Frutos Do Espirito Estudo? Top Answer Update

Are you looking for an answer to the topic “frutos do espirito estudo“? We answer all your questions at the website https://chewathai27.com/ppa in category: Top 711 tips update new. You will find the answer right below.

Table of Contents

Qual o significado de cada fruto do Espírito?

O fruto do Espírito é o resultado gerado pelo Espírito Santo na vida do cristão que é verdadeiramente salvo. Não se trata de 9 frutos, mas é como se fosse um cacho de uvas com 9 uvas ou uma mexerica com 9 gomos.

Quais são os três frutos do espírito?

Os doze frutos do Espírito Santo:
  • Amor,
  • Alegria,
  • Paz,
  • Paciência,
  • Longanimidade,
  • Bondade,
  • Benignidade,
  • Mansidão,

O Fruto do Espírito Santo

Audio

Video

Meus Amigos and Minha’s Amigas!

Louvado seja Jesus Christ,

Que nos Ama!

Nos vimos os Dons do Espirito Santo,

Hoje nós vamos ver outro capítulo,

Os frutos do Espirito Santo.

E disto que trata,

A questão de Nº 390 do Compêndio,

O Catecismo da Igreja Católica.

Cuja perguntaé:

O QUE SÃO,

OS FRUTOS,

MAKE ESPÍRITO SANTO?

E or Compêndio lembra:

Os frutos do Espirito Santo, são

Perfeições plasmadas,

Isto é, dadas por Ele,

Que Ele coloca no coração de uma pessoa,

Como Primícias da Glória forever.

Que dizer, Ele faz a pessoa,

Yes antecipadamente sentir e experimentar,

Aquilo que experimentará na Gloria eterna.

É uma antecipação do céu.

A Tradição da Igreja enumera doze frutos do

Espirito Santo.

E esta lista está na Carta,

de Paulo aos Galatas 5:22-23,

Repetition:

Esta lista está na Carta de Paulo aos Gálatas.

Ali Paulo Enumerations,

Os doze frutos do Espírito Santo:

1) love,

2) Alegria,

3) Paz,

4) Paciencia,

5) Longanimidade,

6) binding,

7)benignity,

8)Mansidao,

9) fidelity,

10) Modestia,

11)Continência,

12) Castidade.

Os doze frutos do Espírito Santo.

Em Outras Palavras,

Se você percebe um destes doze frutos,

em alguem,

É que ela está sendo conduzida,

Pelo Espirito Santo,

E normalmente a experience nos mostra,

Que nenhum Dom destes vem sozinho,

Vem com outros.

O Espirito Santo,

Semper quer completar a sua obra,

E na Medida,

Que a pessoa vai colaborando,

Ele vai tendo espaço,

Para trabalhar no coração.

you repeat,

Esta lista que está em Galatas 5:22-23 :

Love,

alegria,

Paz,

Paciencia,

longanimidade,

Binding,

good nature,

Mansidao,

fidelidade,

Modestia,

Continental,

Castidade.

Se você sentir partialmente necessidade,

De um destes frutos do Espírito Santo.

Peca, Peca, Peca…

Peça comconfiança.

Peça com Insistência.

Pedi e recebereis,

Se Deus nos da tantas coisas simples.

Em nossa vida,

Que nem seriam absolutely necessary,

Para a nossa alegria e felicidade.

Imagine,

Quando pedirmos

Um, Dom do Espírito Santo.

Imagine,

Quando Pedimos

To fruto do Espírito Santo,

Que vai nos ajudar agora,

An experiment about pouco,

Da sua intimidade e de sua vida.

Viver Pelo Espírito Santo,

E procedure de acordo com Ele,

E pois, condition para fazer,

Da vida na terra um pedacinho do céu.

Experimental ja a saborear,

Aquilo que ninguém pode nos roubar.

Que a traça não consegue corroer.

Nao consegue enferrujar,

Pedir pois, os frutos do Espírito Santo,

Segundo as necessidades que tivermos,

É um gesto de Sabédoria,

Que vai ter uma acolhida favorável,

Da Parte daquele que é a Fonte,

Destes frutos todos.

Para que ele nos dê em abundância os seus Dons,

Para isso, recebam a benção de Deus Todo Poderoso:

O Pai, o Filho, o Espirito Santo. Amem.

Fiquem na paz e no amor de Deus!

Quais são as 7 virtudes do Espírito Santo?

Abaixo, você conhece os sete mais populares:
  1. Ciência. …
  2. Entendimento (inteligência) …
  3. Sabedoria. …
  4. Conselho. …
  5. Fortaleza. …
  6. Piedade. …
  7. Temor de Deus.

O Fruto do Espírito Santo

Alguns momentos são tão cruciais na vida da gente que uma ajuda de cima se faz necessária. É uma mudança repentina, uma decisão importante, um investimento de risco: “Só Jesus na causa”, como se diz hoje em dia.

O que talvez você não saiba é que uma centelha divina ja está operando aí dentro. Chame de intuição, bússola moral, o que für – mas pode chamar também de dons do Espírito Santo.

Nunca ouviu falar nem sabe quais são os dons do Espírito Santo? Você não é a única. Afinal, as aulas de catecismo estão a quase uma vida de distância, não é verdade?

Sendo assim, talvez não lembre que, ao receber o batismo, a pessoa é agraciada com uma série de faculdades conferidas pelo Espírito de Deus. Alguns estudiosos da Bíblia e correntes religiosas divergem quanto ao número dessas faculdades — ou dons. Para alguns, sao nove. A tradição, entretanto, consagrou o número sete.

O objetivo desses dons (também chamados “carismas”) é ajudar a pessoa a caminhar segundo os preceitos da Bíblia, de maneira que possa alcançar um estado de virtude e perfeição cristã: agir com moderação, respeito e integridade, exercitando o amor e a caridade.

Portanto, se você quiser conduzir sua vida de uma maneira mais espiritualizada, convém saber quais são os dons do Espírito Santo. Abaixo, voce conhece os sete mais populares:

1. Ciência

O dom da ciência não está exatamente relacionado à maneira como entendemos essa palavra hoje em dia (conhecimento objetivo de algo obtido por meio de experimentação), mas, sim, como um filtro que conduz o conhecimento humano sob a ótica divina.

Para muitos, essa faculdade explica como algumas pessoas sem muita instructed conseguem ter uma compreensão das Escrituras bastante aprofundada. É o dom que capacita o field a levar adiante a palavra do Senhor.

Em uma perspectiva menos missionária, podemos entender o dom da ciência como um “tônico” que amplifica a nossa capacidade de apreensão das coisas e permissione que alcancemos o pleno potencial de nossas habilidades técnicas ou artísticas.

So não devemos esquecer, todavia, de dar créditos a Deus por esses talentos.

2. Entendimento (inteligência)

Novamente, é preciso fazer uma distinção entre o sentido comum da palavra “inteligência” e a maneira pela qual ela se configura como dom do Espírito Santo.

No primeiro caso, sabemos que uma pessoa intelligent presenta um conhecimento amplo sobre muitas áreas e um intelecto apurado. “É um ‘crânio'”, como se dizia antigamente.

O dom do entendimento, por sua vez, é a capacidade de perceber a presença do divino nas coisas do dia a dia. Por meio dele, entendemos que tudo faz parte de um plano maior e que nada ocorre por acaso.

3. Sabedoria

São Francisco de Assis (“São Chico” para os íntimos) costumava pedir a Deus “força para mudar o que pode ser mudado; resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguished uma coisa da outra”.

De fato, nem semper é facil tomar a decisão mais acertada, especialmente quando múltiplas alternativeas se presentam. Mesmo que, agraciados com o dom da inteligência, consigamos perceber a presença de Deus em todas as coisas, qual o caminho correto a seguir? Afinal, o mal também está aí para nos testar.

Esse é um trabalho para a sabedoria, aquela voz interior que nos auxilia em momentsos de terrível indecisão. Não está necessariamente ligada à inteligência, visto que pessoas menos instructas às vezes têm uma clareza muito melhor da differentença entre o certo e o errado que outras mentalmente mais capacitadas.

Seria, portanto, a nossa “bússola moral”.

4. Konselho

A sabedoria, por outro lado, nos habilita a exercitar este importante dom: o conselho.

É quando alguém nos procura por confiar em nosso julgamento. Dessa forma, temos a possibilidade de compartilhar os dons do Espírito Santo com os demais, ajudando outras pessoas a caminharem segundo os preceitos sagrados da Bíblia.

Trata-se de um dom e de uma responsabilidade.

5. Fortaleza

Lembra que São Chico pediu a Deus “força para mudar o que pode ser mudado”? O que o santo amigo dos animais estava pedindo, na verdade, era o dom da fortaleza.

A gente sabe que dificuldades e tentações pipocam por aí. Caminhos fáceis, armadillos, to obstáculo duro de superar. Sem o auxílio do Espírito Santo, fica moleza escorregar e colocar todo o nosso treinamento cristão por água abaixo.

Portanto, connect o seu espírito ao dom da fortaleza e esteja firme e forte para enfrentar as encrencas do dia a dia, sejam pequenas ou grandes.

6. Piedade

Esse, sem dúvida, é o dom que mais nos aproxima de Cristo, nos faz mais humanos, misericordiosos e, de certa forma, divinos.

Ter compaixão, sentir na própria pele o sofrimento do outro é bem o que nos falta nesses tempos de ódio generalizado e virulência nas redes sociais.

É também dispor de senso de justiça e se colocar a favor das causas certas, enfrentando a opressão. Talvez por isso tudo seja um dom tão difícil de aplicar, ja que não é isento de riscos. Nessas horas, faça como São Chico e acione o seu dom da fortaleza.

7. Temor de Deus

Temer a Deus não quer dizer que você deva ter “medo” Dele. Significa, ao contrario, expressar o seu amor a Deus. Sendo assim, devemos não apenas reconhecer a presença divina em nossa vida (como recomenda o dom do entendimento), mas, sobretudo, valorizá-la.

Isso se faz praticando os princípios da caridade, da humildade e evitando opener a Deus com attitudes equivocadas. Em resumo, viver como manda o velho manual do bom cristão (a Bíblia).

Agora que você já sabe quais são os dons do Espírito Santo, procure aplicá-los em seu dia a dia. Quanto mais ciente e sensível a eles você for, maiores as chances de que intercedam em seu favor, ajudando a conduzir suas escolhas e a levar uma vida mais leve, plena e feliz.

Não poderíamos fechar esse post sem sugerir uma dica supplementary: por acaso você já conhece a seção de semijoias religiosas da loja virtual da Linda Bela? De uma passadinha la. Tem cada peça, uma mais linda que a outra!

Comments

Qual o significado do fruto do Espírito benignidade?

O que é Benignidade:

Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benignidade representaria um “fruto do espírito santo”. Isso quer dizer que a qualidade de ser benigno é compartilhada entre aqueles que obtiveram a graça do espírito santo de Deus, ou seja, quem tem fé na palavra na Sua palavra.

O Fruto do Espírito Santo

Significado de Benignidade O que é Benignidade:

Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência.

No âmbito religioso, de acordo com os ensinamentos de Bíblia, principalmente a cristã, a gutignidade existe numa specificidade que deve fazer parte de todas as pessoas.

Agir com benignidade é o mesmo que ser misericordioso e bondoso com o próximo, se comportando com base na lealdade e fidelidade, princípios estes protectidos por various religiões baseadas na Bíblia.

Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benign representation around “fruto do espírito santo”. Isso quer dizer que a qualidade de ser benigno é compartilhada between aqueles que obtiveram a graça do espírito santo de Deus, ou seja, quem tem fé na palavra na Sua palavra.

Assim como a beignidade, os outros “frutos do espírito santo” seriam: amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, fe, mansidão e temperança.

Alguns dos principais sinônimos de beignidade são: benevolência, complacência, comprazimento e condescendência.

Benignidade and Bondade

Ambas as palavras podem ser Consideradas sinônimos, mas de acordo com a interpretação religiosa, por example, beignidade e bondade presentam algumas diferenças.

A gutignidade está relacionada com o caráter do indivíduo, enquanto que a bondade existe nas atitudes deste. Assim, seria correto afirmar que a bondade é a exteriorização, em forma de ações, da beignidade.

Ver também: significado de Bondade e o que é misericórdia.

Quais são os 7 dons do Espírito Santo e o que significa cada um?

Você sabe quais são os sete dons do Espírito Santo ? Os dons são as graças de Deus que nos auxiliam para crescermos e nos desenvolvermos na virtude e perfeição de uma vida cristã, eles são: conselho, entendimento, fortaleza, sabedoria, piedade, ciência e temor a Deus.

O Fruto do Espírito Santo

By Giuliana Olivieri

Você conhece os sete dons do Espírito Santo? Seminarians explicam

Você sabe quais são os sete dons do Espírito Santo? Os dons são as graças de Deus que nos auxiliam para crescermos e nos desenvolvermos na virtude e perfeição de uma vida cristã, eles são: conselho, entendimento, fortaleza, sabedoria, piedade, ciência e temor a Deus.

A Rádio Brasil convidou sete seminaristas da nossa Arquidiocese de Campinas para explicar cada um deles.

Dom do conselho: “Como nos ensina o Papa Francisco, o dom do conselho nos torna capazes de fazer a escolha certa no nosso dia-a-dia seguindo a lógica de Jesus e do seu evangelho”, explica o seminarista Bruno Henrique Leite da Silva do 2°ano de Teologia.

Dom do entendimento: “Não se trata de uma inteligência humana, pelo contrario é a graça que só o Espírito Santo pode infundir e suscitar no coração do cristão, que leva a ir além das realidades externas e perscrutar as profundidades do pensamento de Deus e do seu desígnio de salvação”, by seminarian Eduardo Neves de Souza do 3° ano de Teologia.

Dom da fortaleza: “Como homens e mulheres, criaturas de Deus, temos as nossas limitações as nossas fraquezas, nós não damos conta de tudo e é principalmente nesses momentos de dificuldade que o dom da fortaleza se manifesta”, confirms the seminarian Rafael Coradini Machado do 4° ano de Teologia.

Dom da sabedoria: “Tal dom não pode ser resumido na sabedoria humana em organizar sua vida, mas sim na capacidade de se relacionar intimamente com Deus, ao ponto de sentir e ver o mundo com a ótica de Deus. Ser sábio perante Deus é reconhecer sua pequenez e a necessidade do auxílio divino”, fala o seminarist Douglas dos Santos Murari do 1° ano de Teologia.

Dom da piedade: “A piedade como dom do Espírito Santo também não se confunde com o pietismo, que é por exemplo, fechar os olhos e fazer cara de santo, finindo uma santidade interior que não existe, mas esse dom deve ser compreendido com a verdadeira amizade com Deus”, afirma o seminarista Vinicius Prado dos Santos do 4° ano de Teologia.

Dom da ciência: “Por meio desse dom o espírito de Deus faz com que nos tornemos capazes de olhar o nosso mundo a partir de um novo olhar, a partir de um novo ponto de vista, com o olhar de Deus, ou seja, é um dom através do qual o Senhor faz com que o homem entenda as coisas da maneira como Ele as entende”, explica o seminarista Vilmar Silva Biondi do 3°ano de Teologia

Dom do temor a Deus: “Temor aqui possui outro sentido e não aponta para o medo, é um tema que aparece muito na bíblia com profundo significado, refere-se antes de mais nada, ao respeito pelos desígnios de Deus e tambémconfiança naquele que ama “, diz o seminarista Geislânio Luz Caires do 2° ano de Teologia.

Quais são os frutos do Espírito segundo a Bíblia?

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5:23). Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento.

O Fruto do Espírito Santo

Ouça este artigo:

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a beignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5:23).

Os frutos do Espírito Santo de Deus estão mencionados no livro de Gálatas, parte do Novo Testamento. O Espírito Santo é a terceira pessoa da santíssima trindade, formada pelo Pai (Deus), o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo. E na bíblia estão diversas referências e identificações da manifestação e presença do Espírito Santo ou da fluência de seus frutos.

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a beignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5:19-23).

O texto acima foi escrito pelo apóstolo Paulo aos cristãos de Gálatas. A idéia de comparar uma virtude do espírito como um “fruto” em referencia ao entendimento de que quem está em Cristo produz bons frutos. Including, o próprio Cristo já havia feito referência semelhante em uma parabola, chamada de “Parabola da videira verdadeira”.

No entendimento cristão, a partir do momento que uma pessoa aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador, dando a Ele a liberdade de atuar em sua vida, e ao ser batizado nas águas, recebe o Espírito Santo, e há ainda um segundo batismo possível, chamado de “Batismo no Espírito Santo” onde o cristão fica cheio do Espírito Santo de Deus, recebe dons, e dessa forma, fica mais capacitado para fazer a obra do Senhor. Pass and do a serum homem ou mulher mais espiritual, diminuindo a influência da carne em sua vida, ou seja, a sua humanidade.

Este artigo não visa defined quais doutrinas estariam certas ou não acerca do batismo e da ação do Espírito Santo, sobretudo por ter caráter subjetivo, e dizer respeito a uma experiência muito pessoal. Apesar disso, independentemente das denominações religiosas, os frutos do Espírito Santo podem ser identificados por pessoas que até mesmo desconhecem a Palavra de Deus: gestos de amor, paz, pessoas longânimes, com domínio próprio estão em nosso cotidiano, dando testemunho de fé, sobre o Deus a que servem, sem nos dizer uma só palavra.

“…disse João a todos: Eu, na verdade vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Luke 3:16).

Bibliography:

A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, e estudo. 2nd ed., Barueri SP: sociedade Bíblica do Brasil 2009.

Biblia sagrada. Translation into Portuguese by João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil 2 ed Barueri SP, Sociedade Bíblica do Brasil, 1988, 1993.

Original text made public at https://www.infoescola.com/biblia/os-frutos-do-espirito-santo/

Quais são os frutos do Espírito Gálatas 5 22?

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança.

O Fruto do Espírito Santo

Estai firmes na liberdade do evangelho – Buscai a fé, o amor, Cristo e o Espírito – Enumeram-se as obras da carne e os frutos do Espírito.

1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos alibertou, e não torneis a bcolocar-vos debaixo do cjugo da servidão.

2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

3 E de novo testifico a todo homem que se deixa acircuncidar que está obrigado a guardar a lei.

4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da agraça caistes.

5 Porque pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça pela bfé.

6 Porque a circuncisão e a incircuncisão não têm valor algum em Cristo Jesus; mas sim a afé que opera pela caridade.

7 Corrieis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?

8 Essa persuasão não vem daquele que vos chamou.

9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.

10 Confio de vós, no Senhor, que anenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.

11 Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que serei, pois, perseguido? Logo, o aescândalo da cruz está aniquilado.

12 Quem dera que aqueles que vos andam ainquietando fossem também cortados.

13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis da liberdade só para dar ocasião à carne, porém aservi-vos us aos outros pela caridade.

14 Porque toda a alei se cumpre numa só palavra, nesta: bAmarás ao teu próximo como a ti mesmo.

15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais us aos outros, vede que não vos consumais também us aos outros.

16 Digo, Porém: aAndai no Espírito, e não cumprireis a bconcupiscência da carne.

17 Porque a carne acobiça contra o espírito, e o espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

18 Porém, se sois aguiados pelo Espírito, não estais debaixo da lead.

19 Porque as obras da acarne são manifestas, as quais são: badultério, cfornicação, dimundície, dissolução,

20 aIdolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, biras, cpelejas, dissensões, heresias,

21 aInvejas, bhomicídios, cbebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a essas, acerca das quais vos declaro, como já dantes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança.

23 Contra essas coisas não ha lei.

24 Porém os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas apaixões e concupiscências.

25 Se avivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos us aos outros, invejando-nos us aos outros.

Qual é o fruto da árvore da vida?

Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. A outra é a “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”, de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.

O Fruto do Espírito Santo

Nota: Se procura outro significado para este conceito, veja Se procura outro significado para este conceito, veja Árvore da Vida

Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. A outra é a “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”, de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.

Os pormenores sobre esta árvore são muito escassos no texto biblico. Refere-se apenas a sua localização central no Jardim do Éden e que o primeiro casal humano foi impedido de alcançar esta árvore após terem desobedecido ao mandamento divino. Foram assim expulsos desse jardim ou paraíso original. Como forma de impedir que, tanto Adão e Eva, como provavelmente a sua descendência voltassem a entrar no Jardim, e consequentemente tomarem dos frutos da Árvore da Vida, a Bíblia refere que Deus colocou criaturas sobre-humanas, designadas por querubins, que possuíam uma espada de fogo que se revolvia continuamente.

Segundo o relato bíblico, esta árvore já havia sido colocada no jardim antes da criação do primeiro homem, Adão. Muitos comentaristas afirmam que esta árvore não possuiria qualidades intrinsecamente vitalizadoras nos seus frutos, mas seria um símbolo representativo da garantia de vida eterna, da parte de Deus, para aqueles a quem Ele permissionisse comer do fruto dela. Visto que Deus colocou essa árvore ali, crê-se que o objectivo seria permissionir a Adão que comese do seu fruto, talvez após ficar provada a sua fidelidade ao ponto que Deus julgasse satisfatório e suficiente. Quando Adão desobedeceu, foi-lhe cortada a oportunidade de comer daquela árvore, impedindo-o a ele e à sua descendência de alcançar a vida eterna.

Outro ponto de vista aponta para o fato de que Deus já Permitia que Adão e Eva comes to fruit da árvore da vida, pois foi ditto:

“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente” (Gen 2:16)

Com exceção de UMA, a do conhecimento do bem e do mal. Isso implica que eles já podiam comer o fruto da árvore da vida sem aguardar autorização posterior. Aceitando esse raciocínio, era o fruto literally da árvore que garantia a vida eterna.

Referências no texto biblico [ editar | editar código-fonte ]

A Bíblia faz referência directa esta árvore apenas no primeiro e no último livro:

“Jeová (Deus) fez assim brotar do solo toda árvore de aspect desejável e boa para alimento, e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau.” – NM – Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, (1986)

“Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus , pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado árvore da vida. ” – Almeida, Versão Corrigida e Fiel

No último livro da Bíblia, o Apocalipse (ou Revelação), ao se mencionarem sete cartas enviadas pelo Filho do Homem às sete igrejas da Ásia, faz-se a seguinte referênciaconcernente aos cristãos em Éfeso:

“Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus.” – Biblia Avé Maria

Apesar de não terem associação com esta árvore do Jardim do Éden, existem outras referências simbólicas a árvores frutíferas, de folhas curativas, mencionadas nas visões registadas por Ezequiel e por João, em Ezequiel 47:7, 12 and Apocalipse 22:2, 14. No livro de Provérbios Surge a expressão “árvore de vida” associada com a verdadeira sabedoria, com os frutos do justo, com a realização de uma coisa desejada, e com a calma da lingua (Provérbios 3:18; Provérbios 11:30; Provérbios 13:12; Proverbs 15:4).

Referências a uma Árvore da Vida em diversas culturas [ editar | editar código-fonte ]

A pesquisadora Merlin Stone represents uma religião matriarcal cujo culto universal da serpente era o símbolo fundamental de sabedoria espiritual, fertilidade, vida e força.[1] A autora desenvolve o tema segundo o qual a religião matriarcal era disseminated desde a Pré-História até as civilizações pagãs e a Bíblia seria o resultado de um esforço para substituir a adoração à Grande Deusa ou Deusa mãe pela religião patriarcal de um Deus hebraico/cristão, example pela árvore da vida (alegoria bíblica do Paraíso) and local de culto à Deusa, onde eram oferecidos os frutos (exemplificada na maçã) em sua homenagem.

Diversos povos antigos possuem histórias mitológicas que fazem recordar a descrição bíblica de um paraíso terrestre original, o Jardim do Éden. Inscrições em argila, selos cilíndricos, folhas de papiro, monumentos, e outras evidências similares, foram descobertos contendo os conceitos religiosos de povos que, embora vivessem em locais geográficos distintos e possuíssem crenças divergentes, ainda assim de possuÉm lendas. Sobre este assunto, o arqueólogo Sir Charles Marston, no seu livro The Bible Comes Alive (A Bíblia Ganha Vida) observa:

“Ao examinar os antigos escritos cuneiformes, alguns anteriores a Abraão, e os selos gravados e esculturas em pedra de Babilônia, Assíria e de outras civilizações primitivas, revela-se-nos notável inclinação da evidência. Até mesmo da proporção “Próximo de Eridu havia um jardim em que havia misteriosa Árvore Sagrada, uma Árvore da Vida, plantada por divindades, cujas raízes eram profundas, ao passo que os ramos atingiam o céu, protegido por espíritos guardiões, e sem nenhum homem entrar.”

John Elder, no seu livro Prophets, Idols and Diggers (Profetas, Ídolos e Escavadores), comment:

“Na antiga literatura há frequentes referências à Árvore da Vida, tal como mencionada em Genesis 2:9. Representações da árvore são frequentes em baixos-relevos e selos de alabastro selo cilíndrico entre as encontradas parece ser gravura da tentação e da ‘Árvore da Vida.”

Os antigos egípcios, também possuíam lendas similares sendo que numa delas se apresentava a crença de que, depois do Faraó morrer, havia uma árvore da vida da qual teria de comer para se sustentar no domínio do seu pai, Rá.

Há muitos outros povos cujas crenças e mitologias se acham enttremeadas com características semelhantes ao Éden bíblico. O livro The Migration of Symbols (A Emigração de Símbolos), de G. d’Alviella, possui um capítulo, com mais de cinquenta páginas, devotado aos simbolismos e à mitologia associados com árvores sagradas. O texto e as numerosas ilustrações fornecem indícios de reflexos da árvore da vida e da árvore do conhecimento do bem e do mal nas crenças dos fenícios, sírios, persas, gregos, sicilianos, maias, aztecas, javaneses, japoneses, chineses e indianos.

Por example, menciona-se nesse capítulo “que os persas possuíam uma tradição duma Árvore da Vida, a haoma, cuja resina conferia a imortalidade”. Também “que a crença numa Árvore da Vida existia between the Chinese. As tradições mencionam sete árvores maravilhosas. […] Uma delas, que era de jade, conferia a imortalidade pelo seu fruto”. Relata ainda que a mitologia escandinava menciona uma árvore sagrada chamada Yggdrasill, sob uma das raízes da qual se dizia manar uma fonte em que residiam todo o conhecimento e toda a sabedoria. Outra lenda fala duma deusa que guardava numa caixa as Maçãs da Imortalidade, das quais os deuses partilhavam a fim de renovar a juventude.

Quanto à mitologia grega, o livro Handbuch der Mithologie, de A.S. Murray, see page 173:

“Acreditava-se que os Jardins das Hesperides, com as maçãs de ouro, existiam numa ilha do oceano […] Eram muito famosos na antiguidade; pois era lá que fluíam as fontes de néctar, pelo divã de Zeus, e ali que a terra exibia as mais raras bênçãos dos deuses; era outro Éden”.

Muitos dos nativos de Papua, no Pacífico, creem numa árvore invisível na qual, e ao redor da qual, todos os que levaram vidas boas, antes de morrerem, vivem eternamente, felizes e livres de preocupações.

Harold Bailey, no book The Lost Language of Symbolism, related to America:

“Há um manuscrito mexicano no Museu Britânico em que são representadas duas figuras colhendo os frutos da chamada “Árvore de Nossa Vida”. assim presentando a semelhança duma cruz […] e os primeiros missionários espanhóis no México verificaram, para sua grande surpresa, que a cruz já se achava em uso ali “como simbolizando uma Árvore da Vida”.

Quais são os tipos de dons espirituais?

Os dons espirituais são bênçãos ou habilidades que nos são dadas pelo poder do Espírito Santo. Deus concede pelo menos um desses dons a todo membro digno da Igreja. Ao receber tais dons, eles o fortalecerão e abençoarão individualmente e o ajudarão a servir aos outros. (Ver D&C 46:8–12.)

O Fruto do Espírito Santo

Os dons espirituais são bênçãos ou habilidades que nos são dadas pelo poder do Espírito Santo. Deus concede pelo menos um desses dons a todo membro digno da Igreja. Ao receber tais dons, eles o fortalecerão e abençoarão individualmente e o ajudarão a servir aos outros. (Ver D&C 46:8–12.) As escrituras falam de muitos dons do Espírito.

Esses dons espirituais e outros relacionados nas escrituras são somente alguns exemplos dos muitos dons do Espírito. O Senhor pode abençoá-lo de outras formas,dependendo de sua fidelidade e necessidades e das necessidades daqueles a quem vocêserve. Ele ordenou que nos empenhemos diligentemente para receber os dons espirituais:

“(…) acautelai-vos para que não vos enganem; e; para que não sejais enganados, procurai com zelo os melhores dons, lembrando semper por que são dados;

Pois em verdade vos digo: Eles são dados em benefício daqueles que me amam e guardam todos os meus mandamentos e daqueles que procuram assim fazer; para que sejam beneficiados todos os que buscam ou que me pedem (…)”. (D&C 46:8–9; ver também o versículo 26.)

Quais são as virtudes que existem?

Para os filósofos e psicólogos, por exemplo, as virtudes humanas básicas das pessoas são:
  • benevolência.
  • bondade.
  • justiça.
  • paciência.
  • sinceridade.
  • responsabilidade.
  • pontualidade.
  • assiduidade.

O Fruto do Espírito Santo

Virtudes humanas O que são as virtudes humanas:

Virtudes humanas são qualidades morais padrão dos seres humanos, relacionadas com a construção da personalidade de each individual.

A virtude é o princípio das boas ações e do bem-viver. A virtude conduz os indivíduos a agir corretamente, em benefício próprio e das pessoas afetadas pelas suas ações.

A boa ação é a ação virtuosa, que contém em si a virtude, está relacionada com o domínio dos impulsos e desejos egoistas em prol do respeito à vida em sociedade (vida coletiva).

List of human virtues

Os tipos de virtudes humanas diferem de acordo com autores e áreas de estudo. Para os filósofos e psicólogos, por example, as virtudes humanas básicas das pessoas são:

benevolência

binding

justice

paciência

sincerity

responsibility

pontualidade

assiduidade

Compromise

otimismo

sabétoria

intelligence

resiliência

answer

modestia

trustworthiness

autoconfiança

espontaneidade

satisfaction

Coragem

prudencia

Honor

desapego

despreocupacao

assio

determination

persistence

discipline

Simpatia

empathy

stabilization

reassurance

honesty

flexibility

humiliation

misericórdia

compaixão

integration

criticism

perspicácia

generosity

Amabilidade

maturity

Sensatez

solidarity

comedian

altruismo

company

dedication

fraternity

Tipos de virtue

virtues acquired

As virtudes adquiridas (ou naturais) são os habitos que se criam através do processo de socialização, seja na família, na escola ou nas demais institutes das quais fazemos parte desde que nascemos.

Assim, as virtudes humanas não são inatas, mas sim elementos que se constroem e Complementam a personalidade das pessoas ao longo da vida. For example, ninguém nasce com “autoconfiança” ou “honestidade”, mas aprende a ter esses compamentos a partir de lições e referências moralmente positivas no ambiente em que está inserido.

Outra característica da virtude é a sua continuidade ao longo do tempo. Virtudes são capacidades morais uniformes, ininterruptas. Is so significant que um ato moral isolado não constitui por si só a virtude.

A virtude como uma disposição constante nos aproxima da ideia de virtude em Aristóteles. Esse filósofo a define como um hábito racional constante que faz o ser humano cumprir com sua propria natureza e alcançar a felicidade.

Para Aristóteles, a virtue consists na justa medida (ou meio-termo) entre o vício por excellenceo e por omissão. Por ser um habito, não nascemos virtuosos, mas nos tornamos virtuosos através da prática e da educação.

Platão e outros filósofos resumiram todas as virtudes humanas em quatro tipos distintos: prudência, justiça, fortaleza e temperança. Essas virtudes fundamentais (ou cardeais) são defidas por Platão como capacidas da alma. A alma humana tem algumas funções, e sua capacidade de cumpri-las são suas virtudes.

Vale lembrar que as virtudes humanas representam características e qualidades positivas do comportamento do indivíduo. As virtudes são responsáveis ​​​​por moldar e ditar o caráter, os valores e a personalidade de cada pessoa.

Virtues sobrenaturais

No âmbito religioso, de acordo com a maioria das doutrinas cristãs, as virtudes humanas (ou virtudes morais) devem ser combinadas com as chamadas virtudes sobrenaturais. São também chamadas de “virtudes infusas” (derramadas, inspiradas), já que elas chegam à alma através da graça santificante. Ou seja, essas virtudes são recebida diretamente de Deus.

As virtudes sobrenaturais distinguem-se em virtudes teologais e virtudes morais. As virtudes teologais constantem em três dons: a fé, a caridade e a esperança. A orige and a finalidade dessas virtudes são Deus. Elas da forma as virtudes morais.

As virtudes morais são inúmeras e podem ser defidas como atos de bondade que estejam em concordância com as virtudes teologais. As virtudes morais são os meios que conduzem ao fim último, que é sobrenatural.

Em opposição à virtude, está o vicio. Mas essa palavra deve ser entendida no seu sentido mais abrangente, enquanto que destrói por dentro as qualidades do indivíduo, fazendo com que ele se afaste do caminho da virtude.

Veja tambem:

Quando recebemos os sete dons do Espírito Santo?

Os Dons Infusos nós recebemos no batismo e são usados para nossa santificação, já os Dons Efusos, nós recebemos em um momento de efusão e são dons usados para santificação do povo de Deus.

O Fruto do Espírito Santo

ENGLISH / ESPANHOL / 中國 (曼達林)

Hoje falaremos sobre os Dons do Espírito Santo e sobre suas importâncias para a caminhada de do cristão católico que deseja viver a santidade.

Os Dons do Espírito Santo is divided into 2 groups:

Don’s Infusos and Don’s Efusos.

O que diferencia esses dois grupos é a forma como recebemos esses dons e a finalidade para o qual eles são utilizados. Os Dons Infusos nós recebemos no batismo e são usados ​​para nossa santificação, já os Dons Efusos, nós recebemos em um momento de efusão e são dons usados ​​para santificação do povo de Deus. Nos ainda vamos nos aprofundar muito nos dons Efusos, mas hoje em special nós vamos falar sobre os Dons INFUSOS. Ou seja, os dons que recebemos de Deus no dia do nosso batismo. Diferente dos dons efusos (que nós precisamos pedir a Deus, como é o caso do dom de línguas, profecia etc.) os dons infusos você os têm desde o batismo. Então todos os dons que vou apresentar hoje aqui você já tem e já pode colocar em prática. No entanto, por muitas vezes nós passamos muito tempo afastados de Deus, sem exercitar esses dons nos acabamos atrofiando esses dons em nós de forma que até parece que esses dons estão mortos.

Mas na verdade não estão e você pode começar a usá-los ainda hoje. Não apenas pode como deve e precisa usá-los, pois os dons do Espírito Santo são “Auxiliares da Graça”. Nós devemos pensar nos dons do Espírito Santo como uma graxa que vai ser colocada em um portão emperrado. Sabe quando você tem que abrir e ele simplesmente não sai do lugar. As vezes tentar caminhar sem exercer esses dons é como tentar abrir esse portão, às vezes chega as ser impossível. Mas quando você coloca graxa aquele portão abre sem dificuldades. Assis são os Dons do Espírito Santo – Um Auxiliar da Graça.

Por que Deus nos da gratuitamente esses dons? Por causa do pecado original. Nós nascemos com a mancha do pecado original e com uma inclinação ao mal fruto desse mesmo pecado. Para contrabalancer Deus quebra a mancha desse pecado no nosso batismo infundindo em nós (infusos) os seus Dons que atuam como uma predisposição à santidade. QUAIS SÃO OS DONS INFUSOS DO ESPÍRITO SANTO?

1º – Dom de Ciência Esse dom Permite que o homem penetre na realidade do mundo e enxergue tudo sobre a luz de Deus.

Conheça mais sobre o Dom de Ciencia clicando aqui! 2º – Dom do Entendimento ou Inteligência Permite ao homem conhecer o íntimo das verdades reveladas por Deus e ter a intuição do seu significado mais profundo. Santíssima Trindade. O Amor de Deus. Transsubstanciação.

Conheça mais sobre o Dom do Entendimento ou Inteligência 3º – Dom da Sabedoria A palavra sabedoria vem do grego “sapere” que significa “ter gosto”. Esse dom é o sabor do conhecimento cristão. 4º – Dom do Conselho. O dom do conselho permissione ao cristão tomar decides oportunas sem insegurança. É o dom da inspired divina e Providencial da maneira certa de agir no tempo oportuno. 5º – Dom da Piedade O dom da piedade orienta nossas relações com Deus e com o próximo. É o dom da adoção childlike. Pois passamos a enxergar a Deus como Pai e ao próximo como nosso irmão. 6º – Dom da Fortaleza “o Reino dos céus sofre violência dos que querem entrar, e violent se apoderam dele” (Mt 11:12). Capacidade de se manter firme na caminhada, mesmo diante da tribulação. 7º – Dom do temor de Deus. O temor de Deus não necessariamente trata-se de ter medo de Deus (ou de um castigo de Deus) mas sim do medo de perder a amizade com Deus. É preciso que nós peçamos diariamente que Deus reforce em nós esses Dons, para que possamos conquistar o céu. Including faremos isso hoje. Vamos rasgar o céu hoje e pedir a Deus a graça de renovar em nós o nosso batismo e renovar os 7 Dons!

Conheça também os Dons Efusos 👉 Dons Efusos.

O que é benignidade de acordo com a Bíblia?

A palavra benignidade é encontrada na Bíblia, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. No Velho Testamento, é empregada para traduzir o termo hebraico hesed, que equivale à misericórdia e bondade, embora seja comum o sentido de pacto e fidelidade entre Deus e seu povo.

O Fruto do Espírito Santo

Benignidade é uma palavra da língua portuguesa que tem sua orige no latim beignitāte, cujo significado é bem nascido ou a característica de que algo ou alguém é benigno. A palavra diz respeito à benevolência, uma vez que é a característica daquele indivíduo que send a serenidade e a ternura tanto em palavras como também em ações.

É comum dizer que uma pessoa benigna é aquela que se compadece do sofrimento alheio e que não é capaz de causar nenhum tipo de sofrimento, já que é bondosa por natureza. Já o seu posto é chamado de maligno, ou seja, aquele que pensa e age de forma má.

A palavra beignidade é encontrada na Biblia, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. No Velho Testamento, é empregada para traduzir o termo hebraico hesed, que equivale à misericórdia e bondade, embora seja comum o sentido de pacto e fidelidade entre Deus e seu povo.

Por outro lado, no Novo Testamento, benignidade traduz o termo grego chrestos, o qual tem como significados as seguintes palavras: amizade, benevolência, generosidade e bondade. Na carta endereçada aos Romanos, o apóstolo Paulo utilizou o termo grego para se referir à gutignidade de Deus que conduz o homem ao arrependimento (Romanos 2:4 and Efésios 2:7).

Todavia, a palavra benignidade foi empregada por Paulo para se referir aos homens, cujos verdadeiros cristãos são aqueles que se recomendam através da beignidade e que o amor genuíno é também benigno (2 Corinthians 6:6 and 1 Corinthians 13:4, respectively ).

Já na Epístola aos Gálatas, a benegnidade é compreendida como uma virtude que não possui orige humane e é produzida pelo Espírito Santo (Gálatas 5:22). Ainda sim, Jesus Cristo é visto como o maior exemplo de beignidade, uma vez que ele soube demonstrar com os pecadores e também na cruz quando pediu a Deus que perdoasse os pecados de seus algozes, pois eles não sabiam o que estavam fazendo.

Benignidade é um termo frequentemente utilizado na medicina para descrever o tipo de doença que atinge o paciente de forma branda e que não se caracteriza como progressive. Deste modo, diz-se que uma doença ou um tumor é benigno, ja que o mesmo não causa danos à saúde do indivíduo.

O term gutigno é também empregado nos casos de neoplasia não cancerosa ou neoplasia benigna. Como example de algumas doenças desta espécie tem-se a Hipertensão Intracraniana e a Malária Terçã (que é provocada pelo Plasmodium ovale ou Plasmodium vivax).

O significado de Benignidade is a significant category

Quais são os frutos da benignidade?

Benignidade é um fruto do Espírito Santo e diferencia-se da bondade. Ser benigno é não somente ter atitudes de bondade, mas promover o que é bom. De modo concreto, é colocar em prática o amor e a misericórdia ensinadas por Cristo. Muitas vezes lidamos com situações em que a benignidade precisa ser praticada.

O Fruto do Espírito Santo

Benignidade é um fruto do Espírito Santo e diferencia-se da bondade. Ser benigno é não somente ter atitudes de bondade, mas promover o que é bom. De modo concreto, é colocar em prática o amor e a misericórdia ensinadas por Cristo. Muitas vezes lidamos com situações em que a benignidade precisa ser praticada. Porém, estamos falando de uma graça que alcança nossas vidas a partir da espiritualidade.

Os frutos do Espírito Santo são sinais de uma vida interior fecunda. A vivência espiritual da pessoa é tão coerente e perseverante que suas ações começam a acontecer repletas da Graça de Deus, transbordam a presença do Senhor. São Paulo, na carta aos Gálatas, diz: “deixai-vos conduzir pelo Espírito” (Gl 5,18), and a partir daí fala sobre as obras da carne em contraponto aos frutos do Espírito Santo.

Vamos entender melhor o que é o fruto da benignidade.

Promover o que é bom em meio aos homens

Dentre os frutos citados pelo apóstolo São Paulo, a benignidade aparece como um termo pouco conhecido pela grande maioria. Quando se fala em algo benigno, pode ser que automaticamente associemos ao resultado positiveo de uma biopsia. Porém, a benignidade que tratamos aqui é bem diferente disso. São Tomás de Aquino, em sua Suma Teológica, diz que “chamam-se benignos aqueles que a bondade ígnea – ou seja, inflamada – do amor faz arder no beneficiar ao próximo”. Ou seja, ser benigno é agir com a alegria de um coração inflamado de amor por fazer o bem.

Quando nos alegramos em poder sair de nós mesmos para ajudar o próximo, acolher com misericórdia, servir os necessitados, estou transbordando o fruto da benignidade.

São Tomás ainda ressalta que ser benigno cura os grandes males dos relacionamentos: animosidades, iras, inimizades. Pois, a partir do momento em que me alegro em ser bom, sem esperar nada em troca, quando faço por um impulso interior – sinal de que é um fruto do espírito – minha vida se torna uma bênção para os meus irmãos.

Como alcancar a benignidade

Assim como para alcançar qualquer outro fruto do Espírito Santo, é preciso seguir a instruction que São Paulo deixou em sua carta aos Gálatas: crucificar as obras da carne, ou seja, renuncia-las, para viver no Espírito. As obras que precisamos renunciar são: “fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes” (Gl 5, 19-21) .

Esse caminho não é fácil, exige decisão, perseverança, renúncia das proprias vontades, autoconhecimento e um vivência perseverante da oração – sem ela não alcançaremos jamais os frutos do Espírito Santo.

A graça da gutignidade deve transbordar no cotidiano da vida, favorecendo todas as vocações e estados de vida. De forma especial, as relações familiares passam por um amadurecimento profundo quando a benignidade é Vivida de modo concrete e autêntico.

Como praticar a benignidade?

Maneiras simples de espalhar bondade pelo mundo
  1. Agradeça. Agradeça quando alguém te ajudar. …
  2. Não julgue. …
  3. Ajude outras pessoas. …
  4. Para de esperar coisas em troca. …
  5. Trate-se bem também. …
  6. Pense nos outros. …
  7. Encoraje em vez de criticar. …
  8. Esteja presente.

O Fruto do Espírito Santo

Li esse artigo no maravilhoso Life Hack e gostei tanto que resolvi compartilhar uma versão livremente traduzida por my aqui no blog. Espero que gostem tambem.

Penso da seguinte maneira: nossa vida é muito preciosa para desperdiçarmos com ações esquisitas e, pior, prejudicando pessoas. Por isso, espalhar a bondade é um ato de doar-se ao mundo, procurar fazer as coisas melhorarem. E não precisa de muito para fazer isso – as attitudes geralmente são super simples, mas fazem toda a diferença. Querem ver?

Agradeca

Agradeça quando alguém te ajudar. Agradeça quanto te oferecerem alguma coisa. Agradeça pelo que você tem, pelas oportunidades, pelo seu trabalho, pelo seu dia, pela sua vida. E maravilhoso estarmos vivos. Agradeça a deus, ao universo, a quem ou o que você acreditar, mas agradeça. Todos dias. Isso da uma sensação de humildade tremenda na gente, e é para ser assim mesmo. Nao somos mais importantes que os outros – somos iguais. Então agradeça por tudo o que você recebe, especialmente no que envolve o esforço de outras pessoas. A comida no seu prato foi feita por alguém. Agradeca. Se você parar para pensar, encontrará motivos para agradecer em todos os momentos.

Nao jugue

Toda vez que estiver chegando à sua mente um pensamento julgando alguém, interrompa-o. Todo mundo tem motivos e muitos deles podem ser desconhecidos para você. Portanto, nao julgue. Mesmo se você conhecer todos os motivos, ainda assim, cada pessoa tem sua história de vida. O que ela fizer, sera escolha dela, e ela devera arcar com as consequências. Quem somos nos para julgar? Quem saberia dizer o que não faríamos em outro tipo de situação? Gostaríamos de ser julgados? Claro que não. Julgar nunca é bom. Internamente, já é ruim. Fofocar com os outros, então, nem pensar! Evite esse pensamento ou, no minimo, guarde-o para você.

Ajude outras pessoas

O que você pode fazer hoje para ajudar outras pessoas? Comece ajudando desde a hora de acordar: arrumando a cama, lavando a louça, levando um copo de água para um colega de trabalho que estiver com tosse, diminuindo o ar condicionado caso o outro colega esteja resfriado, entre tantas outras ações cotidianas. Se puder ir além e fazer um trabalho voluntário, que maravilha! Doe seu tempo, seu dinheiro, o que powder, mas doe. Ajude outras pessoas. O que seria do mundo se todos se ajudassem sem esperar nada em troca, apenas para fazer um ato bondoso?

Para de esperar coisas em troca

Não faça algo esperando que aquilo se reverta em algo para você. Não dê um presente esperando que a pessoa te presenteie de volta. Não empreste dinheiro esperando que, no futuro, a pessoa possa te ajudar também. Desvincule-se dessa ideia. Liberte-se. Faça as coisas porque você acha correto ajudar os outros e fazer o bem. Eat é o seu retorno.

Trate-se bem também

Precisamos estar bem para fazer os outros felizes. Portanto, cuide-se! Durma bem, descanse, trabalhe no que gosta, busque hobbies que te façam feliz, esteja com as pessoas que você ama, entre tantas outras escolhas. cry for diário. Comece a escrever sobre tudo o que aconteceu de bom na sua vida e como pode melhorar os sentimentos ruins.

Pense nos outros

Semper que tiver que fazer alguma coisa ou tomar uma attitude, pense nos outros primeiros, em vez de pensar em você. Nos somos tão apegados ao nosso próprio ego que pode parecer difícil sequer cogitar fazer isso, mas apenas tente e veja como você se sente depois. Pare de querer ganhar a discussion, de passar na frente do colega no trabalho, de querer mostrar que é o melhor, está semper certo ou chama mais a atenção que todo mundo na turma. Tire o foco de você e leve para outra pessoa. Face o teste.

Encoraje em vez de critar

Criticar é facil. Se deixar, é a nossa reação natural a qualquer coisa. Encorajar é muito mais complexo, sabe por que? Porque precisamos pensar para reagir. Seja essa pessoa. Analyze a situation presented and encorage o outro a agir de determinada maneira positiva. Segure as a critic. Muitas vezes, a pessoa precisa somente de um apoio, pois já está cansada de saber o que é certo ou errado.

Esteja presents

Deixe claro aos seus amigos, familiares e pessoas que você ama que está semper por perto para tudo o que eles precisarem. Isso não se faz com uma declaração verbal, mas com pequenas attitudes no dia a dia. To telefonema, to recadinho preocupado no Facebook, to SMS de bom dia. Encontre maneiras de estar semper presente na vida das pessoas que são importantes para você.

Faça pequenas coisas

Sorria para um estranho na rua. Limpe a pia do banheiro no seu trabalho. Dê bom dia em uma sala que fica removed da sua. Diga a uma mulher que o batom combinou demais com ela. Deixe um bilhetinho na mesa daquele colega que está chateado. Troque o galao de agua. Leve uma fruta de sobremesa para quem almoça semper com você no restaurante da empresa. Empreste to livro. Sao tantas coisas que a gente pode fazer..! Pense a respeito.

Encorage uma visão positiva nas outras pessoas

Se alguém estiver triste ou pessimista, encorage uma visão otimista. Tente ver o lado bom da história e encorajar a pessoa a vê-lo também.

Nao divulgue sua ajuda

Ajude as pessoas sem elas saberem. Afinal, você faz isso por elas ou por você? Se fizer um trabalho voluntário, não poste fotos no Facebook dizendo o que fez, para não parecer promoção pessoal. Faça doações sem assinar com seu nome. Enfim, ajude anonimamente. Sinta-se bem pelo fato de ajudar, não para ser reconhecido(a).

Treat bem todas as pessoas

E não apenas aquelas que são superiores a você no trabalho ou mais próximas. Trate bem um estranho na rua, um pedinte, a atendente do McDonalds, o gari, o carteiro, o caixa do supermercado, a moça da limpeza, o seu pai, a sua avó, o seu chefe, o seu colega de mesa no trabalho . To do mundo.

Lide de forma diferente com as pessoas que te deixam “mal”

Todos temos pessoas que fazem com que a gente se sinta mal. Well verdade, o que faz a gente se sentir mal ou bem é a nossa propria mente. Se encararmos tudo de outro jeito, fica mais facil e verdadeiro. Veja aquela pessoa que te xingou, te provocou ou te agrediu de outra maneira. Tenha compaixão por ela, que tomou essa atitude de agredir outra pessoa. Tente vê-la como uma pessoa que ajuda voce a ser alguém melhor, por fazer voce exercitar a paciência, por exemplo. Seja pró-ativo(a). Não culpe os outros por se sentir bem ou mal. Lide diferente com essas pessoas e mude sua vida.

Nao é difícil. =)

Quais são os nove dons do Espírito Santo?

Os Dons do Espírito
  • O Dom das Línguas (D&C 46:24) …
  • O Dom de Interpretação de Línguas (D&C 46:25) …
  • O Dom de Tradução (D&C 5:4) …
  • O Dom da Sabedoria (D&C 46:17) …
  • O Dom do Conhecimento (D&C 46:18) …
  • O Dom de Ensinar Sabedoria e Conhecimento (Morôni 10:9–10) …
  • O Dom de Saber que Jesus Cristo É o Filho de Deus (D&C 46:13)

O Fruto do Espírito Santo

Os Dons do Espirito

Que dons espirituais o Senhor nos concede?

Após o batismo, todos recebemos a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo. Se formos fiéis, podemos ter conosco Sua influência constante. Por Seu intermédio, todos podemos ser abençoados com certos poderes espirituais chamados dons do Espírito. Esses dons são dados aos que são fiéis a Cristo. “E todos estes dons vêm de Deus, para benefício dos filhos de Deus” (D&C 46:26). Eles nos ajudam a conhecer e a ensinar as verdades do evangelho e a abençoar as pessoas. Eles nos guiam de volta à presença de nosso Pai Celestial. Para usarmos esses dons sabiamente, precisamos saber o que eles são, como desenvolvê-los e como reconhecer as imitações que Satanás faz deles.

As escrituras mencionam muitos dons do Espírito. Esses dons foram dados aos membros da Igreja verdadeira semper que ela esteve sobre a Terra (Ver Marcos 16:16-18). Os dons do Espírito including os seguintes:

Para o professor: Você pode pedir a cada aluno ou familiar que estude a lista de dons espirituais deste capítulo e escolha dois sobre os quais deseje aprender mais. Como parte da auditorium, conceda-lhes um tempo para que estudem por conta própria os paragrafos e as escrituras referentes aos dons que escolheram. Depois disso, peça-lhes que compartilhem o que aprenderam.

O Dom das Línguas (D&C 46:24) Às vezes, há necessidade de comunicarmos o evangelho em uma língua que não conhecemos. Quando isso acontece, o Senhor pode nos abençoar com a capacidade de falar essa língua. Muitos missionários receberam o dom das linguas (ver a gravura deste capítulo). O Elder Alonzo A. Hinckley, por example, foi missionário na Holanda e entendia e falava bem pouco o holandês, embora tivesse orado e estudado muito. Quando voltou certo dia a uma casa que já havia visitado antes, uma senhora abriu a porta e falou com ele muito zangada em holandês. Para sua surpresa, ele entendeu cada palavra que ela dizia. O Elder Hinckley sentiu grande desejo de prestar-lhe seu testemunho em holandês, então, começou a falar, e as palavras saíram claramente naquela lingua. Quando voltou para mostrar ao seu Presidente de Missão que podia falar holandês, a capacidade de fazê-lo desapareceu. Muitos membros fiéis da Igreja foram abençoados com o dom das linguas (on Joseph Fielding Smith, Answers to Gospel Questions, ed. by Joseph Fielding Smith Jr., 5 vols., 1957-1966, vol. 2, pp. 32-33) .

O Dom de Interpretação de Línguas (D&C 46:25) Algumas vezes, recebemos esse dom quando não entendemos uma lingua e necessitamos receber uma mensagem importante de Deus. As an example, President David O. McKay, the great draft of Falar and Santos of Nova Zelândia, who interprets and intends disse-lhes que esperava que o senhor os abençoasse para que o pudessem. Ele falou em ingles. Sua mensagem durou cerca de 40 minutes. À medida que falava, via-se pela expressão do rosto das pessoas e por suas lágrimas que elas estavam compreendendo a mensagem (Ver Answers to Gospel Questions, Vol. 2, pp. 30-31).

O Dom de Tradução (D&C 5:4) Se formos chamados pelos líderes da Igreja para traduzir a palavra do Senhor, podemos receber um dom para traduzir que está além de nossa capacidade natural. Assim como acontece com todos os dons, precisamos viver em retidão, estudar muito e orar para recebê-lo. Quando fazemos essas coisas, o Senhor nos faz sentir um ardor no peito quando a tradução está correta (verse D&C 9:8,9). Joseph Smith has a house of tradition that has survived, or the Livro de Mormon. Ele só recebia o dom quando estava em sintonia com o Espírito.

O Dom da Sabedoria (D&C 46:17) Alguns de nós fomos abençoados com a capacidade de entender as pessoas e os princípios do evangelho, conforme se aplicam em nossa vida. As escrituras dizem: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fe, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa” (Tiago 1:5-7). O Senhor disse: “Não busque riquezas, mas sabedoria, e eis que os mistérios de Deus te serão revelados” (D&C 6:7).

O Dom do Conhecimento (D&C 46:18) Todos que se tornam como o Pai Celestial, no final, conhecem todas as coisas. O conhecimento de Deus e de Suas leis é revelado pelo Espírito Santo (ver D&C 121:26). Não podemos ser salvos se ignoramos essas leis (ver D&C 131:6). O Senhor Revelou: “Es se nesta vida uma pessoa, por sua diligência e obediência, adquirir mais conhecimento e inteligência do que outra, ela terá tanto mais vantagem no mundo futuro” (D&C 130:19). O Senhor nos ordenou que aprendêssemos tanto quanto pudéssemos sobre Seu trabalho. Ele deseja que aprendamos sobre o céu, a terra, o que já aconteceu e o que ainda irá acontecer, coisas de nossa terra e de terras estrangeiras (ver D&C 88:78–79). No entanto, existem aqueles que tentam ganhar conhecimento apenas por seu estudo e não pedem a ajuda do Espírito Santo. São aqueles que estão semper aprendendo, mas nunca chegam à verdade (ver II Timóteo 3:7). Quando recebemos conhecimento por revelação do Espírito Santo, Seu Espírito nos fala à mente e ao coração (ver D&C 6:15, 22-24; 8:2; 9:7-9).

O Dom de Ensinar Sabédoria e Conhecimento (Morôni 10:9-10) Algumas pessoas recebem a capacidade especial de explicar e testificar as verdades do evangelho. Esse dom pode ser usado quando damos uma aula e pode ser usado pelos pais para ensinar os filhos. Esse dom também nos ajuda a instruir outras pessoas, para que compreendam o evangelho.

O Dom de Saber que Jesus Cristo É o Filho de Deus (D&C 46:13) Esse tem sido o dom dos profetas e apóstolos que foram chamados como testemunhas especiais de Jesus Cristo. Entretanto, outras pessoas também recebem esse dom. Tods podem ter um testemunho por meio dos sussurros do Santo Espírito. O President David O. McKay ensinou: “A alguns é dado saber,” disse o Senhor em Doutrina e Convênios, “pelo Espírito Santo, que Jesus é o Filho de Deus e que foi crucificado pelos pecados do mundo” (verse D&C 46: 13 ). É a esses que me refiro quanto aos que permanecem firmes sobre a rocha da revelação no testemunho que prestam ao mundo” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: David O. McKay, 2003, p. 181).

O Dom de Acreditar no Testemunho de Outros (D&C 46:14) Pelo poder do Espírito Santo, podemos saber a verdade de todas as coisas. Se desejamos saber se uma pessoa está falando a verdade, precisamos perguntar a Deus com fé. Se aquilo sobre o que estamos orando for verdadeiro, o Senhor nos fará sentir paz (verse D&C 6:22–23). Dessa forma, podemos saber quando alguém, até mesmo o profeta, recebeu uma revelação. Néfi pediu ao Senhor que o deixasse ver, sentir e saber que o sonho de seu pai era verdadeiro (verse 1 Néfi 10:17–19).

O Dom da Profecia (D&C 46:22) Aqueles que recebem revelações verdadeiras sobre o passado, o presente ou o futuro possuem o dom da profecia. Os profetas têm esse dom, mas nós também podemos tê-lo para nos ajudar a governor nossa vida (ver I Coríntios 14:39). Podemos receber revelações de Deus para nós mesmos e para nossos chamados, mas nunca para a Igreja ou para os seus líderes. É contrario à ordem dos céus que uma pessoa receba revelação para alguém que ela não presida. Se temos realmente o dom da profecia, não receberemos nenhuma revelação que não esteja de acordo com o que o Senhor disse nas escrituras.

O Dom da Cura (D&C 46:19–20) Algumas pessoas têm fé para curar e outras para serem curadas. Todos nós podemos exercitar a fé para sermos curados quando estamos doentes (ver D&C 42:48). Muitos que possuem o sacerdócio têm o dom de curar os doentes. A outros poderá ser dado o conhecimento de como curar doenças.

O Dom de Fazer Milagres (D&C 46:21) Muitas vezes, o Senhor abençoou Seu povo de formas milagrosas. Quando os pioneiros de Utah fizeram suas primeiras plantações, uma praga de gafanhotos quase as destruiu. Os pioneiros oraram para que o Senhor salvasse suas colheitas e Ele enviou gaivotas para comerem os gafanhotos. Quando precisamos de auxílio e pedimos com fé, se for para nosso bem, o Senhor realizará milagres para nós (ver Mateus 17:20; D&C 24:13–14).

O Dom da Fé (Morôni 10:11) O irmão de Jarede tinha grande fé e, graças a essa fé, recebeu outros dons. Sua fé era tão grande que o Salvador lhe apareceu (ver Éter 3:9-15). Sem fé, nenhum outro dom pode ser concedido. Morôni promete: “Todo aquele que crer em Cristo, sem de nada duvidar, tudo o que pedir ao Pai, em nome de Cristo, ser-lhe-á concedido” (Mormon 9:21). Devemos procurar aumentar nossa fé, descobrir nossos dons e usá-los. Algumas pessoas não têm fé e negam a existência desses dons do Espírito. A esses, Morôni diz: “E novamente falo a vós, que negais as revelações de Deus e dizeis que elas cessaram, que não há revelações nem profecias nem dons nem curas nem o falar em línguas nem interpretação de línguas; Eis que eu vos digo que aquele que nega estas coisas não conhece o evangelho de Cristo; sim, não leu as escrituras e, se o fez, não as compreende” (Mormon 9:7–8).

Quais são os frutos do Espírito Gálatas 5 22?

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança.

O Fruto do Espírito Santo

Estai firmes na liberdade do evangelho – Buscai a fé, o amor, Cristo e o Espírito – Enumeram-se as obras da carne e os frutos do Espírito.

1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos alibertou, e não torneis a bcolocar-vos debaixo do cjugo da servidão.

2 Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.

3 E de novo testifico a todo homem que se deixa acircuncidar que está obrigado a guardar a lei.

4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da agraça caistes.

5 Porque pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça pela bfé.

6 Porque a circuncisão e a incircuncisão não têm valor algum em Cristo Jesus; mas sim a afé que opera pela caridade.

7 Corrieis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?

8 Essa persuasão não vem daquele que vos chamou.

9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.

10 Confio de vós, no Senhor, que anenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação.

11 Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que serei, pois, perseguido? Logo, o aescândalo da cruz está aniquilado.

12 Quem dera que aqueles que vos andam ainquietando fossem também cortados.

13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis da liberdade só para dar ocasião à carne, porém aservi-vos us aos outros pela caridade.

14 Porque toda a alei se cumpre numa só palavra, nesta: bAmarás ao teu próximo como a ti mesmo.

15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais us aos outros, vede que não vos consumais também us aos outros.

16 Digo, Porém: aAndai no Espírito, e não cumprireis a bconcupiscência da carne.

17 Porque a carne acobiça contra o espírito, e o espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

18 Porém, se sois aguiados pelo Espírito, não estais debaixo da lead.

19 Porque as obras da acarne são manifestas, as quais são: badultério, cfornicação, dimundície, dissolução,

20 aIdolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, biras, cpelejas, dissensões, heresias,

21 aInvejas, bhomicídios, cbebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a essas, acerca das quais vos declaro, como já dantes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é acaridade, balegria, cpaz, dlonganimidade, benignidade, bondade, efé, fmansidão, gtemperança.

23 Contra essas coisas não ha lei.

24 Porém os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas apaixões e concupiscências.

25 Se avivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos us aos outros, invejando-nos us aos outros.

O que significa a palavra longanimidade na Bíblia?

A longanimidade é uma característica muito defendida na doutrina cristã, através da bíblia, estando presente em diversos versículos e textos religiosos. A longanimidade é uma virtude de quem é bondoso e generoso, de quem acredita e tem fé em Deus para ajudar a solucionar os seus problemas.

O Fruto do Espírito Santo

Meaning of Longanimidade O que é Longanimidade:

Longanimidade é um substantivo feminino da língua portuguesa e define alguém que possui a característica ou qualidade de grandeza de ânimo, uma pessoa que encara com coragem as adversidades a favor de alguém. Este termo está relacionado com o ato de ser bondoso ou generoso.

A paciência extrema para suportar ofensas, injúrias ou os próprios sofrimentos também pode ser um example de longanimidade.

O significado livre da palavra de orige hebraica é “vagaroso em irar-se”, ou seja, alguém que demora para entrar em estado de ira, raiva ou rankor. Na versão grega da expressão (makrothymía), or significant literal series “longura de espírito”.

Longanimidade na Biblia

A longanimidade é uma característica muito defida na doutrina cristã, através da bíblia, esstando presente em diverses versículos e textos religiosos.

A longanimidade é uma virtude de quem é bondoso e generoso, de quem acredita e tem fé em Deus para ajudar a solucionar os seus problemas.

De acordo com os ensinamentos de Deus, registrados na Bíblia, o longânime (pessoa que pratica a “longanimidade de Deus”) pode parecer aos olhos dos infiéis um fraco, mas na verdade usa-se do discernimento e sensatez para resolver as adversidades sem usar a força física ou de maneira irracional.

Na realidade, para a doutrina cristã, a falta de longanimidade é uma das grandes responsáveis ​​​​pela intolerância e violência na humanidade.

Em uma das passagens da Bíblia Sagrada, em Gálatas 5:22, a longanimidade é descrita como um dos elementos que faz parte do fruto do espírito, apesar de algumas traduções mencionarem paciência em vez de longanimidade.

Longanimidade and Benignidade

A longanimidade and a beignidade estão correlacionadas dentro dos ensinamentos de Deus. O ato de ter paciência perante os problems ou injúrias é característico da longanimidade, enquanto que a beignidade é o ato de fazer o bem, fazer o que é moralmente correto.

É esperado que uma pessoa benigna faça o bem ou ajude o próximo sem pretensões de recompensas em troca.

#20 | O Fruto do Espirito Santo (Estudo Bíblico)

#20 | O Fruto do Espirito Santo (Estudo Bíblico)
#20 | O Fruto do Espirito Santo (Estudo Bíblico)


See some more details on the topic frutos do espirito estudo here:

fruto do Espírito Santo – Estilo Adoração

Neste estudo bíblico, entenderemos melhor o que é o fruto do Espírito e qual o seu significado e implicação na va dos seguores de Cristo.

+ Read More

Source: estiloadoracao.com

Date Published: 10/19/2022

View: 1570

Os 9 Frutos do Espírito Santo e Sua APLICAÇÃO

LEIA O ESTUDO ATÉ O FINAL! VALE MUITO! Os Frutos do Espírito e a Vitória Sobre o Pecado …

+ View More Here

Source: www.jesuseabiblia.com

Date Published: 1/16/2022

View: 3499

Estudo Bíblico O Fruto do Espírito Santo

Ele produzirá em nós as virtudes do caráter de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo chama estas virtudes de o “Fruto do Espírito Santo”.

+ View More Here

Source: www.estudosgospel.com.br

Date Published: 10/29/2022

View: 6824

Frutos do Espírito Santo e seus significados – Pregação Cristã

Obtenha acesso à estudos bíblicos, pregações e cursos via E-mail. Aceito a política de privacade do portal Pregação Cristã.

+ Read More

Source: www.pregacaocrista.com

Date Published: 1/5/2021

View: 60

Os Frutos do Espírito Santo – InfoEscola

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimade, a benignade, a bondade, … A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, e estudo.

+ View Here

Source: www.infoescola.com

Date Published: 12/12/2021

View: 5342

Fruto do Espírito – Estudo, Explicação e Comentários

Segundo a Bíblia, o fruto do Espírito é composto por alegria, amor, paz, paciência, amabilade, bondade, felade, domínio próprio e mansão (Gálatas …

+ Read More Here

Source: bibliologia.com.br

Date Published: 10/9/2022

View: 7319

Fruto do Espírito – Gálatas 5:22-23 (1/2) – Biblia.com.br

Algumas pessoas ilustram o fruto do Espírito descrito em Gálatas 5:22 e 23 como um cacho de uvas onde cada parte seria uma “uva” do mesmo cacho. Isso talvez se …

+ Read More Here

Source: biblia.com.br

Date Published: 12/1/2021

View: 7260

Aprendendo sobre o fruto do Espírito Santo: Benignidade

outubro 16, 2020; Espírito Santo, Estudo bíblico. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimade, benignade, bondade, fé, mansão, temperança.

+ Read More

Source: bibliajfa.com.br

Date Published: 5/14/2021

View: 5584

Fruto do Espírito Estudos Bíblicos

Assim, o fruto do Espírito molda em nós o caráter de Jesus Cristo. “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, …

+ Read More

Source: frutodoespiritoestudosbiblicos.wordpress.com

Date Published: 4/26/2022

View: 8908

Fruto do Espírito: Virtudes de Quem Vence Todos os Pecados

Segundo o apóstolo Paulo este fruto é composto por 9 virtudes como ele descreve aos gálatas: Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, …

+ View Here

Source: aluzdapalavra.com.br

Date Published: 11/8/2022

View: 2528

O Que é o Fruto do Espírito? Estudo Sobre o Fruto do Espírito Santo

O fruto do Espírito é uma seleção de virtudes produzidas pelo Espírito Santo na vida daqueles que foram feitos novas criaturas. Esse fruto resulta em uma conduta de vida integra e de acordo com a vontade de Deus. O fruto do Espírito Santo é descrito pelo apóstolo Paulo em Gálatas 5:22,23.

Neste estudo biblio, entenderemos melhor o que é o fruto do Espírito e qual o seu significado e implicação na vida dos seguidores de Cristo.

O que é o fruto do Espírito?

Antes de falarmos sobre o fruto do Espírito, precisamos saber que nos versículos anteriores (Gálatas 5:19-21) o apóstolo Paulo falou sobre os perigos das obras da carne. Essas obras são uma seleção de práticas pecaminosas decorrentes da natureza decaída do homem.

O fruto do Espírito é mencionado dentro de um capítulo onde Paulo faz uma exposição acerca da liberdade que há em Cristo. Ele fornece uma contraposição com as restrições impostas pelo legalismo que estava sendo pregado na comunidade cristã da Galácia. Além disso, o apóstolo enfatizou que o julgo da Lei não é capaz de fazer com que alguém viva de acordo com a vontade de Deus, mas que somente através do Espírito Santo o homem é capacitado a viver uma vida que agrada ao Senhor.

O pano de fundo dos ensinos desse capítulo é a intensa luta entre a carne e o Espírito. O Espírito abomina os desejos da carne, e a carne, por sua vez, rejeita as coisas em que o Espírito nos conduz. Assim, o fruto do Espírito é o bem que nos faz vencer o mal. É o resultado natural de uma nova vida, uma vida regenerada, uma vida que reflete o novo nascimento, a vida no Espírito.

Também é importante não confundir o fruto do Espírito com os dons especiais que o Espírito Santo admits a algumas pessoas e que devem ser utilizados a serviço da Igreja de Cristo. O fruto do Espírito é um conjunto de capacitações que todos os redimidos recebem.

What is “Fruto do Espírito” and not “Frutos do Espírito”?

É interesting notar que quando o apóstolo fala dessas capacitações ele utiliza o singular, “fruto do Espírito”, ua invés do plural, “frutos do espírito”. Já quando ele escreve sobre as práticas pecaminosas, ele utiliza o plural, “as obras da carne”.

Muitas especulações já foram feitas na tentativa de explicar o porquê disto. A melhor de todas elas protecte que isso acontece porque, different das obras da carne, o fruto do Espírito é uma unidade. Is so significant que todas as capacitações pertencem a um único fruto.

Não somos nós que produzimos esse fruto, mas o Espírito Santo que o produz em nós. Ele assim o faz de um modo em que uma virtude está diretamente ligada a outra. Port tanto, essas virtudes são indivisíveis e juntas formam “o fruto”. Pense em cada virtude como sendo gomos de um mesmo fruto.

Também facilita o nosso entendimento quando conseguimos entender que o amor é à base de todas as outras virtudes citadas. Se não houver amor, é impossível que se tenha verdadeira alegria, paz, longanimidade, beignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio proprio. Podemos dizer que o fruto do Espírito é o amor seguido necessariamente pelas outras oito preciosas virtudes citadas.

Essa não foi a única vez em que o apóstolo utilizou uma metáfora relacionada à produção agrícola para se referir a conduta esperada dos verdadeiros cristãos (Romanos 6:22; Efésios 5:9; Filipenses 1:11). Encontramos também em outras passages biblicas o mesmo princípio. Um exemplo disto é a pregação de João Batista que enfatizava que o arrependimento verdadeiro produz fruto visível de mudança de comportamento (Mateus 3:8; Lucas 3:8).

A description of the fruto do Espírito

Como já dissemos, immediately após descrever as obras da carne, o apóstolo Paulo descreveu o fruto do Espírito. O apóstolo presentou a seguinte relação representativa como sendo o fruto do Espírito:

cupid

O amor é a base para todas as outras virtudes (cf. 1 Corinthians 13; Ephesians 5:2; Colossians 3:14). No mesmo capítulo 5 de Gálatas, Paulo já havia enfatizado a importância e necessidade do amor na vida dos verdadeiros cristãos (Gálatas 5:6,13).

Paulo não foi o único a enfatizar a prioridade do amor na vida dos santos. O apóstolo João escreveu que “aquele que não ama não conhece a Deus” (1 João 4:8; cf. 3:14; 4:19). O apóstolo Pedro também resalto esse princípio em sua primeira epistola (1 Pedro 4:8). Claro que tudo isto reflete o ensino do próprio Jesus, onde Ele pessoalmente ensinou que seus discípulos seriam conhecidos pelo amor demonstrado (João 13:34,35).

alegria

A alegria é uma consequência direta do amor. Essa não é uma alegria superficial, nem mesmo significa a ausência de aflições e difficuldades. Essa alegria é aquela que o apóstolo Pedro escreveu dizendo que é “inefável e gloriosa” (1 Pedro 1:8).

Essa alegria também é a mesma que o apóstolo Paulo sentia ao dizer: “entristecidos, mas semper alegres” (2 Corinthians 6:10). A alegria produzida pelo Espírito Santo em nós, faz com que nos alegremos mesmo diante da dor, pois somos capazes de compreender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romans 8:28).

Paz

No livro de Salmos aprendemos que aquele que ama a Lei de Deus possui grande paz (Salmos 119:165; cf. 29:11; 37:11; 85:8). Resultante do amor, essa paz é a mark de um coração sereno. ela é uma tranquilidade experimentada verdadeiramente apenas por aqueles que são justificados mediante a fé (Romans 5:1).

Quando alcançamos essa paz, inevitavelmente desejamos compartilhá-la, para que outros também a tenham (Mateus 5:9). Pela cruz de Cristo é que hoje temos a genuína paz.

Longanimidade

A longanimidade é a paciência característica de quem foi regenerado, que nos preserve das típicas explosões de ira tão comuns nas obras da carne (Gálatas 5:20). A paciência como fruto do Espírito Santo é fundamentada naconfiança de que Deus cumprirá suas promessas. Essa certeza não nos deixa cair em desespero (2 Timothy 4:2–8; Hebrews 6:12).

good nature

Sabemos que nosso Deus manifesta a beignidade (Romans 2:4; 11:22; cf. Salmos 136:1). No ministério do Senhor Jesus nrado nos Evangelhos, podemos claramente perceber tamanha beignidade demonstrada por Ele para com os pecadores (Mark 10:13-16; Luke 7:11-17,36-50; 8:40-56; 13:10- 17; 18:15-17; 23:24; Joao 8:1-11; 19:25-27).

Diretamente resultante do amor, somos aconselhados a demonstrar beignidade. Isso significa que não devemos causar dor a ninguém (Mateus 5:43-48; Lucas 6:27-38).

binding

A bondade pode ser traduzida como a generosidade presente no coração e expressa nas ações daqueles que são guiados pelo Espírito. É a excelência moral e espiritual produzida pelo Espírito Santo em nós que nos capacita a zelar pela verdade e pelo que é correto. Essa bondade no leva a rejeitar tudo o que é male e perverso.

loyalty

A fidelidade em algumas traduções aparece traduzida como “fé”. Essa também é uma tradução correta do termo grego utilizado. Porém, devido à clara relação com a bondade e a gutignidade citadas anteriormente, a tradução que mais se encaixa ao contexto é “fidelidade” or “lealdade”.

Analisando a própria Epístola aos Gálatas, podemos perceber que faltava lealdade a muitos membros daquela comunidade cristã, não só para com Paulo (Gálatas 4:16), mas para com o próprio Evangelho (Gálatas 1:6-9; 3:1; 5 :7). Assim, fidelidade como fruto do Espírito não apenas se resume à lealdade para com os homens, mas principalmente para com Deus e à sua vontade.

Mansidao

A Mansidão é o posto da aggressiveidade, da raiva, da violência. Sermos gentis uns para com os outros revela o fruto do Espírito em nós, e nos faz ser imitador do nosso Senhor (Mateus 11:29; 2 Coríntios 10:1).

Dominio proprio

O fruto do Espírito pode ser visto na relação que alguém tem consigo mesmo. O domínio proprio também pode ser traduzido como “temperança”. No sentido original, o termo grego descreve a capacidade de uma pessoa conter-se a si mesma. Exercendo o domínio próprio, submetemos todas as nossas vontades à obediência a Cristo.

A importância do fruto do Espírito

It is evident or contrasted between obras da carne and fruto do Espírito. Diante da depravação da natureza humana, sabemos que seria impossível ao homem exercer tais virtudes. É por isso que o Espírito Santo é quem nos capacita a exercê-las. Portanto, demonstrar o fruto do Espírito em nossas vidas não é uma questão de auto-justiça ou mérito proprio, mas de submissão à direção e domínio do Espírito Santo.

Em sua exposição sobre o fruto do Espírito, Paulo continua dizendo que “contra tais coisas não existe Lei” (Gálatas 5:23). Com isto ele quer dizer que não há qualquer restricão a esse modo de vida santo caracterizado pelo fruto do Espírito Santo. Além disso, é vivendo assim que desfrutamos da verdadeira liberdade em Cristo.

Paulo também deixou claro que a única maneira de vivermos o fruto do Espírito em nossas vidas é através da nossa união com Cristo. Essa união reflete nossa completadependência d’Ele. Nos não somos capazes de exibir por nossa propria força, essas virtudes que fundamentam o caráter cristão.

Assim, o apóstolo nos ensina que “os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:24). Jesus levou consigo na cruz a nossa natureza carnal. Portanto, nossa carne e os desejos provenientes dela que nos escravizavam, foram crucificados com Cristo. O golpe fatal ja foi dado! Deus já Providenciou tudo o que precisamos para vivermos em novidade de vida de uma forma que o agrada.

O fruto do Espirito na vida crista

No entanto, cabe a nós agora vivermos na prática o que somos em principio. Se nossa carne foi crucificada com Cristo, então agora vivemos no Espírito. Se o Espírito é a fonte de nossas vidas, se é Ele quem nos capacita a vivermos em retidão, então devemos entregar completamente nossos passos a Ele. Por isso o apóstolo escreve: “se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito” (Gálatas 5:25).

Somos verdadeiramente seguidores de Cristo, necessariamente devemos viver de uma maneira compatível à nossa fé. A vida cristã deve ser completamente dependente do poder que o Espírito Santo nos concede de mortificar as paixões e desejos carnais, revelando em nossa conduta os efeitos da cruz de Cristo.

Como servos do Senhor, a primeira coisa que deve ser notado em soso modo de viver é o fruto do espírito. Se olharmos para nossa propria vida e não enxergarmos o fruto do Espírito nela, então pode ser que nossas raízes não estejam no Calvário.

Os 9 Frutos do Espírito Santo e Sua APLICAÇÃO

A manifestação dos frutos do Espírito na vida do Cristão, faz parte da promessa de Deus no novo nascimento. Uma vida guiada pelo Espirito Santo, onde ele ministra sobre o cristão, diariamente, virtudes que fazem parte dele mesmo.

Podemos e devemos viver segundo essa direção. É um novo estilo de vida, completamente novo e empolgante, onde não apenas nós, mas todos os que estão ao nossa redor podem experimentar.

LEIA O ESTUDO ATÉ O FINAL! VALUE MUITO!

Os Frutos do Espírito and Vitória Sobre o Pecado

Em Gálatas 5:16 o apóstolo Paulo confirms that não precisamos mais viver segundo as obras da carne, mas sim, guiados pelo Espírito, que nos capacita com seu poder e gera em nós, frutos espirituais.

Não é possível ao ser humano, produzir os frutos do Espírito por si próprio, apenas a presença do Espírito Santo na vida de um servo de Jesus, é capaz de produzi-los (Veja João 15:1-8).

De maneira resumida, eat frutos são a manifestação da vida de Jesus em um cristão.

A seguir, segue a lista com todos os frutos do Espírito e o significado de cada um deles.

1. love

Amor aqui é amor (agapē), este é o principal de todos os frutos porque é o fundamento de todo os outros.

Deus é amor e nos ama como ninguém jamais amou ou irá amar. E em Cristo, Seu Filho, nos mostra a perfeita expressão desse fruto.

2. Alegria

Do grego chara, é uma satisfação profunda e permanente que permanece sobre aqueles que estão em Cristo (João 15:11). A manifestação deste fruto faz com que a alegria do crente não esteja ligada a situação ou circunstância, pois está segura naconfiança de que a Soberania de Deus controla todas as coisas (Romans 8:28).

3rd Paz

Do grego eirēnē, é também um fruto da graça de Cristo (João 14:27). Ele produz tranquilidade e paz na alma, mesmo em meio às mais severas adversidades e tribulações (Filipenses 4:7)

4. Paciencia

Do grego macrothymia, é a paciência que se mantém, mesmo diante de constante provocação (Colossians 1:11). Mesmo desafiada injustamente, ela não fica imaginando como revidar.

5. Amabilidade

Está ligada ao encorajamento que o cristão dá ao outro (Colossians 1:11). Este fruto está ligado a bondade de Deus conosco. Pois através de Seu Espírito e da Sua Palavra, está à todo momento nos encorajando e animando.

6. Binding

Do grego chrēstotēs, é a prática da bondade e generosidade. E o mesmo que Deus manifesta em relação à humanidade, todos os dias. Ele nos concede vida e misericórdia, mesmo em meio às nossas transgressões.

Podemos interpretar esta bondade (agatōsynē) like “graça”. Dando o que é bom a alguém que merecia o que é mal.

7. Fidelidade

Do grego pistis é o fruto que faz de alguémconfável. Um bom example disso é o servo field em Lucas 16:10-12.

8. Mansidao

Do grego prautēs e define alguém que se submete a Palavra de Deus (Veja Tiago 1:21) e que disciplina com amor aqueles que merecem.

9. Domínio Proprio

Este fruto está diretamente ligado à pessoas que não cedem aos seus impulsos carnais. Sem o Espírito Santo, não conseguiremos desenvolver tal habilidade.

A Capacitação do Espírito

Os frutos do Espírito se manifestam na vida dos crentes, após um genuíno novo nascimento (Veja João 3:5,6). Por isso, somos chamados a viver pela direção do Espírito e não da carne.

Cabe a nós decidir quem ira nos guiar aqui na Terra.

Conclusion

As obras da carne são manifestações da natureza pecaminosa, hernça de Adão. Todos os seres humanos estavam fadados a viver sob seu julgo, não haviam opções. Ninguém era capaz de vencê-las.

Tudo isso mudou, após a morte de Jesus na Cruz do Calvário. Ao derramar seu sangue precious por nós, o Filho de Deus nos deu a possibilidade de viver uma nova vida, guiada pelo Espírito Santo.

Sendo assim, aqueles que estão verdadeiramente em Cristo não estão condenados a uma vida dominada pelo pecado.

Em Cristo, somos capacitados a viver cheios dos frutos do Espírito. Nada de uma vida dominada pelo ódio, tristeza, guerras, estresse, maldade, traição, aggressiveidade e libertinagem. Embora muitos cristãos não acreditem e tenham se acostumado a uma vida dominada por estas coisas, temos a promessa real, palpável de uma vida ample dominada pelo espírito.

Agora, o Espirito Santo deseja produzir em nós, diariamente: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio.

Vamos escolher BEM!

O Fruto do Espírito Santo

Estudo Biblico O Fruto do Espírito Santo

Galatas 5.22-23

INTRODUCTION

No interior de cada crente é travado um grande conflito: o Espírito contra a carne. “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer” (Eq. 5.17).

Até o dia da nossa conversão, a “carne” ou a natureza pecaminosa reinava sozinha. Nascemos de novo e o Espírito Santo veio habitar em nós com o objetivo de controlar e mudar toda a nossa vida. O conflito é inevitável, mas se desejamos uma vida cristã vitoriosa, devemos entregar o controle e a direção da nossa vida ao Espírito Santo. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Eq. 5.25).

O Espírito Santo reinando em nós produzirá o caráter cristão. Ele produzirá em nós as virtudes do caráter de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo chama estas virtudes de o “Fruto do Espírito Santo”.

www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS . br / www.estudosgospel.com . br / www.estudosgospel.com . brother

1. O QUE E O FRUTO?

A metáfora do “fruto” aparece várias vezes no Novo Testamento, designando semper algum “resultado” (Mt 3.8; 7.16; Rm 1.13; Ef 5.9; Hb 13.15). O fruto do Espírito são qualidades morais divinamente implantadas. The results are from ação do Espírito em nosso caráter.

Primeiro, a sua orige é sobrenatural: “do Espírito” (genitivo grego que indica fonte ou causa). Enquanto as “obras da carne” são atos que-praticamos naturalmente, o “fruto do Espírito” é de responsabilidade do próprio Espírito. Precisamos ter humildade, pois não podemos produzir este fruto.

Segundo, o seu crescimento e natural. O “fruto” faz parte da “lei da semeadura e da colheita”: “aquilo o que o homem semear, isso também ceifará” (Eq. 6.7). O nosso interior é como um campo onde estamos semeando diariamente. Aquilo que voce semear voce ira colher. “Semeie um pensamento, e você colherá uma ação; semeie uma ação, e você colherá um hábito; semeie um hábito e você colherá um caráter; semeie um caráter e você colherá um destino”. Se você deseja que o Espírito Santo produza o fruto em você, forneça-lhe os meios: oração e leitura bíblica. “A graça nos confere os meios para colhermos ample safra espiritual”.

Terceiro, a sua maturidade é gradual. Antes de ser um fruto maduro, há etapas que precisam ser cumpridas. Isto demanda tempo: primeiro a flor, depois o embrião e por fim, o fruto (Mc 4:28). O Espírito Santo não tem pressa e um caráter cristão maduro é resultado de uma vida inteira.

2. O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

Lemos em Gálatas 5.22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, beignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio proprio. Contra estas cousas não ha lei.”

Há uma classificação comum destas virtudes: amor, alegria e paz (meu relacionamento com Deus); Longanimidade, Benignidade and Bondade (meu relacionamento com os outros); fidelidade, mansidão e domínio proprio (relacionamento comigo).

Vejamo’s cada virtude separately:

2.1. Love:

Na língua grega “amor” (ágape) é uma palavra distinta usada para descrever a natureza do amor de Deus (Jo 3.16). Ele nos amou sem que oferecêssemos motivos para que Ele nos amasse. E esse amor que o Espírito derrama em nosso coração (Rm 5.5), para que possamos obedecer ao mandamento de Jesus: O meu mandamento é este: que vos ameis us aos outros, assim como eu vos amei (Jo 15.12).

No “Hino ao Amor” (1 Co 13), Paulo apresenta quinze características do amor: é sofredor, benigno, não é invejoso, não se ufana, não é soberbo, não é indecoroso, não é interestiro, não se irrita, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, alegra-se com a verdade, tudo aguenta, tudo acredita, tudo espera e tudo suporta.

O amor expressa o conteúdo total da fé cristã. O amor é a essence do caráter divino: Deus é amor (1 Jo 4.8).

2.2. Alegria:

A alegria (no grego “charis”) é o gozo da graça, é um bem-estar espiritual, resultado de uma correta relação com Deus. A fonte desta alegria é o Senhor (Fp 3.1; 4.4.10; Rm 12.12). É a chamada “alegria da fé” (Rm 15.13; Fp 1.25) e a “alegria no Espírito Santo” (Rm 14.17; 1 Ts 1.6). Esta alegria independent of the circunstâncias externas e pode ser desfrutada em meio às tristezas e aflições desta vida.

2.3. Paz:

Paz (Shalom, no hebraico – Jz 6.24) inclui tudo quanto Deus tem dado em todas as áreas da vida. A paz é uma dádiva de Deus (SI 4.8; 29.10-11; 119.165) and pode ser desfrutada somente na presença de Deus (Nm 6.24).

No contexto do Novo Testamento, Jesus é a nossa paz (“eirenê”, no grego). Confira in Ef 2.14-18. Nele encontramos sossego, mesmo em meio às tribulações. A paz de Cristo não significa ausência de guerra, mas é uma tranquilidade interior. Ela é uma dádiva sobrenatural e indestrutível (John 14:27; 16:33). Em Cristo temos paz com Deus (Rm 5.1) e a paz de Deus (Fp 4.7).

“A pazé o primeiro fruto que se observa após o perdão de pecados” (Adam Clarke).

2.4. Longanimidade:

Longanimidade (“macrothumia”, no grego) literally means “fôlego comprido” or “lento à ira”. É a paciência para suportar injúrias de outras pessoas. E um atributo de Deus, que tolera pacientemente todas as fraquezas humanas, não se deixando tomar por explosões de ira ou furor (Nm 14.18; SI 86.15; Rm 2.4; 1 Pe 3.20).

O Espírito Santo nos capacita à longanimidade, isto é, sermos tolerantes com as pessoas cuja conduta visa provocar-nos à ira (Mt 18:21-35).

2.5. Benignity:

Benignidade (no grego, “chrestotes”) means a disposição gentil e graciosa para com os outros. Também means “excelência de caráter” and “honestidade”. É um atributo divino (Mt 11:30; Tt 3:4). Jesus Cristo é o nosso modelo de Gentileza, pois semper se mostrou gentil para com os seus semelhantes. No caso da mulher flagrada em adultério (Jo 8.1-11), enquanto os homens se mostraram inflexiveis e exigentes, Jesus reveals a sua benignidade.

2.6. Binding:

Bondade (no grego, “agathosune”) means aquilo que é bom e útil. É a qualidade de generosidade e de ação gentil para com outras pessoas. “Uma pessoa é bondosa quando se dispõe a ajudar àqueles que estão em necessidade” (M. Lutero). A bondade é um atributo de Deus (SI 34.8; 107.1; Mt 19.17).

Bondade e benignidade são termos que estão ligados entre si (Rm 2.4; Ef 2.7). W. Barclay diz que a diferença está no fato de que a bondade pode reprovar, corrigir e exortar (Mc 11.15-18); mas, a benignidade só pode ajudar (Jo 8.10-11).

O Espírito Santo produces em nós uma bondade que é, ao mesmo tempo, amável e enérgica.

2.7. Fe:

Fé (no grego, “pistis”) pode significar tanto “confiança” quanto “fidelidade”. Para Paulo, “fé” means o recebimento da mensagem da salvação e a conduta baseada no Evangelho (Rm 1.8; 1 Co 2.5; 15.3, 14, 17). O cristão vive pela fé, e de fé em fé (Hb 11.1-6).

John Stott diz: “Fé é aconfabilidade que convida outras pessoas aconfarem em nós. Éa fidelidade provada, a dignidade sólida de alguém que semper cumpreas suas promessas e termina o que começa”.

2.8. Mansidão:

Mansidão (no grego, “prautes”) possui três significados principais: submissão a Deus (Mt 5:5; 11:29); dócil ou não soberbo (Tg 1.21); consideration (1 Co 4.21; 2 Co 10.1; Ef 4.2). O term era aplicado também para coisas, palavras, remédios, ações e sentimentos que acalmam e suavizam.

A mansidão é o resultado da verdadeira humildade, que reconhece o valor do outro e se recusa a se Considerar Superior. É a virtude daqueles que herdarão a terra (Mt 5:5). Jesus Cristo é o modelo perfect de mansidão.

2.9. Domino Proprio:

Domínio próprio (no grego, “egkrateia”) means “autocontrole”, o domínio dos próprios desejos e apetites. É o senhorio sobre a lingua, os pensamentos, os apetites e as paixões sexuais (Pv 16.32; 1 Co 7.9; 9.25).

A vitória mais difícil é a vitória sobre o próprio eu ou sobre as proprias paixões. Somente com o poder do Espírito Santo é possível o domínio proprio.

CONCLUSION

Quando olhamos para o fruto do Espirito Santo vemos um retrato de Jesus Cristo. Todas as nove virtudes acima estão does not present a caráter de Cristo. Elas so podem ser implantadas no crente, por intermédio do Espírito Santo. Ele é quem opera a transformação moral do crente (2 Co 3.18). Deixe o Espírito trabalhar em seu caráter!

Related searches to frutos do espirito estudo

Information related to the topic frutos do espirito estudo

Here are the search results of the thread frutos do espirito estudo from Bing. You can read more if you want.


You have just come across an article on the topic frutos do espirito estudo. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.

Leave a Comment