O Que Levar Na Mala De Viagem Para 7 Dias? The 127 Detailed Answer

Are you looking for an answer to the topic “o que levar na mala de viagem para 7 dias“? We answer all your questions at the website Chewathai27.com/ppa in category: Aodaithanhmai.com.vn/ppa/blog. You will find the answer right below.

Table of Contents

Como fazer uma mala de viagem para 7 dias?

Coloque quase a mesma quantidade da viagem de 7 dias, reduza o número de peças e simule o que vai vestir em cada dia da sua jornada. Portanto, é mais fácil determinar o que você vai precisar mesmo e o que não é tão necessário.

Quantas roupas devo levar para uma viagem de 7 dias?

Mas aí dou minha dica: na verdade, leve sempre menos, ou seja, para uma viagem de 7 dias, não precisa levar 7 blusas, 7 calças, etc. Sempre sobram coisas sem usar.

O que levar na mala para praia 7 dias mulher?

3. Itens para levar na necessaire
  • Protetor solar e labial;
  • Bronzeador – eu dispenso, mas deixei aqui na lista;
  • Kit banho: sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme para cabelo – levo tudo nesses frasquinhos ;
  • Pente;
  • Kit pós banho: desodorante, hidratante e perfume;

O que levar na mala para uma viagem de uma semana?

Como Fazer a Mala Para uma Semana
  1. Use uma mala de mão ou uma de rodinhas de tamanho médio.
  2. Planeje reutilizar as roupas que estão na sua lista.
  3. Escolha roupas básicas, que sejam fáceis de combinar com outras peças.
  4. Remova coisas da sua lista.
  5. Use necessaires para separar roupas.
  6. Enrole e agrupe roupas leves.

Pode levar uma mochila e uma mala de mão?

Pode levar bagagem de mão e mochila? Todo passageiro pode embarcar com uma mala de mão mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa de ombro, um mochila ou uma sacola pequena.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Bagagem de mão: medidas, dúvidas, dicas e tudo que você queria saber nos voos nacionais e internacionais

Bagagem de mão é um tema que semper levanta muitas dúvidas entre nossos leitores, especialmente com a taxização que as empresas começaram a fazer antes do embarque. Perguntas sobre o que pode levar na bagagem de mão da Azul, Gol e Latam em voo nacional e internacional, qual tamanho da bagagem de mão permissionido, se mochila é Considerada bagagem de mão, entre muitas outras chegam quase todos os dias. Para facilitar a vida de nossos leitores, preparamos esse post especial com tudo o que você precisa saber e as respostas para as principais dúvidas sobre bagagem de mão!

O que é bagagem de mão?

A bagagem de mão é aquela que você não precisa despachar na hora do check-in e pode levar consigo para dentro do avião sem pagar nada, independente da tarifa adquirida. Ela deve ser acomodada no bagageiro superior ou embaixo da poltrona em frente à sua, consult a orientação da companhia aérea durante o embarque.

Bagagem de mão em voos nacionais

Em 2019 as companhias aéreas nacionais padronizaram e em todos os voos da Azul, Gol e Latam você pode levar:

to objeto pessoal bolsa/mochila com as seguinte medidas máximas: 35 x 20 x 45 cm

uma mala com as seguinte medidas máximas: 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura), yes incluindo alças, bolsos e rodinhas, e com no máximo 10kg.

Leia Tambem:

Bagagem de mão em voos internacionais

A regra de bagagem para voos internacionais da Azul, Latam e GOL segue a mesma de voos nacionais – mas caso você voe com panhias estrangeiras sera preciso conferir quais são as medidas máximas da bagagem de mão adotadas, pois elas variam de empresa para empresa.

É importante ficar atento aos liquidos na bagagem de mão. Is so porque as restrições para o transporte de liquidos se aplicam também ao passageiro que, apesar de fazer um voo nacional, tenha uma conexão com embarque internacional.

Segundo a Anac, itens em forma liquid e pastosa, como xampus, condicionadores, cremes e similares podem ser levados sem restrição na mala de mão em voos domésticos, porém em voos internacionais há limite de até 100ml por embalagem. Lembrando que a taxização costuma ser rigorosa com liquids na bagagem de mão, então se você chegar em sua conexão para algum voo internacional com liquids em frascos com mais de 100 ml, terá de jogar fora quando passar pelos raios-x.

Bagagem de mão na Azul

A Azul não faz mais parte da Abear, porém adotou as mesmas regras da associação das companhias aéreas: você pode levar uma mala de até 10 kg com medidas de até 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Is so vale para voos domésticos e voos internacionais operados pela Azul.

Bagagem de mão na Gol

A GOL faz parte da Abear cujas regras allowem levar uma mala de até 10 kg com medidas de até 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Isso vale para voos domésticos e voos internacionais operados pela GOL.

Bagagem de mao na Latam

A Latam Também Faz Parte da Abear Cujas Regras Permitem Levar Uma Mala de Até 10 kg with Medidas de Até 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Is so vale para voos domésticos e voos internacionais operados pela Latam.

Dicas para viajar com apenas uma mala de 10kg

Preparamos um video bem legal com varias dicas para você conseguir viajar levando apenas uma mala de 10kg.

Duvidas sobre bagagem de mão

Pode levar bagagem de mão e mochila?

Todo passageiro pode embarcar com uma mala de mão mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa de ombro, um mochila ou uma sacola pequena. Casacos podem ir na mão, assim não ocupam lugar nem na bolsa en nem na bagagem de mão.

O que pode levar na mochila dentro do avião?

A mochila é considerada bagagem de mão e também item pessoal – nada impede que você viaje somente com ela. Todos seus documentos e objetos de valor devem ir com você na bagagem de mão do avião, nunca na bagagem despachada. Leia mais details no nosso post sobre levar mochila e item pessoal no avião.

Qual o tamanho da mala de 10 kg?

Não há um padrão definido por lei para o tamanho das malas de bordo, que vão como bagagem de mão dentro do avião com você, por issodepende da companhia aérea. As a Brazilian company, they are approved with a maximum height of 55 cm, a length of 35 cm and a depth of 25 cm.

Pode levar guarda-chuva na mala de mão?

Você pode levar na mala de mão um guarda-chuva / sombrinha de bolso sem ponta. Guarda-sóis ou guarda-chuvas de grandes dimensões não são Permitidos.

O que não posso levar na bagagem de mão?

Você não pode levar na bagagem de mão armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo), sprays de pimenta, ferramentas de mão de obra, isqueiros, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosives, venenos, ácidos, além de objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares. Em caso de alguma duvida específica, consulte a companhia. Em voos internacionais também há restrições a liquidos.

Como levar liquidos na bagagem de mão?

Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, cream, esmalte, deodorant antiperspirant…), porém se atente a quantidade permissionida. Em voos domésticos não há restricão, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.

The international liquids are very precise and the 100 ml of fresh air is 100 ml, the conditions are plastic transparent, with the system of aberrations and fechamento. A quantidade maximum de liquidos não pode ser superior a 1 litro e cada passageiro pode levar somente uma bolsa.

Segundo a Anac, aerossóis e atomizadores não podem ser transportedados em bagagem de mão, salvo se forem de uso médico ou de asseio pessoal (como desodorantes, parfums e espuma de barbear). Porém, mesmo no caso de aerossóis de uso pessoal, eles somente podem ser levados na bagagem de mão na quantidade de até 4 frascos por pessoa, sendo que cada frasco deverá observar o limite de 300ml ou 300g.

Em Geral, as companhias aéreas abrem exceções para medicamentos, alimentos infantis, entre outros. Consult a companhia aérea para mais details.

O que pode levar para comer no avião?

É Permitido Levar Comida No Avião, de Preferredência na Bagagem de Mão. Mas nos voos internacionais preste atenção às restrições do país de chegada. Lembre-se que o avião é todo fechado e não há nenhuma ventilação e evite alimentos que tenham cheiro forte ou que possam causar indisposição e estragar seu voo!

Onde colocar a bagagem de mão durante o voo?

A bagagem de mão deve ser acomodada no compartmento superior da aeronave. Em caso de mochilas ou bolsas, a recomendação dos comissários é armazenar no espaço disponível abaixo da poltrona à frente – exceto em casos de assentos na saída de emergência, em que não é permissionido deixar objetos no chão.

O que levar na mala de mão para uma viagem internacional?

É importante levar dinheiro, cartões de crédito, documents e aparelhos eletrônicos, ja que esses itens jamais devem ser despachados. Também se deve levar remédios e itens de higiene que serão usados ​​​​durante o voo. Semper recommends levar uma muda de roupas adicional, caso a mala despachada se extravie.

Pode levar remédio na bagagem de mão?

Sim, semper dentro da embalagem original do medicamento. Os passageiros que fazem uso de medicação contínua ou controlada (Insulina, por example) podem viajar tranquilamente, desde que tomem algumas medidas preventivas.

Apesar de não ser obrigatorio, em viagens dentro do Brasil, é indicated levar uma prescrição medica, registrada no nome do viajante, constando os medicamentos desse tipo que estão sendo transportados. Já no exterior, com diferentes normas sanitárias, é recommended que o passageiro leve consigo também uma versão em inglês da receita e, se possível, a nota tax dos medicamentos.

Pode levar travesseiro em viagem de avião?

Sim Pod! Além da sua mala de mão, você tem direito também a um item pessoal, que pode ser uma bolsa pequena, um casaco e até mesmo um travesseiro. Dê preferência àqueles de pescoço in the format de “U”.

Pode embarcar com isqueiro no avião?

Algumas companhias permissionem o transporte de isqueiros, outras não. Neste caso é melhor Confirmar com a empresa que você vai voar.

Pode levar bebida alcoólica no avião?

Em voos nacionais, você pode levar até cinco garrafas de bebida alcoólica que tenham teor alcoólico between 24% and 70% (acima disso é proibido). Cada garrafa precisa ter até um litro de capacidade. Não há restrição de unidade para bebidas com teor inferior a 24%, mas as garrafas devem ser de no máximo 1 litro cada. Em voos internacionais, as bebidas alcoólicas só podem ser despachadas ou compradas no duty-free.

Pode levar chapinha na bagagem de mão?

Sim! Pode embarcar tranquilamente com sua chapinha e secador de cabelo. Lembre-se de verificar a voltagem e as entradas de energia do lugar para onde você está indo.

Quantas roupas levar para viagem de 6 dias?

Para calcular a quantidade de peças de baixo para levar na mala, pegue a quantidade de dias de viagem e divida por dois. Esse número corresponde ao número de peças de baixo que você vai levar na mala. Por exemplo, se você vai passar 10 dias viajando, você vai levar 5 peças de baixo.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Viagem com mala de mão: 10 dicas para uma mala planejada

Viagem com mala de mão | Que tipo de viajante é você: aquele que tenta levar o guarda-roupa inteiro na mala, ou aquele que viaja apenas com o essential?

Viajar leve, levando o mínimo de peso possível, semper foi uma prioridade pra mim. E specialmente depois que as companhias aéreas começaram a cobrar por mala despachada, viajar com mala de mão virou uma questão de economia na viagem.

Mas se para viajar com mala de mão você não pode carregar muita coisa, como escolher o que levar na bagagem de mão?

O segredo do sucesso pode estar nas malas intelligenttes, ou malas planejadas.

Como montar uma mala planejada? 10 dicas para uma viagem com mala de mão

Para montar uma mala planejada, não é uma coisa que você aprende do dia para a noite. Primeiro, é preciso treinar o olhar, para começar a ver seu guarda-roupas de forma mais criativa.

A idea é escolher peças que tenham a ver com seu estilo, e que conversem entre si, para que você multiplique o número de combinações possíveis dentro da mala.

A idea central é evitar aqueles “conjuntinhos prontos”, de uma blusa que você só veste com uma calça. Mas sim levar uma calça que possa combinar com várias blusas, e render looks different and interesting.

Photo: Fui Ser Viajante

Claro que você pode fazer isso sozinho, mas para quem tem dificuldade e fica semper na dúvida do que levar, é possível ou contar com a ajuda de um profissional especializado.

A Priscila Citera, consultora de estilo do Vestindo Autoestima, foi quem me ensinou muita coisa do que eu sei sobre como montar uma mala intelligentte.

Ela oferece dois serviços muito bacanas para quem quer aumentar as possibilidades dentro do guarda-roupas: o serviço de montagem de lookings e o de mala planejada. Included, ela ofereceu desconto nos dois serviços para os seguidores aqui do blog!

Basta mandar mensagem (21) 98837-4432 or email for Priscila Cítera ([email protected]) Contando que viu esse post e pronto! Você ganha um desconto nos serviços de mala planejada e montagem delooks!

Convidei a Priscila para montar uma mala de viagem de mão pra mim, Considerando a proposta de 5 dias na serra. O resultado ficou muito legal e decidi trazer esse conteúdo pra ca, porque sei que pode ajudar muita gente.

Vou contar nesse post algumas dicas para montar uma mala compacta que a Prime passou e que podem te ajudar muito a transformar aquela sua mala de enormous em uma mala de mão compacta, funcional e criativa! Vamos as dicas!

Antes da mala: pesquise sobre o destino e o clima na viagem!

Essa é a dica mais básica de todas – e uma das mais importantes! Que tipo de roupa você vai precisar no destino de viagem?

Vai ser uma viagem a trabalho ou a lazer? Vai ter algum evento ou lugar que peça um dress code específico?

O que você incluiu no roteiro de viagem: atividades ao ar livre? Trilhas na natureza? Passeios culturais dentro de lugares fechados?

É uma viagem para a praia ou serra? Vai fazer frio ou calor? Qual a previsão do tempo? Sera que vai chover?

Responder essas perguntas vai ter dar uma base solida para escolher as peças para levar e fazer uma viagem com mala de mão sem erro!

Calculate a Quantidade de peças com base nos dias de viagem

Para fazer uma mala planejada, levando a quantidade de peças que cabem na mala de mão, vamos pensar no número de peças, não no número de look. Vamos fazer uma conta simples:

Para calcular a quantidade de peças de baixo para levar na mala, pegue a quantidade de dias de viagem e divida por dois. Esse número corresponde ao número de peças de baixo que você vai levar na mala.

Por example, se você vai passar 10 dias viajando, você vai levar 5 peças de baixo.

Para saber então quantas peças de cima levar, basta multiplicar esse número por 2. Para cada peça de baixo, leve pelo menos duas peças de cima que Combinem e possam ser usadas juntas.

Para essa viagem de 10 dias, você levaria 5 peças de baixo, e 10 peças de cima. Nessa conta, você teria um total de pelo menos 2 looks por dia (um para o dia e outro para a noite).

Falo pelo menos porque, como vou mostrar mais à frente, basta usar a criatividade e algumas dicas de estilo e combinação de cores para ver que essas peças podem gerar muitos outros novos looks!

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

Separe também um look para a ida e outro para a volta da viagem. Pense se você está montando uma mala de viagem de mão para ir de carro ou de avião e monte um look com conforto (leve agasalho se necessário).

Eu semper aposto numa combinação de uma calça e duas blusas – uso a mesma calça e mudo apenas a blusinha, uma para a ida e outra para a volta. Também viajo vestindo a peça mais volumosa (seja uma calça jeans, ou um tênis maior), pois assim já libero mais um espaço na mala!

Uma outra dica boa é levar também uma peça única, como um vestido ou macacao, para o famoso dia do “e se…”. Es se aparecer um jantar, es se chover e não der pra ir de calça, es se… Com essa peça única (e todas as combinações que podem surgir a partir dela), você tem mais um carta na manga pra tirar da mala.

Não esqueça da roupa de dormir e do chinelo para ficar em casa. E por falar em calçado, eles ocupam muito espaço na mala, por isso é bom escolher com sabedoria quais levar. Vou falar mais disso num tópico específico!

Ah, vale dizer: roupas para atividades específicas, como roupa de academia, de praia, de trilha, não entra nessa conta tá? Book to espaço na mala para elas!

E para quem embarca para viagens muito longas: ao invés de tentar montar uma mala de viagem gigante, pesquise se no seu hotel ou nas redondezas você encontra um serviço de lavanderia.

Na maioria das vezes, não é um serviço muito caro e vale muito mais a pena fazer uma mala de viagem de mão super leve, e lavar roupas no meio da viagem, do que tentar carregar todo o seu guarda-roupas nas costas!

Monte uma mala de viagem de mão com peças que conversem entre si

Minha cartela de cores é Primavera Clara (fiz a coloração pessoal também com a Vestindo Autoestima).

Ter um guarda-roupa pensado dentro dessa cartela faz com que minhas roupas conversem bastante entre si, e tudo combina com mais facilidade. Is so sem sombra de dúvidas facilitou muito a minha vida e a montagem dos meus looks.

Photo: Fui Ser Viajante

Mas mesmo quem nunca fez o serviço de coloração pessoal pode montar um guarda-roupas dentro de uma paleta de cores que goste e que combineem entre si, e também vai aproveitar do benefício de ver os looks mais harmoniosos e criativos aparecendo, apesar de viajar apenas com uma mala de viagem de mão.

Eu uso muito o círculo cromático para experimentar combinações de cores – e isso me da muita autonomia para montar looks com mais criatividade e intenção.

Seja para fazer sees monocromáticos, combinações analogas (cores próximas dentro do círculo cromático) and combinações Complementares (cores em extremos opostos do círculo), quando as peças estão dentro de uma paleta de cores elas certamente vão conversar melhor entre si.

Isso vai te ajudar a fugir do famoso “conjuntinho”, uma blusa que você só consegue usar com uma calça, ou uma saia que você não consegue usar com nada.

Escolha o tecido das roupas com intenção

Você costuma olhar a etiqueta das roupas antes de comprar uma peça nova? A Pri também me ensinou muito sobre as diferenças dos tecidos e das sensações que eles causam no vestir.

Por example, as roupas de tecidos sintéticos, como poliéster, acrílico, poliamida, nylon, lycra, acetato e elastano, são ótimas para levar na mala de viagem de mão porque não amassam, e costumam esticar bem para vestir com facilidade.

Por outro lado, esses tecidos artificiais não tem boa “respirabilidade”, impede a passage, por isso esquentam, acumulam suor e as vezes até odor. Podem ser uma opção excelente para lugares mais frios, mas para o calor podem deixar você no sufoco (literalmente).

Já roupas de tecido natural, como linho, lã, algodão e seda, não tem esse problema com o calor. São ideias para lugares e dias mais quentes, porque deixam o corpo respirar.

Photo: Fui Ser Viajante

Por outro lado, eles não esticam, amassam bastante, exige mais cuidado na lavagem, e isso pode ser um fator limitante para quem precisa ser prático e / ou tem pouco tempo para cuidar das peças.

Uma boa dica é tentar escolher roupas que Combinem fibras sintéticas e naturais (na etiqueta é algo como 80% algodão e 20% polyester), ou apostar em roupas de viscose, que apesar de ser fibra sintética, não tem tanto problema de acumular calor.

No site do Vestindo Autoestima tem um post inteiro explicando qual o melhor tecido para cada necessidade, e ela pode explicar isso bem melhor do que eu.

A mensagem que eu quero deixar aqui é: vale a pena olhar a etiqueta da roupa e escolher o tecido com intenção, sabendo que está levando uma roupa que vai atender às suas necessidades, seja no frio ou no calor, e te deixar confortável.

Capriche nos acessórios

Acessório ocupa pouco espaço na mala, pesa quase nada e pode mudar completes a mensagem de um look.

Um lenço, um brinco, um colar, a bolsa que você usa, pode transformar um look basicão numa proposta cheia de estilo, criativa e bem mais interesting.

Photo: Fui Ser Viajante

Escolha os sapatos com sabédoria

Sapato ocupa MUITO espaço na mala, além de ser um dos itens mais pesados ​​​​quando falamos em viajar só com a mala de mão.

Eu semper tento reduced ao máximo o número de sapatos que viajam comigo: um chinelo para ficar no quarto do hotel, um tênis e duas sandálias rasteiras e confortáveis ​​​​geralmente são as minhas apostas mais certeiras.

Photo: Fui Ser Viajante

Mas isso tem a ver com seu estilo de vestir e atividades que você vai ter na viagem também. Tem algum evento mais elegant, precisa levar salto? Vai praticar atividade física e precisa de algum sapato específico?

Que tipo de sapato é mais indicado para o destino específico (por example, nada de levar salto para destinos com calçamentos irregulares como Paraty e Tiradentes, hein?)

Ah, e não esqueça de escolher os sapatos pensando nos looks like. Não adianta levar um sapato que não Combine com as roupas da viagem, pra chegar lá e ele ficar parado na mala.

E nada de levar sapato novo na mala hein? Quem viveu sabe que fazer um calo durante uma viagem é um baita problema. “Amacie” o sapato novo, usando algumas vezes antes da viagem, ou aposte nos sapatos que você já tem e está acostumado.

Faça combinações de cores e truques de estilo

Agora eu quero espalhar a palavra do círculo cromático, hahaha. Depois que conheci a teoria e aprendi a usar o círculo cromático na prática com a Vestindo Autoestima, montar lookings interestings e criativos ficou muito mais facil.

Dentro das cores da minha cartela, escolho combinações analogas ou Complementares, e até me jogo em combinações mais ousadas, como as triades (que combinam 3 cores oppostas dentro do círculo cromático).

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

As possibilidades são – realmente – infinitas! E com o treino você vai perdendo o medo de testar novas cores e novas combinações, sabe? Aquela insegurança de “sera que essa cor combina com aquela” cai por terra quando você sabe a teoria do círculo cromático!

E consequentemente, você consegue montar muito mais looks like com uma pequena quantidade de peças 😀

Ah, e também vale ser criativo e testar alguns truques de estilo simples, como dobrar a manga ou dar um nózinho na camiseta, para dar uma bossa, ou usar um lenço como blusa, etc. Tem várias dicas de truques de estilo na internet, é so pesquisar e usar!

Test all looks and photographers!

Como comentei acima, a Priscila me ensinou a semper começar separando as peças de baixo, e daí pegar no guarda-roupa as partes de cima, pensando semper naquela regrinha de duas blusas para cada parte de baixo.

Depois de separate tudo, é hora de vestir cada look para ver se a proposta funciona. Is so porque na ideia a prática é outra, ne? Tem que ver se o caimento fica bom, se as duas peças realmente funcionam juntas e se você vai se sentir bem naquele look.

Ah, e tem que montar o look todo, tá? Acessórios, sapatos e bolsa, tudo!

Gostou are you watching? A dica é fotografar cada look aprovado para ajudar o processo de se vestir na viagem!

Aproveite para tentar versatilizar as peças. Nessa’s photos, por example, é a mesma salopete jeans, usada como saia também. A mesma peça de baixo, rendo ainda mais looks like 😉

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

Assim você escapa daquele branco que bate: mas eu trouxe essa peça para usar com o que mesmo? Ter a foto do look montado é uma super economy de tempo na hora de se arrumar, e assim você aproveita a viagem muito mais.

Para quem é super organized, dá até pra montar o look e já pensar em qual dia do roteiro ele encaixa, baseado nas atividades que você vai ter. Assim você com um look prontinho para cada dia.

Acima de tudo: Respeite o seu estilo

A hora da mala não é o momento de inventory. Não adianta tentar levar um tipo de vestido que você nunca usou, porque viu alguém usando e fica legal.

Nem de tentar mudar drastically seu jeito de vestir por causa da viagem. O lugar muda, mas voce ainda é a mesma pessoa.

O importante é estar confortável dentro da propria pele – e da roupa! Se não você vai se sentir “fantasiada” de outra pessoa, e is so gera um sentimento de desconforto. É capaz de nem querer usar a roupa porque não vai se sentir você mesma com ela!

Para conseguir aproveitar muito mais a viagem, e usar sua mala ao máximo, respeite seu estilo e leve peças que estão dentro da sua zona de conforto.

Use e abuse dos organizadores de mala

Para transformar a sua mala de viagem em uma mala de mão, vale a pena conhecer algumas dicas de organização.

Como dobrar as roupas de forma a amassar menos, e caber mais? Existem vários vídeos no Youtube ensinando essa e muitas outras dicas!

Você sabia, por example, que para não enroscar os colares, é possível usar canudos para transporta-los de forma organizada?

Compre saquinhos organizadores para separate as meias, para colocar roupa íntima, maquiagem e accessories de forma organizada. Uma mala organizada é uma mão na roda para encontrar o que você procura, além de facilitar na hora de começar a separar roupa limpa de roupa suja.

Além disso, numa mala organizada você vai amassar muito menos sua roupa do que naquela mala toda louca, onde você apenas joga as coisas lá dentro.

Dica bonus: aluguel de roupas

Às vezes a gente vai viajar para um lugar e não tem todas as roupas no guarda-roupas, né? Seja para uma viagem a trabalho, com uma reunião importante, ou mesmo para um lugar de frio intenso, quando não temos o casacão impermeável…

Algumas cidades (e até alguns hotéis) available to serve interesting de aluguel de roupas para quem está viajando.

Em Niterói, Rio de Janeiro, a Basiquinha Bazar oferece o serviço de armário compartilhado. Em Sao Paulo, tem a Roupateca.

Pode ser uma boa opção para não precisar investir numa roupa que você dificilmente vai usar depois. Também é um serviço que atende quem que experimental looks different, na viagem mas não quer comprar roupas novas.

Serviço de mala intelligentte: contrate uma profissional para te ajudar!

Montar uma mala planejada é uma atividade que requer prática. Você precisa apurar seu olhar para o guarda-roupas, testar novas combinações e, acima de tudo, desapegar da mala gigante e se permissionir viajar mais leve.

Não espere acertar logo na primeira tentativa, confie no processo porque estamos falando de muito aprendizado e auto-conhecimento.

Para quem está inseguro ou não sabe bem por onde começar, é possível fazer como eu fiz, e contratar uma profissional. Uma mala planejada por uma consultora de estilo é uma mão na roda para quem vai viajar e não sabe muito bem como montar uma mala bacana.

A consultora de estilo pode te ajudar a montar novos looks like peças que você já tem no armário, além de montar uma mala de viagem pensada para você.

Eu contratei a consultoria da Priscila Citera e realmente indico o trabalho dela. Para essa mala de 5 dias na serra, separamos 20 peças, 4 sapatos (incluindo tênis de trilha), e no final do processo eu saí com 29 looks fotografados e prontos para serem usados, de acordo com meu estilo e paleta de cores.

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

A mala ficou com 9kg, perfeita para ser levada a bordo numa viagem de avião. Adeus, despachar bagagem! Viajar com mala de bordo so tem vantagens.

Além da economia, você dá adeus aquela tensão de perder bagagem (quem viveu, sabe), ou à revolta de ver sua mala chegando quebrada ou arrombada ao destino…

A idea geral do serviço de mala intelligentte é selecionar as peças que vão na mala e montar a maior quantidade possível de lookings com cada peça, fazendo a peça render ao máximo e te dando opções.

Caso você tenha ficado interessado, tenho uma boa notícia. A Priscila, consultora de estilo do Vestindo Autoestima, offered to desconto para os seguidores aqui do blog.

Basta mandar um email para [email protected] e dizer que viu essa matéria aqui no blog, que ela vai oferecer um desconto no serviço de mala intelligent!

E mais: se você não tem viagem marcada mas ficou interessado na proposta de montagem de look, para versatilizar e fazer render as roupas que você já tem, a Pri também ofereceu desconto no serviço de montagem de look!

O serviço pode ser realizado presencial no Rio de Janeiro or online, de qualquer lugar do mundo!

E eat não é um publipost, tá? Indico a Priscila porque usei os serviços dela e gostei muito. Indico mesmo, para todo mundo!

Quantas peças de roupa devo levar na viagem?

Se a viagem for longa, separe roupas para uma semana
  • 2 calças jeans.
  • 2 calças legging (ou 1 leggins e 1 de outro tecido que não seja jeans)
  • 2 shorts (ou 1 shorts e 1 saia)
  • 7 blusinhas (alternar entre regatinhas e blusinhas com manga)
  • 1 jaqueta.
  • 1 casaco.
  • 3 lenços.
  • 2 conjuntinhos de ginástica para malhar (se você for dessas)

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Hoje o assunto é destinado a você que quer se aperfeiçoar na hora de fazer sua mala de viagem. Dicas simples que irão te ajudar a viajar na medida, livre e leve para curtir a trip sem se preocupar com excesso de bagagem!

Nao deixe para fazer a mala na ultima hora

Se você começar a arrumar sua mala com antecedência, sera muito mais provável que leve apenas o necessário e o que é realmente útil.

Arrumar mala aos 45 do segundo tempo é, na maioria das vezes, sinônimo de desespero. E nessa hora não da tempo de pensar no que realmente sera utilizado. Na duvida, o comum é que a gente coloque na mala muito mais coisas do que o necessário.

Ao contrario, se você se organiza com antecedência, tem tempo de ir pensando nos looks, adequando a quantidade de roupas e calçados, tirando o que é “too much”.

Quando eu começo a arrumar minha mala, primeiro coloco tudo que pensei levar em cima de uma cama ou sofa (de Preferred que não será utilizado por você nos próximos dias).

Assim, converte passam os dias, eu olho para tudo aquilo que separei e tiro o extra… Incluo alguma coisa que tinha esquecido, visualize as opções e peças que mais combinam entre si. Assim fica muito mais facil do que ja por tudo na mala de uma vez, sem nem lembrar mais o que foi escolhido. Você precisa visualizar o que escolheu!

Geralmente, se você tem o habito de separate mais do que precisará na viagem, tem que pensar em tirar cerca de 50% do total até o dia de colocar as coisas na mala. A palavra chave para uma viagem mais “leve” é desapego!

Se necessário, faça uma lista

Com o tempo você vai perceber que fazer mala vira algo tão tão automático que não precisa mais de lista.

Porém, se essa realidade ainda é nova pra você, invista em uma listinha sim, pois ela sera fundamental para que você não esqueça nada.

E para te ajudar as se organizar melhor, vou deixar um check–list Mala de Viagem (literalmente) disponível aqui:

Prefira peças basics and cores neutras

Quando mais básicas forem as peças escolhidas, mais fácil sera de combiná-las.

Em viagens é normal repetir muito as roupas, então se você conseguir usar “tudo com tudo”, misturando as peças ao máximo, conseguirá compor looks diferentes sem mudar as peças.

Mas Anna, se eu levar cores neutren, não vai ficar tudo muito igual? Sim, a principle sim… Mas você pode investir em lenços, cachecóis (viagem de frio), acessórios.

Além disso, no caso de roupas pequenas/que ocupam pouco espaço, dá pra colorir um pouco sim.

For example: na hora de escolher calças e casacos, dê Preferred aos mais básicos, com cores neutras, mas na hora de escolher blusinhas, então vale a pena pegar opções mais coloridas, pois essas ocupam pouco espaço na mala e você pode levar várias.

Calças e casacos ocupam mais espaço, então, se não cabem muitos (nem seria adequado se coubesse), escolha peças coringas.

See a viagem for curta, separate os looks por dia

Para uma viagem curtinha, de final de semana ou feriado, é possível prever quantas roupas diferentes você precisará e para quais ocasiões.

Sendo assim, você consegue separar os sees conform o dia, conform a sua programação, levando tudo na medida certa.

O normal é que, ainda assim, semper volte uma coisa ou outra sem uso, pois mudanças de planos acontecem e talvez você tenha imaginado que daria tempo de voltar no hotel para tomar um banho, mas para aproveitar melhor o tempo, precisou emendar um passeio no exit.

Consulte a previsão do tempo nos dias que antecedem a viagem e separate roupas conforme as informações meteorológicas.

Considerando que previsões não são absolutas, Considere colocar uma roupa diferente do clima previsto (um casaquinho mesmo se for para o calor; uma blusinha mais leve mesmo se for para o frio)… Mas não abuse! Uma peça diferente ja basta.

hp Mesmo se estiver indo para a praia (no verão), se o meio de transporte utilizado for avião, lembre-se que aeroportos e aeronaves são locais gelados. Eu semper viajo de calça e levo uma blusa quentinha.

Se a viagem for longa, separate roupas para uma semana

Isso mesmo, voce não leu errado! Sua viagem pode ser de 15 dias, 30 dias, 45 dias… Não precisa separar mais roupa do que a quantidade necessária para uma semana. Após uso você pode lavar e repetir.

A ultima viagem longa que fiz foi para África do Sul (39 dias), e viajei com uma malinha media, pesando menos de 20 quilos.

Tive a quantidade de roupa necessária e consegui variar bastante, pois escolhi peças neutras e acessórios coloridos.

Quando a viagem for Longa, quanto mais versátil for Roupa, Melhor. For example: Depending on Calça Legging, é possível utilizá-la tanto para prática de atividade física, quanto para compor um look mais arrumadinho, com bota e casaquinho.

Mas Anna, o que seria roupa para 1 semana? Roupa para 1 semana, Considerando uma viagem longa para clima na faixa dos 15 a 20 Graus, series:

2 Calças jeans

2 Calças leggings (or 1 leggings and 1 de outro tecido que não seja jeans)

2 shorts (or 1 shorts and 1 Saia)

7 Blusinhas (alternative between Regatinhas and Blusinhas in the manga)

1 jaqueta

1 house

3 lenços

2 conjuntinhos de ginástica para malhar (se você for dessas)

2 vestidos (or 1 vestido and 1 macacao)

Claro que isso vai variar compliant o destino e época da sua viagem. Mala de verão é muito mais facil do que mala de inverno, porque você consegue levar mais opções de roupas e acessórios, ocupando menos espaço.

Mala de inverno semper fica maior, pois as roupas são mais grossas, pesadas… Além da necessidade de investir em roupas térmicas.

Por outro lado, no frio você varia menos ainda, pois as roupas térmicas serão em regra semper as mesmas. O que muda no final das contas é a calça (geralmente jeans, couro ou legging) e o casaco que vai por cima de tudo (dá pra levar us dois mais grossos e um mais leve).

Invista em roupas que não amassam e ocupam pouco espaço

Se você quer levar tudo e mais um pouco, essa é uma boa forma de eliminação: selecione roupas com tecidos que não amassam (ou que amassam pouco) e aquelas que ocupam menos espaço.

Isso é possível até mesmo para roupas de frio. Um exemplo são as blusas da marca Uniqlo, que podem ser dobradas/amassadas e cabem dentro de um micro saquinho. São ótimas para levar em qualquer viagem que exija uma blusinha de frio extra.

Se seu objetivo é levar uma vida de “viajante profissional”, semper antes de comprar uma roupa, pense acerca de sua versatilidade, tecido, tamanho… As roupas que eu compro já pensando em levar nas viagens, geralmente são as que eu mais uso depois .

Ignore aquelas roupas que você não tem o hábito de usar nunca. Certamente também não as usara na viagem também. A calça que está há dois anos no seu guarda-roupa sem uso, deve ir para doação, e não para mala!

Sendo indispensável determinada roupa que amasse, semper a coloque por cima da mala. Deixe para colocar no fundo da mala as calças e blusas.

Outra dica é colocar roupas mais finas em saquinhos plásticos, pois eles ajudam a preserver e não permissionem que a roupa amasse demais.

Se for para o frio, invista nas roupas térmicas certas

Demorei até aprender isso! Não adianta levar 5 calças e 5 blusas nada a ver. Você precisa apenas das roupas térmicas certas.

Para temperatura inferior a 10 horrors, ja vale investir na “vestimenta cebola” = roupas em camadas.

Levar um monte de meias calças, calças e blusas nada a ver não vai te esquentar quando pegar temperaturas próximas a zero. Só ocuparão espaço desnecessário na sua mala.

Além disso, saiba que em regra você repetirá a mesma roupa térmica durante toda a viagem, com pequenas variações caso você tenha mais de uma opção.

E como é esse jeito quentinho de se vestir?

A primeira camada se chama baselayer (tanto calça como blusa) and ela serve para não deixar seu corpo perder calor.

A segunda camada é o fleece (tanto calça como blusa) e ele serve para aquecer.

Na parte de baixo você ainda pode colocar uma legging e depois a calça bonitinha que ficará por cima de tudo, ou já colocar direto a calça final (see estiver muito frio, eu gosto de por a legging ainda antes da calça jeans).

Na parte de cima, após o fleece você pode colocar um moletom com capuz, uma blusa de lã ou alguma outra blusa quentinha. Depois finaliza com um casaco maior ou um sobretudo.

É essencial manter a cabeça aquecida com capuz ou gorro (ou os dois), as mãos com luvas e o pescoço com cachecol. Caso contrario, não vai adiantar muito ter o restante do corpo aquecido.

No pé, para as mulheres, a melhor forma de se aquecer são aquelas botinhas de pelinho (eu tenho uma da Ugg e acho excelente).

Lembre-se: trocando o casaco e o cachecol, você já terá um look completamente novo. Sei que não dá pra levar um monte de casacos pra viagem, masdependendo da temperatura do destino, pelo menos us 3 vale a pena (Example: um sobretudo para sair mais arrumadinha, um casaco esporte bem quente e um casaco um pouco mais leve como os da Uniqlo que cabem no saquinho).

Onde compare essas roupas? Os melhores preços e marcas estão nos Estados Unidos (eu gosto da The North Face e da Columbia), então se estive com planos de ir pra lá, já aproveita a viagem para ir num outlet e procurar por essas peças.

Também é possível comprar pela internet ou em lojas como a Decathlon.

Nunca leve a mala cheia

Eu ja tive a fase do “ainda cabe”. Se ainda coubesse algo, lá estava eu ​​​​procurando alguma coisa pra acrescentar na mala.

Considere o fato de que geralmente compramos uma coisa ou outra na viagem e precisaremos de espaço na mala.

Além disso, mala cheia é muito ruim na hora de fazer e desfazer mala durante a viagem. Semper parece que não vai caber, e que de repente “surgiram” mais coisas.

Muitas malas tem o extensor. Tenha como meta nunca ir para sua viagem com o extensor aberto. Deixe o recurso para volta, quando provavelmente você terá feito alguma compra e precisará de mais espaço.

Destaque ainda maior se a viagem for para os Estados Unidos e envolver compras: leve a mala apenas com aquilo extremamente necessário (quase nada mesmo), pois certamente você comprará muito por lá.

Aliás, se for para os EUA fazer compra, leve uma mala extra vazia (se não quiser gastar comprando outra lá).

Se ao final da viagem você reparar que “comprou demais”, invista num saco a vácuo para colocar parte das roupas. Ele tira o volume e abre espaço na mala (mas cuidado com o peso).

Além disso, fique atento às regras da sua passagem e limite de bagagem Permitido. Geralmente para voos internacionais cada pessoa tem direito a despachar duas malas de 23 quilos cada, mas as regras podem ser different conforme destino, category de passagem ou cliente.

Fique atento, ainda, se sua viagem envolve trechos de voos domésticos ou com companhias low cost, por example, pois nesse caso pode não haver franquia de bagagem inclusa, ou ser reduzida.

Indico o Portal das Malas, to site confiável e prático para quem quer comprar mala de viagem, mochilas e acessórios para viagem de qualidade e com ótimos preços. Semper há boas promoções. Inclusive, leitor do blog MV, além dos descontos que já aparecem no próprio site, tem 5% de desconto extra utilizando o cupom BLOGMALADEVIAGEM – clique aqui para comprar sua mala com mais desconto.

Deixe os Saltos de Lado

Raramente você sentirá necessidade de usar salto alto em uma viagem. Deixe ele de fora, se possível.

Quando se trata de viagem curtinha (final de semana e feriados), dependent do destino eu incluo um salto na mala, pois não me causará transtornos, já que eu não precisarei ficar de um lado para outro com mala e consigo programar o que vou usar about dia.

Porém, em se tratando de viagens longas e distances, salto fino está totalmente excluído da bagagem. Abro exceção para bota ou sapato com salto médio e de espessura grossa, que eu poderei usar tanto para sair jantar, por exemplo, como para andar durante o dia.

A menos que você seja muito acostumada a percorrer grandes distâncias de salto, não recomendo o uso deles durante nenhum passeio.

Send um salto de tamanho medio e espessura grossa, até da para encarar, mas não sera a opção mais confortável. No começo ainda vai… Depois disso é uma infelicidade tremenda.

Então, se o passeio incluir muitos quilômetros a serem percorridos à pé, opte por tênis mesmo, porque só ele salva.

Os sapatos que vão para mala devem estar relacionados ao estilo da sua viagem e ser o mais confortável possível.

Sapatilha, tennis de academia, sneakers, rasteirinha, alpargata são boas opções. See a viagem for de inverno, inclua uma botinha Ugg ou similar que é o máximo no quesito conforto.

Organização da mala

Na hora de colocar tudo na mala, note essas dicas:

Calças jeans e roupas grossas, que não amassam, devem ficar no fundo/embaixo.

Roupas finas/que amassam podem ser colocadas em saquinhos plasticos que ajudam na conservação.

Meias podem ir dentro dos tenis e sapatos.

Os sapatos podem ser colocados em toucas de banho descartáveis ​​(não se esqueça de pegar as toucas do quiet de amenities do hotel).

Blusinhas cabem em qualquer espacinho, então deixe algumas para colocar no final, quando perceber que sobrou alguns “buracos” na mala.

Divide os itens de higiene pessoal em nécessaires que facilitem a organização (example: uma para remédios, uma para objetos de higiene e uma para maquiagem).

Coloque shampoo, conditioner, cream, Sabonete Líquido, etc. in recipients menores, pois você não precisará de um pote inteiro para viagem (só ocupará espaço e peso). Essa dica é fundamental para viagens em que não haverá despacho de bagagem e você terá que embarcar apenas com mala de mão (são proibidos receiveres com mais de 100 ml de liquids). Perfume by Tamanho Reduzido Também é Uma Boa.

Guard todos os cabos e carregadores em um estojo.

Coloque TAG na sua mala, pois em caso de extravio ela sera facilmente localizada.

Tranque sua mala com lacre de segurança que evite o “corte cesária” feito para abrir as malas (com cadeado), sem estragar o ziper.

Facade uma mala de mão

Na mala de mão é onde será colocado tudo aquilo que sera de uso imediato e/ou no trajeto da viagem ou bens de valor, como documentos (que devem estar juntos em uma pasta), caneta, carregadores, aparelhos eletrônicos, adaptador de tomada, fone de ouvido, medicamentos (para o caso de remédios controlados, leve as receitas também), uma troca de roupa, uma blusa de frio, máscara para dormir e protetor auricular, travesseiro de pescoço, óculos de sol…

Sobre tudo o que deve constar na mala de mão, sugiro a leitura do post: O que não pode faltar na mala de mão.

Desapegue e seja basica

Nada de levar a coleção de relógios e acessórios. Além do risco de perder ou até ser furtada, você não vai usar. Nao tem necessidade.

Escolha um relógio para usar durante toda a viagem e uma ou outra opção de brinco, anel, pulseira, mas isso só se você é habitituada a fazer uso no dia a dia.

Evite joias caras, principalmente se deu destino não for around local tão seguro.

Quanto à maquiagem, escolha aquelas que você mais gosta de usar no dia a dia e que, de Preferredência, já sirva para mais de uma coisa, como um protetor solar com cor, por exemplo.

O estojo de maquiagem tem que ser enxuto e ocupar pouco espaço. Além disso, se você perder muito tempo se maquiando, vai perder tempo precioso da viagem.

Invista na sua beleza of course!

Opte por tudo que for mais leve, inclusive a propria mala

Isso mesmo, na dúvida entre o que escolher, opte pelo mais leve e que ocupe pouco espaço.

Tênis mais leve, calça mais leve, acessórios mais leves… Às vezes a diferença de peso e tamanho pode ser pequena, mas no final, juntando tudo, dá uma grande diferença.

A mala de viagem também deve respeitar a regra do “mais leve possível”, pois o peso da mala é um peso perdido. Procure opções de malas com boas divisórias, rodinhas em 360 Graus, leve e, de Preferredência, com sistema de encaixe entre elas (quando a mala maior encaixa na mala menor, sendo possível levá-las junto).

Com essas dicas tenho certeza que você acertará muito mais na sua próxima mala de viagem. Fazer mala é um eterno aprendizado, mas só com a prática alcançaremos a perfeição.

A cada nova viagem você deve refletir sobre suas escolhas: voltou muita coisa sem uso? Faltou Algo Importante? O que deveria ter sido feito diferente? E assim cada vez mais você se aproximará da mala perfeita!

Como arrumar uma mala para 2 semanas?

A lista mágica
  1. 1 calça jeans.
  2. 1 calça jeans preta.
  3. 1 legging.
  4. 1 shorts jeans.
  5. 1 shorts para sair à noite (pode ser uma saia também)
  6. 1 saia para usar de dia (ou mais um vestido)
  7. 1 vestido (ou outra saia)
  8. 2 suéteres leves (tricôs funcionam bem)

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Quando você vai viajar, fazer a mala é semper um desafio/tortura? For mais que desfilar does incríveis e cheios de estilo seja maravilhoso, dá para deixar as quantidades imensas de peças de sua alma de fashionista em casa e levar só o básico e a criatividade. A personal stylist Ana Rita G. Ferreira ensina como escolher quais peças levar para uma viagem de 20 dias em estações amenas (como outono e primavera) e como colocá-las todas dentro de uma mala de mão sem sofrimento.

A magic list

1 Calça jeans

1 Calça jeans Preta

1 leggings

1 pair of short jeans

1 Shorts para sair à noite (pode ser uma saia também)

1 saia para usar de dia (ou mais um vestido)

1 vestido (ou outra saia)

2 suéteres leves (tricôs funcionam bem)

1 Casaco level

1 Jaqueta de Couro

3 regatas basics (preta, clara and cinza)

6 Blusas (escolha between camisas, camisetas and batas)

10 calcinhas

6 pares de meias

3 sutiãs (or tops)

2 meia-calças (uma mais grossa e outra mais fina)

1 par de tênis confortável para andar durante o dia

1 par de sapatilhas que combine com todas as peças

1 par bota preta de cano curto

1 pair of chinelos

Toiletry bag (uma ou mais)

1. Sapatos em primeiro Lugar

De acordo com Ana todas as partes “de baixo” ficam embaixo na organização da mala. Separe os sapatos que você escolheu e coloque-os em saquinhos individuais, acomodando-os com o solado virado para baixo nos cantos das malas. Como escolher os sapatos? A proposal for a personal stylist é pensar between três e quatro pares: um tênis, uma sapatilha (ou modelo mais “arrumado” para sair), uma bota de cano baixo (tipo ankle boot) and um chinelo – esse último é essential se você for ficar em hostel. Se você não gosta de botas, troque por outro mais confortável. Também pode levar um salto alto, se você Preferred.

2. Lingerie e meias semper juntas

Sabe aquela sensação desesperadora de precisar encontrar algo e não ter a ~menor ideia~ de onde estará dentro da mala? Se você agrupar as peças similares (como calcinhas e meias) e deixá-las no mesmo lugar, esse problema não vai acontecer. Quantas levar de cada? Para uma viagem de 20 dias, consider a ótima possibilidade de lavar esses itens. Então 10 calcinhas e seis pares de meia resolvem o seu problema. Ah, se você está se perguntando onde estão os sutiãs, Ana Rita explica: “Prefira levar as peças abertas e sem amassar o bojo, assim você ocupa todos os espaços da mala e não danifica a peça”.

3. Toiletry bag: uh drama

Ocupe metade de um lado com os sapatos e do outro também, tentando manter “nivelada” a mala. Encaixe a sua necéssaire no espaço entre os sapatos já que eles têm a mesma “altura”, mas não exagere na escolha dos produtos: em bagagens de mão não são Permitidos Liquidos com mais de 100ml, independente do destino. Se você gosta de levar uma boa quantidade de cosméticos e maquiagens, Ana conta o truque: “divide em várias necéssaires menores e vá encaixando nos espaços”. Não precisa sofrer escolhendo o batom vermelho ou o roxo!

4. Camisas sem amasar

Seja em uma viagem à trabalho ou de férias mesmo, nada pior do que chegar ao lugar e ter suas belas camisas amassadas. Para evitar esse inconveniente, faça o seguinte: vista um casaco com a camisa por dentro, passando bem as mangas e a gola. Encaixe a blusa no espaço da mala ocupando bem as laterais – semper sobra um cantinho que poderia ser melhor aproveitado! Dica esperta: se as camisas amassarem mesmo assim, pendure-as em um cabide e deixe dentro do banheiro enquanto você toma banho. O vapor fará todo o trabalho de desamassar.

5. Calças

Continua após a publicidade

Seguindo a mesma lógica de peças de baixo embaixo, coloque calças jeans no espaço acima dos sapatos com os cós cada um para um lado. Assim elas ficam niveladas e não sobrepostas.

6. Complete com saias e shorts

A personal Também Indica Levar Uma Calça legging as jeans for easy combinability and comfort. Encaixe a legging, os shorts and a saia no restante do espaço.

7. Rolinhos são amigos, não inimigos

Há quem ame ou odeie fazer rolinhos com as roupas – alias, para guardar no seu armário a Marie Kondo contraindica esse método -, mas para organizar a mala essa é a melhor forma. Economizamos espaços e garantimos que camisetas e regatas não cheguem totalmente amassadas ao destino. Basta fazer os rolinhos e encaixar nos cantos da mala.

8. Vestidos por ultimo

Para quem gosta de vestidinhos e quer levar pelo menos um, Ana afirma que deixá-los por último é a melhor saída, principalmente se forem de tecidos leves que amarrotam com facilidade. Não é preciso dobrar muito, apenas encaixe a peça em cima do casaco e feche a trava do elástico. Instantly! Malas prontas para partir.

9. E a roupa que você vai usar no avião?

Essa não conta na quantidade de peças para os dias da viagem. Claro que se você usar depois será vantagem, mas melhor não contar com ela: pode amassar, ficar suja, suada e não vai dar para aproveitar. Caso você não esteja indo para um lugar de extremo calor, leve as peças mais pesadas no avião – casacos, botas e afins que ocupam espaço e pesam na mala. PS: ainda vai sobrar um lugarzinho para você trazer us souvenirs!

Veja também: Veja que roupa usar no avião

O que não pode esquecer de levar para a praia?

O que levar para praia: dicas para não esquecer nada
  • Peças com tecidos leves. Para começar, o que não esquecer de levar para a praia são as peças com tecidos leves e frescos. …
  • Acessórios. …
  • Cremes e protetor solar. …
  • Roupa de banho. …
  • Chinelos e sandálias abertas. …
  • Livros e aparelhos sonoros. …
  • Garrafas com água.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Saber o que levar para praia é indispensável. Afinal, viajar para o litoral é uma das melhores opções e destinos para aproveitar os dias ensolarados do verão. Porém, para que a sua viagem fique ainda mais confortável, é necessário levar alguns itens específicos.

itens para levar para praia. Confira nossa checklist, Para você aproveitar ao máximo essa experience, a Costa do Sauípe preparou um conteúdo completo sobre quais são os principaisConfira nossa checklist, faça as malas e aproveite esse lugar incrível!

1. Peças com tecidos leves

Para começar, o que não esquecer de levar para a praia são as peças com tecidos leves e frescos. Como o clima praiano geralmente é bem quente, essas roupas ajudam a deixar a sensação térmica mais amena.

Por isso, aposte nos vestidos, shorts, bermudas and camisetas. No entanto, lembre-se de deixar uma blusa de frio na bolsa. Afinal, nunca se sabe quando o tempo pode mudar e trazer temperaturas mais frias.

2. Accessories

Chapéus e bonés precisam estar na lista do que levar para praia, se você pretende passear pelo litoral durante o dia. Is so porque os acessórios ajudam na protected against os raios solares.

Além disso, um dos itens mais importantes para levar para praia são os óculos de sol.

3. Creams and sunscreen

Imprescindível em dias quentes e ensolarados, o filtro solar é ideal for evitar problems as como queimaduras e insolação. Ele age de uma forma que deixa sua pele hidratada, evitando que descasque após a exposição ao sol.

Então, para uma proteção maior, uma das dicas de o que levar para praia são as loções pós-sol e os protetores labiais. Eles vão te ajudar a acalmar a pele e mantê-la hidratada e tonificada durante e após os dias de férias.

4. Roupa de banho

É claro que não poderia faltar em nossa lista de o que levar para a praia as roupas de banho. Elas são ideais para você e toda a sua família se divertirem. Esses trajes têm diversos modelos que vão dos simples até aqueles com protected solar.

Na hora de escolher o que levar na mala de viagem para praia, coloque ao menos duas peças. Assim, você consegue usar uma enquanto a outra ainda estiver molhada. Para quem vai se hospedar na Costa do Sauípe, o complexo offerece allhas de piscina e itens de banho para os seus hospedes.

O que não pode faltar na mala para ir à praia?

É verão! Veja o que não pode faltar na sua bolsa de praia!
  • Protetor solar. Esse é o item básico para quem vai sair para enfrentar o sol (até mesmo para quem não vai à praia). …
  • Óculos escuros. …
  • Chapéu. …
  • Toalha (ou canga) …
  • Escova de cabelo e creme para pentear. …
  • Camiseta (ou saída de praia) …
  • Garrafa de água. …
  • Chinelo.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Você está contando os minutes para fugir para a primeira praia que conseguir nesse verão? Lembre-se de enfrentar a estação mais quente do ano com todos os itens que você precisa para se manter protegido.

Vamos te ajudar a montar a sua bolsa de praia, para não faltar nada na hora de pegar aquele sol e curtir a brisa do mar!

Protector Solar

Esse é o item básico para quem vai sair para enfrentar o sol (até mesmo para quem não vai à praia). O protector solar é produced obrigatório para garantir a saude da nossa pele, minimizando as ações dos raios de sol em qualquer hora do dia.

Escolha o protector solar ideal para seu tipo de pele e também não se esqueça de levar na bolsa de praia um protector para os fios de cabelo (que podem queimar) e para seus lábios.

Oculos escuros

Se a sua pele precisa de protected contra os raios solares, por que os seus olhos não precisariam, não é mesmo? Os óculos escuros não servem apenas para minimizar o desconforto de um dia muito claro – ou para deixar seu look mais estiloso. Eles também são indispensáveis ​​​​para garantir a protection dos seus olhos contra a ação dos raios solares mais aggressiveos.

Por isso, na sua bolsa de praia, não deixe de levar a caixa dos seus óculos escuros favoriteitos!

Chapeu

Você pode estar bem protegido da ação do sol com o filtro solar correto, mas vale a pena investir em outros cuidados ao ir para a praia. O chapéu (ou boné) é um item indispensável na sua bolsa de praia, já que você pode precisar usá-lo na hora que estiver tomando um banho de sol ou dando aquela mergulhadinha no mar.

Lembre-se de procurar por um chapéu que seja capaz de cobrir todo o seu rosto da ação dos raios solares, ok?

Toalha (Ou Canga)

Item essential for lhe ajudar a secar ao sair do mar – ou até mesmo para servir de apoio para sentar ou deitar na areia. Uma boa bolsa de praia não pode deixar faltar uma toalha ou uma canga para lhe acompanhar!

Escova de cabelo and crème para pentear

Mergulhar no mar é uma delícia, não é mesmo? Mas para quem tem os cabelos longos, finos ou delicados, essa atividade pode também ser um problema. Por isso, para evitar as consequências do excesso de sal e do movimento da água do mar nos seus fios, é importante ter na bolsa de praia uma escova (ou pente) para cabelo e um creme para pentear.

Semper que sair do seu banho de ma,r use os dois itens para deixar seus fios bem cuidados até chegar a hora de voltar para a casa.

Camiseta (ou saida de praia)

Não deixe de colocar na sua bolsa alguma peça de roupa que lhe Permita fazer uma caminhada de volta para a casa ou para o carro. Camisetas são boas soluções, pois são práticas e confortáveis ​​​​(além de também te ajudarem a proteger da ação do sol), mas há também quem prefira as elegantes e tradicionais saídas de praia!

Garrafa de agua

A garrafa de água é mais um daqueles itens indispensáveis ​​​​na sua bolsa de praia, mesmo nos dias em que o sol não está tão forte assim. Se manter hidratado é importante não apenas para enfrentar as altas temperaturas, como também para proteger a saude das suas células da pele e do cabelo.

Chinelo

Nada de queimar os pés na areia ou no asphalt a caminho da praia! O chinelo é semper um companheiro inseparável para quem vai curtir alguns momentos na beira do mar. Estiloso e fácil de transportar, o chinelo é aquele item prático que pode entrar em contato com a areia e com a água do mar sem estragar.

O que mais você costuma levar na sua bolsa de praia? Algum desses itens que citamos não são sua prioridade? Conte para a gente! Confira também a lista de produtos que praia que montamos especialmente para você!

O que levar na mala de viagem lista praia?

Checklist do que levar na mala de viagem para a praia
  • Roupas de banho. Quando você for montar sua mala de viagem para praia, um dos itens essenciais são as roupas de banho. …
  • Protetor solar, pós-sol, repelente e remédios. …
  • Bolsas e acessórios. …
  • Toalhas, esteiras, cangas e saída de praia. …
  • Calçados leves.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Conhecer destinos de praia e passar o dia à beira-mar, com os pés na areia aproveitando o sol e apreciando o visual é experiência inesquecível que proporciona histórias pra vida toda. Mas, você sabe quais são os itens indispensáveis ​​​​que você precisa levar na mala de viagem para a praia? Top 10: as melhores praias do Brasil para curtir as férias de verão.Confira!

Montar a mala de viagem para a praia pode ser uma tarefa simples para muitas pessoas e complexa para outras. Caso você não se organize, pode acabar levando coisas a mais que nem serão utilizadas ou esquecer itens essenciais.

Saber o que levar para praia é indispensável para aproveitar ao máximo o passeio, seja para uma viagem curta ou para curtir as férias. Por isso, a CVC preparou uma lista com 5 itens essenciais para levar na mala de viagem para a praia. confira!

1. Roupas de banho

Quando você for montar sua mala de viagem para praia, um dos itens essenciais são as roupas de banho. Elas possibilitam que você mergulhe no mar, curta um dia incrível de sol e pegue um lindo bronzeado. Lembre-se de escolher o modelo que mais se adequa ao seu corpo e proporciona conforto, sejam biquínis, maiôs, sungas, bermudas ou shorts. Dependendo da quantidade de dias que você ficará no seu destino, o ideal é levar, pelo menos, de duas a três peças de banho. Assim você aproveita momentos inesquecíveis com muito estilo enquanto os trajes já utilizados secam, além de variar um pouco.

2. Protetor solar, pós-sol, repelente e remédios

Na hora de montar sua mala de viagem para praia, é importante separar uma necessaire com produtos de higiene pessoal e beleza. Entre os itens que não podem faltar na sua checklist do que levar para praia estão: solar protector para o rosto/corpo, repelente e pós-sol. Seja na areia ou no mar, você estará em exposição aos raios do sol. Por isso, é indispensável utilizar produtos que tenham protected adequada ao seu tipo de pele, tendo or fator minimo de 30 FPS. Caso você fique com a pele sensível e ardendo após um dia de sol, é importante utilizar um produto que ofereça ação calmante e sensação de frescor, conforto e bem-estar, além de hidratar e suavizar a pele. Além disso, não se esqueça do kit de higiene pessoal, com escova de dente, creme e fio dental, shampoo, conditioner, creme para cabelo, deodorante, parfum, hidratante corporal entre outros. E não se esqueça de levar alguns remedios para possíveis eventualidades.

3. Bolsas e accessories

Não se esqueça dos acessórios para praia, como óculos de sol, chapéus, bonés e viseiras. Eles precisam estar na sua mala de viagem para praia, pois protegem você do sol e oferecem mais conforto durante os passeios à praia. Atente-se ao escolher o modelo ideal de óculos de sol, certifique-se que ele tem a devida protected aos raios solares e opte por uma bolsa de praia para levar tudo que você precisar. O ideal é que a bolsa escolhida seja leve para carregar e não suja facilmente com areia e seque rapidamente. Modelos com materiais impermeáveis ​​​​ou de palha, for example, são as melhores opções de bolsas para praia.

4. Toalhas, Esteiras, Cangas and Saida de Praia

Adicione toalhas, esteiras e cangas na sua lista do que levar na mala de viagem para praia. Esses itens são importantes para você curtir um dia incrível na praia. Leve no minimum duas toalhas de tecidos leves para se secar após o banho de mar. Além disso, use a esteira de praia to acessório ideal para relaxar à beira-mar ou apenas deixar seus pertences. E cangas são ótimas para deitar na areia ou usar como saída de praia. Além disso, uma dica é levar roupas de tecidos leves como linho, por example, para vestir em cima da roupa de banho caso ache necessário. Camisas and shorts de linho são otimas opções para usar como saída de praia.

5. Calçados Hill

Se você está na dúvida do que levar para praia, uma boa dica é apostar em calçados leves e frescos, como sandálias, rasteirinhas e chinelos. Entretanto, caso você for praticar outras atividades como esportes, caminhadas ou trilhas, por example, não se esqueça de levar tênis apropriados que garantam mais conforto e proteção.

Como fazer uma mala de viagem para 5 dias?

Para que você saiba como arrumar a mala para 5 dias de viagem, veja algumas sugestões de peças de acordo com o clima abaixo.

O que levar na mala para destinos mais quentes
  1. protetor solar;
  2. roupa de banho;
  3. chinelo;
  4. canga ou toalha;
  5. produtos para pele e cabelo;
  6. bermudas, shorts e regatas;
  7. camisetas.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Saiba o que levar para uma viagem de 5 dias

São tantos detalhes em um passeio de férias que acaba ficando difícil saber o que levar para uma viagem de 5 dias, não é mesmo? Afinal, você tem que ter à mão tudo o que precisar para curtir momentos inesquecíveis no novo destino.

Pensando nisso, criamos um guia completo sobre o que levar para uma viagem de 5 dias de acordo com o tipo de destino e as atividades durante o passeio. Confira essas e outras dicas abaixo!

Escolha o que levar de acordo com o destino

Antes de fazer a mala ideal para uma viagem de cinco dias, é importante saber mais detalhes sobre o clima e as atividades que você irá realizar durante o passeio. Is so porque não adianta levar roupas leves e frescas para destinos mais frios e amenos, não é mesmo?

Então, antes de escolher o que levar para uma viagem de 5 dias, verifique a previsão do tempo para o período da viagem e as ações que você irá realizar. Se forem atividades físicas, vale a pena investir em peças confortáveis ​​​​e que ofereçam flexibilidade.

Quantas roupas levar para uma viagem de 5 dias?

Afinal, quantas roupas levar para uma viagem de 5 dias? Para passar a viagem sem preocupações, o ideal é levar de cinco a sete combinações, além, é claro, de peças leves e confortáveis ​​​​para dormir, like pijamas, por example.

Para isso, opte por peças versáteis, que Combinem com various tipos de roupas, como: Calças Jeans, Camisetas, Bermudas, Entre Outras. Se Preferred, opte por modelos mais neutros, que harmonizam bem com muitas cores, como o branco e o preto. Assim, você economiza espaço na mala e ainda tem tudo que precisa para curtir o passeio.

Calçados

Assim como as roupas, os calçados devem ser escolhidos de acordo com o tipo de passeio, sendo versáteis para combinarem com qualquer ocasião. Para isso, você pode optar por um modelo mais confortável e despojado, como chinelo ou sandália, por example.

Para dias mais frios, escolha sapatos ou sapatilhas. Se você for se adventurer em meio à natureza, o ideal é não esquecer dos tênis, que oferecem maior conforto e proteção. Voce pode addicionar de dois a três pares de calçados na sua mala.

Como escolher o tipo de roupa ideal para a viagem Para que você saiba como arrumar a mala para 5 dias de viagem , veja algumas sugestões de peças de acordo com o clima abaixo.

O que levar na mala para destinos mais frios Se você vai viajar para locais com clima mais frio ou ameno, peças quentinhas não podem faltar na mala. Então, na hora de escolher o que levar numa viagem de 5 dias no inverno, opte pelos seguintes itens:

casacos, moletons and suéteres;

botas, sapatos, sapatilhas, tênis or sapatênis;

Calças jeans or Moletom;

Meias, Luvas, Gorros and Cachecol.

Uma boa sugestão é levar um casaco, um suéter, sete camisetas, quatro calças, uma bermuda, cinco meias, uma bota e outro calçado, como tênis, por exemplo, além de um par de luvas, um cachecol e um gorro, sem esquecer de roupas mais confortáveis ​​para dormir ou descansar.

O que levar na mala para destinos mais quentes Se você vai viajar no verão ou para destinos litorâneos, peças leves, frescas e confortáveis ​​​​não podem faltar na lista de o que levar numa viagem de 5 dias para praia. Então, não esqueça de itens como:

sun protection;

roupa de banho;

chinelo;

Canga or Toalha;

produced para pele e cabelo;

Bermudas, shorts and regattas;

undershirts.

Você pode montar sua mala c om os seguintes itens: uma calça, três camisetas, duas regatas, quatro bermudas ou shorts e de três a cinco peças de banho. Também dá para acrescentar vestidos, saias e até um casaco leve ou um suéter, afinal, pode haver uma queda inesperada da temperatura.

Venha para a Costa do Sauípe! Agora que você já sabe o que levar para uma viagem de 5 dias, que tal aproveitar as férias em meio ao litoral baiano? Localizado há 76 km de Salvador, o complexo de hotéis da Costa do Sauípe oferece belíssima praias e piscinas, all- included.

Para te receber com forto e segurança, a Costa do Sauípe reforçou os processes de higienização e adota uma série de medidas de prevenção ao coronavírus. Confira nossos pacotes promocionais e aproveite para curtir as belezas do litoral baiano com a comodidade que só um dos melhores resorts da Bahia pode oferecer.

O que levar para uma viagem rápida?

Sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, escova e pasta de dente, fio dental, pente e cremes para cabelo devem ser colocados na mala tão logo a viagem é confirmada, para que não haja risco de esquecimento — e gastos desnecessários já no destino.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Viajar Faz Bem

Vai fazer um passeio rápido, mas não sabe o que colocar na bagagem? Nao se preocupe! No post de hoje, ensinaremos como defined o que levar em viagem curta!

Quem não se anima com a perspective de uma viagem, não é mesmo? A pesquisa da Kantar Ibope Media, devulgada em setembro deste ano, reforça nossa afirmação: de acordo com os dados levantados, 33% dos entrevistados já haviam feito, ao menos, uma viagem no ultimo ano!

Se está chegando a sua hora de ganhar a estrada, mas o passeio, dessa vez, é reduzido, a dúvida do momento certamente é: o que levar em viagem curta?

Nao se preocupe! Preparamos um artigo especial com algumas dicas para ajudar na organização de uma mala compacta, leve e recheada de itens úteis! Aproveite a leitura!

Quais os desafios de arrumar a mala para uma viagem curta?

Seja uma viagem de férias com a família, seja um passeio obtido pelo clube de viagens, seja um deslocamento para negócios, as dúvidas no momento da arrumação da mala semper aparecem. Com a perspective de chegar a um local com características diferentes daquele no qual nos encontramos, acaba sendo comum errarmos a mão na escolha dos itens, pecando pelo excesso ou pela falta.

Os principais desafios para entender o que levar em viagem curta são diversos, especially se o passeio for em família e, além dos adultos, for necessário montar, também, uma mala de viagem infantil – o que é essencial? Sera que aquele item deixado para trás não fara falta em algum momento? Se faltar algo, os itens levados permissionirão o improviso?

Para vencer os desafios, é preciso lançar mão de alguns artifícios para compreender as reais necessidades da viagem. Continue a leitura para descobrir o que levar em conta antes de arrumar a mala e quais itens levar em viagem curta!

O que Considerar antes de arrumar a mala?

Antes de começar a organizar a mala de viagem, é importante checar algumas informações e tomar nota de details que servirão como verdadeiros guias para a arrumação. Confira as principais dicas a seguir!

Caracteristicas do destino

Com base nas características principais, sabemos que a mala de viagem para Gramado terá itens different daquela planejada para alguns dias em Morro de São Paulo, certo?

Por isso, se o destino visitedado ainda é desconhecido, pesquise as characteristics do local em busca de dicas para organizar melhor a bagagem. Ruas de pedra? Muita umidade? Tudo isso pode influenciar na escolha do que levar em viagem curta!

Tipo de passeio

Outradica de ouro para quem está em busca do que levar em viagem curta é Considerar o tipo de passeio. Sera uma oportunidade de viajar com crianças? Ou o passeio sera uma chance de viajar sozinha? Havera passeios em meio a natureza? Jantares de negocio? Saidas romanticas?

Aproveite o momento para planilhar as atividades ja defidas. Isso também ajudará na decisão sobre os itens indispensáveis ​​​​para a mala.

Estação do ano e previsão do tempo

For fim, dois detalhes que podem defined os rumos da mala de viagem: a estação do ano e a previsão do tempo para os dias de estadia.

Uma mala de viagem de verão, por example, é baseada em itens leves e sapatos refrescantes e confortáveis. No inverno, o perfil dos itens muda, dando lugar a roupas mais quentes e pesadas.

Saber de antemão se haverá chuvas ou picos de temperatura nos dias da viagem influencia a escolha dos acessórios e dos itens de apoio, como guarda-chuvas, sombrinhas e chapeus.

O que levar em viagem curta?

Alguns itens são essenciais para qualquer viagem, não importa a previsão do tempo, as condições climaticas do período ou o tipo de passeio feito. Portanto, antes de pensar em todos os outros details, não se esqueça de separate os objetos abaixo.

Kit saude

Incidentes acontecem em qualquer viagem, até mesmo nas mais curtas. Por isso, separate medicamentos para emergências e male-estares e recheie seu kit com curativos, um termômetro, um inalador, para o caso de doenças respiratórias, e outros itens que ajudem a controlar situações indesejadas.

hygiene products

Outro kit required for quem viaja é o de higiene. Sabonete, shampoo, condicionador, deodorante, escova e pasta de dente, fio dental, pente e cremes para cabelo devem ser colocados na mala tão logo a viagem é Confirmada, para que não haja risco de esquecimento — e gastos desnecessários já no destino.

Sapato/chinelo

Um segredo para ser estratégico na escolha dos sapatos para a viagem é pensar no conforto: semper coloque na mala um chinelo ou sandália para descansar os pés, e aposte também em outro par que Combine com o estilo da viagem. Nesse caso, invista em um tênis ou sapatilha.

Roupa para dormir

Se o cronograma de viagem for intenso, repleto de passeios e aventuras, a hora do sono ganha um valor a mais. Por isso, não deixe de pensar num traje confortável para dormir e repor as energias para aproveitar o próximo dia.

Agasalho

Todo destino de viagem, até mesmo para incríveis e paradisíacas praias, pode surpreender com dias ou noites mais frios. Nao caia no engano de levar apenas roupas de verão. Um agasalho estilo cardigan pode ser o salvador em uma mudança de clima inesperada!

Como arrumar uma mala estratégica para viagens curtas?

Você já ouviu falar na empresária japonesa Marie Kondo? Sua especialidade em organização pessoal lhe rendeu reconhecimento mundial, e suas dicas de como otimizar arrumações (inclusive, de bagagens) inspiram a todos.

Separamos, abaixo, algumas dicas adaptadas dos conteúdos da escritora para ajudá-lo a definir, de forma estratégica, o que levar em viagem curta:

leve acessórios que versatileizem as peças da mala;

faça uma lista de itens indispensáveis ​​​​de acordo com o perfil da viagem;

vista os itens mais pesados ​​para manter a mala leve;

dobre as peças de forma intelligentte;

organize as peças por categoryas;

invista em peças que você já tem o hábito de usar;

approve todos os espaços da mala.

Independentemente do motivo e da duração, viajar é semper sinônimo de sair da rotina. No entanto, para usufruir ao maximum dos passeios e dos locais visitados, é fundamental saber o que levar em viagem curta ou longa, projectando as necessidades e specificidades da experience.

Se você captou as dicas de como montar uma mala prática e está pronto para colocar o pé na estrada, confira nossas orientações para viajar de carro com tranquilidade e sem surpresas desagradáveis! Nao perca o post!

Como fazer mala de mão para 10 dias?

Vamos fazer uma conta simples: Para calcular a quantidade de peças de baixo para levar na mala, pegue a quantidade de dias de viagem e divida por dois. Esse número corresponde ao número de peças de baixo que você vai levar na mala. Por exemplo, se você vai passar 10 dias viajando, você vai levar 5 peças de baixo.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Viagem com mala de mão: 10 dicas para uma mala planejada

Viagem com mala de mão | Que tipo de viajante é você: aquele que tenta levar o guarda-roupa inteiro na mala, ou aquele que viaja apenas com o essential?

Viajar leve, levando o mínimo de peso possível, semper foi uma prioridade pra mim. E specialmente depois que as companhias aéreas começaram a cobrar por mala despachada, viajar com mala de mão virou uma questão de economia na viagem.

Mas se para viajar com mala de mão você não pode carregar muita coisa, como escolher o que levar na bagagem de mão?

O segredo do sucesso pode estar nas malas intelligenttes, ou malas planejadas.

Como montar uma mala planejada? 10 dicas para uma viagem com mala de mão

Para montar uma mala planejada, não é uma coisa que você aprende do dia para a noite. Primeiro, é preciso treinar o olhar, para começar a ver seu guarda-roupas de forma mais criativa.

A idea é escolher peças que tenham a ver com seu estilo, e que conversem entre si, para que você multiplique o número de combinações possíveis dentro da mala.

A idea central é evitar aqueles “conjuntinhos prontos”, de uma blusa que você só veste com uma calça. Mas sim levar uma calça que possa combinar com várias blusas, e render looks different and interesting.

Photo: Fui Ser Viajante

Claro que você pode fazer isso sozinho, mas para quem tem dificuldade e fica semper na dúvida do que levar, é possível ou contar com a ajuda de um profissional especializado.

A Priscila Citera, consultora de estilo do Vestindo Autoestima, foi quem me ensinou muita coisa do que eu sei sobre como montar uma mala intelligentte.

Ela oferece dois serviços muito bacanas para quem quer aumentar as possibilidades dentro do guarda-roupas: o serviço de montagem de lookings e o de mala planejada. Included, ela ofereceu desconto nos dois serviços para os seguidores aqui do blog!

Basta mandar mensagem (21) 98837-4432 or email for Priscila Cítera ([email protected]) Contando que viu esse post e pronto! Você ganha um desconto nos serviços de mala planejada e montagem delooks!

Convidei a Priscila para montar uma mala de viagem de mão pra mim, Considerando a proposta de 5 dias na serra. O resultado ficou muito legal e decidi trazer esse conteúdo pra ca, porque sei que pode ajudar muita gente.

Vou contar nesse post algumas dicas para montar uma mala compacta que a Prime passou e que podem te ajudar muito a transformar aquela sua mala de enormous em uma mala de mão compacta, funcional e criativa! Vamos as dicas!

Antes da mala: pesquise sobre o destino e o clima na viagem!

Essa é a dica mais básica de todas – e uma das mais importantes! Que tipo de roupa você vai precisar no destino de viagem?

Vai ser uma viagem a trabalho ou a lazer? Vai ter algum evento ou lugar que peça um dress code específico?

O que você incluiu no roteiro de viagem: atividades ao ar livre? Trilhas na natureza? Passeios culturais dentro de lugares fechados?

É uma viagem para a praia ou serra? Vai fazer frio ou calor? Qual a previsão do tempo? Sera que vai chover?

Responder essas perguntas vai ter dar uma base solida para escolher as peças para levar e fazer uma viagem com mala de mão sem erro!

Calculate a Quantidade de peças com base nos dias de viagem

Para fazer uma mala planejada, levando a quantidade de peças que cabem na mala de mão, vamos pensar no número de peças, não no número de look. Vamos fazer uma conta simples:

Para calcular a quantidade de peças de baixo para levar na mala, pegue a quantidade de dias de viagem e divida por dois. Esse número corresponde ao número de peças de baixo que você vai levar na mala.

Por example, se você vai passar 10 dias viajando, você vai levar 5 peças de baixo.

Para saber então quantas peças de cima levar, basta multiplicar esse número por 2. Para cada peça de baixo, leve pelo menos duas peças de cima que Combinem e possam ser usadas juntas.

Para essa viagem de 10 dias, você levaria 5 peças de baixo, e 10 peças de cima. Nessa conta, você teria um total de pelo menos 2 looks por dia (um para o dia e outro para a noite).

Falo pelo menos porque, como vou mostrar mais à frente, basta usar a criatividade e algumas dicas de estilo e combinação de cores para ver que essas peças podem gerar muitos outros novos looks!

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

Separe também um look para a ida e outro para a volta da viagem. Pense se você está montando uma mala de viagem de mão para ir de carro ou de avião e monte um look com conforto (leve agasalho se necessário).

Eu semper aposto numa combinação de uma calça e duas blusas – uso a mesma calça e mudo apenas a blusinha, uma para a ida e outra para a volta. Também viajo vestindo a peça mais volumosa (seja uma calça jeans, ou um tênis maior), pois assim já libero mais um espaço na mala!

Uma outra dica boa é levar também uma peça única, como um vestido ou macacao, para o famoso dia do “e se…”. Es se aparecer um jantar, es se chover e não der pra ir de calça, es se… Com essa peça única (e todas as combinações que podem surgir a partir dela), você tem mais um carta na manga pra tirar da mala.

Não esqueça da roupa de dormir e do chinelo para ficar em casa. E por falar em calçado, eles ocupam muito espaço na mala, por isso é bom escolher com sabedoria quais levar. Vou falar mais disso num tópico específico!

Ah, vale dizer: roupas para atividades específicas, como roupa de academia, de praia, de trilha, não entra nessa conta tá? Book to espaço na mala para elas!

E para quem embarca para viagens muito longas: ao invés de tentar montar uma mala de viagem gigante, pesquise se no seu hotel ou nas redondezas você encontra um serviço de lavanderia.

Na maioria das vezes, não é um serviço muito caro e vale muito mais a pena fazer uma mala de viagem de mão super leve, e lavar roupas no meio da viagem, do que tentar carregar todo o seu guarda-roupas nas costas!

Monte uma mala de viagem de mão com peças que conversem entre si

Minha cartela de cores é Primavera Clara (fiz a coloração pessoal também com a Vestindo Autoestima).

Ter um guarda-roupa pensado dentro dessa cartela faz com que minhas roupas conversem bastante entre si, e tudo combina com mais facilidade. Is so sem sombra de dúvidas facilitou muito a minha vida e a montagem dos meus looks.

Photo: Fui Ser Viajante

Mas mesmo quem nunca fez o serviço de coloração pessoal pode montar um guarda-roupas dentro de uma paleta de cores que goste e que combineem entre si, e também vai aproveitar do benefício de ver os looks mais harmoniosos e criativos aparecendo, apesar de viajar apenas com uma mala de viagem de mão.

Eu uso muito o círculo cromático para experimentar combinações de cores – e isso me da muita autonomia para montar looks com mais criatividade e intenção.

Seja para fazer sees monocromáticos, combinações analogas (cores próximas dentro do círculo cromático) and combinações Complementares (cores em extremos opostos do círculo), quando as peças estão dentro de uma paleta de cores elas certamente vão conversar melhor entre si.

Isso vai te ajudar a fugir do famoso “conjuntinho”, uma blusa que você só consegue usar com uma calça, ou uma saia que você não consegue usar com nada.

Escolha o tecido das roupas com intenção

Você costuma olhar a etiqueta das roupas antes de comprar uma peça nova? A Pri também me ensinou muito sobre as diferenças dos tecidos e das sensações que eles causam no vestir.

Por example, as roupas de tecidos sintéticos, como poliéster, acrílico, poliamida, nylon, lycra, acetato e elastano, são ótimas para levar na mala de viagem de mão porque não amassam, e costumam esticar bem para vestir com facilidade.

Por outro lado, esses tecidos artificiais não tem boa “respirabilidade”, impede a passage, por isso esquentam, acumulam suor e as vezes até odor. Podem ser uma opção excelente para lugares mais frios, mas para o calor podem deixar você no sufoco (literalmente).

Já roupas de tecido natural, como linho, lã, algodão e seda, não tem esse problema com o calor. São ideias para lugares e dias mais quentes, porque deixam o corpo respirar.

Photo: Fui Ser Viajante

Por outro lado, eles não esticam, amassam bastante, exige mais cuidado na lavagem, e isso pode ser um fator limitante para quem precisa ser prático e / ou tem pouco tempo para cuidar das peças.

Uma boa dica é tentar escolher roupas que Combinem fibras sintéticas e naturais (na etiqueta é algo como 80% algodão e 20% polyester), ou apostar em roupas de viscose, que apesar de ser fibra sintética, não tem tanto problema de acumular calor.

No site do Vestindo Autoestima tem um post inteiro explicando qual o melhor tecido para cada necessidade, e ela pode explicar isso bem melhor do que eu.

A mensagem que eu quero deixar aqui é: vale a pena olhar a etiqueta da roupa e escolher o tecido com intenção, sabendo que está levando uma roupa que vai atender às suas necessidades, seja no frio ou no calor, e te deixar confortável.

Capriche nos acessórios

Acessório ocupa pouco espaço na mala, pesa quase nada e pode mudar completes a mensagem de um look.

Um lenço, um brinco, um colar, a bolsa que você usa, pode transformar um look basicão numa proposta cheia de estilo, criativa e bem mais interesting.

Photo: Fui Ser Viajante

Escolha os sapatos com sabédoria

Sapato ocupa MUITO espaço na mala, além de ser um dos itens mais pesados ​​​​quando falamos em viajar só com a mala de mão.

Eu semper tento reduced ao máximo o número de sapatos que viajam comigo: um chinelo para ficar no quarto do hotel, um tênis e duas sandálias rasteiras e confortáveis ​​​​geralmente são as minhas apostas mais certeiras.

Photo: Fui Ser Viajante

Mas isso tem a ver com seu estilo de vestir e atividades que você vai ter na viagem também. Tem algum evento mais elegant, precisa levar salto? Vai praticar atividade física e precisa de algum sapato específico?

Que tipo de sapato é mais indicado para o destino específico (por example, nada de levar salto para destinos com calçamentos irregulares como Paraty e Tiradentes, hein?)

Ah, e não esqueça de escolher os sapatos pensando nos looks like. Não adianta levar um sapato que não Combine com as roupas da viagem, pra chegar lá e ele ficar parado na mala.

E nada de levar sapato novo na mala hein? Quem viveu sabe que fazer um calo durante uma viagem é um baita problema. “Amacie” o sapato novo, usando algumas vezes antes da viagem, ou aposte nos sapatos que você já tem e está acostumado.

Faça combinações de cores e truques de estilo

Agora eu quero espalhar a palavra do círculo cromático, hahaha. Depois que conheci a teoria e aprendi a usar o círculo cromático na prática com a Vestindo Autoestima, montar lookings interestings e criativos ficou muito mais facil.

Dentro das cores da minha cartela, escolho combinações analogas ou Complementares, e até me jogo em combinações mais ousadas, como as triades (que combinam 3 cores oppostas dentro do círculo cromático).

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

As possibilidades são – realmente – infinitas! E com o treino você vai perdendo o medo de testar novas cores e novas combinações, sabe? Aquela insegurança de “sera que essa cor combina com aquela” cai por terra quando você sabe a teoria do círculo cromático!

E consequentemente, você consegue montar muito mais looks like com uma pequena quantidade de peças 😀

Ah, e também vale ser criativo e testar alguns truques de estilo simples, como dobrar a manga ou dar um nózinho na camiseta, para dar uma bossa, ou usar um lenço como blusa, etc. Tem várias dicas de truques de estilo na internet, é so pesquisar e usar!

Test all looks and photographers!

Como comentei acima, a Priscila me ensinou a semper começar separando as peças de baixo, e daí pegar no guarda-roupa as partes de cima, pensando semper naquela regrinha de duas blusas para cada parte de baixo.

Depois de separate tudo, é hora de vestir cada look para ver se a proposta funciona. Is so porque na ideia a prática é outra, ne? Tem que ver se o caimento fica bom, se as duas peças realmente funcionam juntas e se você vai se sentir bem naquele look.

Ah, e tem que montar o look todo, tá? Acessórios, sapatos e bolsa, tudo!

Gostou are you watching? A dica é fotografar cada look aprovado para ajudar o processo de se vestir na viagem!

Aproveite para tentar versatilizar as peças. Nessa’s photos, por example, é a mesma salopete jeans, usada como saia também. A mesma peça de baixo, rendo ainda mais looks like 😉

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

Assim você escapa daquele branco que bate: mas eu trouxe essa peça para usar com o que mesmo? Ter a foto do look montado é uma super economy de tempo na hora de se arrumar, e assim você aproveita a viagem muito mais.

Para quem é super organized, dá até pra montar o look e já pensar em qual dia do roteiro ele encaixa, baseado nas atividades que você vai ter. Assim você com um look prontinho para cada dia.

Acima de tudo: Respeite o seu estilo

A hora da mala não é o momento de inventory. Não adianta tentar levar um tipo de vestido que você nunca usou, porque viu alguém usando e fica legal.

Nem de tentar mudar drastically seu jeito de vestir por causa da viagem. O lugar muda, mas voce ainda é a mesma pessoa.

O importante é estar confortável dentro da propria pele – e da roupa! Se não você vai se sentir “fantasiada” de outra pessoa, e is so gera um sentimento de desconforto. É capaz de nem querer usar a roupa porque não vai se sentir você mesma com ela!

Para conseguir aproveitar muito mais a viagem, e usar sua mala ao máximo, respeite seu estilo e leve peças que estão dentro da sua zona de conforto.

Use e abuse dos organizadores de mala

Para transformar a sua mala de viagem em uma mala de mão, vale a pena conhecer algumas dicas de organização.

Como dobrar as roupas de forma a amassar menos, e caber mais? Existem vários vídeos no Youtube ensinando essa e muitas outras dicas!

Você sabia, por example, que para não enroscar os colares, é possível usar canudos para transporta-los de forma organizada?

Compre saquinhos organizadores para separate as meias, para colocar roupa íntima, maquiagem e accessories de forma organizada. Uma mala organizada é uma mão na roda para encontrar o que você procura, além de facilitar na hora de começar a separar roupa limpa de roupa suja.

Além disso, numa mala organizada você vai amassar muito menos sua roupa do que naquela mala toda louca, onde você apenas joga as coisas lá dentro.

Dica bonus: aluguel de roupas

Às vezes a gente vai viajar para um lugar e não tem todas as roupas no guarda-roupas, né? Seja para uma viagem a trabalho, com uma reunião importante, ou mesmo para um lugar de frio intenso, quando não temos o casacão impermeável…

Algumas cidades (e até alguns hotéis) available to serve interesting de aluguel de roupas para quem está viajando.

Em Niterói, Rio de Janeiro, a Basiquinha Bazar oferece o serviço de armário compartilhado. Em Sao Paulo, tem a Roupateca.

Pode ser uma boa opção para não precisar investir numa roupa que você dificilmente vai usar depois. Também é um serviço que atende quem que experimental looks different, na viagem mas não quer comprar roupas novas.

Serviço de mala intelligentte: contrate uma profissional para te ajudar!

Montar uma mala planejada é uma atividade que requer prática. Você precisa apurar seu olhar para o guarda-roupas, testar novas combinações e, acima de tudo, desapegar da mala gigante e se permissionir viajar mais leve.

Não espere acertar logo na primeira tentativa, confie no processo porque estamos falando de muito aprendizado e auto-conhecimento.

Para quem está inseguro ou não sabe bem por onde começar, é possível fazer como eu fiz, e contratar uma profissional. Uma mala planejada por uma consultora de estilo é uma mão na roda para quem vai viajar e não sabe muito bem como montar uma mala bacana.

A consultora de estilo pode te ajudar a montar novos looks like peças que você já tem no armário, além de montar uma mala de viagem pensada para você.

Eu contratei a consultoria da Priscila Citera e realmente indico o trabalho dela. Para essa mala de 5 dias na serra, separamos 20 peças, 4 sapatos (incluindo tênis de trilha), e no final do processo eu saí com 29 looks fotografados e prontos para serem usados, de acordo com meu estilo e paleta de cores.

Photo: Fui Ser Viajante and Vestindo Autoestima

A mala ficou com 9kg, perfeita para ser levada a bordo numa viagem de avião. Adeus, despachar bagagem! Viajar com mala de bordo so tem vantagens.

Além da economia, você dá adeus aquela tensão de perder bagagem (quem viveu, sabe), ou à revolta de ver sua mala chegando quebrada ou arrombada ao destino…

A idea geral do serviço de mala intelligentte é selecionar as peças que vão na mala e montar a maior quantidade possível de lookings com cada peça, fazendo a peça render ao máximo e te dando opções.

Caso você tenha ficado interessado, tenho uma boa notícia. A Priscila, consultora de estilo do Vestindo Autoestima, offered to desconto para os seguidores aqui do blog.

Basta mandar um email para [email protected] e dizer que viu essa matéria aqui no blog, que ela vai oferecer um desconto no serviço de mala intelligent!

E mais: se você não tem viagem marcada mas ficou interessado na proposta de montagem de look, para versatilizar e fazer render as roupas que você já tem, a Pri também ofereceu desconto no serviço de montagem de look!

O serviço pode ser realizado presencial no Rio de Janeiro or online, de qualquer lugar do mundo!

E eat não é um publipost, tá? Indico a Priscila porque usei os serviços dela e gostei muito. Indico mesmo, para todo mundo!

Como fazer uma mala de viagem para 5 dias?

Para que você saiba como arrumar a mala para 5 dias de viagem, veja algumas sugestões de peças de acordo com o clima abaixo.

O que levar na mala para destinos mais quentes
  1. protetor solar;
  2. roupa de banho;
  3. chinelo;
  4. canga ou toalha;
  5. produtos para pele e cabelo;
  6. bermudas, shorts e regatas;
  7. camisetas.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Saiba o que levar para uma viagem de 5 dias

São tantos detalhes em um passeio de férias que acaba ficando difícil saber o que levar para uma viagem de 5 dias, não é mesmo? Afinal, você tem que ter à mão tudo o que precisar para curtir momentos inesquecíveis no novo destino.

Pensando nisso, criamos um guia completo sobre o que levar para uma viagem de 5 dias de acordo com o tipo de destino e as atividades durante o passeio. Confira essas e outras dicas abaixo!

Escolha o que levar de acordo com o destino

Antes de fazer a mala ideal para uma viagem de cinco dias, é importante saber mais detalhes sobre o clima e as atividades que você irá realizar durante o passeio. Is so porque não adianta levar roupas leves e frescas para destinos mais frios e amenos, não é mesmo?

Então, antes de escolher o que levar para uma viagem de 5 dias, verifique a previsão do tempo para o período da viagem e as ações que você irá realizar. Se forem atividades físicas, vale a pena investir em peças confortáveis ​​​​e que ofereçam flexibilidade.

Quantas roupas levar para uma viagem de 5 dias?

Afinal, quantas roupas levar para uma viagem de 5 dias? Para passar a viagem sem preocupações, o ideal é levar de cinco a sete combinações, além, é claro, de peças leves e confortáveis ​​​​para dormir, like pijamas, por example.

Para isso, opte por peças versáteis, que Combinem com various tipos de roupas, como: Calças Jeans, Camisetas, Bermudas, Entre Outras. Se Preferred, opte por modelos mais neutros, que harmonizam bem com muitas cores, como o branco e o preto. Assim, você economiza espaço na mala e ainda tem tudo que precisa para curtir o passeio.

Calçados

Assim como as roupas, os calçados devem ser escolhidos de acordo com o tipo de passeio, sendo versáteis para combinarem com qualquer ocasião. Para isso, você pode optar por um modelo mais confortável e despojado, como chinelo ou sandália, por example.

Para dias mais frios, escolha sapatos ou sapatilhas. Se você for se adventurer em meio à natureza, o ideal é não esquecer dos tênis, que oferecem maior conforto e proteção. Voce pode addicionar de dois a três pares de calçados na sua mala.

Como escolher o tipo de roupa ideal para a viagem Para que você saiba como arrumar a mala para 5 dias de viagem , veja algumas sugestões de peças de acordo com o clima abaixo.

O que levar na mala para destinos mais frios Se você vai viajar para locais com clima mais frio ou ameno, peças quentinhas não podem faltar na mala. Então, na hora de escolher o que levar numa viagem de 5 dias no inverno, opte pelos seguintes itens:

casacos, moletons and suéteres;

botas, sapatos, sapatilhas, tênis or sapatênis;

Calças jeans or Moletom;

Meias, Luvas, Gorros and Cachecol.

Uma boa sugestão é levar um casaco, um suéter, sete camisetas, quatro calças, uma bermuda, cinco meias, uma bota e outro calçado, como tênis, por exemplo, além de um par de luvas, um cachecol e um gorro, sem esquecer de roupas mais confortáveis ​​para dormir ou descansar.

O que levar na mala para destinos mais quentes Se você vai viajar no verão ou para destinos litorâneos, peças leves, frescas e confortáveis ​​​​não podem faltar na lista de o que levar numa viagem de 5 dias para praia. Então, não esqueça de itens como:

sun protection;

roupa de banho;

chinelo;

Canga or Toalha;

produced para pele e cabelo;

Bermudas, shorts and regattas;

undershirts.

Você pode montar sua mala c om os seguintes itens: uma calça, três camisetas, duas regatas, quatro bermudas ou shorts e de três a cinco peças de banho. Também dá para acrescentar vestidos, saias e até um casaco leve ou um suéter, afinal, pode haver uma queda inesperada da temperatura.

Venha para a Costa do Sauípe! Agora que você já sabe o que levar para uma viagem de 5 dias, que tal aproveitar as férias em meio ao litoral baiano? Localizado há 76 km de Salvador, o complexo de hotéis da Costa do Sauípe oferece belíssima praias e piscinas, all- included.

Para te receber com forto e segurança, a Costa do Sauípe reforçou os processes de higienização e adota uma série de medidas de prevenção ao coronavírus. Confira nossos pacotes promocionais e aproveite para curtir as belezas do litoral baiano com a comodidade que só um dos melhores resorts da Bahia pode oferecer.

O que levar em uma viagem de 9 dias?

Roupa para 1 semana, considerando uma viagem longa para clima na faixa dos 15 a 20 graus, seria:
  • 2 calças jeans.
  • 2 calças legging (ou 1 leggins e 1 de outro tecido que não seja jeans)
  • 2 shorts (ou 1 shorts e 1 saia)
  • 7 blusinhas (alternar entre regatinhas e blusinhas com manga)
  • 1 jaqueta.
  • 1 casaco.
  • 3 lenços.

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Hoje o assunto é destinado a você que quer se aperfeiçoar na hora de fazer sua mala de viagem. Dicas simples que irão te ajudar a viajar na medida, livre e leve para curtir a trip sem se preocupar com excesso de bagagem!

Nao deixe para fazer a mala na ultima hora

Se você começar a arrumar sua mala com antecedência, sera muito mais provável que leve apenas o necessário e o que é realmente útil.

Arrumar mala aos 45 do segundo tempo é, na maioria das vezes, sinônimo de desespero. E nessa hora não da tempo de pensar no que realmente sera utilizado. Na duvida, o comum é que a gente coloque na mala muito mais coisas do que o necessário.

Ao contrario, se você se organiza com antecedência, tem tempo de ir pensando nos looks, adequando a quantidade de roupas e calçados, tirando o que é “too much”.

Quando eu começo a arrumar minha mala, primeiro coloco tudo que pensei levar em cima de uma cama ou sofa (de Preferred que não será utilizado por você nos próximos dias).

Assim, converte passam os dias, eu olho para tudo aquilo que separei e tiro o extra… Incluo alguma coisa que tinha esquecido, visualize as opções e peças que mais combinam entre si. Assim fica muito mais facil do que ja por tudo na mala de uma vez, sem nem lembrar mais o que foi escolhido. Você precisa visualizar o que escolheu!

Geralmente, se você tem o habito de separate mais do que precisará na viagem, tem que pensar em tirar cerca de 50% do total até o dia de colocar as coisas na mala. A palavra chave para uma viagem mais “leve” é desapego!

Se necessário, faça uma lista

Com o tempo você vai perceber que fazer mala vira algo tão tão automático que não precisa mais de lista.

Porém, se essa realidade ainda é nova pra você, invista em uma listinha sim, pois ela sera fundamental para que você não esqueça nada.

E para te ajudar as se organizar melhor, vou deixar um check–list Mala de Viagem (literalmente) disponível aqui:

Prefira peças basics and cores neutras

Quando mais básicas forem as peças escolhidas, mais fácil sera de combiná-las.

Em viagens é normal repetir muito as roupas, então se você conseguir usar “tudo com tudo”, misturando as peças ao máximo, conseguirá compor looks diferentes sem mudar as peças.

Mas Anna, se eu levar cores neutren, não vai ficar tudo muito igual? Sim, a principle sim… Mas você pode investir em lenços, cachecóis (viagem de frio), acessórios.

Além disso, no caso de roupas pequenas/que ocupam pouco espaço, dá pra colorir um pouco sim.

For example: na hora de escolher calças e casacos, dê Preferred aos mais básicos, com cores neutras, mas na hora de escolher blusinhas, então vale a pena pegar opções mais coloridas, pois essas ocupam pouco espaço na mala e você pode levar várias.

Calças e casacos ocupam mais espaço, então, se não cabem muitos (nem seria adequado se coubesse), escolha peças coringas.

See a viagem for curta, separate os looks por dia

Para uma viagem curtinha, de final de semana ou feriado, é possível prever quantas roupas diferentes você precisará e para quais ocasiões.

Sendo assim, você consegue separar os sees conform o dia, conform a sua programação, levando tudo na medida certa.

O normal é que, ainda assim, semper volte uma coisa ou outra sem uso, pois mudanças de planos acontecem e talvez você tenha imaginado que daria tempo de voltar no hotel para tomar um banho, mas para aproveitar melhor o tempo, precisou emendar um passeio no exit.

Consulte a previsão do tempo nos dias que antecedem a viagem e separate roupas conforme as informações meteorológicas.

Considerando que previsões não são absolutas, Considere colocar uma roupa diferente do clima previsto (um casaquinho mesmo se for para o calor; uma blusinha mais leve mesmo se for para o frio)… Mas não abuse! Uma peça diferente ja basta.

hp Mesmo se estiver indo para a praia (no verão), se o meio de transporte utilizado for avião, lembre-se que aeroportos e aeronaves são locais gelados. Eu semper viajo de calça e levo uma blusa quentinha.

Se a viagem for longa, separate roupas para uma semana

Isso mesmo, voce não leu errado! Sua viagem pode ser de 15 dias, 30 dias, 45 dias… Não precisa separar mais roupa do que a quantidade necessária para uma semana. Após uso você pode lavar e repetir.

A ultima viagem longa que fiz foi para África do Sul (39 dias), e viajei com uma malinha media, pesando menos de 20 quilos.

Tive a quantidade de roupa necessária e consegui variar bastante, pois escolhi peças neutras e acessórios coloridos.

Quando a viagem for Longa, quanto mais versátil for Roupa, Melhor. For example: Depending on Calça Legging, é possível utilizá-la tanto para prática de atividade física, quanto para compor um look mais arrumadinho, com bota e casaquinho.

Mas Anna, o que seria roupa para 1 semana? Roupa para 1 semana, Considerando uma viagem longa para clima na faixa dos 15 a 20 Graus, series:

2 Calças jeans

2 Calças leggings (or 1 leggings and 1 de outro tecido que não seja jeans)

2 shorts (or 1 shorts and 1 Saia)

7 Blusinhas (alternative between Regatinhas and Blusinhas in the manga)

1 jaqueta

1 house

3 lenços

2 conjuntinhos de ginástica para malhar (se você for dessas)

2 vestidos (or 1 vestido and 1 macacao)

Claro que isso vai variar compliant o destino e época da sua viagem. Mala de verão é muito mais facil do que mala de inverno, porque você consegue levar mais opções de roupas e acessórios, ocupando menos espaço.

Mala de inverno semper fica maior, pois as roupas são mais grossas, pesadas… Além da necessidade de investir em roupas térmicas.

Por outro lado, no frio você varia menos ainda, pois as roupas térmicas serão em regra semper as mesmas. O que muda no final das contas é a calça (geralmente jeans, couro ou legging) e o casaco que vai por cima de tudo (dá pra levar us dois mais grossos e um mais leve).

Invista em roupas que não amassam e ocupam pouco espaço

Se você quer levar tudo e mais um pouco, essa é uma boa forma de eliminação: selecione roupas com tecidos que não amassam (ou que amassam pouco) e aquelas que ocupam menos espaço.

Isso é possível até mesmo para roupas de frio. Um exemplo são as blusas da marca Uniqlo, que podem ser dobradas/amassadas e cabem dentro de um micro saquinho. São ótimas para levar em qualquer viagem que exija uma blusinha de frio extra.

Se seu objetivo é levar uma vida de “viajante profissional”, semper antes de comprar uma roupa, pense acerca de sua versatilidade, tecido, tamanho… As roupas que eu compro já pensando em levar nas viagens, geralmente são as que eu mais uso depois .

Ignore aquelas roupas que você não tem o hábito de usar nunca. Certamente também não as usara na viagem também. A calça que está há dois anos no seu guarda-roupa sem uso, deve ir para doação, e não para mala!

Sendo indispensável determinada roupa que amasse, semper a coloque por cima da mala. Deixe para colocar no fundo da mala as calças e blusas.

Outra dica é colocar roupas mais finas em saquinhos plásticos, pois eles ajudam a preserver e não permissionem que a roupa amasse demais.

Se for para o frio, invista nas roupas térmicas certas

Demorei até aprender isso! Não adianta levar 5 calças e 5 blusas nada a ver. Você precisa apenas das roupas térmicas certas.

Para temperatura inferior a 10 horrors, ja vale investir na “vestimenta cebola” = roupas em camadas.

Levar um monte de meias calças, calças e blusas nada a ver não vai te esquentar quando pegar temperaturas próximas a zero. Só ocuparão espaço desnecessário na sua mala.

Além disso, saiba que em regra você repetirá a mesma roupa térmica durante toda a viagem, com pequenas variações caso você tenha mais de uma opção.

E como é esse jeito quentinho de se vestir?

A primeira camada se chama baselayer (tanto calça como blusa) and ela serve para não deixar seu corpo perder calor.

A segunda camada é o fleece (tanto calça como blusa) e ele serve para aquecer.

Na parte de baixo você ainda pode colocar uma legging e depois a calça bonitinha que ficará por cima de tudo, ou já colocar direto a calça final (see estiver muito frio, eu gosto de por a legging ainda antes da calça jeans).

Na parte de cima, após o fleece você pode colocar um moletom com capuz, uma blusa de lã ou alguma outra blusa quentinha. Depois finaliza com um casaco maior ou um sobretudo.

É essencial manter a cabeça aquecida com capuz ou gorro (ou os dois), as mãos com luvas e o pescoço com cachecol. Caso contrario, não vai adiantar muito ter o restante do corpo aquecido.

No pé, para as mulheres, a melhor forma de se aquecer são aquelas botinhas de pelinho (eu tenho uma da Ugg e acho excelente).

Lembre-se: trocando o casaco e o cachecol, você já terá um look completamente novo. Sei que não dá pra levar um monte de casacos pra viagem, masdependendo da temperatura do destino, pelo menos us 3 vale a pena (Example: um sobretudo para sair mais arrumadinha, um casaco esporte bem quente e um casaco um pouco mais leve como os da Uniqlo que cabem no saquinho).

Onde compare essas roupas? Os melhores preços e marcas estão nos Estados Unidos (eu gosto da The North Face e da Columbia), então se estive com planos de ir pra lá, já aproveita a viagem para ir num outlet e procurar por essas peças.

Também é possível comprar pela internet ou em lojas como a Decathlon.

Nunca leve a mala cheia

Eu ja tive a fase do “ainda cabe”. Se ainda coubesse algo, lá estava eu ​​​​procurando alguma coisa pra acrescentar na mala.

Considere o fato de que geralmente compramos uma coisa ou outra na viagem e precisaremos de espaço na mala.

Além disso, mala cheia é muito ruim na hora de fazer e desfazer mala durante a viagem. Semper parece que não vai caber, e que de repente “surgiram” mais coisas.

Muitas malas tem o extensor. Tenha como meta nunca ir para sua viagem com o extensor aberto. Deixe o recurso para volta, quando provavelmente você terá feito alguma compra e precisará de mais espaço.

Destaque ainda maior se a viagem for para os Estados Unidos e envolver compras: leve a mala apenas com aquilo extremamente necessário (quase nada mesmo), pois certamente você comprará muito por lá.

Aliás, se for para os EUA fazer compra, leve uma mala extra vazia (se não quiser gastar comprando outra lá).

Se ao final da viagem você reparar que “comprou demais”, invista num saco a vácuo para colocar parte das roupas. Ele tira o volume e abre espaço na mala (mas cuidado com o peso).

Além disso, fique atento às regras da sua passagem e limite de bagagem Permitido. Geralmente para voos internacionais cada pessoa tem direito a despachar duas malas de 23 quilos cada, mas as regras podem ser different conforme destino, category de passagem ou cliente.

Fique atento, ainda, se sua viagem envolve trechos de voos domésticos ou com companhias low cost, por example, pois nesse caso pode não haver franquia de bagagem inclusa, ou ser reduzida.

Indico o Portal das Malas, to site confiável e prático para quem quer comprar mala de viagem, mochilas e acessórios para viagem de qualidade e com ótimos preços. Semper há boas promoções. Inclusive, leitor do blog MV, além dos descontos que já aparecem no próprio site, tem 5% de desconto extra utilizando o cupom BLOGMALADEVIAGEM – clique aqui para comprar sua mala com mais desconto.

Deixe os Saltos de Lado

Raramente você sentirá necessidade de usar salto alto em uma viagem. Deixe ele de fora, se possível.

Quando se trata de viagem curtinha (final de semana e feriados), dependent do destino eu incluo um salto na mala, pois não me causará transtornos, já que eu não precisarei ficar de um lado para outro com mala e consigo programar o que vou usar about dia.

Porém, em se tratando de viagens longas e distances, salto fino está totalmente excluído da bagagem. Abro exceção para bota ou sapato com salto médio e de espessura grossa, que eu poderei usar tanto para sair jantar, por exemplo, como para andar durante o dia.

A menos que você seja muito acostumada a percorrer grandes distâncias de salto, não recomendo o uso deles durante nenhum passeio.

Send um salto de tamanho medio e espessura grossa, até da para encarar, mas não sera a opção mais confortável. No começo ainda vai… Depois disso é uma infelicidade tremenda.

Então, se o passeio incluir muitos quilômetros a serem percorridos à pé, opte por tênis mesmo, porque só ele salva.

Os sapatos que vão para mala devem estar relacionados ao estilo da sua viagem e ser o mais confortável possível.

Sapatilha, tennis de academia, sneakers, rasteirinha, alpargata são boas opções. See a viagem for de inverno, inclua uma botinha Ugg ou similar que é o máximo no quesito conforto.

Organização da mala

Na hora de colocar tudo na mala, note essas dicas:

Calças jeans e roupas grossas, que não amassam, devem ficar no fundo/embaixo.

Roupas finas/que amassam podem ser colocadas em saquinhos plasticos que ajudam na conservação.

Meias podem ir dentro dos tenis e sapatos.

Os sapatos podem ser colocados em toucas de banho descartáveis ​​(não se esqueça de pegar as toucas do quiet de amenities do hotel).

Blusinhas cabem em qualquer espacinho, então deixe algumas para colocar no final, quando perceber que sobrou alguns “buracos” na mala.

Divide os itens de higiene pessoal em nécessaires que facilitem a organização (example: uma para remédios, uma para objetos de higiene e uma para maquiagem).

Coloque shampoo, conditioner, cream, Sabonete Líquido, etc. in recipients menores, pois você não precisará de um pote inteiro para viagem (só ocupará espaço e peso). Essa dica é fundamental para viagens em que não haverá despacho de bagagem e você terá que embarcar apenas com mala de mão (são proibidos receiveres com mais de 100 ml de liquids). Perfume by Tamanho Reduzido Também é Uma Boa.

Guard todos os cabos e carregadores em um estojo.

Coloque TAG na sua mala, pois em caso de extravio ela sera facilmente localizada.

Tranque sua mala com lacre de segurança que evite o “corte cesária” feito para abrir as malas (com cadeado), sem estragar o ziper.

Facade uma mala de mão

Na mala de mão é onde será colocado tudo aquilo que sera de uso imediato e/ou no trajeto da viagem ou bens de valor, como documentos (que devem estar juntos em uma pasta), caneta, carregadores, aparelhos eletrônicos, adaptador de tomada, fone de ouvido, medicamentos (para o caso de remédios controlados, leve as receitas também), uma troca de roupa, uma blusa de frio, máscara para dormir e protetor auricular, travesseiro de pescoço, óculos de sol…

Sobre tudo o que deve constar na mala de mão, sugiro a leitura do post: O que não pode faltar na mala de mão.

Desapegue e seja basica

Nada de levar a coleção de relógios e acessórios. Além do risco de perder ou até ser furtada, você não vai usar. Nao tem necessidade.

Escolha um relógio para usar durante toda a viagem e uma ou outra opção de brinco, anel, pulseira, mas isso só se você é habitituada a fazer uso no dia a dia.

Evite joias caras, principalmente se deu destino não for around local tão seguro.

Quanto à maquiagem, escolha aquelas que você mais gosta de usar no dia a dia e que, de Preferredência, já sirva para mais de uma coisa, como um protetor solar com cor, por exemplo.

O estojo de maquiagem tem que ser enxuto e ocupar pouco espaço. Além disso, se você perder muito tempo se maquiando, vai perder tempo precioso da viagem.

Invista na sua beleza of course!

Opte por tudo que for mais leve, inclusive a propria mala

Isso mesmo, na dúvida entre o que escolher, opte pelo mais leve e que ocupe pouco espaço.

Tênis mais leve, calça mais leve, acessórios mais leves… Às vezes a diferença de peso e tamanho pode ser pequena, mas no final, juntando tudo, dá uma grande diferença.

A mala de viagem também deve respeitar a regra do “mais leve possível”, pois o peso da mala é um peso perdido. Procure opções de malas com boas divisórias, rodinhas em 360 Graus, leve e, de Preferredência, com sistema de encaixe entre elas (quando a mala maior encaixa na mala menor, sendo possível levá-las junto).

Com essas dicas tenho certeza que você acertará muito mais na sua próxima mala de viagem. Fazer mala é um eterno aprendizado, mas só com a prática alcançaremos a perfeição.

A cada nova viagem você deve refletir sobre suas escolhas: voltou muita coisa sem uso? Faltou Algo Importante? O que deveria ter sido feito diferente? E assim cada vez mais você se aproximará da mala perfeita!

Viagem de 7 dias só com mala de mão| O QUE LEVAR???| Mala de verão.

Viagem de 7 dias só com mala de mão| O QUE LEVAR???| Mala de verão.
Viagem de 7 dias só com mala de mão| O QUE LEVAR???| Mala de verão.


See some more details on the topic o que levar na mala de viagem para 7 dias here:

O que levar na mala de viagem? Prepare a mala perfeita!

Aqui você já deve seguir a dinâmica dos 7 dias, mas sem exagerar …

+ View More Here

Source: www.comboiguassu.com.br

Date Published: 8/3/2021

View: 8830

Malas para viagem – a bagagem feminina perfeita

E outra vantagem de se levar uma mala não muito cheia, … ou seja, para uma viagem de 7 dias, não precisa levar 7 blusas, 7 calças, etc.

+ View Here

Source: mapanamao.com.br

Date Published: 8/15/2021

View: 6181

Mala de mão para 7 dias de viagem. É possível? Realidade …

4 – Produtos de Higiene · Sabão rosa – para lavar a roupa interior sem ter que ir a uma lavandaria · Sabão de glicerina corporal · Champô (100ml) …

+ View Here

Source: www.breakfreeadventours.com

Date Published: 6/10/2021

View: 188

Qual a quantidade de roupas para viagem de 7 dias?

Calças: para abrir espaço na mala, vá vesto com uma calça e leve mais uma (se for para um local de clima frio, coloque mais duas calças); …

+ View Here

Source: universoneo.com.br

Date Published: 5/25/2022

View: 3811

Como arrumar sua mala para viajar por 7 dias na praia

16/jun/2018 – Como arrumar sua mala para viajar por 7 dias na praia. Veja tudo que não pode faltar e o … O que levar na mala para uma viagem internacional.

+ Read More Here

Source: br.pinterest.com

Date Published: 9/26/2021

View: 1549

O que levar para a praia: super checklist + dicas importantes

O que levar para a praia: dicas para antes de fazer a mala … tudo o que levar para a praia e para o dia a dia da sua viagem pelo litoral.

+ View Here

Source: emalgumlugardomundo.com.br

Date Published: 1/7/2021

View: 9086

O que levar na mala de viagem: 17 itens que você nunca …

1. Pasta com Documentos · 2. Doleira · 3. Identificador de Bagagem · 4. Máscara para Dormir · 5. Lenço / Cachecol · 6. Mochila · 7. Travesseiro de …

+ Read More

Source: www.dicasdeviagem.com

Date Published: 7/12/2022

View: 6176

9 coisas pra NÃO levar na mala e viajar mais leve

Viagem de 15 ou 22 dias: levo roupa pra 8 dias, pois, a cada 7 dias, lavo as roupas (uso blusa só 1 dia), 3 meias de secagem rápa: lavo no banheiro, assim …

+ Read More Here

Source: www.carpemundi.com.br

Date Published: 4/1/2022

View: 2013

Malas para viagem – a bagagem feminina perfeita

Eu já te contei que não gosto muito de arrumar malas, né? Eu fico ansiosa, com medo de esquecer algo importante, enfim, prefiro viajar, hehehehe. Mas como não inventoryam ainda uma máquina que faça esse serviço por nós, resolvi fazer uma série para te ajudar nesta tarefa fundamental quando se fala em viagens. Neste primeiro post, vou dar dicas para a mala feminina perfeita com check list de verão e inverno para que não esqueças nada. Bora arrumar as malas com mais leveza?

Menos e mais

E por falar em leveza, aqui vai a minha primeira dica – ninguém merece carregar um contêiner. To falando sério, não vais te arrepender em levar uma mala leve, mas o contrario, ah o contrario vai te fazer lamentar muito quando estiveres no teu destino lindo, carregando pedra, heheh. E outra vantagem de se levar uma mala não muito cheia, é poder fazer compras na viagem sem se preocupar em como trazê-las. Então, vamos caprichar na economia porque geralmente, geralmente não, no meu caso, nunca usei tudo o que levo nas viagens e cada vez mais aprendo a levar menos. Então, gruda aqui que vou te dar dicas para levar só o necessário.

Ah, olha só, eu sei que tu vais amar estas minhas dicas para evitar furto nas malas. Olha o video and me conta se tu tens mais algum segredinho de segurança:

Como se organizar antes de arrumar than Malas

O princípio de tudo – saber para onde vai, quando vai e o que vai fazer. Strange? Claro que sei para onde vou né Michela, afinal, fui eu que comprei as passagens! Sim, Claro, Sabes or destino escolhido. Mas já pesquisaste para saber como são os costumes por lá, os caminhos, a maneira de conhecer os lugares, o clima, etc? Isto é fundamental para levar somente o que sera importante e confortável usar.

For example, se vais a aalgum país onde é obrigatório tapar ombros e pernas para entrar em alguns lugares, tens que pensar no traje para estes momentos. For example, para entrar em algumas igrejas em Jerusalem, é necessário tapar os ombros e usar saias abaixo do joelho. Então, neste caso, como estava calor em nossa viagem, levei echarpes para poder esconder o que fosse necessário ou até colocar na cabeça, se fosse imprescindível em mesquitas, por example.

O clima é o mais básico a ser pesquisado em uma viagem. Eu gosto de pesquisar neste site da BR weather. Coloco meus destinos e tenho uma ideia de temperatura. Como serão os passeios também é interesting pensar para levar o calçado apropriado e confortável, por example, e claro, a roupa também.

Qual o tamanho de mala ideal?

Para uma viagem curta e dentro do Brasil, eu levaria uma mala de mão. É pequena, fácil de carregar, não precisa pagar para transportá-la, pegar fila para despachá-la, nem aguardar uma eternidade para retirar a bagagem no desembarque. Ah, e por falar em pagar para despachar bagagem, leia tudo aqui sobre as novas regras de franquia de bagagem e não seja pego de surpresa. Ah, não esqueça de verificar também neste post do qual falei na frase anterior o peso permissionido para bagagem de mão. Além disso, Consulte no site da cia aérea as dimensões exigidas.

Para viagens mais longas e internacionais, gosto de levar uma mala media por pessoa. Claro, estou falando da minha experiência e gosto. Há quem seja mochileiro e goste mesmo de levar uma boa mochila. Mass se não é o teu caso e gostas mesmo de levar mala de rodinha, pense comigo na mala média. Não é gigante e, por isso, não corre o risco de ficar pesada e desconfortável para carregar. No entanto, tem um bom tamanho para caber tudo o que é preciso. A propósito, é mais difícil passar do peso maximo Permitido com uma mala media. Já a grande, se estiver cheia, corre sério risco de passar dos 23 kg da franquia de bagagem.

Além disso, se vamos para um destino convidativo para compras, como nos Estados Unidos, por exemplo, levamos uma mala media por pessoa pela metade. Assim, caso façamos alguma compra, não precisamos nos preocupar com bagagem para carregar o que não coube. Então, sendo econômico nos itens a levar, uma mala média já é suficiente, mesmo em viagens de mais dias, como 20, 30 dias.

Qual a mala ideal?

Em primeiro lugar, as melhores são as com rodinhas 360º, ou seja, que giram para todos os lados. Procure também uma mala com alça firme e que retraia e levante com facilidade. Outro item imprescindível em uma mala – que ela seja expansiva, ou seja, que ela aumente de tamanho ao abrir outro zíper. Assim, a medida que vamos comprando algo, por example, podemos expandi-la para que caiba mais coisas no seu interior.

Há quem prefira as rigidas, as de fibra, outros as de material mais flexível, as lona. Para mim tanto faz, mas uma coisa analiso ao comprar uma mala: se as duplas de rodinhas estão cada uma em uma extremidade da mala. Deixa eu ver se consigo explicar isso, heheheh. Uma vez comprei uma mala com 4 rodinhas 360º, so que os pares ficavam próximos um dos outros e quando a mala estava cheia, ela perdia o equilíbrio e não parava em pé. Isso chateia quando queres dar uma paradinha e largar a mala.

Economizando espaço

Dica número um e importantíssima: leve tudo o que puder em miniatura. Coloque xampu, conditioner, creme para pentear e creme hidratante em potes pequenos. Os originais são grandes e pesam bastante na mala. Há destes potes para vender em lojas de departamento ou de bagagens. De repente, Também nas de R$ 1.99. Creme dental, escolha também os menores para levar e assim tudo o que encontrares e tiveres em tamanho menor.

Calçados, leve os menos volumosos possíveis e também não muitos porque ocupam bastante espaço. Roupas, dê Preferred as que dêem para enrolar, que ficam pequenas e não amassam com facilidade.

Os casacos volumosos, no caso de destinos de frio, leve na mão, não dentro da mala. Claro, se a bagagem estiver cheia e principalmente no retorno.

Necessaire, dê preferência as the material flexível, pois entram em qualquer espacinho na mala.

E por fim, aproveite cada buraquinho. For example, coloque meias dentro dos calçados e approved bem cada compartmentmento da bagagem.

Segurança

No post que linko a seguir, tem dicas incríveis para evitar furto de malas nos aeroportos. Nao deixe de ler! Mas aqui deixo o basic para ti que não pode faltar em uma mala segura. Cadeados e faixa ou cinta de segurança com abertura para a chave da TSA. Esta abertura é representedada por este losango vermelho da foto abaixo. Por que deves semper compare estes itens com esta abertura? Porque muitas vezes o setor de segurança de alguns países, principalmente os Estados Unidos, abrem as malas para verificação. Se os cadeados e faixas possuem esta abertura, o setor consegue abrir com uma chave especial. Se não tem, eles arrebentam sem dó nem piedade.

E olha só, eu falei cadeado e faixa e não cadeado ou faixa, pois com os dois itens em uma mesma mala fica muito mais difícil algum engraçadinho arrombá-la para tirar algo do seu interior.

Jamais leve objetos de valor na mala despachada, como eletronicos ou joias, e semper fique de olho em suas bagagens quando elas ainda estiverem contigo nos aeroportos ou fora.

Ah, e lembre-se que nem todos os objetos podem ser levados na bagagem de mão. Por isso, sugiro que leias o post linkado com detalhes do que pode e o que não pode ser levado nas bagagens – de mão e despachadas – e fique por dentro.

Como dispor as peças na mala?

Para que uma mala fique bem arrumada, que as peças não amassem e até para sobrar espaço, é preciso organização. Coloque primeiro no fundo da mala as peças mais pesadas, Großeiras e que não amassam com facilidade, como calças jeans, blusas de lã, casacos. Depois vá colocando as peças mais finas e por ultimo as que amassam facilmente. Uma dica legal, até mesmo para evitar que as roupas amassem, é enrolá-las fazendo rolinhos e distribuindo-os pelos cantinhos da mala. Echarpes, pijamas, luvas, cachecóis, são ótimas peças para colocar nos cantinhos que sobram. Não esqueça de colocar calçados em sacos plásticos para não misturar com as roupas por higiene e levar também alguns vazios para as roupas sujas.

O que levar na bagagem feminine

Agora vamos para a parte prática do negócio. E lembre-se de semper arrumar a bagagem como se a viagem fosse de no máximo 15 dias, mesmo que dure mais. Assim, não vais carregar peso à toa. Claro, se a viagem é mais curta, leve o suficiente para os dias em que estarás fora. Mas aí dou minha dica: na verdade, leve semper menos, ou seja, para uma viagem de 7 dias, não precisa levar 7 blusas, 7 calças, etc. Semper sobram coisas sem usar.

Agora vou passar um check list de inverno e um de verão e mais abaixo uma tabela para cada estação, que poderás imprimir e usá-la semper que necessário para te ajudar na tarefa de arrumar as malas. Ah, e não deixes de clicar aqui e ver o que levar para uma viagem com frio intenso e não passe frio, ufa.

O que levar em uma viagem de inverno de 15 dias ou mais

Roupas and accessories:

Calças: no máximo duas na mala, pois já irás com uma vestida – dê Preferredência para as mais confortáveis ​​​​possível;

Blusas de Manga Longa ending: três;

Blusas mais grossas ou de lã: três;

Blusas de Manga Curta (de verão): Duas;

Pajamas: um curto e um longo, se a viagem for mais longa;

Um par de luvas;

Um cachecol e uma echarpe;

Um gorro ou chapeu para o frio;

Uma meia calça de lã or legging térmica para usar embaixo da calça;

Calcinhas e meias: sete calcinhas e sete pares de meia;

Casacos: um grosso e bem quente, depending do destino, claro, eum um pouco menos grosso. Lembre-se que se o espaço ficar comprometido na mala, leve o mais grosso na mão. Pode, inclusive ser util dentro do avião se o ar condicionado estiver gelado.

Calçados:

Uma sandália de dedo para usar no hotel;

Como costumo viajar de tenis por ser mais confortável, levo apenas mais uma bota (termica ou não, caso você não tenha uma) muito confortável.

O que levar em uma viagem de verão de 15 dias ou mais

Roupas and accessories:

Calças: uma já irá vestida e no máximo mais duas, de Preferredência mais finas;

Blusas de manga curta: sete;

Long manga blouses or camisas: três;

Casaquinho: um ou dois (interesting levar um na mão, caso o ar condicionado do avião esteja frio, ou esfrie em algum momento da viagem);

Shorts or bermudas: três;

Vestidos: três;

pyjamas: to short;

Calcinhas e meias: sete calcinhas e três pares de meia (se levar tênis);

Biquinis ou maiôs: dois;

Saídas de praia: Duas;

Chapéu, boné ou viseira: um.

Calçados:

Uma sandália de dedo para usar no hotel, na praia e nos passeios;

Como costumo viajar de tênis por ser mais confortável, levo apenas mais uma sapatilha ou sandália de sair, semper muito confortável.

Itens de higiene para todas as estações:

Levo em necessaire, dentro da mala para não me preocupar com mais uma bagagem solta.

Escova de dente;

Toothpaste;

deodorant;

moisturizing cream;

moisturizing labial;

Escova de cabelo;

sun protection;

absorventes, se for o caso;

Pinca e tesourinha pequena;

lixa de unha;

Lâmina de depilação, se for o caso;

Xampu, condicionador e oleo ou creme para pentear – coloco em pequenos potes dentro da necessaire para não levar os frascos originais grandes.

Medicines (principalmente para viagens internacionais):

Como vamos para um país estranho, que não fala nossa lingua, costumo levar medicamentos basics para alguma emergência:

Para febre: at frasco pequeno or us 8 comprimidos;

Para dor, como de cabeça e muscular;

para enjoo;

antigripal;

descongestant nasal;

Anticonceptional, se for o caso;

Curativo adesivo (plaster).

Outro itens indispensáveis:

Máquina fotográfica e seu carregador de bateria;

Cellular and seu carregador debateria;

extra battery;

Dinheiro do país a ser visitado (no caso de viagem internacional);

Passaporte ou outro documento pessoal, depending do tipo de viagem;

Cartão de crédito internacional (não esqueça de ligar para a operadora e solicitar autorização para uso no exterior ou fazer isso pelo site);

Adaptadores de Tomada;

Óculos de sol.

Os itens deste último tópico, na sua maioria, devem ser levados na mala de mão, mochila ou bolsa, jamais despachá-los com a bagagem que ira no porão da aeronave. Semper ande com serious documents, cartão de crédito, dinheiro, celular.

Dica MnM: Perceba que mesmo para uma viagem de 15 dias ou mais, não coloco 15 peças de roupas ou roupas íntimas. Is so porque geralmente lavo, no banheiro mesmo, o que for necessário. Assim, não precisa levar muita coisa, nem gastar com lavanderia. Claro, se preferred, podes também utilizar o serviço de lavanderia. Mas dá perfeitamente para lavar no banheiro e estender também no banheiro ou nos cabides. Assim, leve sabão para esta finalidade ou compre no local do destino.

Dica MnM 2: prefira casacos, calçados e calças mais básicas, de cores mais neutras, ja que não vais levar muitas peças e assim, não enjoarás, nem parecerá tanto serem does repetitivos. Para mudar de vez em quando, capriche em acessórios como lenços, echarpes e blusas coloridas.

checklist

Aproveite as tabelas a seguir para arrumar as tuas malas. Caso queira imprimir, é só clicar neste link para a de inverno, e neste aqui para a de verão. Imprima, faça tuas anotações, como quantidade nos quadrinhos, ou use-os para ticar o que já está dentro da mala. Será mais difícil esquecer algo importante.

Seguro viagem

Não viajamos para o exterior sem seguro viagem por segurança. It sabias que muitos dos seguros cobrem extravio ou atraso de bagagens? Isto pode ser uma mão na roda, porque vais receber uma quantia em dinheiro para comprar itens necessários e não estragar a viagem tão planejada. Além disso, nunca sabemos se podemos ficar doentes ou sofrer um acidente. Ainda, muitos seguros também indenizam em caso de cancelamento ou atraso de voo. Isto é tranquilidade e vou te contar, os seguros não são caros a ponto de dispensá-los e depois ter de quebrar a cabeça em caso de imprevistos.

Nos contamos sobre a importância de se fazer um seguro viagem e como fazer neste link. Aqui no blog temos duas empresas parceiras de seguro com preços ótimos. Is so porque elas cotam em various seguradoras e podes comparable preços e serviços. Since uma olhada:

Clique aqui para fazer a tua cotação pela Real Seguros.

E clique aqui para cotar com a Seguros Promo. Ah, that’s it, cotando por este link da Seguros Promo, podes conseguir um desconto de 5%. Basta colocar o código MAPANAMAO5 no cupom de desconto.

Minha suggested: cote nas duas empresas, veja o seguro e cobertura que mais te agrada, e, claro, o preço. Escolha o que mais gostaste e viaje com tranquilidade, segurança e com a certeza de que caso ocorra qualquer zebra, não ficarás desamparado lá longe.

Roteiro personalized and assestoria de viagem

Queres facilidade e um roteiro personalizado para qualquer lugar do mundo? Sabia que o Mapa na Mão faz roteiro fully personalized? 100% de acordo com o teu gosto, com sugestão de lugares para comer, de como se locomover e com dicas especiais? Também podemos te ajudar a encontrar hospedagem que caiba no teu gosto e bolso e sem custo algum, além de passagens aéreas. Leave a comment or envy us an email: [email protected] or [email protected]. Saiba mais details clicando no quadro abaixo, e viaje sem passar trabalho:

Monte as tuas viagens aqui

Agora que ja sabes como arrumar uma mala feminina perfeita, estás com viagem marcada ou planejada para qualquer lugar e queres ajudar a manter o Mapa na Mão funcionando? É só usar os nossos links para a tua viagem! NÃO PAGARÁS NADA A MAIS POR ISSO e nós ganhamos uma pequena taxa, ajudando a manter nosso trabalho de pé!

E reservando com nossos parceiros, consegues ótimos preços e qualidade:

E so clicar nos quadros logo mais abaixo e pesquisar. Vou te deixar umas dicas:

Hotel ou apartamento: o Booking buscará opções para o lugar pesquisado e podes comparar preços e qualidade. Uma dica: dê uma olhada nas avaliações dos hospedes antes de escolher. Está sem tempo ou com preguiça? Nos procuramos para ti sem custo. Ah, podes ainda fazer uma reserva com opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar so na hora do check-in. Então, garanta a tua reserva agora mesmo!

Aluguel de carro: o site irá buscar os melhores preços em diversas locadoras, o que é muito legal. Podes pagar em real, sem a cobrança do IOF. Vais garantir carros mais baratos alugando com antecedência. Ainda, podes packetar em 12 vezes no cartão ou pagar no boleto com 5% de desconto.

Seguro Viagem: olha so, com a Seguros Promo, use o nosso cupom MAPANAMAO5 e ganhe 5% de desconto. E legal cotar nas duas empresas dos quadros abaixo (Real e Seguros Promo) para escolher o melhor. Ah, e por experiência própria, os valores destes dois sites geralmente são melhores que de agências, isso porque eles cotam em várias seguradoras. O pagamento pode ser em até 12 packetas no cartão ou com mais desconto no boleto. Ficou com alguma duvida? Clique e leia aqui tudo sobre seguro viagem.

E-mail…

Chip para cellular: chegue tranquilo com o cellular funcionando no teu destino. Comprando pelo link do Mapa na Mão, é só incluir o código de cupom RBBVGRATIS e não vais pagar frete! Queres saber se vale a pena ou não sair do Brasil com chip? Leia aqui tudo sobre o chip internacional by Easysim4U.

Passeios e atrações pelo mundo afora: compre antes da viagem para evitar filas, o término dos tickets e surpresas no orçamento. Temos 3 packages ali abaixo: Get Your Guide, Tiqets and Touron. Clique e Confira!

Câmbio (compra de moeda): faça uma proposta para a agência de câmbio da tua cidade. Caso ela aceite a proposta, vais receber to email confirmation. Corra para finalizar a transação e garantir o valor. Além de comprar moeda com valores melhores, no final da negociação vais receber um email com cupons de desconto para alguns produtos. Então, Confirme que queres finalizar a compra através da proposta feita no site Melhor Câmbio.

Michele

Monte sua viagem Ou nós montamos para você

88

O que levar para a praia: super checklist + dicas importantes

É uma delícia viajar para o litoral e curtir bons dias de calor, sol e mar. Mas nem semper fazer as malas é uma tarefa facil, e pensando nisso trouxemos esse post com tudo o que levar para a praia.

Ilha de Areia Vermelha, in Joao Pessoa.

Nós também vamos mostrar tudo o que você precisa levar para acampar na praia e quais comidas não podem ficar de fora para curtir um dia inteirinho bem hidratado e alimentado na praia. Confirmation:

O que levar para a praia: dicas para antes de fazer a mala

Todo mundo ama – inclusive eu – fazer aquela viagem para o litoral e se refrescar em águas salgadas.

E nada mais justo do que escrever um post com todos os itens e dicas importantíssimas sobre o que levar na mala para praia.

Mas antes de arrumar sua mala, é preciso levar duas coisas em Consideração:

or tipo de destino

quantos dias você vai ficar por la

Primeiro que nenhum destino de praia é igual ao outro. Cada lugar tem um clima e atrações diferentes, e nesses casos, é necessário levar outros estilos de roupas – além das de banho, é claro. Example: casaco, calça, roupas para esportes, etc.

Segundo que a quantidade de roupas, itens e acessórios devem ser de acordo com os dias da sua viagem. E nada de levar aquelas roupas que sabemos que não iremos usar, viu?

Por isso que é super importante ter um checklist de viagem para praia em mãos, assim você consegue verificar tudo o que precisa levar sem correr o risco de esquecer alguma coisa.

E nada de deixar pra cima da hora e correr o risco de esquecer alguma coisa, hein?

O que levar para a praia: Checklist

Para te ajudar a separar tudo o que for necessário, fizemos algumas listas com tudo o que levar para a praia e para o dia a dia da sua viagem pelo litoral. Você vai conferir:

1. Roupas para usar na praia e acessórios

É impossível viajar para o litoral sem levar aquela roupa apropriada para aproveitar um dia de praia, né?

Toa, nas Filipinas. O Lugar Bonito!

Mas ainda assim, muita gente acaba esquecendo uma coisinha ou outra, e por isso fizemos esse checklist com o indispensável para você levar em sua viagem para a praia:

Roupas de banho: biquíni, maiô ou sungas – eu levo no máximo 3 peças independentemente da quantidade de dias que vou ficar;

Saidas de praia /vestidinhos para mulheres;

Camisetas e Bermuda Leves Para Homens;

1 Kanna

1 toalha – não vivo mais sem essas toalhas de microfibra que secam super rápido

Bolsa de praia – gosto muito dos modelos de bolsa de palha, acho que é o que mais combina com praia;

Oculos de sol;

Chapéu ou boné – semper uma boa escolha um boné ou chapéu com protected solar

Protetor Solar – uso um para o corpo e um mais forte e sem óleo para o rosto

Chinelo ou rasteirinha – já tentei outras mas acabo não dispensando um par básico de havaianas;

Sapatilha de neoprene – acho bem esquisito, mas não tem nada melhor que essas sapatilhas para fazer alguns passeios (subir em pedras por exemplo);

Kit Mascara + Snorkel – see estiver around espaccinho na mala, é mais vantajoso e econômico levar seu Kit Mascara + Snorkel que alugar no local

2. Roupas para o dia a dia

Nada de roupas que pesem muito na mala, viu? Destinos de praia pedem roupas leves: vestidos (curtos ou longos), camisetas e bermudas nunca erram, e são os melhores looks para lugares praianos.

Vale res altar que, em algumas regiões de praia, é comum ter noites mais frescas e até mesmo ventos mais fortes –dependendo da época que escolheu viajar – e por isso também é importante levar um agasalho.

Tamarindo, Costa Rica. So saudades desse lugar surreal de lindo.

Your destino inclui trilhas? Então roupas e sapatos apropriados são indispensáveis: aposte no bom e velho tênis de academia ou em uma bota de trekking-

Se você ainda tem dúvidas sobre o que levar para a praia, saca só esse Checklist:

blusas and camisetas;

Vestidos curtos or longos de tecido leve;

Saias, shorts or bermudas;

Roupa de ginástica ou de esportes;

1 par de tênis ou de botas de trekking (e.g. for fazer trilhas e caminhadas);

2 ou mais pares de meias – depending on the varied activity without a goal;

Roupa de Dormir;

Roupas íntimas – levo no maximum para 5 dias e vou lavando;

1 agasalho – opte por tecidos leves para não ocupar muito espaço na mala, como um cardigã ou um corta-vento;

1 calça – evito jeans e prefiro uma legging ou uma calça de tecido mais leve;

1 chinolo;

1 rasteirinha – amo os modelos dessa loja;

1 sapato mais arrumado (somente se o destino tiver opção noturna que justifique!).

3. Itens para levar na necessaire

E por último – mas não menos importante – estão os itens pequenos que podem ser levados na sua necessaire, e que são essenciais na hora de saber o que levar em uma viagem para praia:

protector solar e labial;

Bronzeador – eu dispenso, mas deixei aqui na lista;

Kit banho: sabonete líquido, shampoo, conditioner, creme para cabelo – levo tudo nesses frasquinhos ;

pente;

Kit pós banho: deodorant, moisturizing and perfume;

Repelente – muitos destinos de praia têm mosquitoes, semper levo um repelente à base de icaridina

Bucal higiene kit: fio dental, escova and pasta de dente;

Maquiagem (nada muito pesado porque estamos falando de lugares praianos, certo?);

Absorvente para as mulheres (eu prefiro coletor menstrual);

Acessórios (brincos, cordões, anéis, pulseiras).

Medicines see above e de uso continuo

4. Comidinhas – o que levar para comer na praia

Agora que você já sabe tudo o que levar para a praia, é preciso curtir os seus dias de sol e mar muito bem hidratado e alimentado.

Aqui no Brasil, é bem comum encontrar aquelas barraquinhas que vendem churrasquinhos, peixes e camarões fritos deliciosos.

Mas é preciso ter um pouco de cuidado ao consumir essas frituras debaixo de um solzão, já que ninguém quer passar mal ou pegar uma intoxicação alimentar em plena viagem. Conheço alguns “casos” que é melhor nem contar – só deixo o pedido para você ter cuidado mesmo, ok?

Por isso, levar comidinhas e lanches saudáveis ​​são ótimas opções para passar um dia inteirinho na praia sem maiores preocupações.

Vale resaltar que também existem praias mais afastadas e desertas, sem nenhum tipo de comércio por perto, como algumas praias de Ubatuba que ficam ao norte da cidade – que são as mais bonitas, por sinal. Neses casos, levar um lanche é fundamental.

Pensando nisso, nós também fizemos uma lista com tudo o que levar para comer na praia, separate os melhores alimentos para esse tipo de passeio. Confirmation:

Bolsa térmica – por que ir com uma bolsa para a praia se eu posso ir com duas? Tenho uma semper comigo pra conservar tudo geladinho;

1 or 2 liters of agua – eu sou um verdadeiro camelo, ainda mais debaixo de sol;

Suco ou bebida de Preferredência (leia-se: cerveja), se eu souber que não tem comércio perto

Sanduiche Natural, Frutas, Barrinhas de Cereals; Biscoitos e o que mais couber na minha bolsa térmica

Aproveite e salve o checklist para sua próxima viagem!

Ja vai markando todos os itens que colocar na mala.

Dicas Extras sobre o que levar para a praia

1. Confira a previsão do tempo

Uma viagem para a praia se torna perfeita em dias de muito sol e calor, e a chuva muitas vezes pode acabar atrapalhando.

Por isso, semper confira a previsão do tempo antes de realizar a sua viagem. Se ela for para areias brasileiras, o Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia são os melhores.

Já para areias internacionais, o The Weather Channel e o AccuWeather mostram o clima e a temperatura de diversos lugares do mundo.

Aproveite e veja o nosso post com os melhores aplicativos de viagem.

2. Leve apenas o necessário

Não é preciso levar uma mala cheia de roupas e acessórios para uma viagem à praia, independentemente de você acampar ou ficar em algum hotel/pousada.

Em viagens desse estilo, só devemos levar o essential, principalmente se a sua locomoção for feita de transporte público ou via mar, como no caso de Ilha Grande e Ilhabela.

Por isso, é importante calcular certinho a quantidade de dias que você irá ficar e separar duas mudas de roupa para cada dia. Assim você evita qualquer excesso de peso.

3. Escolha o tipo de bagagem certa

É muito importante saber o tipo de transporte que você irá usar até o destino de praia, pois só assim você vai saber qual o melhor tipo de bagagem para levar suas coisas.

Se a sua viagem for feita por transporte público, opte por uma mochila grande e confortável, es se ficar por mais de 4 dias, leve suas roupas, calçados e acessórios dentro de uma mala de mão pequena.

Caso você esteja pegando um avião, a bagagem de mão é o ideal. Se você tem dúvidas sobre tamanho e peso, veja o nosso post sobre bagagem de mão.

Uma viagem de carro costuma ser mais tranquila, mas se tiver mais pessoas no carro com você, vai ter que caber a mala de todo mundo. E nesses casos, a mochila ou mala de mão pequena são als melhores opções.

Agora que você já sabe tudo o que levar para a praia, é só planejar a sua viagem e curtir bons dias de sol e mar!

Depois de todos esses checklist e dicas de viagem para o litoral, ficou muito mais fácil saber o que levar para a praia!

E não existe nada mais gostoso do que tirar us dias de descanso e relaxar em areias e na água do mar.

E para aproveitar tudo isso muito bem, nunca se esqueça de dar uma olhada no nosso checklist pra não se esquecer de nada. E boa viagem!

Como Fazer a Mala Para uma Semana

Você está prestes a viajar por uma semana e já planejou várias coisas legais para fazer, aventuras e passeios. Agora a única coisa que está entre você e sua semana incrível viajando é a boa e velha pergunta “O que eu levo na mala?”. Nós vamos dar dicas de especialista para resolver esse dilema, desde quantidade de roupas a truques para poupar espaço e montar uma mala eficiente para sete dias fora de casa.

Este artigo foi escrito com base em uma entrevista com nossa organizadora professional Julie Naylon, fundadora do “No Wire Hangers”.

Related searches to o que levar na mala de viagem para 7 dias

Information related to the topic o que levar na mala de viagem para 7 dias

Here are the search results of the thread o que levar na mala de viagem para 7 dias from Bing. You can read more if you want.


You have just come across an article on the topic o que levar na mala de viagem para 7 dias. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.

Leave a Comment