Como Cuidar Das Orquideas Depois Que As Flores Caem? Quick Answer

Are you looking for an answer to the topic “como cuidar das orquideas depois que as flores caem“? We answer all your questions at the website Chewathai27.com/ppa in category: Aodaithanhmai.com.vn/ppa/blog. You will find the answer right below.

O que fazer depois que caem as flores da orquídea?

Neste caso, é interessante cortar a haste por completo, de modo a impedir uma nova floração logo em seguida – o que somente debilitará ainda mais a planta. Cortar a haste por completo é uma forma de dar um período de descanso à orquídea e proporcionar uma nova e revigorada floração no ano seguinte.

Como cuidar de orquídeas para florir o ano todo?

7 pequenas atitudes para sua orquídea florir
  1. 1- Trocar o substrato. Não é necessário trocar sempre o substrato, até porque ele pode durar alguns anos sendo o suficiente para a sua planta. …
  2. 2- Adubar. …
  3. 3- Acrescentar vitaminas. …
  4. 4- Mudar de lugar. …
  5. 5- Reduzir ou aumentar a rega. …
  6. 6- “Esquecer” …
  7. 7- Limpar.

Quantas vezes as orquídeas florescem por ano?

As orquídeas podem florir até três vezes por ano e suas flores duram até três meses.

O que fazer quando as folhas das orquídeas caem?

Quando isso acontece, é porque a planta está se preparando para ter novas folhas, que nascerão assim que as velhas se soltarem. Normalmente, uma orquídea Phalaenopsis tem de seis a oito folhas, algumas plantas beeeem grandes podem ter até dez. Talvez sua planta esteja se preparando para ter um broto!

Tem que podar orquídeas?

As orquídeas produzem brotos maravilhosos, mas é preciso podá-las quando elas começam a cair. Não é difícil aparar as hastes e as raízes mortas, e isso ajudará a fortalecer bastante a saúde de suas orquídeas. Você também pode podá-las para estimular a floração.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

1

Use to solo especificamente formulado para orquídeas e que tenha bom escoamento para o replantio.

O ideal seria fazê-lo a cada dois anos ou semper que as raízes estiverem com o mesmo tamanho que o vaso. Escolha um vaso cinco centímetros maior que o atual em seu diâmetro, como no caso de um de 20 centímetros se a orquídea estiver agora em um de 15 centímetros. Coloque então mais solo e transfira com cuidado a planta para o novo vaso.

Como manter uma orquídea viva?

Os vasos de barro drenam a água com mais facilidade evitando que a planta fique encharcada e morra. As regas devem ser feitas de maneira equilibrada, no verão vale regar suas orquídeas de duas a três vezes por dia. O solo da sua planta deve permanecer sempre úmido.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

Ninguém duvida de que ter plantas naturais em casa deixa qualquer ambiente mais bonito, bem decorado e com toque de design quase que immediatamente. Se a sua escolha forem as orquídeas, saiba que para manter o saudável aspect da sua planta é preciso tomar alguns cuidados importantes. Veja as dicas que separamos para você descobrir como cuidar de orquideas da melhor forma possível.

Uma das principais dica sé ficar semper atento aos sinais que a planta da, e além de tudo, tentar reproduzir as condições do ambiente natural da orquídea podem ser garantias de successo. De uma forma geral podemos dizer que orquídeas gostam de pouca luz e crescem apoiadas em árvores, a umidade também é importante já que essa planta costuma existir na natureza principalmente nos trópicos.

Cultivar orquídeas no no jardim da sua casa

Antes de qualquer coisa define qual o lugar de sua casa você pretende colocar suas orquídeas, dê semper preferredências aos vasos de barro e evite os modelos de plástico. Os vasos de barro drenam aágua com mais facilidade evitando que a planta fique encharcada e morra. As regas devem ser feitas de maneira equilibrada, no verão vale regar suas orquídeas de duas a três vezes por dia. O solo da sua planta deve permanecer semper úmido.

Quem tem a sorte de ter orquidário em casa também pode se valer da tática de regar o chão do local nos dias mais quentes, assim, o vapor também vai ajudar na hidratação das suas orquídeas. Em dias mais frios, como nos meses de inverno, regue menos as plantas, de uma a duas vezes por semana já é o suficiente. De qualquer modo vale a dica de estar atento ao solo, se ele estiver seco regue nesse momento.

Apesar de ser uma espécie proveniente dos trópicos, as orquídeas não se da bem com sol, por esta razão proteja as suas plantas da luz direta, e prefira lugares luminosos, mas onde elas possam ficar protegidas. Orquideas normalmente gostam da luz solar pela manhã. Caso você perceba que as folhas estão ficando amarelas, pode ser sinal de muito sol e desidratação, fique atento.

É importante estar atento aos sinais que a planta dá, mas não precisa se assustar quando as flores começarem a cair, isso é uma coisa normal, e as orquídeas costumam passar por esse período de dormência durante alguns meses, é como se a sua planta se recuperasse guardando energias para florescer novamente.

Para adubar suas orquídeas leia atentamente as instructions do fabricante do adubo que você comprou, da mesma forma que o Excesso de luz e água pode fazer mal, a adubação em Excesso também é bastante disadvantageous às plantas.

O adubo para orquídeas é semper um assunto importante: você precisa equilibrar a quantidade de adubo oferecida já que a orquídea como qualquer outra planta precisa de nutrientes para crescer. Assim com o Excesso de água, o exagero de adubo é pior do que a falta dele e pode prejudicar a sua flor.

Em que época do ano as orquídeas florescem?

Mas como saber em que época uma orquídea dará flores? Algumas espécies dão flores em janeiro, outras em junho, outras em setembro, mas essa não é uma data exata. A época de floração pode atrasar ou adiantar dependendo de fatores como a forma de plantio e o clima da região.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

Dá pra você ter a sua casa florida o ano inteiro mesmo cultivando plantas só que florescem uma vez ao ano.

Cultivar orquídeas não é uma simples jardinagem, é uma atividade praticada por milhões de pessoas ao redor do mundo que se dedicam a aprender cada vez mais sobre esse universal, as diversas espécies, técnicas e ferramentas que ajudem a alcançar um resultado final, o toda essa dedicação, que são, como não é difícil de imaginar: as flores!

Se as flores ja são bem especiais em um contexto geral, entre os orquidófilos elas têm um significado ainda maior, pois aparecem apenas durante alguns meses do ano — às vezes semanas! Por isso é preciso tomar uma série de cuidados para garantir que sua orquídea irá florir todos os anos, e seguindo algumas dicas você ainda consegue enfeitar sua casa com as flores das orquídeas durante o ano todo.

Cuidado o ano inteiro

Assim como nós, as plantas não sobrevivem apenas com água. Elas precisam de alimento para crescer e se desenvolver. A fase da floração é desgastante para a planta, e se ela não estiver forte o suficiente para atravessar esse período simplesmente não irá florir naquele ano para se poupar. Por isso é importante durante o ano todo administrar os adubos, fazer as regas na frequência certa, manter o substrateo saudável e fazer os transplantes semper que necessário. Voce estará “preparando o solo” para as flores!

Tenha plantas com different epochs of floração

Esta é a dica mais valiosa para quem quer ver sua casa florida o ano inteiro: Cultive várias plantas que irão florescer alternadamente. Enquanto você se dedica às plantas que estão se pararando para florir, terá um florida para admirar, e no mês seguinte terá uma diferente, podendo chegar até a ter um ano completo de flores!

Mas como saber em que época uma orquídea dará flores?

Algumas espécies dao flores em janeiro, outras em junho, outras em setembro, mas essa não é uma data exata. A época de floração pode atrasar ou adiantar dependento de fatores como a forma de plantio e o clima da região. A dica é comprar uma orquídea já florida durante o período em que suas outras plantas não têm flores. Além de ter certeza de que ela já tem idade para florescer, é como se você “preenchesse” aquele período com uma nova planta.

Durante a floracao

Orquídeas precisam de tranquilidade. Se durante o ano todo já é recommended não trocá-las de lugar para não mudar a sua posição em relação ao sol, na fase da floração a trégua é ainda maior, pois certos incômodos podem fazer sua orquídea abortar a floração. Nunca faça transplante de um vaso para outro durante a fase de floração, pois ela não teria energia para fixar raízes neste momento. Você também deve evitar borrifar água ou adubos diretamente nas flores, pois essas podem facilitar o aparecimento de fungos e prejudicar seu desenvolvimento. Lembre-se que quanto melhor você cuidar das suas flores, maiores serão as chances de você tê-las por perto o ano todo!

As flores se foram

Agora que fase de floração acabou, é hora de retomar a adubação e rega da sua planta, mas o que fazer com a haste, o cabho que sobrou da flor? Devo podar ou não? Há os que defended e os que sejam contra a poda da haste, mas o fato é que existem casos em que as duas ações seriam recomendadas. You have seen it carefully, and there is a chance of growing new flora on the ground. Mass se ela ainda está verde, visivelmente viva, deixe a haste onde está ou pode no terceiro nó contando de baixo para cima, assim ela poderá florir novamente, como é o caso das falenópsis.

Conhecendo bem as suas orquídeas e seguindo essas dicas você ganhará cada vez mais tempo perto desses presentes que as orquídeas nos trazem todos os anos!

Porque as orquídeas morrem?

A morte de uma orquídea pode dever-se a vários factores tais como: problemas com fungos, substrato inadequado, escassez ou excesso de água, entre outros.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

A minha orquídea está a morrer: o que é que devo fazer?

Como recuperar uma orquídea: dicas para saber o que fazer em situação SOS

Orquídeas: ensinamentos que deve ter em conta

As orquídeas assim como todas as outras plantas com flor possuem um ciclo de vida que se reinicia vezes explicado pelo facto de estas plantas florescerem periodicamente.

Durante este ciclo, são various os factors que podem interferir no crescimento e desenvolvimento das plantas originando até em casos extremos a sua morte.

No que diz respeito às orquídeas, e caso possua estas plantas em casa, deve prestar-lhes uma atenção redobrada uma vez que são plantas bastante sensíveis e que por essa razão exige cuidados bastante específicos.

A morte de uma orquídea pode dever-se a varios factors tais como: problems com fungos, substrateo inadequado, escassez ou excesso de água, entre outros.

Descubra quais os sinais a que deve estar atento na sua orquidea

1) Raizes com um tom amarelado, alaranjado ou até escuro;

2) Folhas com manchas ou com cor muito diferente do habitual;

3) Folhas “moles”, com uma aparência distinta do que é normal;

4) outros factors;

As próximas etapas de recuperação de tipo de plantas vão estar dependentes de qual é o problema em específico do qual a sua orquídea padece, e por essa razão existem semper algumas dicas muito úteis que deve ter em consideração neste processo.

Cuidados a ter para recuperar uma orquídea

1. Tenha cuidado com a exposição directa à luz solar

A direct exposition to luz solar pode causar queimaduras nas folhas da maioria das orquídeas. Por essa razão, recomenda-se que estes tipos de plantas estejam expostos em sítios iluminados, mas que grande parte do tempo usufrua de condições de sombra. Tendo isso em Consideração, as varandas de casas ou apartamentos podem ser bons locais, mas deve garantir que estas recebam luz solar pelo menos da parte de manhã.

Esteja atento(a) a estes sinais:

• folhas amareladas indicam excesso de luz;

• folhas estreitas, longas e de cor verde bem escura indicam iluminação deficitária;

2. Troque de vaso

Mudar a sua orquídea para um vaso novo pode ser uma grande ajuda.

O que deve ter mais em atenção é que o novo vaso deve ser ligeiramente maior que o anterior, mas não demasiadamente maior.

Escolha um novo vaso com no máximo mais 3 centímetros a mais na sua largura, o que pode ser suficiente para fazer com que as raízes das suas orquídeas cresçam mais fortes e saudáveis.

3. Evite regar as suas orquídeas no momento mais quente do dia

A melhor altura para regar as suas orquídeas (evite regas plentyes e muito frequentes) and logo no início da manhã, quando as temperaturas ainda são mais baixas.

4. Escolha um substrateo apropriado para orquídeas

Este passo é fundamental, uma vez que o substrateo é a base onde as raízes se vão fixar e desenvolver-se.

To bom substrateo para orquídeas é o SIRO Orquídeas Epifitas.

Este substrateo é adequado para o envasamento e transplante de orquídeas epifitas (que são aquelas que em ambiente natural crescem agarradas aos troncos e ramos das árvores como é o caso da famosa Phalaenopsis, entre outras). Tem uma textura bastante leve e porosa que facilita a drenagem e arejamento necessários para a preservação de umahumidade de longa duração.

Para além disso, este substrateo é enriquecido com uma adubação específica de libertação controlada e lenta, que assegura uma boa nutrição por varios meses. Este também é a factor essential uma vez que a adubação deve ser controlado e monitorizado para menores resultados possíveis.

5. “Limpe” as suas orquídeas semper que necessário

As orquídeas precisam de estar semper limpas e cuidadas. Para valley, é importante que as folhas mais escuras, queimadas e doentes devem ser eliminadas. The first procedure is to carry out a contaminação por fungus.

6. Ajuste as regas das orquídeas à época do ano

No Inverno, as a evaporação é menor, a quantidade de regas deve ser menos frequente.

Pelo contrario, no verão, deve regar mais frequentemente verificando previamente se a terra está seca, através do teste do dedo.

Gostou destas dicas? Com estas dicas as suas orquídeas voltarão mais rapidamente ao normal e tornarem-se mais bonitas do que nunca!

Qualquer duvida que tenha no que diz respeito aos substratos para orquídeas, entre em contacto com a SIRO que lhe aconselhará da melhor forma.

Agricultura e Mar Actual

Porque as folhas das orquídeas amarelam e caem?

Água demais. Esta é a razão mais comum pela qual as folhas da sua orquídea estão ficando amarelas. Lara Jewitt, Gerente Sênior de Viveiros da Kew Gardens, explica que “As orquídeas em geral só devem ser regadas quando secam e nunca devem ficar diretamente na água. No entanto, eles gostam de umidade.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

Estar se perguntando “por que as folhas das orquídeas ficam amarelas?” é um sinal de que sua orquídea não está indo muito bem. Ao contrario da crença popular, variety orquídeas não é tão difícil quanto than pessoas pensam.

Na verdade, as orquídeas são uma das melhores plantas de interior que florescerão por muitos anos, mas você tem que dar a elas as condições certas. Muitas vezes, is so significa apenas deixá-las sozinhas e não se preocupar muito. Se sua orquídea está amarelando, está mostrando sinais de perigo – esse são os motivos mais prováveis.

Agua demais

Continua após a publicidade

Esta é a razão mais comum pela qual as folhas da sua orquídea estão ficando amarelas. Lara Jewitt, Gerente Sênior de Viveiros da Kew Gardens, explains “As orquídeas em geral só devem ser regadas quando secam e nunca devem ficar diretamente na água. No entanto, eles gostam de umidade. Para aumentar a umidade, você pode colocá-los em uma bandeja rasa com seixos e um pouco de água – os seixos os mantêm fora do contato direto com a água.”

Então, todos aqueles videos e postagens no Instagram que você viu de raízes de orquídeas em tigelas de água são um grande erro. Em vez disso, Lara diz que você deve “regar diretamente no vaso e deixá-la escorrer”.

Veja tambem

Posicionamento incorreto

Continua após a publicidade

A sua orquídea está crescendo perto de uma janela com correntes de ar? Ou talvez você o tenha colocado ao lado de um radiador? Talvez você a tenha colocado em uma janela ampla para maximizar a quantidade de luz que recebe. Todos os três são completeamente errados para uma orquídea que gosta de uma temperatura constante sem muita luz solar e com umidade ambiente bastante alta.

Lara confirms as orquídeas “não gostam de correntes de ar ou calor seco, portanto, mantenha-as longe de radiadores, janelas com correntes de ar ou da porta da frente”. Se você está vendo folhas amareladas e botões de flores caindo, uma corrente de ar ou ar seco é quase com certeza o motivo.

Fertilização incorreta

Continua após a publicidade

Fertilizer excessive is erro comum no cultivo de orquídeas e outra forma de matá-las com gentileza. Lara explica que “orquídeas não precisam de fertilizantes fortes”. Eles gostam de aplicações frequentes de fertilizantes nos meses de verão, mas o fertilizante deve semper ser diluído pela metade. Se você notar que as folhas da sua orquídea estão amarelando do centro para fora, você está usando fertilizante demais ou não está diluindo o suficiente.

Dito isso, não alimentar sua orquídea provavelmente também resultará em folhas amareladas ou caindo, enenhuma folha nova. Se você nunca alimentou sua orquídea por medo de matá-la, comece devagar e ela deve se recuperar. Seguir essas dicas deve garantir que sua orquídea se torne a estrela de seu jardim interno mais uma vez.

*Via Gardening Etc

O que pode fazer nascer novas flores de orquídea?

Veja o que fazer para que a sua orquídea volte a florescer:
  • Forneça luz suficiente.
  • Orquídeas precisam de muita luz indireta, pois elas precisam de luz para gerar energia suficiente para gerar novas flores. …
  • Adube suas orquídeas. …
  • Prefira deixar fora de casa. …
  • Regue sua orquídea moderadamente.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

Orquideas não ficam constantemente floridas. Aliás, na maior parte do tempo, elas ficarão somente com as folhas. Se a sua orquídea está apartando estar saudável, mas não floresce faz tempo, veja as dicas que o Site Cultivando separou para você.

As orquídeas so florescem quando estão em boas condições. Flores demasiadamente stressadas, murchas, or com deficiências nutricionais raramente irao florescer bem. Para emitir uma boa floração, as orquídeas gastam uma quantidade enormous de energia, que é acumulada durante o ano todo nas folhas, raízes e pseudobulbos. Se as folhas, raízes, ou pseudobulbos não estiverem saudáveis, a planta irá provavelmente evitar a floração para poupá-la do desgaste. Uma floração intensa em uma planta stressada pode levar a planta à morte.

Veja o que fazer para que a sua orquídea volte a florescer:

Forneça luz suficiente

Orquideas precisam de muita luz indireta, pois elas precisam de luz para gerar energia suficiente para gerar novas flores. Países tropicais saem em vantagem neste viewer, pois o sol é plentiful nestes locais. Se a sua orquídea estiver sendo mantida em um ambiente interno, tente mantê-la o mais próximo possível de uma janela, preferred semper que possível o sol da manhã. Quanto mais luz indireta a orquídea receber, melhor. Se mantiver sua orquídea no jardim, mantenha-a debaixo de uma árvore, ou em um local onde haja pouco sol direto, mas bem iluminado.

Adube suas orquídeas

Para que as plantas cresçam saudáveis ​​​​e tenham condições de florescer bem, addbar as orquídeas é semper uma boa estratégia. Os adubos podem ser químicos (minerais), orgânicos, ou mistos. No caso do uso de adubos minerais, como o NPK, prefira utilizar resolvendo-os em água, aplicando no substrato a cada 15 dias. Adubos orgânicos, como a torta de mamona, a farinha de osso e o bokashi são muito bons, além de mais seguros. Adubos mistos podem ser encontrados em lojas especializadas, devendo ser aplicados compliant as instructions da embalagem. Mas seja cauteloso, pois o excesso de adubo mata mais do que a falta.

Prefira deixar fora de casa

Muitas orquídeas precisesam de uma variação de temperatura para ativar o florescimento. Quando mantidas dentro de um ambiente fechado, a variação pode não ser suficiente, gerando um bloqueio do florescimento. Se isso não for possível, mantenha a orquídea próxima a uma janela entreaberta, para que o ar frio entre durante a noite.

Regue sua orquídea moderadamente

Regas Excessivas são uma das maiores causas de problems para orquídeas. Apesar de originarias de regions tropicais, em sua maioria, as orquídeas não toleram água em excess. Muita agua costuma sufocar as raízes e gerar apodrecimento das mesmas. Com raides ruins, não ha bom florescimento. Para saber o momento de regar não há metodo melhor: coloque o dedo no substrateo a 2 centímetros de profundidade. See estiver úmido, não regue. Regue somente quando o substrato ja estiver seco. Leia o nosso artigo sobre regas de orquideas para saber mais.

Seguindo todas essas recommended do Site Cultivando, dificilmente sua orquídea deixará de florescer. Entretanto, em algumas regios, certas orquídeas não conseguem florescer devido à falta de variação de temperaturas. Verifique com um orquidário ou casa de jardinagem da sua região se a orquídea que você pretende cultivar é capaz de florescer na sua região.

Quanto tempo duram as flores da orquídea?

Embora permaneçam floridas por, em média, entre 60 a 90 dias, orquídeas bem cuidadas costumam viver por bastante tempo. E, em determinadas épocas do ano, voltam a dar flores.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

Tempo de leitura: 4 minutes

Ganhar orquideas de presente é semper muito encantador. Finally, é difícil resistir à beleza e às cores dessas flores únicas, capazes de decorar e de parfumar a casa. Mas, você sabia que, diferente do que muitos pensam, quando sabemos como cuidar de orquídeas, elas não são apenas um presente “descartável”, e podem durar por muitos anos?

Embora permaneçam floridas por, em media, between 60 and 90 dias, orquideas bem cuidadas costumam viver por bastante tempo. E, em determinadas épocas do ano, voltam a dar flores. Para te ajudar nessa missão,confira a seguir um guia de como cultivar orquídeas.

Como cuidar de orquídeas: uma família com muitas espécies

To fato interesting sobre as orquídeas é que elas não são todas iguais. Na verdade, estão catalogadas mais de 50 mil espécies de orquídea no mundo todo, com 3500 delas encontradas no Brasil. Enquanto algumas encantam por suas flores, outras chamam atenção por motivos tão diversos quanto o uso culinário, como ocorre com a vanilla, que dá orige à fava de baunilha.

No caso das orquídeas ornamentais, conhecer um pouco sobre as different espécies é interesting. Pois, além de adaptar os cuidados com cada uma, ao fazer isso você também fica sabendo a época do ano em que a sua orquídea deve florescer. Por isso, ao adquirir uma orquídea, vale pesquisar ou conversar com um especialista.

Cuidados com as orquídeas: acabe com as dúvidas

Ainda que os cuidados com orquídeas variem de uma espécie para a outra, todas elas são muito delicadas, exigindo atenção redobrada no que diz respeito a regas, exposição solar, drenagem e adubação. Confira abaixo algumas das principais dúvidas em relação aos cuidados com as orquídeas.

Qual é o melhor lugar para colocar uma orquídea?

Em geral, orquídeas gostam muito de claridade, mas não suportam a exposição direta ao sol. Sendo assim, recommend-se colocar a orquídea próxima a alguma janela. Isso, claro, desde que ela não fique voltada para o sol between 10am and 4pm. Além disso, orquideas também gostam de ambientes arejados. No entanto, é preciso ficar atento a locais com correntes de vento que possam derrubá-las.

Existe um vaso mais recommended for orquídeas?

Assim como ocorre com outras plantas, as raízes das orquídeasdependem de um substrateo úmido e arejado, onde possam respirar. Por isso, os vasos mais recommended para elas são aqueles mais porosos, como os de barro com furos nas laterais, ou os xaxins de palmeiras, que permissionem uma drenagem mais eficiente.

Como e quando devo regar a minha orquídea?

A regga da orquídea é bastante inusitada, já que é mais facil matá-la pelo excesso que pela falta de água. Principalmente para quem está mantendo a orquídea em um vaso sem drenagem, uma dica é colocar nela 3 pedras de gelo uma vez por semana.

Acredite, apesar de estranha, a technical funciona! Já para quem a mantém em um vaso de barro ou xaxim, outradica é mergulhá-lo em uma bacia com água e retirá-lo em seguida.

Vale lembrar que o uso de pratinhos não é recommended, visto que o acúmulo de água neles favorece o apodrecimento da raiz.

É possible estimar o florescimento?

Além de manter as condições adequadas de luminosidade, ventilação e hidratação, é preciso garantir um substrato rico em nutrientes para que as orquídeas possam florescer.

Para isso, aposte no uso de adubos com nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes (adubos NPK) ao menos uma vez por mês. Atualmente, existem, inclusive, adubos desenvolvidos especialmente para orquídeas, seja para a floração ou para a manutenção da planta.

Como saber se minha orquídea está saudável?

Uma orquídea florida é um bom indicativo de que a planta está saudável. Já nos períodos em que as flores não dao o ar da graça, fique atento aos seguintes sinais:

Folhas amareladas sinalizam excess de água or falta de nutrientes, ao passo que folhas muito escuras são indícios de baixa luminosidade;

Folhas enrugadas e bulbos encolhidos indicam falta de água. Nesse caso, reforçar than regas procure;

Cochonilhas são relativamente frequentes nas orquídeas. Ao notar a presença delas, use uma escovinha embebida em água e sabão de coco nas partes atacadas. Insecididas próprios para plantas também são recommended.

Agora que você ja sabe como cuidar de orquídeas, é certeza que elas poderão durar muito mais tempo na sua casa! Além disso, não perca as principais novidades de jardinagem no site ou nas lojas da Petz.

Quando as flores começam a cair?

“As flores caem no outono, fase a qual as arvores modificar suas características para sobreviver ao inverno . Você pode se apegar ao passado e ficar com suas flores, ou deixar o outono chegar. Tudo aquilo que você deixou para trás, se renova com a chegada de uma nova estação.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

flores de outono

“As flores caem no outono, fase a qual as arvores modificar suas características para sobreviver ao inverno .Você pode se apegar ao passado e ficar com suas flores, ou deixar o outono chegar. Tudo aquilo que você deixou para trás, se renova com a chegada de uma nova estação. A primavera chegará trazendo um novo ciclo de renovação e fortalecimento. A vida e uma questão de escolha, você pode deixar as flores caírem para não morrer de frio ou aguardar a primavera para florescer.”

1 compartilhamento addicionar à coleção

Orquídeas depois da floração e agora?

Orquídeas depois da floração e agora?
Orquídeas depois da floração e agora?


See some more details on the topic como cuidar das orquideas depois que as flores caem here:

COMO MANTER AS ORQUÍDEAS APÓS A FLORAÇÃO

O eal seria replantar as orquídeas a partir do momento que ela geram novos brotos e além disso, usar algum tipo de adubo logo após fazer o …

+ View More Here

Source: www.vamosreceber.com.br

Date Published: 2/21/2021

View: 4199

3 dicas de como cuidar das orquídeas após a floração

A grande maioria das orquídeas não volta a florescer na mesma haste floral. Após as flores murcharem e caírem, a haste seca naturalmente e …

+ View Here

Source: blog.plantei.com.br

Date Published: 7/6/2022

View: 697

Quando cortar a haste floral da orquídea? | Sergio Oyama

O fato é que a maioria das orquídeas não volta a produzir flores, a partir da haste floral que já encerrou o processo. Este é o caso, por …

+ View Here

Source: revistacasaejardim.globo.com

Date Published: 4/23/2021

View: 8708

As flores da minha orquídea Phalaenopsis caíram, e agora?

A ferramenta que for utilizar para o corte precisa estar esterilizada. Recomendamos que use um copo de vro que caiba toda a lâmina. Tendo isso, faça uma …

+ View More Here

Source: symphony.com.br

Date Published: 5/20/2021

View: 373

Orquídea morre depois que as flores caem? – Minhas Plantas

Edna, sua Phalaenopsis não morre depois que as flores acabam. A maioria das orquídea entra em dormência por um período que pode durar de umas semanas a …

+ Read More Here

Source: minhasplantas.com.br

Date Published: 4/10/2021

View: 8445

3 dicas de como cuidar das orquídeas após a floração

É importante deixar bem claro que este processo não significa que a planta esteja doente, nem que vá morrer. As flores se vão, mas a orquídea continua viva e …

+ View Here

Source: tropicalestufas.com.br

Date Published: 3/2/2021

View: 6300

Como cuidar de orquídeas depois que as flores caem? – Perguntas …

Como cuar de orquídeas depois que as flores caem? Neste caso, é interessante cortar a haste por completo, de modo a impedir uma nova floração logo em …

+ View More Here

Source: perguntaserespostas.info

Date Published: 3/6/2021

View: 7772

Como Cuidar de Uma Orquídea? 15 Dicas Úteis e Essenciais!

Na hora de plantar a orquídea, prefira pelos vasos de barro aos de plástico. Embora sejam mais caros, os vasos de barro são mais porosos e …

+ Read More Here

Source: ideiasdejardim.com

Date Published: 4/14/2022

View: 9837

COMO MANTER AS ORQUÍDEAS APÓS A FLORAÇÃO

Não importa a espécie, o tamanho, a cor ou o parfum, nós simplesmente não vivemos sem nossas queridas orquídeas. Elas alegram nossas casas, embelezam nossas mesas, presenteiam nossos amigos e arrancam suspiros e sorrisos. Enfim, orquídeas nos encantam e isso não é bem um segredo por aqui, não é mesmo?

Mas o que fazer quando a floração dessas lindas plantas termina?

Há algum tempo, falamos aqui sobre como conservar suas orquideas para semper e um dos temas que mais despertou curiosidade foi o que fazer com a haste floral. Devemos cortá-la ou não?

Nosso querido Sergio Oyama Junior, do maravilhoso Orquídeas no Apê, pesquisou a fundo o assunto e, a seguir, nos dá valiosas dicas sobre como procedure neste momento.

Para Sergio Oyama, a reposta para a questão sobre o que fazer com hastes das orquídeas após a floração baseia-se em três pontos fundamentais:

1. Qual é a orquídea?

Para se decide sobre o destino de uma haste, é importante saber com que espécie de orquídea se está lidando. A maior parte das orquídeas floresce apenas uma vez ao ano e suas hastes não voltam a dar flores após o término da floração original.

Algumas orquídeas, no entanto, partialmente as híbridas, podem florescer por mais de uma vez na mesma haste. Dentre elas, as mais conhecidas são as do genero Phalaenopsis, cujas flores lembram as asas de uma mariposa e sobre as quais falamos aqui. Outra orquídea que presenta esta característica é a Tolumnia, tipica das ilhas do Caribe.

Tratando-se de espécies como as acima, é possível obter uma segunda floração na mesma haste. Algumas orquídeas, quando bem cuidadas, passam meses a fio florescendo assim. No entanto, este bonus não acompanha todas as espécies existentes.

2. A vontade da orquidea

Após a última flor cair da haste, a propria orquídea ira “decidir” o que deve ser feito a seguir.

Ela pode Considerar sua missão cumprida, hipótese em que a haste simplesmente seca. No ano seguinte, na mesma época, outra haste ira nascer e florescer, a seu devido tempo.

An Orquídea também pode decidir manter a hasty floral active. Neste caso, novas ramificações nascem a partir das gemas dormentes (aquelas pequenas saliências ao longo da haste). Elas produzirão uma nova floração que, no entanto, costuma ser mais comedida, com um menor número de flores que a original, porque a floração requer muito da planta, podendo, inclusive, debilitá-la e até mesmo fazê-la morrer. Normalmente, na natureza, existe um period de scanso entre uma floração e outra.

Existe, ainda, uma terceira possibilidade. A orquídea pode produzir um keiki (significa bebê, em havaiano) a partir da haste floral antiga. Neste caso, o pequeno broto desenvolverá raízes e poderá ser destacado da planta mãe, produzindo sua propria floração no futuro.

3. A vontade do dono da orquidea

Muitas vezes, percebemos que a orquídea não está bem, seja pela aparência das folhas, seja pela aparência das raízes. Neste caso, é interesting cortar a haste por completo, de modo a impedir uma nova floração logo em seguida – o que somente debilitará ainda mais a planta.

Cortar a haste por completo é uma forma de dar um período de desscanso à orquídea e proporcionar uma nova e revigorada floração no ano seguinte. Para tanto, corta-se a haste rente à base e, na época apropriada, uma nova haste floral surgirá carregada de flores organizadas em fileiras paralelas e simétricas – isso raramente ocorre nas florações secundárias.

No entanto, caso a intenção seja manter a casa florida por mais tempo, é possível realizar procedimentos que estimulem o reflorescer de uma haste antiga: preserve a haste e esperar uma eventual floração é um deles. Um outro – que visa acelerar o processo – é cortar a haste na altura da terceira gema (a saliência, contada de baixo para cima).

É importante lembrar, contudo, que o corte na altura do terceiro nó não garante uma nova floração. Pode ser que a orquídea emita um ou mais keikis, que, em vez disso, ela emita hastes florais secundárias ou, ainda, pode ser que nada aconteça.

Existe, ainda, um mito de que canela em pó no corte da haste estimularia uma nova floração. Well verdade, este procedimento apenas impede infecções oportunistas na área do corte, ja que a canela possui propriedades antissépticas. A nova floração, contudo, não é garantida.

Esperamos que, a partir das observações acima, vocês consigam decide com segurança como procedure após a floração de suas orquídeas. E que venham muitas e muitas outras florações pela frente!

Um Beijo!

Sergio Oyama Junior is a biologist, a fan of Orquídeas and an idealizer of Orquídeas no Apê, a blog dedicated to the Essas Lindas Flores. Neste espaço, Sergio, que é graduado em Biologia pela Unicamp e pós-graduado em Bioquímica pela USP, gentilmente divide conosco um pouquinho do seu vasto conhecimento sobre as mais diversas plantas e flores, incluindo, é claro, as orquideas.

Orquídeas: o que é preciso saber

Aprenda mais sobre as orquideas, plantas delicadas que podem ser contradas em diversas espécies e cores.

As orquideas compõem a família Orchidaceae, uma das maiores famílias de plantas existentes, e despertam interest de admiradores e colecionadores como nenhuma outra espécie – existem até os chamados “orquidófilos”. São mais de 35 mil espécies diferentes na natureza, send a maioria utilizada para fins ornamentais, e algumas cultivadas pela sua utilidade: é o caso da espécie vanilla, utilizada na produção de baunilha, e a perfumada Jumellea, utilizada na produção de parfums e tabaco.

Als orquídeas podem florir até três vezes por ano e suas flores duram até três meses. Porém, não existem épocas específicas em que cada flor floresça, ja que issodepende de fatores ambientais. Pela beleza, diverse cores and cultural facilities, Pode ser uma excellent idea optar por orquídeas para presentear amigos e entes queridos. A seguir, saiba mais sobre as orquídeas.

Phalaenopsis

Gênero de orquídeas asiaticas, as Phalaenopsis também são conhecidas como “orquídeas-borboletas”, pela semelhança das flores com asas de borboleta. Esse tipo de planta prefers sombra, calor e pouca água. Elas podem florir até três vezes por ano e suas flores duram até três meses. As cores dessa flor variam: branca, rosa, azul, roxa, e há tambem versões híbridas: branca com rosa, azul com branco, amarelo e rosa. As orquídeas brancas são as mais comuns, enquanto a orquídea amarela é rara, sendo mais difícil de encontrar.

dendrobium

Também conhecida por “orquídea olho-de-boneca”, é um dos generos que mais tem espécies, geralmente de fácil cultivo. As orquídeas desse tipo costumam florescer no fim da primavera, e na época de crescimento precisam ser regadas frequentemente.

oncidium

É um gênero de orquídeas largamente distribuídas na América Latina, conhecida no Brasil como “chuva-de-ouro”. Suas flores são pequenas, delicadas e muitas vezes parfumadas, como é o caso da Oncidium sharry baby, que exala cheiro de chocolate na floração.

cattleya

São as mais vendidas no Brasil, com cerca de trinta espécies no país. Elas costumam se adaptar a todos os tipos de clima e possuem flores perfumadas, que duram em media de dez a trinta dias.

vanda

Conhecida por suas pulsates and beleza peculiar, as Vandas são uma das espécies de orquídea mais procuradas. Suas raízes são aéreas e devem ficar soltas, sendo que o indicado é borrifar as raízes com água assim que elas ficarem com um tom acinzentado. Normalmente, em dias quentes, o ideal é borrifar duas vezes e, em dias frios, uma vez.

paphiopedium

A “orquídea sapatinho”, como é popularmente chamada, recebe esse apelido pelo seu formato exótico, em que o labelo tem o formato de um sapato. For este mesmo motivo, os colecionadores dessa espécie são chamados de “sapateiros”. E uma planta de fácil cultivo, com flores solitarias de hastes longas que permanecem por mais de vinte dias.

Image by Zoltan Tasi in Unsplash

Como plantar orquideas

Orquídeas Cattleya, Phalaenopsis and Paphiopedilum are noted as more plant faces and recommended for a Maioria dos Jardineiros Iniciantes and Cultivadores de Orquideas. Como é possível ver acima, cada espécie precisa de um cuidado específico.

As orquídeas são resistentes, mas questões relacionadas ao espaço e à falta de adubação influenciam bastante em seu desenvolvimento. Além disso, as epifitas, que são cerca de 90% das espécies cultivadas, preferredem estar em árvores. Já as terrestres como a paphiopedilum e a orquídea-bambu Preferredem vasos fundos ou serem plantadas no chão com muitos compostos orgânicos, nunca em árvores. Mas as orquídeas de vaso precisam de uma drenagem caprichada.

Como cuidar de orquideas

As raízes de todas as espécies de orquídea precisam ficar arejadas, portanto aconselha-se colocá-las em um receivere com furos, de barro ou de xaxim de palmeira, feito com fibras orgânicas e livre de substâncias tóxicas ou quimicas. O tipo de substrateo utilizado também influencia no desenvolvimento das orquídeas, pois ele ajuda a conservar a água por mais tempo. Muitas pessoas usam placas de madeira, fibra de coco e carvao.

Plantar orquídeas é, no geral, simples, mas tenha muita atenção na hora de regá-las. É mais facil matar uma orquídea por excess do que por falta de água. Quando o clima estiver quente, regue pelo menos duas vezes por semana. A maneira correta de regá-las é pelas raízes durante a manhã, evitando que as folhas fiquem molhadas, pois isso pode causar doenças.

Regue-as deixando a água escorrer totalmente, você saberá quando molhá-la verificando se o substrateo está seco – ele deve estar semper úmido, mas jamais encharcado. Para verificar se o substrato já secou, ​​aponte um lápis e, o afunde alguns centímetros no substrato, caso ele mude de cor (a ponta do lápis), o substrato ainda está úmido, caso não mude então ele já secou.

Adube sua orquídea no maximo uma vez por mes. Adubar demais pode queimar as raízes e dificultar a floração, e não adubar dificulta o processo. Você pode utilizar adubo orgânico, como farinha de osso e torta de mamona, facilmente encontrados em qualquer loja de jardinagem ou nos setores de jardinagem de supermercados. Também é possível usar o adubo oriundo da compostagem doméstica.

Qual o melhor lugar para deixar uma orquidea?

Prefira deixar sua planta em locais onde ela possa tomar sol no horário da manhã ou no final da tarde. As orquídeas precisam tomar sol e ficar em locais arejados para florescerem.

O que fazer para ter orquídeas Floridas o ano todo?

Se você manter sua planta com as dicas anteriores, cuidando do ambiente e de seu solo, eles vão continuar florescendo o ano todo. Contudo, podem não aparecer após alguns meses para florescerem saudáveis ​​​​novamente.

A Flor de Orquidea

Manchas na folhagem podem indicar que a planta tenha sido atacada por uma praga, mas is so dificilmente acontecerá se ela for cultivada de forma adequada. As cochonilhas são um dos maiores inimigos dos orquidófilos, pois sugam a seiva da planta e, caso não sejam combatidas, podem até matá-la.

Caso sua planta seja atacada, use defensivos, procurando optar pelas fórmulas naturais. Os produtos químicos industrializados são comprovadamente prejudiciais não só às plantas, mas também aos cultivadores. Uma dica é utilizar o oleo de neem em suas orquídeas, pois ele não é toxico e combate cerca de 200 tipos de predadores de plantas.

Fique de Olho in the case of:

Pontos pretos – queimadura do sol, falta de água ou nutrientes;

Folhas enrugadas – falta de água;

Bulbo encolhido – falta de água e nutrients;

Manchas – ataque de fungos ou bacterias;

Folha amarelada – excess water or lack of nutrients;

Buracos nas folhas – ataque de fungos.

Nao colete ou adquira orquideas do mato. Procure adquiri-las de empresas produtoras de mudas ou de orquidófilos com plantas disponíveis. A orquidofilia está intimamente associada à causa ecológica e todo cultivador de orquídeas deve ser, acima de tudo, um defensor do meio ambiente.

Phalaenopsis estão com as folhas caindo

As Orquídeas gênero Phalaenopsis é uma das mais populares e amadas. Também são conhecidas como orquídea-borboleta ou orquidea-da-secretária, são figurinhas carimbadas na coleção de todos os orquidófilos, até dos iniciantes. Hoje, nossa jardineira Carol Costa explica o que acontece com a orquídea de um ouvinte que diz que a planta está com as folhas murchas.

A Phalaenopsis costuma perder as folhas mais velhas, que vão murchando até secar e cair. Quando isso acontece, é porque a planta está se prepared para ter novas folhas, que nascerão assim que as velhas se soltarem. Normalmente, uma orquídea Phalaenopsis tem de seis a oito folhas, algumas plantas beeeem grandes podem ter até dez.

Talvez sua planta esteja se pararando para ter um broto! Olhe sua orquídea e veja se tem algum pequeno brotinho, bem na ponta da haste da planta. Quando ele estiver maiorzinho, com três raízes do comprimento do seu dedo mindinho, você pode destacá-lo delicate e plantá-lo no substrate, e logo terá uma nova plantinha. Você pode ver mais sobre estes brotos (chamados também de keikis) clicando aqui.

Note sua planta e veja se está produzindo mais keikis do que flores: se a resposta for mais keikis, provavelmente sua planta está num lugar com muita sombra; se for mais flores, ela está num lugar com mais sol.

Agora que você sabe disto, não se preocupe: sua planta pode estar perdendo algumas folhas para ter novas, e talvez, até um bebê!

Related searches to como cuidar das orquideas depois que as flores caem

Information related to the topic como cuidar das orquideas depois que as flores caem

Here are the search results of the thread como cuidar das orquideas depois que as flores caem from Bing. You can read more if you want.


You have just come across an article on the topic como cuidar das orquideas depois que as flores caem. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.

Leave a Comment