainda, um ato de louvor diante de um ser transcendente ou divino.

Neste post, você encontrará diversas dinâmicas sobre oração que com certeza farão que os participantses reflitam sobre o poder de orar. Confira a seguir.

Dinâmicas sobre Oração – Por que Deus não me responde?

Muitas vezes, parece que nossas orações não são ouvidas, porque nossos pedidos nunca se realizam.

Esta dinâmica foi elaborada principalmente para as crianças, que as vezes acham que Deus não as ouve, pois muitos de seus pedidos não são atendidos. Essa dinâmica fará com que a fé dos pequenos seja desenvolvida e mais compreendida.

Recursos para a dinâmica:

Saco de doces, como pirulitos, balas ou até bombons.

Execução da dinâmica:

Primeiramente, pegue um saco de doces, pode ser pirulito, balas ou bombons, ofereça-os para as crianças, dizendo que quem quiser pode levantar com calma e pedir educadamente. Com certeza, seus alunos irão se levantar e vir até você, porém você deve dar as seguintes respostas à eles: Tome aqui seu doce

Depois eu te dou o doce

Não vou te dar o doce agora Nem todas as crianças terão um doce, mesmo que pediram educadamente e seguiram as suas ordens. As crianças que não ganharam o doce ficaram tristes, pois queriam o doce. Mas é neste momento que você começa à ministrar aos seus alunos sobre a oração, para que entendam o porque Deus não responde algumas de nossas orações. Explique que da mesma forma que eles vieram até você e pediram um doce, da mesma forma acontece com Deus. Pois é, às vezes desejam muito algo, como agora que vocês queriam muito o doce e vocês oram com fé, pedem com educação, mas parece que Deus não ouviu, porque faz tanto tempo e Deus ainda não respondeu. Em seguida, explique que Deus conhece o passado, o futuro e o presente, Ele sabe o que é melhor para você, e talvez o que você tanto ora pedindo à Deus pode ser que Deus ainda não te respondeu porque você ainda não está pronto para receber o que está pedindo. Deus conhece a intenção do seu coração, Ele sabe o que verdadeiramente você quer o que você precisa. Não é que Deus não responde suas orações, e você que não está preparado para receber o que tanto pede. Após esta breve explicação, você pode entrar em uma história relacionada à oração, como a história de Ana. Lembre-se de dar o doce para as crianças que não ganharam depois da dinâmica!

Dinâmicas sobre Oração – A oração que sobe

Essa dinâmica tem como objetivo primordial ilustrar através de uma experiência que a oração certa funciona, ou seja, a oração que sobre.

Para essa dinâmica alguns textos bíblicos servirão de muita importância, como: Tiago 4:2,3; Solomon 141:2; Apocalypse 8:4.

Recursos para a dinâmica:

Prato;

Vela;

agua;

Uma garrafa ou Recipiente que Permita cobrir a vela;

Korante or Anilina;

Fosforo;

Copos descartaveis.

Execução da dinâmica:

Primeramente, esquente a base da vela com fogo e fixe-a no prato. Explique que o prato representa o mundo em que nós vivemos, a vela o Espírito Santo. Em seguida, acenda a vela; Distribua a água com corante ou anilina em cada copo descartável entregue aos participantses. Essa água representam as suas orações; Peça que eles derramem a água de seus copos no prato. Ou seja estamos derramando nossas orações aos pés do Espírito Santo, que é o nosso ajudador e/ou conselheiro e nos ensina a orar. João 14:16. Cubra a vela com o receivere e note que a água do prato vai entrar nele, são como nossas orações aceitáveis ​​ao Senhor que sobem aos céus.

Dinâmicas sobre Oração – A oração é a chave

Muitas vezes estamos lotados de problems e não percebemos que a oração é a chave para solucioná-los.

Recursos para a dinâmica:

cadedo;

Chaves;

Uma caixa que dê para trancar com o cadeado;

Objetos de pequeno valor.

Execução da dinâmica:

Primeramente, coloque os objetos na caixa. A chave que abre a caixa ou o cadeado que tranca a caixa deve conter uma etiqueta com a palavra oração. Mostre a caixinha com o cadeado, aos seus alunos que para termos acesso ao que está dentro da caixinha precisamos de usar chave certa. Caso contrario não conseguirá abrir o cadeado que fecha a caixa. Agora tente abrir a caixa usando outras chaves. Agora mostre-lhes a caixa e diga que existem muitas outras fechaduras que necessitam das suas chaves próprias para que possam ser abertas, como por example: A porta da nossa casa, a fechadura do carro, a fechadura da mala, da loja, do portão etc. Há, porém, um tipo de fechadura bem diferente dessas que aqui se encontram. Essa fechadura necessita de uma chave diferente também. É a fechadura da maravilhosa dispensa de Deus (coloque a caixa sobre a mesa e não mostre a chave).

Dinâmicas sobre Oração – An Oração

A oração é importantíssima porque a partir dela o Espírito do Senhor trabalha em nosso ser, guiando e confortando-nos para uma vida melhor.

Muitas vezes não sabemos qual a importância da oração frequente. Nessa dinâmica, o objetivo é descobrir o verdadeiro valor da oração e qual a necessidade de semper orar.

Recursos para a dinâmica:

Folhas de papel;

lapis;

Biblias.

Execução da dinâmica:

Primeiramente, divide a turma em grupos. Distribua as leituras e folhas contendo as seguintes perguntas: Como e porquê devemos orar? Matthew 6:5-13.

Como e porque devemos orar? Mark 11:22-25.

Como é a pessoa que costuma orar? Romanus 12:10-21.

Para que serve a oração and a Palavra de Deus? Efésios 6, 10 – 20. Dê um tempo para cada grupo ler, conversar sobre cada parte e responder de Preferredência escrevendo um texto. Depois junte todos, ouça as respostas e faça commentarios. Por fim, reflita em grupo que ao orar a pessoa assume an existência de um Deus amoroso que está atento para sua realidade e é Onipresente. A constância desta ação, inculca na mente Sua presença, levando a pessoa a sentir-se acompanhada. Na oração descobrimos nossadependência do Criador, e a necessidade de Sua orientação, protected, conforto. A prática da oração impulsiona a pessoa à disciplina dadependência; o que redundará em conhecimento, obediência, e bençãos. A oração também possui uma função terapêutica, pois, leva a pessoa a abrir-se; a colocar para fora aquilo que incomoda, que amedronta; e que, se guardado, poderia facilmente redundar em disturbbios emocionais, ou mesmo depressão. Ao se colocar diante do Deus Amor; criador e sustentador do universal, inclusive de sua propria vida, a pessoa liberta-se da ansiedade de seu proprio controle.

Dinâmicas sobre Oração – Abraçando Deus

Essa dinâmica visa convidar o grupo a se abraçar e abraçar a Deus juntos, seguindo algumas etapas. Essa dinâmica facilitará a oração para aqueles que são mais tímidos ou que possuem dificuldades de orar em frente de um grupo, também ajudará na integração de novos membros, e o mais importante, os participants irão interceder us pelos outros.

Recursos para a dinâmica:

Sala Ampla.

Execução da dinâmica:

Primeiramente, os participantes devem se abraçar dois a dois ou em 3 e dizer us aos outros que foi bom terem estado juntos, se conhecido, Em seguida, os participantes devem formar novos grupos, com pessoas diferentes, com 5 pessoas cada, abraçadas devem orar agradecendo a Deus. Depois, devem formar novos grupos com 7, 8 ou mais pessoas cada, abraçadas devem orar, agradecendo. Por fim, os participants devem formar um grande abraço, com todas as pessoas (formar um círculo em que um abrace o outro pela cintura ou ombro) orar juntos o Pai Nosso e desejar bênçãos de Deus para todos, com um louvor ou palavras.

Dinâmicas sobre Oração – Oração sem barreiras

Essa dinâmica também é idealizada para as crianças para que elas entendam a importância de orar e o poder que existe em uma oração Sincera.

Recursos para a dinâmica:

Biblias.

Execução da dinâmica:

Primeramente, leia em voz alta o texto de Romanos 8:26-27. Então peça às crianças que contem momentos em que tiveram dificuldades em saber como (ou o que) orar. Em seguida, divide o group em duplas. Diga a elas que esta passagem nos ajuda a entender que nós semper podemos orar, mesmo que não saibamos o que dizer. Peça então que cada um diga a sua dupla alguma coisa que o está preocupando. Quem ouviu, então, coloca esta preocupação numa oração (pode ser apenas uma frase – example: se o primeiro disse que tem uma prova difícil na escola, o segundo pode orar algo como “Querido Deus, ajude o João a entender o que ele está estudando, e lhe dê calma no momento da prova. Amém”). Depois invertem-se os papéis. Quando as duplas terminaram de orar, pergunte como se sentiram, se acharam fácil orar assim, o que eles podem fazer quando estão inseguros sobre que palavras usar e como orar, etc.. Encerre com oração, cada um do grupo deve orar por alguma outra pessoa, pode ser do próprio grupo ou outros conhecidos, família, entre outros Você também pode pedir que cada um escreva seu nome e uma preocupação num papel. Depois as crianças sorteiam entre si os papéis e durante a semana devem orar pela pessoa e preocupação cujo nome está no papel

Dinâmicas sobre Oração – Não deixe a bola cair

Essa dinâmica tem como objetivo primordial promoter a integração do grupo e exercitara oração intercessora.

Recursos para a dinâmica:

bexiga;

papule oficio;

Canetas.

Execução da dinâmica:

Primeiramente, entregue uma bexiga vazia e ¼ da folha de papel ofício para cada aluno. Peça para que eles escrevam um pedido de oração no papel fornecido por vocês e coloquem-no dentro da bexiga e encham a bola. Não se esqueça de pedir para que os alunos identifiquem-se tanto no pedido de oração como também na bola. Solicite que fiquem em círculo e oriente-os para que joguem as bolas para cima, não deixando que caiam, durante aproximadamente 1 minute. Ao término do tempo estabelecido, orientem para que cada aluno pegue uma bola que não seja a sua e jogue-a para cima, não deixando que caia, durante 1 minute (no máximo). Quando terminar esse tempo, falem que este momento representa o esforço e a persistência que devemos ter quanto intercedemos por alguém. Agora, cada aluno deverá estar com uma bola, que não é a sua, e deverá estourá-la, pegar o pedido do colega e orar por ele durante a semana. Finalizem, lendo: “… Orai us pelos outros… a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Thiago 5.16

Dinâmicas sobre Oração – Parceria

Essa dinâmica tem como principal objetivo exercitar o sentimento de empatia.

Recursos para a dinâmica:

Sala Ampla.

Execução da dinâmica:

Primeiramente, peça para que os participantses formem duplas, em seguida, peça para que cada um ore por si próprio pedindo coisas para Deus. Em seguida, peça para que orem pedindo tudo o que pediram para si mesmo, para sua dupla. Explique que devemos desejar o bem e prosperidade para o próximo também, não só para nós mesmos.

Dinâmicas sobre Oração – Caminhando entre obstáculos

Essa dinâmica tem como finalidade nos mostrar que mesmo com diversos obstáculos, não podemos permissionir que sejamos tentados.

Recursos para a dinâmica:

Garrafas, Latas, Cadiras and Outros objetos que possam servir com obstáculos.

Lenços para vendar os olhos.

Execução da dinâmica:

O coordenador da dinâmica deve colocar os obstáculos pela sala, após deve mandar as pessoas a caminharem pela sala sem a venda, para tentar decorar o caminho e gravar o local em que se encontram, após isso serão colocadas as vendas, e então o ela esperará um sinal para que repita o trajeto antes feito sem vendas. O coordenador irá retirar os obstáculos sem que ela perceba, e então ordenará que ela ande. Ele fará isso com todos do grupo juntos, depois de um tempo ele irá então pedir que eles tirem as vendas e eles poderão observar que não há mais obstáculos. Lição: Pode se usar a leitura de Coríntios 10:12-13 para finalizar a dinâmica, deve-se conversar sobre as dificuldades do mundo e de como nunca se é dado um fardo maior do que se pode carregar. O coordenador deve ressaltar que apesar de todas as dificuldades Cristo estará semper ao lado, ressaltando a fé em Deus.

Dinâmicas sobre Oração – A luz vence o medo

A escuridão e algo que vai além do nosso conhecimento semper nos dá medo. Essa dinâmica ira exemplificar muito bem isso.

Recursos para a dinâmica:

Velas;

Fosforos;

Duas bexigas.

Execução da dinâmica:

O coordenador deve primeiro encher as duas bexigas e as esconder. Depois deve-se apagar as luzes de toda a sala, deixando todos no escuro, tente aquietar os participantses e então quando estiver silêncio total estoure uma bexiga. Depois deve-se acender uma vela e perguntar quem se assustou e porque. As responsas vão ser variadas mas vão girar em torno de estar escuro e ser pego de surpresa. Comece a falar sobre a vela, em como eles ficam com aquela vela acesa, e que Jesus é a nossa vela. Distribua uma vela para cada participante e acenda. Assim que a sala estiver toda iluminada estoure a outra bexiga. Converse sobre a diferença do susto agora que está tudo mais claro. Explique que espalhando o evangelho você consegue clarear a vida das pessoas. E que quanta mais luz houver, mais fácil de se lidar com os problems e sustos que a vida da. Leia Mateus 5. 14-16 for participants.

Ate a proxima!

Espero que após esse post, você venha ter uma vida de fé mais firme e que faça bom provenito dessas dinâmicas para trabalhar em grupo.

Como Conduzir uma Reunião de Oração

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/a\/ab\/conducting-a-prayer-meeting-step-1-version-2.jpg\/ v4- 460px-lead-a-prayer-meeting-step-1-version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/a\/ ab\/Lead -a-prayer-meeting-step-1-version-2.jpg\/v4-728px-lead-a-prayer-meeting-step-1-version-2.jpg”,”smallWidth”:460 ,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 1 Escolha um horário adequado . Lembre-se de que as pessoas são ocupadas, e provavelmente não serão capazes de Comparecer em certos momentos do dia. For example, se você marcar sua reunião na parte da manhão ou em uma sexta à noite, muitos deixarão de aparecer. Tente escolher um horário que seja comfortably para as pessoas, como um domingo à tarde ou algum dia de semana à noite. Escolha um horário no qual muitas pessoas possam comparative. Semper existem horários nos quais a maioria das pessoas tem algum tempo livre.

Uma reunião de oração dura cerca de uma hora, mas você semper pode fazer ajustes na duração. Lembre-se de que as pessoas são ocupadas, e provavelmente não serão capazes de Comparecer em certos momentos do dia. For example, se você marcar sua reunião na parte da manhão ou em uma sexta à noite, muitos deixarão de aparecer. Tente escolher um horário que seja comfortably para as pessoas, como um domingo à tarde ou algum dia de semana à noite.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/0\/05\/conducting-a-prayer-meeting-step-2-version-2.jpg\/ v4- 460px-lead-a-prayer-meeting-step-2-version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/0\/ 05\/Lead -a-prayer-meeting-step-2-version-2.jpg\/v4-728px-lead-a-prayer-meeting-step-2-version-2.jpg”,”smallWidth”:460 ,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 2 Develop a liderança da igreja. Mesmo que queira fazer uma reunião de oração fora da igreja, você precisa envolver seu pastor. Por si so, isso garante que as pessoas respeitem a legitimidade do encontro.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/7\/77\/conducting-a-prayer-meeting-step-3-version-2.jpg\/ v4- 460px-lead-a-prayer-meeting-step-3-version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/7\/ 77\/Lead -a-prayer-meeting-step-3-version-2.jpg\/v4-728px-lead-a-prayer-meeting-step-3-version-2.jpg”,”smallWidth”:460 ,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 3 Escolha is local. Geralmente, reuniões de oração são realizadas em salões de oração ou em qualquer outro lugar dentro dasdependências da igreja. Apesar disso, você também pode fazer as reuniões em outros lugares, como a sua casa, por exemplo. Seja como for, certifique-se de que o local esteja limpo e pronto para receber os irmãos.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/c\/c6\/conducting-a-prayer-meeting-step-4-version-2.jpg\/ v4- 460px-lead-a-prayer-meeting-step-4-version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/c\/ c6\/Lead -a-prayer-meeting-step-4-version-2.jpg\/v4-728px-lead-a-prayer-meeting-step-4-version-2.jpg”,”smallWidth”:460 ,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 4 Anuncie a reunião para todos os membros da congregação. Faça is so durante o culto, envie cartas ou e-mails. Tente envolver o máximo possível de pessoas, a fim de fortalecer suas orações.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/5\/5a\/conducting-a-prayer-meeting-step-5-version-2.jpg\/ v4- 460px-lead-a-prayer-meeting-step-5-version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/5\/ 5a\/Lead -a-prayer-meeting-step-5-version-2.jpg\/v4-728px-lead-a-prayer-meeting-step-5-version-2.jpg”,”smallWidth”:460 ,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 5 incentives for companies u Comparecerem às reuniões. Algumas pessoas ficam receosas de se juntar a um grupo novo. Converse offers individuality and incentive – as a comparison device. Às vezes, tudo que alguém precisa para participar é um empurrãozinho.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/d\/d3\/conducting-a-prayer-meeting-step-6-version-2.jpg\/ v4- 460px-lead-a-prayer-meeting-step-6-version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/d\/ d3\/Lead -a-prayer-meeting-step-6-version-2.jpg\/v4-728px-leading-a-prayer-meeting-step-6-version-2.jpg”,”smallWidth”:460 ,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 6 Formatting decision Goodbye. Você pode manter todo o grupo unido para as orações. Se for um grupo realmente grande, pode ser necessário dividi-lo em grupos menores. Uma alternative seria pedir a cada pessoa que ore por uma questão específica, ou mesmo designar pequenos grupos para fazer isso. Você também pode divider a reunião em vários momentos; todos podem começar orando juntos e depois o grupo se divide para interceder por questões mais pessoais. Você pode manter todo o grupo unido para as orações. Se for um grupo realmente grande, pode ser necessário dividi-lo em grupos menores. Uma alternative seria pedir a cada pessoa que ore por uma questão específica, ou mesmo designar pequenos grupos para fazer isso.

{“smallUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images_en\/thumb\/2\/22\/conducting-a-prayer-meeting-step-7-version-2.jpg\/ v4- 460px-lead-a-prayer-meeting-step-7-version-2.jpg”,”bigUrl”:”https:\/\/www.wikihow.com\/images\/thumb\/2\/ 22\/Lead -a-prayer-meeting-step-7-version-2.jpg\/v4-728px-lead-a-prayer-meeting-step-7-version-2.jpg”,”smallWidth”:460 ,”smallHeight”:345,” bigWidth”:728,”bigHeight”:546,”licensing”:”

<\/div>“} 7 Planeje as reuniões com antecedência. O planejamento faz a diferença entre uma reunião fervorosa e uma completeamente maçante e ineficaz. As pessoas precisam de orientação, categoryas para oração, modelos e limits. Ao planejar tudo com antecedência, você conseguirá manter as pessoas interessadas.

vindeacristo

Deus é nosso amoroso Pai Celestial e Ele quer ouvir você. Você pode se achegar a Ele por meio da oração. Como filho ou filha do Pai Celestial, você pode pedir-Lhe ajuda e orientação para sua vida.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter. Acredite que Ele existe e que ouve você, porque Ele existe. Acredite que Ele vai ajudá-lo, porque Ele o fará.

A word about it to dos dons mais valiosos que você recebeu de seu amoroso Pai Celestial.

Related searches to ideias para momentos de oração em grupo

Information related to the topic ideias para momentos de oração em grupo

Here are the search results of the thread ideias para momentos de oração em grupo from Bing. You can read more if you want.


You have just come across an article on the topic ideias para momentos de oração em grupo. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.

Leave a Comment