Are you looking for an answer to the topic “só com jejum e oração“? We answer all your questions at the website Chewathai27.com/ppa in category: Aodaithanhmai.com.vn/ppa/blog. You will find the answer right below.
Table of Contents
O que e oração e jejum?
A oração e o jejum podem ajudar a fortalecer a nós mesmos e a nossa família. Nossas orações em busca de orientação possuem maior poder, pois o jejum enfatiza a sinceridade com que as fazemos. Além disso, ao orarmos e jejuarmos, afastamo-nos das coisas do mundo e reconhecemos nossa dependência do Senhor.
Onde está escrito na Bíblia sobre o jejum?
Mateus 6:17-18.
Qual a importância do jejum na Bíblia?
O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois era uma forma de renovar as forças para enfrentar as dificuldades que tinham pela frente. É o ato de ficar sem comer e beber.
Qual e a importância do jejum?
A ciência afirma que ficar sem comer por períodos determinados pode ajudar a combater a diabetes, doenças cardiovasculares, epilepsia e até o câncer. O jejum – costume milenar associado à limpeza do corpo e da mente – está se tornando alvo de intensos estudos científicos.
ᐅ 20 Versículos da Bíblia sobre Jejum
O jejum – costume milenar associado à limpeza do corpo e da mente – está se tornando alvo de intensos estudos científicos. Os pesquisadores querem descobrir em que condições e por que faz bem private o organismo da ingestão calórica habitual por períodos determinados. In response to most benefactors of several people who do not contain epilepsy crisis control, na melhora do humor e na prevenção da diabetes.
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança
+ Mayra Cardi explica jejum de 7 dias após receber críticas
+ É assim que seu corpo funciona quando está em jejum
Há various formas de realizar jejum, mas o modelo básico existe em alternar os dias em que se come normalmente com aqueles nos quais o consumo calórico é diminuído. E o jejum intermittent. In order to investigate the mais aprofundadas sobre essa versão e suas repercussões para a saude cardiovascular está sento conduzida no Instituto do Coração, in São Paulo, pela pesquisadora Edielle Melo, sob a orientação do professor Bruno Caramelli. Eles querem descobrir os mecanismos e as bases genéticas e moleculares associadas a essa modalidade de jejum e sua relação com os fatores de cardiovascular risk, em especial a obesidade e o processo de pósito de gordura nas artérias que irrigam o coração. “Estudos prévios reportaram que a aderência a esse tipo de dieta é maior, sendo, portanto, uma alternativea eficiente”, explica Edielle.
INVESTIGAÇÃO
Edielle Pesquisa as Molecular and Genetic Bases
do jejum e sua associação com as doenças cardíacas
Por enquanto, o trabalho é executado em cobaias. “Em breve publicaremos nossas conclusões. Mas ainda não há evidências científicas solidas o suficiente para dizer que essa intervenção é recommended”, diz a pesquisadora. Essa é uma das razões pelas quais um dos frutos da experiência pode ser a obtenção de informações que ajudarão na formulação de uma estratégia que redunde nos mesmos ganhos presentados pela restrição calórica, sem que ela precise ser feita. “Por meio do conhecimento dos mecanismos vinculados ao jejum intermitente, poderemos propor intervenções que não sejam necessariamente a restrição da dieta, mas que presentem os mesmos resultados”, disse Edielle.
Nos Estados Unidos, o group do pesquisador Benjamin Horne, do Intermountain Medical Center Heart Institute, é um dos mais experientes no estudo das repercussões sobre o coração. Suas pesquisas mais updated somam a análise das reações de 230 pessoas submetidas a regimes differentenciados de jejum. No ultimo trabalho, 30 pacientes tomaram apenas agua durante 24 horas. Para esses cientistas, as evidências angariadas ao longo dos anos são de benefício claro. “As pessoas que rotineiramente se abstêm de alimentos por um período apresentam menos risco cardiovasculus”, disse Horne à ISTOÉ. Na sua opinião, jejuar por 24 horas, uma vez por mês, é sufficiente para produzir benefícios ao coração de pessoas saudáveis. “Para indivíduos que representam fator de risco, não está claro qual seria o regime ideal. Mas estamos estudando essa questão”, revelou.
EFICACIA
Estudo de Hartman (à frente) Mostrou que jejuar reduced crises de epilepsia
Em suas investigações, Horne também constatou que o método pode auxiliary no controle da diabetes. À igual constatação chegou o cientista James Brown, da Aston University, na Inglaterra, após fazer uma revisão dos experiments sobre o assunto. “O modelo intermitente reequilibra os níveis de insulina, hormônio que allowe a entrada da glicose dentro das células, e melhora a sensibilidade das células à sua ação”, explicou o cientista à ISTOÉ.
No Brasil, a ideia de usar an alternative contra a doença não é consenso. “Na prática, opta-se por uma dieta com restrição calórica e exercícios, que produzem os mesmos efeitos quando associados”, diz a endocrinologista Olga First, do Hospital São Camilo. É preciso avançar nas pesquisas”, complete a endocrinologista Luciana Cavalcante, do Rio de Janeiro.
Essa cautela também se faz presente quando o assunto é an application da descoberta de que jejuar torna as celulas cancerígenas mais vulneráveis à radioterapia e à quimioterapia. This is a conclusion of the questioner Valter Longo, since the Universidade do Sul da California (EUA), depois de anos investigando o thema. “Privar as células doentes de nutrientes por um tempo causa um estresse adicional a elas e as torna mais sensíveis aos remédios”, disse à ISTOÉ. O especialista acredita que a melhor forma de usar a manobra é prescrever ao paciente jejum três dias antes e um dia depois das sessões. Porém, a medica Maria Aparecida Conte, do A.C. Camargo Cancer Center, de São Paulo, pondera que é necessário mais tempo antes de incluir a técnica na rotina. “Quimicamente faz sentido, mas é preciso entender como seria aplicado.”
Mais consensual é o uso do jejum para reduce crises de epilepsia. Uma pesquisa do pediatra Adam Hartman, do The Johns Hopkins Children’s Center (EUA), mostrou essa eficácia. Ele acompanhou crianças de 2 a 7 anos que recebiam dieta rica em gordura e que passaram a incluir o jejum intermitente. Quatro das seis participantses presentaram redução de 50% a 99% no number de crises depois da mudança. “Suspeitamos que jejuar afeta a maneira como os neuronios se comunicam”, afirmou à ISTOÉ. “Mas esse tipo de estratégia deve ser indicado e monitorado pelo medico.”
Photos: Rodrigo Dionisio/Frame
Como é que se faz jejum?
O período que se deve ficar em jejum é de 20 horas e a “janela” para se fazer as refeições é de apenas 4 horas. Por exemplo: deve-se parar de comer às 20:00 e somente retomar a ingestão de alimentos às 16:00 do dia seguinte e assim sucessivamente.
ᐅ 20 Versículos da Bíblia sobre Jejum
Durante o jejum, pode-se consume algumas bebidas, como café, água e chás naturais sem adoçantes. Ao retomar a alimentação, independente do número de horas do jejum, é importante priorizar a ingestão de alimentos saudáveis e com pouco ou nenhum carboidrato, como a abobrinha ou espinafre, e, cereais integrais, leguminosas, proteínas magras e gorduras saudáveis como a do abate , for example.
Praticar jejum com regularidade, aumenta a queima de gordura corporal reservada ao longo dos anos, ajudando não só na perda de peso, mas também no fortalecimento do sistema immunológico, uma vez que acelera a renovação celular de todo o corpo e inclusive das células de defesa . Além disso melhora a disposição física e mental, e previne o envelhecimento precoce, até a diabetes. Conheça todos os benefícios do jejum intermitente para a saude.
Saiba mais sobre o porquê fazer jejum intermitente no video a seguir:
Existem different forms de se fazer jejum intermitente, sendo que os métodos mais conhecidos são:
No método 16:8, o período em que se fica em Jejum, ou seja sem comer, é de 16 horas, tendo uma “janela” de 8 horas para fazer as refeições.
Para fazer este método deve-se parar de comer às 20:00, por example, e retomar as refeições às 12:00 do dia seguinte. A partir das 20:00, deve-se reiniciar o jejum, seguindo esta ordem todos os dias da semana.
Na “janela” de 8 horas é recommended fazer between 3 and 4 refeições, priorizando frutas e vegetais frescoes; cereais integrais, como arroz integral or macarrão integral; proteins magras, like peixes e ovos; e legumes, como feijão e grão de bico. Saiba quais alimentos priorizar e quais evitar nos intervals do jejum intermitente.
Durante todo o tempo é importante manter uma boa hidratação, bebendo o minimo de 1,5 litro de água por dia, sendo permissionido também beber cafés e chás naturais sem adoçantes ou açúcar.
Este método é um pouco diferente do anterior. Aqui, deve-se fazer as refeições normalmente durante 5 dias da semana e fazer uma dieta com restrição de calories nos outros 2 dias da semana, que devem ser alternados com pelo menos um dia de intervalo entre eles.
Para fazer este método, na segunda, quarta, sexta-feira, sábado e domingo, por example, pode-se fazer uma alimentação balanceada e sem restrição de calorias. Já na terça e quinta-feira, deve-se manter a dieta balanceada, mas reduzida para apenas 20% or 25% das necessidades calóricas diárias. Veja como calcular a necessidade calórica diária.
Is so significant que uma pessoa que normalmente consome 2000 Kcal por dia, nos 2 dias alternados desse jejum intermitente, deverá consumir apenas 400 Kcal ou 500 Kcal diárias, por example.
Este método pode ser um pouco mais desafiador, pois existe em ficar dias alternados de completo jejum. Ou seja, deve-se ficar sem comer alimentos por 24 horas completas, retomando uma alimentação balancedada no dia seguinte.
Neste método, deve-se ficar em jejum segunda, quarta, sexta e domingo, por example. Nos outros dias da semana, an ingestão de alimentos deve ser feita em períodos normais e priorizando uma dieta balanceada. Veja como manter uma dieta balanceada.
Nos dias de jejum, an ingestão de água e chás naturais sem açúcar ou adoçante é Permitida e recommended para manter a hidratação e auxiliar no controle da fome.
Este método, conhecido como “dieta do guerreiro”, pode não ser o ideal para quem está começando, pois é o mais restrito de todos os tipos de jejum intermitente. O período que se deve ficar em jejum é de 20 horas e a “janela” para se fazer as refeições é de apenas 4 horas.
For example: deve-se parar de comer às 20:00 e somente retomar a ingestão de alimentos às 16:00 do dia seguinte e assim sucessivamente. Por ser muito restrito, esse metodo normalmente é melhor tolerado por pessoas que ja estão habituadas a fazer outras formas de jejum.
Como a ingestão de proteinas, carboidratos, vitaminas e mineralais pode ser muito baixa neste method, é importante que seja feito sob a supervision de um nutricionista para evitar a deficiência denutrientes.
Para começar o jejum intermitente, o método mais facil pode ser o 16:8, pois é o tipo de jejum onde se fica apenas algumas horas sem comer.
Para se acostumar ao método, pode-se começar a fazer um jejum de 6 horas durante o dia e ir aumentando gradativamente a cada dia até alcançar as 16 horas, por exemplo.
Outra opção que pode facilitar neste início é acrecentar as horas de sono ao tempo total do jejum, dormindo 8 horas, por example, precisando aguentar somente mais 4 a 6 horas em jejum até a próxima refeição.
Veja com a nossa nutricionista, no video abaixo, orientações práticas para começar o jejum intermittent:
Abaixo, seguem responsas às dúvidas mais comuns que podem surgir para quem está começando a fazer jejum intermittent:
Sim, o jejum intermitente é uma ferramenta segura para a maioria das pessoas que desejam perder peso, melhorar ometabolo e fortalecer o sistema immunológico.
No início do jejum intermitente, algumas pessoas podem sentir um pouco de fome. Para diminuir esse incômodo, é sugerido que se comece a fazer jejum intermitente 1 vez por semana, por 12 horas ou menos e ir aumentando gradativamente o período e os dias de jejum.
Outra sugestão é, durante o período em que se pode comer, priorizar refeições com alimentos de baixo índice glicêmico, pois isso ajuda o organismo a liberar lentamente o açúcar no sangue, ajudando a controlar a fome durante o jejum. Veja os alimentos de baixo índice glicêmico para incluir na dieta do jejum intermitente.
A desidratação pode gerar sinais no organismo que confundem a fome com sede. Por isso, beber o minimo de 1.5 litro de água ao longo do dia também pode ajudar a controlar a fome.
O jejum intermitente não é indicado quando se tem alguma doença, como anemia, pressão alta, pressão baixa ou insuficiência renal. Since mesma forma que não é indicated para pessoas com histórico de anorexia, compulsão alimentar, bulimia, com diabetes ou que estejam com baixo peso.
É semper aconselhado realizar uma consulta com um medico ou fazer acompanhamento com nutricionista antes de iniciar e durante o jejum intermitente.
É recomendado treinar normalmente durante os períodos de jejum, pois a disposição física e mental estarão aumentadas, contribuindo para o aumento dometabolo e a queima de gordura durante a prática de atividade física.
No entanto, nos dias de jejum de métodos mais restritos, como o de 24 horas, o de 20:4 or 5:2, é recommended fazer uma atividade física mais leve, como caminhada e yoga.
Caso surjam sintomas como fraqueza, tontura ou mal estar durante a atividade física é importante cessar a atividade até se sentir melhor e, caso os sintomas persistam, é importante realizar uma consulta com um médico.
Passar por uma avaliação com um nutricionista e um profissional de atividade física também pode ser interesting para avaliar a necessidade de juste no jejum intermitente ou no nível de atividade física.
Durante o jejum intermitente, é recommended beber bastante água e chás naturais sem adoçantes ou açúcar. Essas bebidas são fundamentais para manter a hidratação, além de ajudar no controle da fome, especialmente para os iniciantes do método. O café puro e sem adoçante, também é permissionido durante o período de jejum.
O jejum intermitente não causa a perda de musculo, pois o método estimula o aumento dos níveis do hormônio GH (hormônio do crescimento) no sangue. Com isto, além do método facilitar a queima de gordura do corpo, ajudando na perda de peso, preserve a massa muscle.
Além disso, o jejum intermitente ainda pode contribuir para o ganho de massa muscle, pois durante o método existe uma melhora na disposição e resistência física.
A maioria dos estudos que avaliaram o jejum intermitente foram feitos com duração de 6 meses, mas ressaltam que é seguro fazer por mais tempo.
Por isso, antes de iniciar o jejum intermitente, é importante passar por uma consulta com um nutricionista que vai avaliar o melhor tipo de acordo com o objetivo que se quer alcançar e a tolerância de cada um.
O jejum intermitente não diminui ometabolo, exceto em casos de jejum feitos por mais de 3 dias consecutives. Contudo, no jejum intermitente controlado e por até 3 dias, a baixa ingestão de calories reduced os niveis de glicose e insulina no sangue, obrigando o organismo a usar as células de gordura do corpo, e isso até promove o aumento dometabolo.
Não existe um cardápio ideal for fazer jejum intermittent. No entanto, nos intervals do jejum é recommended manter uma alimentação balanceada com frutas e vegetais frescos, leguminosas e proteínas magras, que são importantes para se manter os benefícios alcançados com o método. Veja um example de cardápio para os intervals do jejum intermitente.
As crianças não devem fazer jejum intermitente, por estarem em uma fase em que o organismo precisa de maisnutrientes para a formação e desenvolvimento. O jejum intermitente também não é recommended para gesantes e mulheres que amamentam, por serem momentos onde o bebê precisa de altas quantidades de calories enutrientes, que são fornecidos através da alimentação da mãe.
Confira outras dúvidas comuns sobre o jejum intermitente no video a seguir:
Como fazer um jejum para um propósito?
Iniciemos nossos jejuns com uma oração. Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas.
ᐅ 20 Versículos da Bíblia sobre Jejum
Irmãos, espero que tenham notado que quando o Presidente Hinckley se preparava para anunciar o nome dos dos novos Apóstolos, ele falou sobre o jejum e a oração para se conhecer a vontade de Deus.
O jejum semper foi uma prática corrente entre o povo de Deus. Em nossos dias, é um mandamento dado pelo Senhor a todos os membros da Igreja. Além dos jejuns especiais que fazemos occasionalmente por motivos pessoais ou familiares, devemos jejuar no primeiro domingo de cada mes. Foi-nos ensinado que há três na observância adequada do dia de jejum: Em primeiro lugar, abstemo-nos de alimentos e bebidas por duas refeições consecutivas ou, em outras palavras, 24 horas; segundo, assistimos à reunião de jejum e testemunho; terceiro, fazemos uma generosa oferta de jejum.
Para a family Pratt, nossos jejuns regulares semper se estenderam do almoço de sábado ao almoço de domingo. Dessa forma, deixamos de fazer duas refeições: O jantar de sábado e o desjejum de domingo. Embora não exista um padrão único de jejum na Igreja, exceto a duração de 24 horas e a abstinência de duas refeições, consideramos uma vantagem espiritual participar da reunião de jejum e testemunho perto do final do jejum.
Para as pessoas fisicamente capazes, jejuaré um mandamento. Ao falar de nosso jejum mensal, o President Joseph F. Smith ensinou: “O Senhor instituiu o jejum de modo razoável e inteligente. (…) Aqueles que puderem são convidados a obedecer (…); é um dever ao qual não podemos furtar-nos. (…) Trata-se de uma questão de consciência, algo que as pessoas devem exercer com sabedoria e discrição. (…) Quem estiver em condições deve jejuar. (…) Ninguém está isento; é um mandamento para os santos, tanto idosos como jovens, de toda a Igreja”. (Gospel Doctrine, 5a ed., 1939, p. 244)
Infelizmente, irmãos, acho que muitíssimos de nós não estão jejuando no dia de jejum ou fazem com apatia. Se negligenciarmos nosso dia de jejum ou simplesmente jejuarmos na manhã de domingo em vez de fazermos um jejum completo de 24 horas, estaremos privando a nós mesmos e a nossa família das preciosas experiências e bênçãos espirituais que podem resultar de um jejum verdadeiro.
Set tudo o que fizermos for abster-nos de comida e bebida durante 24 horas e pagar nossa oferta de jejum, estaremos perdendo uma oportunidade maravilhosa de crescimento espiritual. Por outro lado, se tivermos um propósito especial nesse jejum, ele terá muito mais significado. Talvez devamos reunir a family antes do início do jejum para conversar sobre o que desejamos alcançar. Podemos fazer isso na noite familiar da semana que antecede o domingo de jejum ou numa breve conversa antes ou depois da oração familiar. Quando jejuamos com propósito, temos algo no qual concentrar-nos além da fome.
O propósito de nosso jejum pode ser eminentemente pessoal. Ele pode ajudar-nos a vencer imperfeições pessoais e pecados. Pode também ajudar-nos a vencer nossas fraquezas; ajudar-nos a fazer com que se tornem pontos fortes. Pode ajudar-nos a tornar-nos mais humildes, menos orgulhosos, menos egoístas e mais preocupados com as necessidades alheias. Pode ajudar-nos a ver com mais clareza nossas proprias falhas e fraquezas, ajudando-nos a ser menos propensos a criticalar as pessoas. Nosso jejum pode ainda estar voltado para uma dificuldade da família. To jejum familiar pode ajudar a aumentar o amor e a estima entre os membros da família e reduced as contendas no lar. Podemos também jejuar como casal a fim de fortalecermos nossos laços matrimoniais. Um propósito de nosso jejum como portadores do sacerdócio pode ser a busca da orientação do Senhor em nossos chamados, como o Presidente Hinckley demonstrou. Podemos ainda jejuar com nosso companheiro de ensino familiar para saber como ajudar uma de nossas famílias.
Ao longo das escrituras, o termo jejum costuma vir acompanhado de oração. “Também vos dou um mandamento de que Continueis em oração e jejum a partir de agora.” Eis o conselho do Senhor. (D&C 88:76) Jejuar sem orar é simplesmente passar fome por 24 horas. Porém, o jejum aliado à oração aumenta nossa força espiritual.
Quando os discípulos não conseguiram curar um menino possuído por um espírito mau, perguntaram ao Salvador: “Por que não pudemos nós expulsá-lo?” Jesus replied: “(…) Esta casta (…) não se expulsa senão pela oração e pelo jejum “. (Mateus 17:19, 21)
Iniciemos nossos jejuns com uma oração. Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural – falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas. Da mesma forma, terminemos nossos jejuns com uma oração. Uma maneira adequada é ajoelhar-nos à mesa antes de sentar-nos para a refeição que encerrará o jejum. Nesse momento, agradecemos ao Senhor por Seu auxílio durante o jejum e pelo que sentimos e aprendemos com essa experience.
Além de começarmos e terminarmos o jejum com uma oração, devemos buscar o Senhor com freqüência em orações pessoais ao longo do jejum.
Não devemos esperar que as crianças pequenas jejuem pelo período recommended de duas refeições. Todavia, ensinemos-lhes os princípios do jejum. Se nossos jejuns forem discutidos e planejados em família, os filhos pequenos perceberão que seus pais e irmãos mais velhos estão jejuando e compreenderão o propósito do jejum. Eles devem participar das orações familiares no início e final do jejum. Dessa forma, quando atingirem a idade adequada, estarão ansiosos para jejuar com o restante da family. Em nossa família, fizemos isso, incentivamos nossos filhos entre oito e doze anos de idade a jejuarem pelo espaço de uma refeição. E quando completaram doze anos e receberam o Sacerdócio Aarônico ou iniciaram o programa das Moças, os incentivamos a jejuar pelo espaço de duas refeições completas.
Depois de repreender a antiga Israel por não jejuar corretamente, o Senhor, por meio do profeta Isaías, falou do jejum adequado usando uma bela linguagem poética:
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?” (Isaiah 58:6)
Se jejuarmos e orarmos com o objetivo de arrepender-nos de nossos pecados e sobrepujarmos fraquezas pessoais, seguramente estarmos procurando “[soltar] as ligaduras da impiedade” em nossa vida. Se o propósito de nosso jejum for a busca de maior eficácia para ensinar o evangelho e servir ao próximo em nossos chamados da Igreja, por certo estaremos empenhados em “[desfazer] as ataduras do jugo” das pessoas. Se estivermos jejuando e orando para receber auxílio do Senhor em nosso trabalho missionario, certamente estaremos desejando “[deixar] livres os oprimidos”. See a finalidade de nosso jejum for aumentar nosso amor por nosso próximo e vencer nosso egoísmo, orgulho e apego às coisas deste mundo, estarmos verdadeiramente tentando “[despedaçar] todo o jugo”.
O Senhor continuou a descrever o jejum adequado:
“Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres leaveados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?” (Isaiah 58:7)
É maravilhoso que, por meio de nossas ofertas de jejum, tenhamos hoje condições de alimentar os famintos, abrigar os sem-teto e vestir o desnudos.
Se jejuarmos da forma correta, o senhor promete-nos:
“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti; (…) Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. (…) Es se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos. (…) Es serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (Isaiah 58:8-11)
Oro para que melhoremos nossos jejuns a fim de desfrutarmos as belas bênçãos que nos foram prometidas. Testifico que, ao achegar-nos ao Senhor por meio do jejum e da oração, Ele se achegará a nós. (Ver D&C 88:63.) Presto testemunho de que Ele vive, nos ama e deseja aproximar—Se de nós. Em name de Jesus Christ. Amem.
O que ler durante o jejum?
Meditar na Palavra de Deus: Durante o jejum outro fator importante é meditar na Palavra de Deus. O Senhor fala por meio de sua Santa, Eterna e Infalível Palavra. Infelizmente muitos servos de Deus não tem atentado para esta verdade.
ᐅ 20 Versículos da Bíblia sobre Jejum
Livro Relacionado:
O que devo fazer durante o Jejum?
É de grande importância responder esta indagação. Conheço muitos irmãos que não sabem o que fazer durante o jejum. Outros pensam que ficar sem comer um dia inteiro significa consagração! É de suma importância que Observemos algumas coisas durante o jejum. Quero compartilhar com você cinco coisas que faço durante a minha consagração pessoal:
Orar: Jejum sem oração é apenas passar fome ou auto-flagelar-se. Existe oração sem jejum, porém, não existe jejum sem oração. Segundo atônica do Novo Testamento, o jejum está ligado a oração. Quando consagro semper tiro um período de oração para buscar a face do heavenly Pai. Tenho gozado de profunda comunhão com Deus no jejum e na oração. Creio que o melhor momento para nos voltarmos ao Pai é quando estamos jejuando e orando. Porque? ? Porque é nesse espaço de tempo que o nosso espírito está mais voltado para as cousas celestiais. Orar é sem dúvida alguma a atividade de maior importância na vida de quem jejua e deseja ter comunhão com Deus. Há irmãos que afirmam: Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder”. Portanto, o jejum jamais pode ser praticado sem a oração!
Louvor: O louvor e a oração constituem-se no sacrifício neotestamentário do incenso diante do Senhor. O incenso era oferecido a cada manhã e a cada entardecer ao Senhor (Êx.30:7,8). No dia da Expiação, o Sumo-sacerdote entrava no lugar Santíssimo, envolvido numa nuvem de fumaça proveniente do incensário (Lv.16:12). Dessa maneira também nós chegamos à presença de Deus, por meio do louvor e da oração. Na consagração costumo buscar a face de Deus louvando. Algumas vezes, uso fitas com hinos gravados ou CDs para me ajudar, porque eu não sou cantor. Quero deixar bem claro o seguinte: a música é veículo. Em si mesma ela não é adoração. É, antes, meio pelo qual o crente transporta os sentimentos mais profundos do seu coração ao coração do amado Pai Celestial. O método, contudo, nunca deve substituir a adoração. O louvor prestado a Deus em verdadeira adoração é prelúdio da oração fervorosa. Jesus ensinou: “Pai nosso que estás nos céu, santificado seja o teu nome…” (Mt 6:9). Observemos que o Mestre iniciou a oração do “Pai nosso” louvando, adorando e exaltando o name do Pai eterno. Jesus nos mostra que o louvor e a oração são as portas de acesso à presença de Deus. Quando buscamos a Deus em genuíno louvor e oração a glória de Deus se manifesta, os querubins e os serafins se juntam a nós em adoração na presença do grande Yeshua! O profeta Isaías teve esta experiência quando, em visão, contemplou a Majestade do Senhor (Is.6:1-8). O jejum imbuído do louvor e da oração glorifica a Deus, o único digno de consagração e adoração: “…Ofereçamos a Deus, semper, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confession o seu nome” (Hb.13 :fifteen).
Meditar na Palavra de Deus: Durante or jejum Outro so important it is Meditar na Palavra de Deus. O Senhor fala por meio de sua Santa, Eterna e Infalível Palavra. Infelizmente muitos servos de Deus não tem atentado para esta verdade. Certa ocasião, conversando com um certo Ministro de uma determinada denominação, ele me believeou: “Pastor Ronaldo, invejo o senhor por ter lido a Bíblia 35 vezes em 12 anos de ministério. Neses vinte anos que sirvo ao Senhor, eu nunca li a Bíblia uma só vez! Ore por mim, pois neste ano [era o ano de 1997] o meu alvo é ler a Bíblia toda!”. É lamentável que muitos que estão no altar do Senhor vivam uma vida divorciada da Bíblia Sagrada. Os púlpitos estão carentes de homens que amem a Palavra do Senhor nosso Deus! ? Quando estou jejuando tiro em média de 3 a 5hs para ler, estudar e ouvir a voz de Deus através da Bíblia, pois, isto significa meditar na Palavra de Deus (Js.1:8; Sl .1:1,2; IITM.4:15; Deut.6:6,7).
Em 1989, tive uma experiência tremenda na presença de Deus. Encontrava-me prostrado orando e jejuando no auditório da Igreja Batista, onde trabalhava como missionário, passei três horas e meia pedindo para o Senhor falar comigo. Após a oração o Espírito do Santo falou em meu coração: “Olha para a tua Bíblia”. Quando olhei, a vi aberta sobre o banco, então, Deus falou comigo novamente dizendo: “Ouça a minha Palavra”. A Bíblia estava aberta na epistola de Filipenses capítulo 4, até hoje não sei se foi um anjo ou se foi o próprio Deus que abriu-a nesse capítulo! Assim que comecei a ler o texto, vi, em visão, um fogo amarelo e azul sublinhando o versículo 13. Deus me fortaleceu neste pequeno verso: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Nesse ano fui revestido da força do Senhor e consegui grandes vitórias na minha vida pessoal e ministerial. Dentro de 29 dias, após esta apoteótica experiência, 75 pessoas foram salvas and 100 foram Batizadas no Espírito Santo! O mais interesting é que um irmão, membro da igreja, disse-me com os olhos lagrimejando: “Fazia anos que não havia um Batismo no Espírito Santo nesta igreja!”. Irmãos, leiamos e meditemos constantemente na Palavra do Senhor, porque Ele fala conosco por meio dela de modo extraordinario! (Isa 34:15).
Quebrantar: O jejum deve ser acompanhado também de um profundo quebrantamento. Deus não se agrada de uma consagração apática, legalista e fria como o gelo. O problema de muitos estarem naufragando na fe é que seus jejuns e suas orações contêm o mesmo grau de temperatura do Iceberg que fez o grande Titanic afundar em 1912. Vida de consagração sem o ardor do quebrantamento é naufrágio espiritual na certa. Todos o grandes homens de jejum e oração foram homens quebrantados na presença de Deus. Mas o que é quebrantamento? ? É uma atitude dedependência e total humilhação na presença de Deus; è um ávido desejo pela sua presença numa íntima paixão por Cristo e seu Espírito. O coração quebrantado vai a Deus, despojado de todo egocentrismo carnal, e, com lágrimas sinceras, implora ao Senhor sua santa e preciosa presença; principalmente a sua intimidade. Portanto, é importante ressaltarmos que lágrimas sugestionadas não produzem um genuíno quebrantamento, porém, um genuíno quebrantamento produz lágrimas sinceras na presença do Senhor. O profeta Jeremias, sob um profundo e genuíno quebrantamento, expressou-se da seguinte forma: “…Estou quebrantado pela ferida do meu povo; estou de luto…Oxalá a minha cabeça se tornasse em água, e os meus olhos em fonte de lágrimas” (Jr.8:21; 9:1). Deus está à procura de homens quebrantados que se derramem na sua presença com rogos, humilhações e genuínas lágrimas. O versículo mais curto da Bíblia dá o seguinte testemunho de Jesus, o Nosso arquétipo de consagração: “Jesus chorou” (Jo.11:35). O choro ou as lágrimas de um homem consagrado revelam o coração quebrantado que ele possui na presença de Deus. Quebrantemo-nos na presença do Senhor durante o jejum! E tremendo!!!
Falar constantemente em línguas: Tenho sido ricamente abençoado por falar em línguas durante o período do jejum. Creio que no jejum devemos falar menos o nosso idioma e falar mais o idioma do Espírito Santo. Porque? ? Porque durante o jejum o nosso espírito está mais voltado para as cousas espirituais. Sinto, quando estou jejuando, uma liberdade maior no espírito de orar fluindo constantemente em linguas: quando estou deitado, andando pelas ruas, visitando as casas dos irmãos, e dirigindo o meu carro. É algo extraordinario! Não estou aqui querendo criar uma nova doutrina, porém, estou compartilhando com você algo que tem abençoado ricamente a minha vida espiritual durante a consagração. Você já ouviu falar de Jonh Hyde, o Apostolo da oração? ? Ele se tornou um dos grandes lutadores da oração. Orar constantemente no Espírito durante o jejum se tornou algo vital para sua vida de oração intercessoria. A sua maior arma na India foi a oração no Espírito durante o jejum! Coloquemo-nos, pois, ao lado do quarto de oração de Hyde, onde nos é permissionido ouvir os suspiros, sentir os gemidos no Espírito e contemplar o querido rosto, banhado repentinamente, de lágrimas! É aí que podemos mirar o corpo enfraquecido, deposit dos dias que passara sem comer e das noites sem dormir. É aí, que, entre soluços, o ouvimos implorar com persistência: “Deus, dá-me almas ou morrei”. Segundo os seus biógrafos ele ganhou 100,000 indianos para Cristo em oração e jejum!!
Observando estas cinco coisas durante o jejum você terá grandes êxitos em sua consagração.
Shalom Uvrahot!
Paz e benções!
Prof. Ronaldo Carvalho,
Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e
Ciência da Religião-Fatem?Am, e Specializado no Hebraico Bíblico.
[email protected] [email protected]Quais são os benefícios do jejum espiritual?
As religiões e o jejum
Os essênios, comunidades judaicas estudiosas que viviam próximas do Egito, acreditavam que esses momentos eram importantes para purificar o corpo e aumentar a comunhão com o divino – alguns ficam em jejum por 40 dias. A prática também é comum no hinduísmo.
ᐅ 20 Versículos da Bíblia sobre Jejum
TEXT Carolina Bergier
Carolina Bergier FOTOGRAFIA LIgorko | one
LIgorko | iStock DATA: 07/26/2019
Além de prática espiritual, presente em algumas religiões, jejuar traz à tona vários sentimentos. Nossa reporter descobriu sua insanidade
Socrates, Platão e Hipócrates o recommend para purificar o espírito e melhor perceber a verdade. Moisés e Jesus praticavam por semanas para renovação espiritual. Gandhi o fez em diverse moments, às vezes por 40 dias, para promover o respeito e a compaixão. E, agora, era a minha vez de experimentar. Por um dia, ficaria sem comida e sem água. So de pensar, minha barriga roncava.
preparation
Decidi fazer isso em meu dia de folga, pois, dessa maneira, gastaria menos energia e poderia estar em silêncio, observando o que acontecia dentro de mim – corpo e mente. Na vespera, o maior preparo foi psicológico. Repetidas vezes, pensei: “Amanhã é dia de jejum, e eu não vou comer.”
Talvez, se eu não tivesse feito essa determinação previa, cederia às tentações e teria colocado um copo d’água gelado nos lábios ou teria provado o biscoito que minha irmã fez o favor de comer na minha frente.
Conforme a orientação médica recebida, comecei a reduce a quantidade de alimentos solidos com dois dias de antecedência, bem como a de liquidos, para o organismo já se acostumar. Para o jejum só de solidos, a recommendation é diminuir as comidas mais constantes um dia antes.
Dia do jejum
Ao acordar no dia D, surpresa! Havia Dormido 12 hours, Algo Raro. Acredito que meu corpo tenha decidido ajudar no processo de limpeza. To the last class from the Centro Médico da Universidade de Rochester, in Nova York, provou que o sono é um momento de faxina, quando células do cérebro encolhem, aumentando o espaço entre os tecidos. Is so permissione o bombeamento de mais fluído e a limpeza das toxinas.
Ao acordar, bateu a oftende padrão de checar emails, Whatsapp, Facebook, Instagram o que mais houvesse para tirar minha atenção do que eu havia me proposto: observar os movimentos internos. Fui contra meu desejo de imersão virtual e abri um livro. E não é que adormeci de novo? Era o corpo, aproveitando esse dia realmente de folga, para me desligar do meu padrao de comportamento de estar semper alerta.
Uma hora e meia depois, acordei e era hora de sair para um encontro familiar. Ao levantar, a pressão estava baixa. Normal. A faxina interna era pesada e é corriqueiro se sentir mal, com tontura, azia intensa, gastrite e variação de pressão – e um pouco de mau hálito. Foi so sentar para tudo ficar bem. O jejum não é recommended para quem está muito abaixo do peso (excessivamente magro), aos diabeticos e para aqueles com disturbbios emocionais, mentais, metabolics, endócrinos ou cardiovascules.
No carro, a dor de cabeça se somou à impaciência em um sinal fechado e me transmitiu um primeiro alerta de fome. Percebi que aquele ronco na barriga veio a partir da ansiedade de andar logo com o carro, ou seja, da identificação com minha mente apressadinha. Durante o jejum, ficou mais facil observar as flutuações dos meus pensamentos e o quanto somos absorvidos por eles sem perceber. Notei os padrões do dia a dia que, na aceleração rotineira, passam batidos e vão me levando a sofrimento e reações sem sentido.
Outra chave para não sentir fome foi praticar a presença. Isso significa estar inteiro na ação, sem se deixar levar pelos pensamentos do passado, do futuro ou da não aceitação do momento. Era um fato, eu não iria comer. Então, de que adiantaria pensar na ultima refeição ou na próxima? Cada vez que eu caía nessa armadilha, a fome gritava. Mas era só eu estar presente, fazendo apenas o que estava fazendo naquele momento, para o estômago ficar quietinho.
As religiões e o jejum
A conexão com o spiritual por meio do jejum é defida por diversas religiões. No judaísmo, various datas pedem a prática, send a mais importante a do Yom Kipur, ou Dia do Perdão, quando o ficar sem comer eleva espiritualmente os praticantes, os aproximando de Deus. Os essênios, comunidades judaicas estudiosas que viviam próximas do Egito, acreditavam que esses momentos eram importantes para purificar o corpo e aumentar a comunhão com o divino – alguns ficam em jejum por 40 dias.
A practical Também é comum no Hinduism. O objetivo é a união com Deus para a expiação antes do casamento e nas iniciações religiosas. E para receber uma benção ou um favor de Deus. Segundo a tradição muçulmana, o nono mes lunar do calendário islâmico deve ser dedicado para a reflexão acerca dos proprios atos. É nesse período, chamado Ramadan, que eles jejuam do nascer ao por do sol e se concentram na religiosidade e na purificação espiritual.
Alguns especialistas também protectem a prática como uma forma de limpar o corpo de toxinas ao Permitir que o sistema digestivo reduza a intensidade de trabalho. Ao jejuarmos, o Metabolico secretor e excretor amplia a sua ação. E, assim, o organismo se torna mais efficiente, melhorando humor, sono e disposição.
Segundo o medico Paulo Sá, mestre em Saúde Pública e coordenador da Faculdade de Medicina de Petrópolis, no Rio, para atingir esse resultado, o ideal é ficar sem comer alimentos sólidos uma vez por semana. Esse habito, além de eficiente, não exige um grande sacrifício. Ficar sem liquidos e solidos é recommended uma vez por mes. Mas tudo isso vai variar da condição de saúde de cada um e, principalmente, do tipo de alimentação.
Para ele, o jejum é uma parte do processo de desintoxicação, mas os pensamentos e emoções é que são um dos maiores causadores da compulsão alimentar e de nossos hábitos e vícios. “A intoxicação provocada por uma visão de mundo estreita, por emoções inadequadas e mal resolvidas é muito maior do que a gerada pelos alimentos. Deveríamos jejuar das nossas emoções negativas também, assim como ampliar a consciência por meio de meditações e contemplação junto à natureza”, defend o médico.
A mente pode mentir
Eu estava percebendo isso tudo com muita clareza. Como somos condicionados a pensar compulsivamente! As palavras do guru espiritual brasileiro e líder humanitário Prem Baba ressoavam com muita verdade dentro de mim: “As pessoas não suportam a desocupação. Elas têm de se ocupar, e o que é feito para isso? E criado um problema! É isso que quero dizer sobre a mente ter passado dos limits: ela se tornou especialista em criar conflitos. E tem estado a serviço dessa entidade chamada sofrimento”.
Estava facil perceber que eu mesma dou espaço para minha mente criar dramas e sofrimento. Como no momento em que quase voei no pescoço da minha irmã quando ela me perguntou se poderia comer um biscoito perto de mim.
A mente pulava de “Como assim, você acha que eu não sou forte o suficiente para ver você comendo essa bolacha insossa e seguir íntegra no meu propósito?” para, segundos depois, estar me fazendo de vítima com “É uma falta de respeito você saber que estou em um processo de limpeza e se alimentar bem aqui, diante dos meus olhos!”. Louca, inconstante, insegura.
Com o organismo mais lento, focado em levar energia para a limpeza interna, também minha mente e meu ego estavam recebendo um lava a jato com direito a sabão extra. Estava tão imersa na auto-observação que, para minha surpresa, não tive sede nem por um momento. A barriga seguia roncando, semper quando eu me identificava com processos mentais – todos insanos.
Dormi tranquila e acordei feliz por poder comer uma manga madura e suculenta. Havia apagado de minha memória a recomendação médica de quebrar o jejum apenas com água morna e limão e ficar só no liquid por 24 horas para, só no segundo dia pós-jejum, ingerir finalmente sólidos.
Por pura conveniência e gula, voltei a comer normalmente e me lembrei do que Paulo Sá havia me falado somente à tarde, quando depois de frutas, pão, arroz de brócolis, cogumelos, cebola e – a cereja do bolo – alho, meu estômago reclamou . Duas xícaras de chá de boldo depois, eu estava bem melhor. Mas ficou o aprendizado: ja não comeu por um dia inteiro, custa só beber por outro?
Because experiência, levo a vontade de fazer is so uma vez por mes. E mais simples do que eu imaginava. Semana que vem vou passar um dia só com liquidos. Vai que é facil. Aí eu faço is so uma vez por semana e, além de desintoxicar meu organismo, vejo se deixo de ser maluca.
Carolina Bergier is ama comer, mas depois dessa matéria volta e meia jejua para saber que consegue.
É saudável fazer jejum todos os dias?
“O que as pessoas fazem de errado é justamente realizar o jejum intermitente todos os dias. O importante é controlarmos a quantidade de carboidratos durante a janela alimentar, não exagerando na quantidade de alimentos ingeridos para evitarmos o aumento da carga glicêmica.
ᐅ 20 Versículos da Bíblia sobre Jejum
Praticado há milhares de anos por motivos de saude, estéticos e até mesmo espirituais, o jejum intermitente se popularizou na ultima década nos consultórios de nutrição ao redor do mundo. Quando indicada e acompanhada por um profissional da saúde, a dieta, que existe em alternar moments de jejum com os de “janelas alimentares”, é recommend para aqueles que desejam perder os tão indesejados quilinhos a mais de forma saudável e sem as falsas soluções milagrosas , exceto quando alinhado com o profissional junto com o paciente o jejum intermitente de 24 horas.
Camila Monteiro, nutricionista parceira da Konjac Massa MF, commented on a prática milenar é responsável pelo emagrecimento quando realizada de maneira correta e com a diminuição de certos alimentos. Segundo a especialista, a perda de peso acontece no jejum intermitente porque o organismo utiliza a própria gordura do corpo como fonte de energia, e não a glicose, como no caso de carboidratos e doces. Isso faz com que a gordura seja queimada de forma natural que, junto da diminuição de calories diárias que o jejum intermitente proporciona, contribui para o emagrecimento.
Muitos são os models que podem ser adotados para quem deseja inserir o jejum intermitente na sua rotina, sendo o “16h por 8h” o mais popular. Desta forma, as pessoas passam 16 horas sem ingerir alimentos (incluindo as horas do sono) and 8 horas se alimentando normalmente. Camila explica que bebidas como água, café e chás sem a adição de açúcar ou adoçantes são liberados mesmo durante as horas de jejum. Ela reitera, no entanto, que a prática não seja realizada diariamente, suggest a alternância da mesma entre dia sim, dia não:
“O que as pessoas fazem de errado é justamente realizar o jejum intermitente todos os dias sintamos fome logo mais rapidamente e que ocorra o acúmulo de gordura”, aponta.
Para a quebra do jejum, na hora do almoço, por example, a nutricionista indica três principais grupos alimentares: gorduras boas, proteínas e fibros, como amêndoas, abacate, carnes brancas e as massas com glucomanan. Ele é responsável, entre muitos benefícios, pela diminuição do colesterol, do índice glicêmico e por retardar a digestão, formando uma película de proteção na parede do intestino e proporcionando saciedade para aqueles que o consomem. Sobre a massa asiatica, Camila comments:
Sobre contraindicações, a profissional relata que crianças, adolescentes em fase de crescimento, idosos e até mesmo pessoas que desejam ganhar massa muscular não devem adotar a prática. É importante também a avaliação de um especialista para an indicação ou não do jejum intermitente, levando em Consideração pontos como stresse e ansiedade dos pacientes.
“Durante o jejum intermitente, devemos diminuir a quantidade calórica e escolher os alimentos certos para diminuir a produção de radicais livres conscientes ao escolher alimentos que proporcionam saciedade. É tudo uma questão de equilibrio” finaliza.
Tudo é possível ao que crê | jejum e oração | Felipe Seabra
See some more details on the topic só com jejum e oração here:
Mateus 17:21 (essa casta só sai com jejum e oração) – Bíblia
21 [mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.] Versão Almea Revista e Atualizada. [mas esta casta de demônios não se …
Source: www.bibliaon.com
Date Published: 7/10/2022
View: 3095
Mateus 17 – NVI – Nova Versão Internacional – Bíblia Online
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum”. 22 Reunindo-se eles na Galiléia, Jesus lhes disse: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. 23 …
Source: www.bibliaonline.com.br
Date Published: 1/14/2022
View: 6758
Por que a demônios que só saem com jejum e oração?
A demônios que só saem com jejum e oração, disse Jesus aos discípulos que não conseguiram expulsar um espirito maligno de um garoto.
Source: www.voceparadeus.com
Date Published: 6/2/2021
View: 1572
ESTA CASTA SÓ SAI COM JEJUM E ORAÇAO – Caio Fabio
Jesus disse que há castas de espíritos que só saem daqueles que eles possuem mediante a pratica do jejum e da oração. Ora, esta declaração cria muitos problemas …
Source: caiofabio.net
Date Published: 3/4/2021
View: 7067
Jejum e Oração – Igreja Batista Vale das Bênçãos
O jejum e a oração devem fazer parte da natureza do cristão, pois a bíblia é bem clara no … freqüentemente separava dias somente para jejum e oração.
Source: www.ibvb.org
Date Published: 9/7/2021
View: 7270
Algumas castas de demônios só saem com oração e jejum?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9:29. Mas esta casta de demônios não se …
Source: versiculoscomentados.com.br
Date Published: 11/7/2021
View: 4978
Jejum e Ofertas de Jejum – Church of Jesus Christ
Como o demônio que Cristo expulsou, a sua dificuldade pode ser do tipo que só desaparecerá por meio de jejum e oração. Você pode jejuar por muitas razões.
Source: www.churchofjesuschrist.org
Date Published: 1/6/2022
View: 4270
Estudo Bíblico Há Demônios Que Só Saem Com Jejum?
Há Demônios Que Só Saem Com Jejum? Se admitirmos que Jesus disse que há casta de demônios que só sai a poder de jejum, estaremos dizendo que há casos em que …
Source: www.estudosgospel.com.br
Date Published: 11/24/2021
View: 4103
Mateus 17:21 – Mas esta casta de demônios não se expulsa …
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Compartilhar Tweetar Enviar. Outras versões da Bíblia. Mas esta espécie só sai pela …
Source: www.bibliadocristao.com
Date Published: 5/29/2021
View: 2826
Mateus 17:21 (essa casta só sai com jejum e oração)
Matthew 17:21
Compartilhar Enviar Tweetar Email
21 Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum”. Leia o capítulo completo: Mateus 17
Este versículo em outras versões da Bíblia
21 [mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum.] Versão Almeida Revista e Atualizada
21 Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Versão Almeida Revista e Corrigida
Oração e Jejum
O propósito desta lição é ajudar-nos a aprender a fortalecer nossa família e quóruns por meio da oração e jejum.
• Peça aos membros da classe que foram designedados anteriormente para presentarem uma pequena revisão dos princípios de jejum e oração como ensinado no manual Princípios do Evangelho.
• Como o jejum teria ajudado John e Bonnie se a responsa a suas orações tivesse sido different da que receberam?
Após a bênção, John e Bonnie jejuaram para saber a vontade do Senhor e estarem preparados para aceitá-la. John e Bonnie sentiram-se prontos para aceitarem a oftade do Senhor. John abençoou seu filho novamente. Desta vez, o Espírito sussurrou-lhe que abençoasse a criança para que ela ficasse curada completamente. Seu filho ficou curado, e três dias depois eles puderam levá-lo do hospital para casa.
Quando o filhinho de John e Bonnie ficou seriamente doente, os medicos diagnosticaram a doença como meningite. Eles disseram aos pais que o menino morreria ou ficaria deficiente mental e fisicamente. Como um portador do Sacerdócio de Melquisedeque, John decidiu dar uma bênção a seu filho. No entanto, ao preparar-se para selar a unção, ele percebeu que não sabia a vontade do Senhor para seu filho. E então, ele simplesmente deu uma bênção de conforto para o menino.
A história seguinte fala-nos de como um portador do sacerdócio aprendeu que o poder do jejum e oração poderia ajudá-lo no uso do sacerdócio:
• Mostre a gravura 31-a, “A oração e o jejum podem ajudar um portador do sacerdócio a ministrar ao doente de maneira mais eficaz”.
A oração e o jejum também aumentam nossa habilidade de usar o sacerdócio com eficácia. Nos, assim como outros, somos abençoados quando aprendemos que o poder do sacerdócio pode ser usado somente quando vivemos os princípios de retidão. (Verse D&C 121:34–36.)
A oração e o jejum podem ajudar a fortalecer a nós mesmos e a nossa família. Nossas orações em busca de orientação possuem maior poder, pois o jejum enfatiza a Sinceridade com que as fazemos. Além disso, ao orarmos e jejuarmos, afastamo-nos das coisas do mundo e reconhecemos nossadependência do Senhor. Desse modo, abrimos nosso coração para aprender e aceitar o desejo de Deus para conosco e com nossa família.
Quando o pai de Alan soube de seu problema, reuniu sua família. Pediu-lhes que jejuassem e orassem a fim de que Alan pudesse sobrepujar seu problema e servir em uma missão bem-sucedida.
Alan era um jovem que recebera um chamado para servir ao Senhor em uma missão no exterior. Estava ansioso para servir, mas ao começar a estudar a lingua, ficou muito preocupado pois não conseguia aprendê-la.
O Elder M. Russell Ballard falou de uma experiência com seu filho de cinco anos de idade, que estava com medo de iniciar na escola. Ao reconhecer que seu filho estava com medo, ele disse: “Craig, você tem um amigo que semper estará com você. Vamos ajoelhar-nos juntos e pedir a Ele que o ajude”. (Conference Report, October 1976, pp. 129-130; ou Ensign, November 1976, pp. 87-88)
Como pais, devemos semper orar para que conheçamos as necessidades de nossos filhos e saibamos como ajudá-los. Quando um de nossos filhos está passando por uma dificuldade específica, por example, podemos mencioná-lo em nossas orações familiares. No entanto, devemos ser cuidadosos em semper fazê-lo de maneira positiva. Certo pai orou por seus filhos nessas palavras: “Pai [Celestial], sabemos que John tem feito um grande esforço para controlar seu temperamento. Somos gratos por vê-lo crescer e por Sua ajuda e apoio ao nosso filho. Por favor, Continue a abençoá-lo, e abençoe-nos para que não provoquemos a sua ira, mas que possamos expressar nosso amor e disposição em ajudá-lo”. (Marian P. Sorensen, Teaching Children through Prayer, Ensign, May 1973, 34)
Realizar o Trabalho do Senhor by meio da Oração e Jejum
Certo homem veio até Jesus, ajoelhou-se diante Dele e disse:
“Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.”
O Senhor immediatamente expulsou o demônio do menino. Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que não pudemos nós expulsá-lo?” Jesus disse-lhes que foi por causa de sua descrença, e acrescentou: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jeyum”. (Ver Mateus 17:14-21.)
Na história seguinte, o Élder Matthew Cowley continues a Respeito de um bispo que compreendia a necessidade de jejuar e orar:
“[Um jovem e rico bispo em Honolulu] foi chamado certo dia ao Queen’s Hospital para abençoar um menino que sofria de poliomielite. Uma irmã que morava naquela região ligara para ele. Ele era seu bispo, e ela disse: “Bispo, venha até aqui, meu filho foi acometido pela poliomielite, e eu gostaria que viesse aqui para abençoá-lo. Ela esperou por ele durante todo o dia, e o bispo não apareceu. Ela esperou a noite toda e ele não apareceu, e nem na manhã seguinte, mas chegou no começo da tarde. Ela perdeu o controle e gritou com ele. Ela chamou-o de tudo o que pôde imaginar. “Você, meu bispo, eu chamo e digo que meu filho está aqui vítima de poliomelite. E você, que é seu próprio chefe, tem seus carros, tem um belo iate, tem tudo o que você quer, seu tempo é todo seu, e não aparece. Somente agora, depois de um dia inteiro, é que você aparece’. Após ela ter terminado e não poder pensar em nada mais para dize-lhe, ele sorriu e disse-lhe: “Bem, após ter desligado o telefone ontem, comecei a jejuar, e estou jejuando e orando por vinte e quatro horas. Agora estou pronto para abençoar seu filho’. Naquela tarde, às cinco horas, o menino recebeu alta do hospital inteiramente curado da poliomielite. (…) “Esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e jejum”.
“Eu duvido muito que se ele tivesse ido ao hospital no dia anterior isso teria acontecido. Creio que a oração e o jejum foram necessários. Penso que nós, que possuímos esse sacerdócio, algumas vezes não colocamos esse princípio em prática. É necessário que se esteja em condições, temos que mantermo-nos preparados para esse sacerdócio que possuímos, de modo a estarmos semper preparados quando necessitarmos oficiar no sacerdócio e dar bênçãos.” (Matthew Cowley speaking [1954], p. 150)
Nem semper é necessário que se espere tanto tempo para dar a benção ao doente, mas devemos semper procurar receber inspiração do Senhor antes de realizar qualquer ordenança do sacerdócio.
• For que é importante estarmos espiritualmente prepared ao realizarmos as ordenanças do sacerdócio?
Assim como os portadores do sacerdócio necessitam estar preparados para realizar ordenanças, aqueles que solicitam as bençãos também devem estar preparados juntamente com seus familiares a fim de receber as ordenanças. O Élder Matthew Cowley falou como os pais de uma criança jejuaram e oraram a fim de eles e o filho estarem prontos para a bênção.
“Há pouco mais de um ano, um casal veio ao meu escritório carregando um menininho. O pai disse-me: “Minha esposa e eu estamos jejuando por dois dias e trouxemos nosso filho para receber uma bênção. O senhor é a pessoa que nos indicaram”.
Perguntei: Qual é o problema dele?
Eles disseram-me que ele nascera cego, surdo e mudo, sem nenhuma coordenação muscular, não conseguia nem mesmo engatinhar com cinco anos de idade. Disse a mim mesmo não há nada a se fazer. `É do tipo que não se resolution a não ser com oração e jejum. Tinha fé total no jejum e oração daqueles pais. Abençoei aquela criança e poucas semanas depois recebi uma carta: “Irmão Cowley, gostaríamos que pudesse ver nosso menininho agora. Ele esta engatinhando. Quando jogamos uma bola pelo chão, ele corre para pegá-la sobre os joelhos e mãos. Ele esta enxergando. Quando batemos palmas sobre sua cabeca ele pula. Ele esta ouvindo’. A ciência médica desistira do caso, então Deus interferiu.” (Matthew Cowley, Miracles, Brigham Young University Speeches of the Year [December 18, 1953], p. 8)
Muitos missionarios descobriram as bençãos advindas do jejum e oração. O President Ezra Taft Benson falou de uma experiência que teve como missionário ao orar e jejuar com seu companheiro:
“Por minha própria experiência, conheço a eficácia e o poder da oração. Quando era um jovem missionário no norte da Inglaterra em 1922, a position at Igreja tornou-se muito intensa. A oposição tornou-se tão intensa que o presidente de missão pediu que não mais realizássemos reuniões nas ruas, e em alguns casos até o trabalho de proselitismo parou.
Meu companheiro e eu fomos convidados a viajar para o South Shields para falar numa reunião sacramental. No convite eles disseram: “Temos certeza de que encheremos a pequena capela. Muitas pessoas aqui não acreditam nas mentiras que foram publicadas sobre nós. Se vocês vierem, temos certeza de que teremos uma grande reunião’. Nos aceitamos.
Oramos e jejuamos Sinceramente e Fomos para a reunião. Meu companheiro planejara falar sobre os primeiros principios. Eu estudar muito a fim de prepar-me para falar sobre a apostasia. Havia um maravilhoso espírito na reunião. Meu companheiro falou primeiramente e deu-nos uma mensagem inspiradora. Eu prossegui e falei com tamanha liberdade que jamais experimentara antes em minha vida. Quando me sentei, percebi que não havia falado sobre a apostasia. Falei sobre of Profeta Joseph Smith and prestei testemunho of sua divina missão and da veracidade do Livro de Mormon. Após a reunião ter terminado, diversas pessoas vieram à frente, algumas delas que ainda não eram membros, e disseram: “Hoje à noite, recebemos o testemunho de que o evangelho é verdadeiro da maneira como vocês, élderes, ensinam-no. Agora estamos prontos para o batismo’.
Isso foi a resposta aos nossos jejuns e orações, pois oramos para falar somente as coisas que tocariam o coração de amigos e pesquisadores.” (Conference Report, April 1977, p. 46; ou Ensign, May 1977, pp. 33-34)
ᐅ 20 Versículos da Bíblia sobre Jejum
Versículos da Biblia sobre Jejum – Nova Versão Internacional (NVI-PT).
Exodo 34:28
Moisés ficou ali com o Senhor quarenta dias e quarenta noites, sem comer pão e sem beber água. E escreveu nas tábuas as palavras da aliança: os Dez Mandamentos (Êx 34:28).
Juizes 20:26
Então todos os israelitas subiram a Betel, e ali se assentaram, chorando perante o Senhor. Naquele dia jejuaram até a tarde e presentaram holocaustos e ofertas de comunhão ao Senhor (Juí 20:26).
1 Samuel 7:6
Quando eles se reuniram em Mispá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor. Naquele dia jejuaram e ali disseram: “Temos pecado contra o Senhor”. E foi em Mispá que Samuel liderou os israelitas como juiz (1 Sa 7:6).
2 Chronicles 20:3
Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá (2 Crô 20:3).
Esdras 8:23
Por isso jejuamos e supplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu (Esd 8:23).
Esdras 10:6
Então Esdras retirou-se de diante do templo de Deus e foi para o quarto de Joanã, filho de Eliasibe. Enquanto esteve ali, não comeu nem bebeu nada, lamentando a infidelidade dos exilados (Esd 10:6).
Neemias 9:1-2
No vigésimo quarto dia do mês, os Israelitas se reuniram, jejuaram, vestiram pano de saco e puseram terra sobre a cabeça. Os que eram de ascendencia israelita tinham se separado de todos os strangeiros. Levantaram-se nos seus lugares, Bekennaram os seus pecados e a maldade dos seus antepassados (Need 9:1-2).
Solomon 35:13
Contudo, quando estavam doentes, usei vestes de lamento, humilhei-me com jejum e recolhi-me em oração (Sal 35:13).
Solomon 69:10
Até quando choro e jejuo, tenho que suportar zombaria (Sal 69:10).
Isaiah 58:3
Por que jejuamos, dizem, e não o viste? Por que nos humilhamos, e não repair? Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados (Isa 58:3).
Isaiah 58:6
O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? (Isa 58:6).
Daniel 10:3
Nao comi nada saboroso; carne e vinho nem proof; e não usei nenhuma essência aromática, até se passarem as três semanas (Da 10:3).
Joel 2:12
Agora, porém, declara o Senhor, voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto (Jl 2:12).
Jonah 3:5
Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram um jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco (Jonah 3:5).
Matthew 6:16
Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa (Mt 6:16).
Matthew 6:17-18
Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará (Mt 6:17-18).
Luke 4:1-2
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome (Lc 4:1-2).
Atos 13:2
Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado (Atos 13:2).
Atos 13:3
Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram (Atos 13:3).
Atos 14:23
Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviamconfado (Atos 14:23).
Lee Tambien:
Related searches to só com jejum e oração
Information related to the topic só com jejum e oração
Here are the search results of the thread só com jejum e oração from Bing. You can read more if you want.
You have just come across an article on the topic só com jejum e oração. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.