Are you looking for an answer to the topic “para que serve o chá de menta“? We answer all your questions at the website Chewathai27.com/ppa in category: Aodaithanhmai.com.vn/ppa/blog. You will find the answer right below.
Table of Contents
Quem não pode tomar chá de menta?
A acrescentar, esta infusão não é recomendada a pessoas que sofram de refluxo gástrico ou hérnia do hiato, por exemplo. Grávidas ou mulheres que estejam a planear engravidar também devem evitar, visto que a infusão pode provocar a menstruação e colocar em risco a gravidez.
Quais são os benefícios do chá da menta?
O chá de Menta é conhecido por melhorar as náuseas e a indigestão, porque ele aumenta o fluxo da bile, dessa forma aumentando a velocidade com que o organismo digere os alimentos. Além disso, ele também ajuda a aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável.
Qual é a diferença entre menta e hortelã?
“As folhas da menta [a mentha spicata] são mais lisas e possuem formato mais alongado e pontiagudo. As da hortelã [mentha piperita] são mais ásperas e menores”. Quanto ao sabor, a diferença mais marcante, de acordo com Laís, é que a menta é muito mais delicada e suave que a hortelã.
Como fazer chá de menta para emagrecer?
Ferva a água com a menta seca e deixe a infusão repousar por, no mínimo, 30 minutos. Para adicionar o sabor extra, adicione a casca de limão e as folhas de menta fresca, coe a mistura, adoce com mel e sirva com gelo.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Com a chegada da estação das gripes e constipações, é comum piorarem os quadros de asma e alergias, e este é o mote ideal para começar já a beber a infusão de menta. Recentemente, cientistas ingleses da Universidade de Newcastle vieram acrecentar mais poderes à lista de vantagens da planta: ela tem propriedades analgesicas que auxiliam no combate a dor, com um efeito semelhante ao da aspirina.
O estudo realized na institute inglesa foi liderado pela brasileira Graciela Rocha. Para a investigadora, é preciso parar de fugir de uma realidade: mais da metade dos medicamentos prescritos na medicina ocidental tem como base moléculas naturalmente presentes nas plantas. A cientista da Universidade de Newcastle estudou os benefícios da menta no alívio da dor e comprovou: há muito mais para além dos medicamentos de laboratório.
Benefícios do chá de menta
A cultura do Médio-Oriente é peremtória no que diz respeito às vantagens que o chá de menta oferece à saude. Neses países, a infusão é servida após as refeições, pois os benefícios das folhas são velhos amigos dessas populações.
No ocidente, também os nutricionistas defensivem o consumo do chá de menta, enfatizando as suas propriedades – que auxiliam na cura de doenças digestivas e no alívio da tosse e das dores muscles. Para os especialistas, an infusão desta planta ajuda ainda a reduced o stress, melhorar a saude oral e fortalecer o sistema imunitário.
Ainda não são argumentos convincing para adotar o chá de menta em casa? Oferecemos mais: para os estudiosos, as folhas da planta têm capacidades para prevenir o cancro, e ainda características anti-fungicas.
Porque o chá de menta emagrece
For a presentar excellent propriedades digestivas, a menta coopera para a emulsão das gorduras. Desta forma, a infusão da planta é uma ótima aliada para quem quer perder peso e manter a saúde em dia.
A dica é misturar as folhas de menta outros Ingredients igualmente poderosos, como o limão, que é um super alimento com ação antioxidante.
Como fazer o chá de menta
Cha de menta frio
Ingredients:
Menta seca e menta fresca;
agua;
Casca de Limao.
Type of preparation:
Ferva a agua com a menta seca e deixe a infusão repousar por, no minimo, 30 minutes. Para addicionar o sabor extra, addicione a casca de limão e as folhas de menta fresca, coe a mistura, adoce com mel e sirva com gelo.
Cha de menta quente
Ingredients:
cha verde;
agua;
1 sedan;
1 laranja;
Menta Fresca.
Type of preparation:
Ferva a água e faça uma infusão com o chá verde for 5 minutes. Em seguida, prepare uma garrafa com o limão e a laranja cortados em rodelas e verta a infusão quente sobre as frutas. Adoce com mel e deixe arrefecer por us instantes.
Veja tambem:
Como devo tomar o chá de menta?
Triture as folhas de menta para liberar os aromas e coloque em um recipiente. Em seguida acrescente água filtrada quente e cubra as folhas. Então deixe descansar por 3 a 5 minutos. Coe e está pronto para beber!
Como fazer chá de folha de menta?
Modo de preparo
Coloque a água e as folhas numa panela e leve ao fogo alto para ferver. Quando ferver, desligue e coe o chá. Adoçe a gosto. Se quiser gelado, guardue na geladeira até a hora de servir.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Como utilizar a menta?
Aquelas pequenas folhas levemente ardidas e refrescantes podem fazer muito pela sua saúde. Seja em forma de chá ou adicionada a sucos – como o de abacaxi, a menta pode ajudar a melhorar a saúde. Consumir com moderação, no entanto, é fundamental.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Fácil de ser cultivada em casa, quem não quiser ter esse pequeno trabalho também pode comprar em feiras livres. Prefira escolher folhas macias, já que as mais murchas são velhas e não acrescentam um sabor interesting ao preparo. Elas resistem na geladeira, em um saco plástico, por cerca de três dias.
Presente na culinária árabe e em outras culturas, também pode ser addedicionada a marinadas, sopas e chás.
1 – Alívio respiratório: muitos inalantes contêm mentol porque ele ajuda a reduced a congestão nasal.
2 – Problemas na digestão: o óleo da hortelã-pimenta foi capaz de reduzir náuseas em pessoas que passaram por cirurgias. Além disso, pode acalmar o a síndrome do intestino irritável.
3 – Oxiúro: a menta pode ajudar a external vermes, como os chamados oxiúros, parasitas do intestino.
4 – Bacteria: Oleos essenciais da menta, em estudo, puderam impedir o crescimento de uma bacterium chamada E.coli, que é resistente to antibioticos e pode causar diarreia de diffícil tratamento.
5 – Câncer de pulmão: Efeito Antioxidans da menta conseguiu reduce significantly os tumores em pulmões de ratos.
6 – Evita o câncer: os compostos fitoquímicos fenólicos presents na menta ajudam a prevenir o câncer.
7 – Protetora do coração: a menta é capaz de ajudar a reduced o colesterol ruim. Advertisement to pouquinho no dia a dia ajuda a manter o coração saudável.
Font: IG
Para que serve hortelã ou menta?
A hortelã possui mentol, que é uma substância com propriedades relaxantes e sedativas que ajudam a aliviar o estresse mental, ansiedade e a melhorar a qualidade do sono, já que interage com os receptores GABA do cérebro, um neurotransmissor que intervém na diminuição da atividade do sistema nervoso.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Além disso, a hortelã ajuda a diminuir os gass intestinalis, send um ótimo remédio caseiro para flatulências, já que essa planta possui propriedade antiespasmódica, diminuindo os movimentos do intestino e evitando a formação dos gases.
A hortelã pode ser utilizada para prepare chá, vitamina ou sucos juntamente com outras frutas, além de também poder ser utilizada para aromatizar sopas ou sobremesas. A hortelã pode ser também encontrada na forma de óleo, capsules ou em produtos cosméticos.
A hortelã tem various benefícios para a saude, sendo os principais:
1. Aliviar os sintomas digestivos
A hortelã contém compostos como a carvona, com ação antiespasmódica, e efeitos calmantes que ajudam a aliviar as cólicas do trato digestivo, a má digestão, os gases e pode melhorar os sintomas da síndrome do intestino irritável, como dor e inchaço. Essa planta medical também ajuda a diminuir as náuseas e vômitos, além da acidez do estômago, devido à activeivação da produção de galle.
2. Diminuir a dor
A hortelã, principalmente na forma de óleo, presenta efeitos anti-inflamatorios e analgésicos que inibem os receptores de dor, sendo muito usada para tratar dores de cabeça, muscles ou articulares, ajudando no tratamento de pacientes com osteoartrite.
3. Equilibrary os hormônios nas mulheres
Alguns estudos realizados indicam que o consumo de hortelã na forma de chá poderia ajudar as mulheres que possuem alterações hormonais, como no caso de ovário policístico, já que atua equilibrando os níveis dos hormônios femininos e diminuindo os níveis de androgênis.
4. Acão antibacteriana
A hortelã possui propriedades antibacterianas que atuam contra bacteria gram positiveas que podem causar diferentes doenças como infected intestinale e das vias respiratórias, por example.
5. Melhorar a memória e o humor
A hortelã contém boas quantidades de compostos fenólicos que podem ser beneficos para a saude cognitiva e psicológica, ajudando a melhorar a capacidade mental e a melhorar o humor.
6. Promotion or Relaxation
A hortelã possui mentol, que é uma substância com propriedades relaxantes e sedativas que ajudam a aliviar o estresse mental, ansiedade e a melhorar a qualidade do sono, já que interage com os receptores GABA do cérebro, um neurotransmissor que intervém na diminuição da atividade do sistema nervous.
Como usar hortelã
Other beneficiaries from hortelã podem ser aproveitados na forma de:
Folhas ou extratos secos, para temperar alimentos e fazer chás. Confira algumas de chá de hortelã.
, para temperar alimentos e fazer chás. Confira algumas de chá de hortelã. Óleo essencial , for aromatherapy or relaxing massages and regenerating effects for Aliviar, Dor de Cabeça and muscles;
, para uso em aromaterapia ou massagens relaxantes e revigorantes para aliviar a dor de cabeça e muscular; Capsulas, para consumo diário de forma mais concentrada;
, para consumo diário de forma mais concentrada; Cosmetics, para contribuir com seus efeitos revigorantes e antissépticos na pele;
A dosem usada em cada situação dependent da forma e do produto, sendo especificada no rótulo da embalagem ou na caixa de instruções do fabricante e, em caso de dúvida quanto ao uso, deve-se consultar o médico antes.
A hortelã pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou mercados livres, e, além disso, é possível adquirir uma muda em uma loja especializada em jardim, para que ela possa ser cultivada em vasos em casa.
Como fazer chá de hortelã
Para fazer o chá de hortelã, basta colocar 3 colheres de folhas secas de hortelã em 250 ml de água fervente e tampar durante 5 minutes, coar e beber o chá entre 2 a 4 vezes ao longo do dia. Em alternative, as folhas frescas retiradas da planta também podem ser utilizadas.
Quem não deve usar
A hortelã deve ser evitada por pessoas com refluxo grave ou hérnia de hiato, além de crianças com menos de 5 anos, pois o mentol que constitui a hortelã pode causar falta de ar e asfixia.
As pessoas com problemas renais ou danos no fígado devem consumir a hortelã com moderação, evitando o consumo em grandes quantidades, sendo apenas indicado o uso sob orientação médica.
Em mulheres grávidas, a hortelã também não é recomendada, principalmente quando consumida por via oral em grandes quantidades, podendo causar danos ao útero. No caso de mulheres em período de amamentação, não há informação suficiente sobre a segurança da hortelã e, por isso, o consumo só deve ser feito sob orientação medica.
Assista or video seguinte econfira os benefícios da hortelã e saiba como prepared receitas com esta erva:
Qual é o verdadeiro hortelã?
Hortelã comum. A hortelã spicata ou hortelã verde/comum é a mais tradicional e conhecida no Brasil. Chamada também de hortelã da folha miúda, possui uma cor mais escura e pode ser encontrada nas feiras, supermercados e hortifrútis por todo o país.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
A hortelã é uma erva perene, que tem um longo ciclo de vida e que possui um aroma característico. Pertencente à família Lamiaceae e ao genero Mentha, existem diversas espécies de hortelãs conhecidas. Cada um dos tipos de hortelã tem suaspricing, flores diferentes, tamanhos, sabore, utilidades e efeitos.
Toda essa modifyade de tipos e usos que as different hortelãs possuem, juntamente com a facilidade de plantação e de cuidado para manter a erva viva, torna ela uma ótima opção para todos os os jardineiros e botânicos.
Por isso, se você é um entusiasta da jardinagem e está interessado em implementar sua horta,confira os diversos tipos de hortelã e como plantá-los.
Conheça os tipos de hortelã e para que servem
As a hortelãs fazem parte da extensive família das Lamiaceae e do gênero Mentha, suas espécies são muito diversase e populares em todo o Brasil e pelo mundo. Cada uma das espécies de hortelãs possui suaspricing, tamanhos, aromas, flores e folhas distintos, conheça agora alguns dos seus tipos.
■ Hortelã Pimenta
A hortelã pimenta é resultado do cruzamento da hortelã aquática e da spicata. É uma erva que cresce até 1 metro de altura, com folhas miúdas, de coloração verde-escura e suas flores tem tonalidades rosa ou roxo.
Sobre suas utilidades, pode ser usada como condimento gastronômico, é possível o uso em infusões, e também pode ser utilizada para tratar diversas enfermidades, funcionando como analgésico, antigripal, descongestionante nasal, entre outros. Por fim, como a hortelã pimenta possui abundância de mentol em sua composição, an extração de óleos essenciais é um de seus principais usos.
■ Hortelã comum
A hortelã spicata or hortelã verde/comum é a mais tradicional e conhecida no Brasil. Chamada também de hortelã da folha miúda, possui uma cor mais escura e pode ser encontrada nas feiras, supermercados e hortifrútis por todo o país.
Se trata de uma erva perene, de vida longa, com aroma forte e marcante, de toques adocicados e refrescantes. Seus ramos variam between 0.4 and 1.30 metros de altura e suas flores são geralmente brancas, que podem variar pra uma cor lilás ou um tom mais rosado. Seu uso já é bastante difundido em receitas, infusões, remédios, além de crenças que a planta afasta energias negativas e atrai prosperidade, sendo utilizada em rituais.
■ Hortelã da Ribeira
Como seu nome sugere, esse tipo de hortelã se reproduz na beira da água, na ribeira, sendo pouco conhecida no Brasil e uma erva típica em Portugal. O aroma dessa espécie se assemelha ao das outras, especialmente da hortelã pimenta, no entanto, seu aspecto diverge bastante, atingindo no máximo 20 cm de altura, com folhas menores e semelhantes as do alecrim, e suas flores são brancas.
Seu uso culinário é amplo, sendo combinado com pratos à base de peixe frito, ensopados, queijos, saladas etc. Na área medical tem efeitos digestivos, carminativo e antioxidants.
■ Hortelã portuguesa
Essa hortelã não se destaca como as outras, sem um aroma muito intenso, um pouco docicado que lembra a hortelã maçã. Ela também não cresce tanto quanto a hortelã verde, atingindo uma máxima de apenas 40cm de altura, no entanto suas folhas são maiores e mais aveludadas, e sua coloração é opaca.
Seu cultivo é tranquilo devido a sua resistência a temperaturas altas e baixas, contanto que não falte água, e necessita de pelo menos 3 horas de sol diretamente, todos os dias. Pode ser usada para enjoo, náuseas e problemas digestivos. Na culinária recomenda-se que seja picada, pois suas folhas podem não agradar ao paladar.
■ Hortelã silvestre
A hortelã silvestre é dos tipos menos comuns. Com resistência ao inverno, a Mentha longifolia cresce até 1,2m de altura, suas folhas são de cor verde escuro, longas, peludas e muito aromáticas. Suas flores atingem um lindo tom lilás.
Como os demais tipos, na medicalina popular se utiliza bastante da hortelã silvestre, mas na culinária nem tanto, ainda sendo usada para licores, bebidas e chás. Possui alto teor de oleo essential, bem como a hortelã pimenta, o que contribui para a utilização do mentol.
■ Hortelã maçã
A hortelã comum é conhecida como folha miúda, e a hortelã maçã possui a folha grande. Também chamada de hortelã brava, por conta da sua capacidade reprodutiva, invadindo espaços nos jardins que foi plantada.
Nao se aconselha o cultivo através de sementes, por sua propagação ser mais propícia através de rizomas ou ramos. É uma planta bem resistente e não exige muito cuidado, necessitando apenas de uma boa umidade, exposição solar e algumas podas.
Sua utilização, assim como os demais tipos, pode ser farmacêutica ou culinária, tendo efeitos tônicos, digestivos e antissépticos, além disso, usada para preparação de sobremesas, coquetéis, sumos etc.
■ Hortelã variegata
Um dos tipos raros de hortelã, essa bela erva que possui uma fragrância semelhante ao abacaxi, possui folhas verdes e mesclas brancas, por isso pode ser utilizada até mesmo como decoração.
Seu tamanho não é dos maiores, atingindo cerca de 40 cm, necessita de cuidados com o solo para que se desenvolva bem, este que precisa ser úmido e rico em matéria orgânica. A variegata não é muito resistente ao calor, no entanto precisa de 4 horas de sol diariamente e deve ser plantada sozinha para que não sufoque outras plantas com sua raíz.
Por fim, pode ser usada em molhos, bebidas e saladas, assim como em águas aromatizadas, ótimas para o emagrecimento e muito refrescantes.
■ Hortelã levante
A levante é uma erva do tipo rizomatosa, pois seus caules são subterrâneos, com hastes verdes ou roxas, suas folhas tem o aroma conhecido das demais hortelãs. Seus cuidados são parecidos com alguns dos outros tipos já citados, Preferred Solos Ricos em matéria orgânica e possui resistência a altas temperaturas, com o requisito de estar bem hidratada.
Essa erva é indicada para gripes e resfriados, colicas, diarrheas etc. sendo muito utilizada na medicalina popular, como toda sua família. Além disso, an extração do seu oleo é muito explorada pelas indústrias farmacêutica e de cosméticos.
■ Hortelã menta
A hortelã menta, juntamente com a hortelã verde, são as mais famosas ervas do gênero mentha aqui no Brasil. Semelhante à hortelã pimenta, so que com folhas maiores e aveludadas, com coloração mais clara e aroma mais fraco.
Conhecida por seu uso antiseptic, em cremes dentais e enxaguantes, mas também possui outros usos na medicine popular e no preparo de sobremesas. Em matéria de botânica, a menta é around dos exigentes de hortelã, principalmente em relação à fertilidade do solo e ao suprimento de água, bem cuidada, pode atingir até 90 cm de altura.
■ Hortelã poejo
A hortelã poejo é do tipo rasteiro, com folhas pequeníssimas e aroma leve. A erva atinge apenas 10cm de altura, por ser uma graminóide, e suas flores representam uma coloração violeta. Ela necessita de muita água e umidade, semelhante à hortelã de ribeira.
Na medicina popular, o poejo auxilia bastante nas colicas infantis, mas diferentemente dos outros tipos de hortelãs, o poejo possui um óleo essential venenoso, que pode ser abortivo se utilizado pelas grávidas. Se não for consumido em altas quantidades, o poejo pode ser usado em chás, azeites, pudins, pratos de peixe e carne, entre outras opções.
Como cuidar da hortelã
Cuidar de uma planta, mesmo que de uma simples erva, requer alguns cuidados e conhecimentos essenciais sobre botânica. Então, após conhecer as espécies de hortelã e selecionar suas Preferredidas, é importante aprender como cuidar da maneira correta para que elas sobrevivam por bastante tempo na sua horta, para isso,confira as dicas abaixo.
■ Iluminação ideal for hortelã
Os tipos de hortelã possuem um ponto em comum no quesito de iluminação, elas precisam receber sol diretamente todos os dias. No entanto, algumas espécies precisam de apenas 3 horas, outras de até 5, então é importante se atentar a essa faixa de tempo.
É essencial deixar sua hortelã num local que tenha incidência solar durante algum tempo, após isto elas podem ficar em meia sombra, para ajudar, deixe sua hortelã virada para o leste. Dessa forma, elas se desenvolvem saudáveis e com uma coloração mais viva e bonita.
■ Temperature ideal for hortelã
Alguns tipos de hortelãs, como a silvestre e a levante possuem resistência tanto ao calor quanto ao frio, já a variegata não é tão resistente como suas irmãs. Com isso, as temperatures amenas e medias são ótimas para as hortelãs, sendo importante que elas recebam a quantidade necessária de sol.
Em casos de calor elevado, acima de 35 ºC, a erva pode vir a ser prejudicada, pois já é uma temperatura crítica. No frio, abaixo dos 5 ºC também é sufficiente para que a hortelã não se desenvolva de maneira satisfatória, podendo até morrer.
■ Umidade ideal for hortelã
A umidade é de muita importância para o plantio das hortelãs. Além do sol diário, as mentas gostam bastante de umidade, ou seja, é essencial ficar atento ao solo e manter a terra úmida. Porém, não se deve deixar o solo encharcado, muito menos deixar água no pratinho embaixo do vaso, as raízes não gostam e isso atraí o mosquito da dengue. Também é importante ter um bom sistema de drenagem.
O ideal é uma umidade media-alta para todos os tipos de hortelã, por isso é importante ter uma boa rotina de regas, para evitar que a plantinha seja prejudicada.
■ Solo ideal for hortelã
As hortelãs gostam de um solo bastante rico, todos os seus tipos. Por isso, independentemente de onde ela seja plantada, é importante que tenha matéria orgânica e nutrientes suficientes para que a muda se desenvolva bem.
É importante que após o plantio, a adubação do solo seja feita pelo menos uma vez ao mes, ou quando houver claros indícios que faltam nutrientes para a hortelã. Por último, não se deve esquecer de manter o solo úmido, o que, aliado aos nutrients, vai fazer com que sua plantinha prospere.
■ Rega da hortelã
A rule é um ponto que necessita de cuidado, pois todos os tipos de hortelã são exigentes em relação a água. É importante que se estabeleça uma rotina de regas, se verificando regularmente como o solo está, já que ele precisa permanecer semper úmido.
Além disso, o solo deve ter uma boa drenagem, para não ficar encharcado, juntamente, a rega nunca deve ser com muita água, apenas com a quantidade para deixar no ponto de umidade ideal. O Excesso ou falta de água no solo pode fazer a hortelã morrer, então, bastante atenção neste ponto.
■ Manutenção da hortelã
A manutenção da hortelã é bem simples. Além das dicas já citadas sobre adubação e rega, a poda frequente é muito importante para que a erva se desenvolva. Também é importante não deixar que aconteça o florescimento das hortelãs, pois, a planta reserva nutrientes para as flores e as folhas diminuirão o ritmo de crescimento.
Além disso, A pulverização é algo essential para todos os tipos de hortelã, em caso de suspeita de fungos e outras pragas que atingem essas ervas.
■ Pragas e doenças comuns da hortelã
A ferrugem é um dos fungos típicos que atacam as hortelãs, chamado de Puccinia mentha, pode ser identificado pelo aparecimento de manchas da cor de ferrugem nas folhas das hortelãs. Já a antracnose é outra doença comum em various tipos de hortelãs, também causada por um fungo, o colletotrichum, e causa danos ao caule, as folhas e gera um aspect de podridão na planta.
Os ácaros, tripes e pulgões também são ameaças às hortelãs, que podem causar furos, descoloração e queda de folhas.
Confira como plantar hortelã
As plantas são seres bastante versáteis, e podem viver de diversas maneiras e em locais diferentes, vasos, no solo, em árvores e muitos outros tipos de plantios. Por isso, para complementar seus conhecimentos sobre as hortelãs,confira as formas que são possíveis de plantar essa erva tão aromática.
■ Plantar hortelã por rizomas ou sementes?
A forma mais prática e facil é plantar as hortelãs através de rizomas, eles se desenvolvem mais rápido e você só precisa checar se está tudo saudável com a rizoma ou muda que você adquiriu, se está verde e sem sinais de doenças.
O plantio de sementes é possível, mas não é aconselhado, existe a tendência das mentas formarem novos tipos através da plantação por sementes, pois elas intercruzam facilmente entre si, além disso, algumas espécies não produzem sementes facilmente. Então, se você está querendo praticidade e rapidez, plante através de um rizoma ou muda, que é facilmente obtida e se desenvolverá em um ritmo melhor que as sementes.
■ Hortela no vaso
O plantio das hortelãs em vasos é bastante recommended, por ser mais simples, porque o vaso impede que as raízes da hortelã se espalhem e sufoquem as de outras plantas. Algo importante é o tamanho do vaso, não devendo ser muito pequeno, é interesting que tenha between 30 and 40 centímetros de diâmetro, para que a erva fique bem à oftenade com suas raízes e cresça sem problemas de fixação.
Por último, é essencial que o vaso tenha um sistema de drenagem, pois se a terra ficar encharcada a hortelã poderá morrer, não se deve também deixar um prato com água embaixo do vaso.
■ Hortelã na água
A hortelã na água é uma fase de preparação para o plantio definitivo. Pois, você pode coletar um galho de hortelã, e ao colocá-lo dentro da água potável, em um copo, por exemplo, irão nascer pequenas raízes finas, após alguns dias em um local iluminado.
Com isso, deve-se transferir esse galho com suas raízes para a terra ou para um vaso, para que a planta Continue a se desenvolver adequadamente. É uma experiência bem interesting para conseguir uma muda de hortelã, plantando-a na água.
■ Hortelã em garrafa pet
It is possible plantar as hortelãs em garrafas pet, uma maneira bastante prática, que possibilita a colheita até mesmo em apartamentos e outros locais que não tenham muito espaço. Vale res altar a importância que se faça furos na garrafa para se tenha um sistema de drenagem, e as garrafas podem ser dispostas em hortas verticais, suspensas, no chão ou horizontais.
Uma maneira bem interesting de plantar as hortelãs, que além de tudo é ecológica, por reaproveitar e dar um novo uso ao plástico e às garrafas pet.
Curiosidades sobre o uso da hortelã
Com uma família tão grande e diversa, é óbvio que as hortelãs possuem diversas utilidades. Portanto, após conhecer as espécies de hortelã e aprender a melhor forma de plantar e cuidar dessas ervas tão marcantes, fique por dentro de mais algumas informações adicionais sobre os usos das mentas.
■ Hortelã: uma das plantas mais faceis de plantar!
É possível perceber que um dos pontos mais vantajosos da hortelã é a sua facilidade e praticidade. Uma planta que não requer muitos cuidados, que pode ser plantada até mesmo em garrafas pets e se você tiver apenas um galho, é possível plantá-la na água e conseguir uma muda.
Os cuidados também são bem simples, bastando um pouco de atenção ao “banho de sol” diário que a erva necessita e a sua rega. Por isso, é possível Considerar a hortelã uma das plantas mais fáceis de plantar e de cuidar, perfeita para os iniciantes.
■ Benefícios do uso da hortelã
A hortelã e serious tipos possuem diversos benefícios. Por ser uma erva usada na medicalina popular há bastante tempo, diversos efeitos positivos da hortelã já são conhecidos. Ajuda desde a saúde do estômago, melhorando a digestão, até alivia a síndrome do intestino irritado. É bom pra dor e contribui para o emagrecimento.
A hortelã também é bastante conhecida por sua contribuição para a saude bucal, melhorando o hálito e combatendo bacteriias da boca humana. Aparecendo em diversos crèmes dentais e enxaguantes bucais. Por último, a erva também é usada para combater sintomas de gripe e resfriado, coceiras e irritações na pele, além de náuseas e enjoos. Ou seja, a hortelã é um remédio poderoso.
■ Quem não deve usar hortelã
A hortelã, mesmo com todos esses benefícios ainda possui alguns malefícios e contraindicações.
O Excesso de Hortelã pode provocar problemas renais, por isso é contraindicado que pessoas que já possuem complicações nos rins consumam a erva, o que pode agravar a condição. Além disso, também não é recommended para crianças com menos de 2 anos, pois elas ainda estão em desenvolvimento.
■ Hortelã para refrescar o hálito
A hortelã é uma arma poderosa contra o mau hálito. É possível utilizar cremes dentais e enxaguantes bucais com sabor de hortelã e com a presença de seus compostos na formula, também existem os sprays refrescantes que melhoram e refrescam o hálito mais rapidamente.
Além disso, você também pode ingerir o chá de hortelã, duas vezes ao dia, prática que ajuda bastante a tratar o mau hálito. Também é possível adicionar a hortelã em sucos, como o de abacaxi, o que refresca levemente a boca ao ser bebido.
Por último, também é possível fazer o bocejo com duas gotas de óleo essencial de hortelã pimenta em um copo d’água, o que melhora a saúde bucal e refresca o hálito.
Conheça os tipos de hortelã e aproveite seus usos!
Pode comer folha de menta?
A menta deixa um sabor agradável na boca, além de dar gosto à comida. Esse ingrediente é muito popular em diversas culinárias, como no Oriente Médio no e Vietnã, e é valorizado devido a suas propriedades curativas. As folhas de menta deixam um hálito fresco, acalmam o estômago e reduzem inflamações.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
A menta deixa um sabor agradável na boca, além de dar gosto à comida. Esse ingredients are very popular in a variety of cuisines, like no Oriente Médio no e Vietnã, and are valued separately as well as proprietary curatives. As folhas de menta deixam um hálito fresco, acalmam o estômago e reduzem inflamações. Elas não são tão eficientes quanto o oleo concentrado de menta, mas trazem os mesmos benefícios à saude.
sabor
A menta tem um sabor refrescante que é valorizado em diversas culinarias. Send usada fresca, ela é around ingredient comum em muitos alimentos e bebidas do Oriente Médio, incluindo o tabule e chá de menta. Os Vietnamitas também incluem folhas de menta em Saladas e enroladas com outros alimentos em folhas de arroz. Amassadas, elas dao around sabor refrescante a dois drink populares: o julepo de menta e o mojito.
Halito refrescante
A menta é around ingredients comum em pastas de dente e enxaguantes bucais. Mastigar suas folhas também tem efeitos refrescantes, e substâncias químicas naturais ajudam a matar as bactérias causadoras do mau hálito.
digestion
As folhas de menta e o chá feito com ela acalmam o estômago e reduce os gases, relaxando os musculos do trato digestivo. Ela também ajuda a aliviar náuseas, enjoos e diarreia.
nutrition
A menta contém nutrients saudáveis with vitamin C, vitamin A and manganese. A vitamin C is an antioxidant and an anti-cancer and manganese-protective antioxidant and is important in the metabolism of blood and proteins. Assim como outros vegetais folhosos, a menta é uma fonte de ácidos graxos ômega 3.
anti-inflammatory
A menta reduz a inflamação e congestão. Mastigar folhas inteiras libera mentol em quantidades que facilitam a respiração. Ela também ajuda a aliviar dores de cabeça.
É bom tomar chá de hortelã à noite?
O chá de hortelã também tem um forte efeito digestivo, sendo ótimo para tomar à noite ou após as refeições principais. Esse tipo de bebida também combate cólicas menstruais e outros possíveis sintomas que surgem nesse período, como gases intestinais e diarreia.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Quais os benefícios do chá de hortelã e como consumi-lo
A grande vantagem do chá de hortelã é que ele é fonte de vitaminas, minerais e tem propriedades medicinais que ajudam a tratar uma série de problemas. Ele pode ser usado para aliviar dores, aumentar a imunidade e pode ser consumido de diferentes formas – tanto puro quanto adoçado com mel e incrementado com especiarias. Confira os principais beneficios do chá de hortelã:
1. Chá de hortelã: benefícios para o sistema respiratorio
Você sabia que o chá de hortelã tem potential descongestionante e anti-inflamatorio? Por isso, ele ajuda a aliviar sintomas de gripes, resfriados, sinusites, bronquites e outros problemas respiratórios. Ele é bom para limpar os pulmões, alivia sintomas de dor de garganta, tosse e aumenta significativamente a immunidade.
2. Chá de hortelã é calmante e anti-inflamatorio
Outro ponto positivo do chá de hortelã é que ele surte efeito calmante no organismo, sendo ótimo para relaxar a mente e até tratar insônia. Por conta disso, inclusive, ele ajuda a tratar inflamações no estômago (problemas como gasrite) and nas vias respiratórias, fornecendo propriedades medicinais que atuam como um tipo de anti-inflamatorio natural.
3. Bebida auxilia na digestão, aliviando colicas e gases intestines
O chá de hortelã também tem um forte efeito digestivo, sendo ótimo para tomar à noite ou após as refeições principais. Esse tipo de bebida tambem combate colicas menstruais e outros possíveis sintomas que Surgem nese período, como gases intestinal e diarreia. Ele ajuda a regular o sistema digestivo e a equilibra o organismo como um todo.
4. Chá de Hortelã with lemonade and detox, ricotta with vitamins and antioxidants
Quando incrementado com limão, o chá de hortelã se torna ainda mais nutritivo. It is combined with vitamins A, complex B, C, antioxidant agents and a protective layer for safe detoxification of the organism. Ou seja, além de eliminar as impurezas do sangue, esse tipo de chá faz bem para a saude da pele, dos cabelos e ainda da uma turbinada na imunidade.
5. Infusão de folhas de hortelã é boa para tratar colesterol alto
Outro ponto positivo do chá de hortelã é que ele ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, sendo ótimo para prevent cardiovascular problems. It contains many antioxidants and anti-inflammatory composts, a bebida ajuda, an infection prevention and a guarantee of sanguine blood circulation.
6. Chá de hortelã com gengibre cumpre ação termogênica
Além de preparar o chá de hortelã com limão, uma boa dica é introduced o gengibre no preparo. Essa raiz medical se destaca por cumprir ação detox, digestiva e termogênica. Ou seja, ajuda a acelerar ometabolo (o que é bom para queimar calorias) and ainda funciona como composto antioxidant.
Como fazer chá de hortelã
Para fazer chá de hortelã, você pode deixar as folhas frescas (preferencialmente recém-tiradas do pé) em infusão na água quente. Outra alternativea é já comprar o sachê pronto, o que acaba sendo mais prático. A Taeq, por exemplo, tem opções de chá de hortelã tradicional or com limão, que são bem saborosos. Basta escolher o seu Preferred!
ingredients
– 1 Sachê de Chá Herbal de Hortelã Taeq
– 300 ml de agua fervida
Para prepare o chá, basta deixar o sachê em infusão na água fervida por cerca de 10 minutes. Essa é uma forma bem facil de consumir chá de hortelã.
Quais são os benefícios da folha de hortelã?
Benefícios da Hortelã na Prevenção de resfriado: A Hortelã é consumida para prevenir muitas doenças respiratórias. É útil contra infecções de garganta. Seu cheiro forte ajuda na limpeza da traquéia e remove o bloqueio nariz e congestões respiratórias. e tem excelente benefcícios conta a asma por causa do seu aroma.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Messages
Os Milagres do Hortela
Agriculture
Mentha spicata – Maize conhecida como “Hortelã”
Os Milagres do Hortela
Estudo revela os benefícios desta erva que é uma das mais usadas no mundo
Hortelã pode ser descrito como uma das ervas mais usados extensively no mundo da culinária. hortelã é conhecida por seu aroma único e acrescenta uma mistura de frescor aos pratos. A characteristic verde and vibrant da hortelã faz com que pareça ainda mais exotico. É Amplamente utilizado como em gomas de mascar, various anti-séptico bucal e creme dental. Várias bebidas, sorvetes, xaropes, doces, molhos e muito, muitos pratos usam hortelã por causa do seu aroma. Ele também tem muitas propriedades medicinais e é conhecido por fazer maravilhas para o sistema digestivo. leia mais sobre os benefícios da hortelã Para saude!
Hortelã tem poucas calorias, mas contém muitos nutrientes. Ele Fornece Apenas 70 calories for 100 grams de seu consumo. Ele é uma rica fonte de fibra dietética e de proteína. É rico em Vitamina C, Vitamina B and Vitamina D e mineralais with Magnésio, Ferro, Sódio and Potássio.
Benefícios da Hortelã para as funções digestivas: A Hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente. Ele aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajuda na digestão. É amplamente consumida É quando uma pessoa sofre de dores de estômago e indigestão. Sabe-se que a Hortelã proporcionar um efeito de arrefecimento e alivia os tratos digestivos. Chá de Hortelã é frequentemente consumida por uma pessoa que sofre de prisão de ventre, pois é rica em fibras dietéticas que contribui com o movimento do intestino.
Benefícios da Hortelã para estresse: A Hortelã tem um forte aroma que o torna útil no alívio do estresse. Óleo de hortelã é usado em various medicamentos para evitar dores de cabeça e o tratamento da depressão. Muitos parfums e sabonetes aromaticos também estão disponíveis, que ajuda a elevar o humor. Eles podem ser mantidos abaixo do travesseiro, a film de obter um efeito relaxante e de uma Boa Noite de Sono.
Benefícios da Hortelã na Prevenção de resfriado: A Hortelã é consumida para prevenir muitas doenças respiratórias. É útil contra infecções de garganta. Seu cheiro forte ajuda na limpeza da traquéia e remove o bloqueio nariz e congestões respiratórias. e tem excellent benefcícios conta a asma por causa do seu aroma.
Benefícios da Hortelã para a pele: A Hortelã é muito benéfico para a pele. Tem propriedades anti-inflamatorias e é ante-pruriginosas; ele pode ser aplicado diretamente sobre as áreas que coçam. Ele pode ser usado como um purificador para remover a pele morta e podem ajudar a trazer brilho para a pele. O Hortelã é uma excellent fonte de antioxidantes e contém ácido rosmarinico, que ajuda a combater os radicais livres e protege a pele contra o câncer de pele. Ele pode ser aplicado para a acne e espinhas. Tem efeito calmante e refrescante que ajuda na prevenção de acnes.
Benefícios da Hortelã contra o Câncer: Menta restringe ometabolo das celulas cancerosas. Ele contém álcool perílico que limita o crescimento de celulas cancerígenas. O câncer de prostata pode ser prevenido pelo seu consumo, pois ajuda a desestabilizar a estrutura do DNA. Os carotenóides e retinóides também estão presents na hortelã que é útil contra câncer de fígado.
Outros benefits from Hortelã para Saude:
Qual é o chá que é bom para gripe?
- Chá de mel e limão. Benefícios: excelente descongestionante nasal e ajuda a combater a inflamação da garganta. …
- Chá de gengibre, limão e própolis. …
- Chá de laranja com gengibre. …
- Chá de eucalipto. …
- Chá de alho. …
- Chá de abacaxi. …
- Chá de equinácea. …
- Chá de sabugueiro.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
É importante dizer que nunca se deve abdicar do tratamento indicado pelo medico, que, geralmente, além dos analgésicos e antitérmicos, inclui fazer repouso e manter-se hidratado. Também é importante buscar orientação de um especialista caso os sintomas persistam ou se agravem.
Chá para gripe: benefícios e receitas
1. Cha de mel e limao
Benefícios: excellent descongestionante nasal and ajuda a combater a inflamação da garganta.
ingredients
Suco de 1 limao
2 colheres (sopa) de mel
1 xícara (chá) de água fervente
mode of preparation
Em uma xícara de água fervente, adicione o mel e misture bem até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente o suco do limão. Beba o chá logo após o seu prepared, para guarantor a disponibilidade da Vitamina C (presente no limão).
Image: Getty Images
2. Chá de gengibre, limão e propolis
Benefícios: ajuda a aliviar a congestão nasal, a coriza e os desconfortos no corpo.
ingredients
1/2 liter of agua
1/2 lemonade
1 Rodela de Gengibre
20 gotas de extrato de propolis
mode of preparation
Retire a casca do limão (evite retirar a parte branca para não amargar o chá). Reserve a casca e descasque a pele da rodela de gengibre com uma colher. Em fogo médio, coloque uma panela e acrescente a água, a casca de limão e o gengibre. Deixe ferver por cinco minutos e desligue o fogo. Tampe a panela e reserve for outros cinco minutos. Em seguida, added 20 gotas de extrato de propolis. Beba de immediately.
3. Chá de laranja com gengibre
Benefícios: ameniza os sintomas como tosse e dor de garganta.
ingredients
2 xícaras (chá) de água
1 Laranja
1 pedaço pequeno de gengibre
mode of preparation
Descasque a laranja e reserve. Em uma panela, coloque a água e o gengibre para ferver. Quando começar a borbulhar, esprema o suco da laranja e jogue a casca em seguida na mistura. Tampe a panela, less than 10 minutes and coe.
4. Cha de eucalipto
Benefícios: these are proprietary antioxidants protegem or corpo contra os radicais livres. Um de seus ativos, o cineol, age como Expectorante para combater infecções respiratórias e aliviar a tosse. Suas folhas frescas ou secas também podem ser usadas no preparo de chás e gargarejo de água morna para aliviar a dor de garganta.
ingredients
1 xícara (chá) de água
4 g Folhas secas de eucalipto
mode of preparation
Addicione as folhas picadas de eucalipto em uma xícara e cubra com água fervente. Depois de morno, coe e tome de duas a três vezes por dia.
5. Cha de alho
Advantages: o alho e seus constituintes bioativos possuem propriedades antioxidants, anti-inflammatory, immunomodulating and antimicrobial. Ele tem potential terapêutico para tratar quadros de garganta inflamada. A presença de alicina auxilia na produção de globulos brancos, por isso também ajuda no fortalecimento do sistema immunological, combatendo sintomas de gripe e resfriados. Ja sua ação Expectorante pode ajudar no tratamento de acúmulo de muco.
Contraindication: an ingestão da bebida não é indicada para pessoas com problemas relacionados à pressão baixa, uma vez que ela atua na redução da pressão arterial.
ingredients
2 xícaras (chá) de água
2 to 3 dentes de alho
E possible addicionar limão ou gengibre
mode of preparation
Descasque os alhos, amasse-os e coloque-os em uma xícara. Adicione água fervente e abafe com um pano ou mesmo o prato. Se for utilizar o limão, ferva-o junto com a água (inteiro e com a casca). No caso do gengibre, coloque-o ralado ou em pedaços para ferver junto com o alho também. Para qualquer um dos chás, não se esqueça de coar antes de beber e semper deixar descansar por cinco a 10 minutes.
Image: Getty Images/iStockphoto
6. Cha de abacaxi
Benefícios: ajuda a acalmar a tosse e tem ação Expectorante. A fruta ainda tem efeito anti-inflamatorio, principalmente quando se refere a problemas nasais.
ingredients
1 xícara (chá) de água
Suco de abacaxi
mode of preparation
Aqueça a água, addicione três colheres (sopa) do suco de abacaxi e duas colheres (sobremesa) de mel. Beba ainda quente, de Preferredência antes de dormir.
7. Chá de equinácea
Benefícios: combate infecões que atingem o trato respiratorio, além de favorecer a sudorese e aumentar a transpiração, melhorando a febre.
ingredients
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de folhas secas de equinácea
mode of preparation
Ferva a água e a equinácea juntas. Depois, basta aguardar 10 minutes, coar e beber.
8. Cha de sabugueiro
Benefícios: tem propriedades antivirais e antimicrobianas. Combate ainda o catarro das vias respiratórias superiores e reduced o excess de muco.
ingredients
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de sabugueiro
mode of preparation
Ferva a agua e a planta de sabugueiro juntas. Depois, basta aguardar 10 minutes, coar e beber.
Writings: Jamar Tejada, farmacêutico e naturopata graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica pela ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), pós-graduado em ciências homeopáticas; Natalia Barros (@nataliabarros.nutri), nutritionist specialized in female nutrition, mestre in the Union of Universities of Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), first in Human Nutrition and Metabolism of Stanford University (EUA).
É bom tomar chá de hortelã à noite?
O chá de hortelã também tem um forte efeito digestivo, sendo ótimo para tomar à noite ou após as refeições principais. Esse tipo de bebida também combate cólicas menstruais e outros possíveis sintomas que surgem nesse período, como gases intestinais e diarreia.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Quais os benefícios do chá de hortelã e como consumi-lo
A grande vantagem do chá de hortelã é que ele é fonte de vitaminas, minerais e tem propriedades medicinais que ajudam a tratar uma série de problemas. Ele pode ser usado para aliviar dores, aumentar a imunidade e pode ser consumido de diferentes formas – tanto puro quanto adoçado com mel e incrementado com especiarias. Confira os principais beneficios do chá de hortelã:
1. Chá de hortelã: benefícios para o sistema respiratorio
Você sabia que o chá de hortelã tem potential descongestionante e anti-inflamatorio? Por isso, ele ajuda a aliviar sintomas de gripes, resfriados, sinusites, bronquites e outros problemas respiratórios. Ele é bom para limpar os pulmões, alivia sintomas de dor de garganta, tosse e aumenta significativamente a immunidade.
2. Chá de hortelã é calmante e anti-inflamatorio
Outro ponto positivo do chá de hortelã é que ele surte efeito calmante no organismo, sendo ótimo para relaxar a mente e até tratar insônia. Por conta disso, inclusive, ele ajuda a tratar inflamações no estômago (problemas como gasrite) and nas vias respiratórias, fornecendo propriedades medicinais que atuam como um tipo de anti-inflamatorio natural.
3. Bebida auxilia na digestão, aliviando colicas e gases intestines
O chá de hortelã também tem um forte efeito digestivo, sendo ótimo para tomar à noite ou após as refeições principais. Esse tipo de bebida tambem combate colicas menstruais e outros possíveis sintomas que Surgem nese período, como gases intestinal e diarreia. Ele ajuda a regular o sistema digestivo e a equilibra o organismo como um todo.
4. Chá de Hortelã with lemonade and detox, ricotta with vitamins and antioxidants
Quando incrementado com limão, o chá de hortelã se torna ainda mais nutritivo. It is combined with vitamins A, complex B, C, antioxidant agents and a protective layer for safe detoxification of the organism. Ou seja, além de eliminar as impurezas do sangue, esse tipo de chá faz bem para a saude da pele, dos cabelos e ainda da uma turbinada na imunidade.
5. Infusão de folhas de hortelã é boa para tratar colesterol alto
Outro ponto positivo do chá de hortelã é que ele ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, sendo ótimo para prevent cardiovascular problems. It contains many antioxidants and anti-inflammatory composts, a bebida ajuda, an infection prevention and a guarantee of sanguine blood circulation.
6. Chá de hortelã com gengibre cumpre ação termogênica
Além de preparar o chá de hortelã com limão, uma boa dica é introduced o gengibre no preparo. Essa raiz medical se destaca por cumprir ação detox, digestiva e termogênica. Ou seja, ajuda a acelerar ometabolo (o que é bom para queimar calorias) and ainda funciona como composto antioxidant.
Como fazer chá de hortelã
Para fazer chá de hortelã, você pode deixar as folhas frescas (preferencialmente recém-tiradas do pé) em infusão na água quente. Outra alternativea é já comprar o sachê pronto, o que acaba sendo mais prático. A Taeq, por exemplo, tem opções de chá de hortelã tradicional or com limão, que são bem saborosos. Basta escolher o seu Preferred!
ingredients
– 1 Sachê de Chá Herbal de Hortelã Taeq
– 300 ml de agua fervida
Para prepare o chá, basta deixar o sachê em infusão na água fervida por cerca de 10 minutes. Essa é uma forma bem facil de consumir chá de hortelã.
É bom tomar chá de hortelã antes de dormir?
Você sabia que o chá de hortelã tem propriedades tranquilizantes? Mas, além de ajudar a acalmar a mente, essa erva também auxilia na digestão e reduz os gases, garantindo mais conforto para a hora do sono. Por isso, uma boa dica é preparar um chazinho com essa erva para relaxar o corpo no fim do dia.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
1. Chá de camomila é ótimo para tratar estresse e ansiedade
Quando se trata de relaxar a mente e diminuir a settled, o chá de camomila é uma das melhores opções. Afinal, essa planta medical tem propriedades calmantes e, por isso, é muito usada no tratamento contra ansiedade e stresse.
O lado bom é que, além de usar apenas a camomila para o preparo do chá, você pode addedicionar outros ingredientes – como o gengibre (que é fonte de antioxidantes) e até mesmo o próprio limão. Dessa forma, você prepare um chá relaxante e detox, para limpar o organismo antes de dormir. Que tal?
2. Chá de hortelã tem propriedades tranquilizantes e auxilia na digestão
Você sabia que o chá de hortelã tem propriedades tranquilizantes? Mas, além de ajudar a acalmar a mente, essa erva também auxilia na digestão e reduced os gases, garantindo mais conforto para a hora do sono. Por isso, uma boa dica é prepare um chazinho com essa erva para relaxar o corpo no fim do dia. Para variar, você também pode fazer combinações com canela e hortelã, fica uma delícia!
3. Chá de erva-cidreira melhora a qualidade do sono e alivia dores (como as de cabeça e cólicas menstruais)
Assim como o chá de camomila, o de erva-cidreira também é ótimo para tratar problemas de stresse e ansiedade. Por isso, ele é muito indicated para quem tem difficuldade em dormir ou quer tranquilizar a mente à noite. Essa erva medical, inclusive, traz uma série de benefícios à saude: ajuda a amenizar colicas menstruais, dores de cabeça, auxilia na digestão e melhora a qualidade do sono. Por isso, uma boa dica é tomar a bebida antes de ir dormir.
4. Chá de maracujá é indicado para tratar insônia
Por conta do stresse, ansiedade e agitação do dia a dia, muitas pessoas acabam desenvolvendo insônia – um distúrbio persistente, caracterizado pela dificuldade em adormecer e permanecer no sono. E, para evitar esse tipo de problema, é muito importante buscar alternativeas na alimentação. Chás calmantes, por example, podem ser muito úteis nesse quesito.
Se você está buscando um bom remédio para tratar a insônia, o chá de maracujá pode ser uma boa opção. Feito a partir das folhas da fruta, ele possui propriedades altamente calmantes e relaxantes, induzindo o organismo ao sono. Além disso, o chá de maracujá é ótimo para quem tem hipertensão (pois ajuda a diminuir a pressão arterial). Também alivia dores de cabeça e colicas. Fica a dica!
5. Chá de alfazema ajuda a aliviar a tensão do corpo
Por fim, você não pode se esquecer de incorporar o chá de alfazema à sua rotina de alimentação. Muitas pessoas têm o hábito, por example, de tomar banhos relaxantes com a fragrância dessa planta. No entanto, a maioria esquece que o chá também é muito benéfico! Essa planta tem propriedades calmantes, analgesicas e ajuda muito a aliviar a tensão do corpo no film do dia. Portanto, a nossa dica é tomar um chazinho desses já debaixo da coberta. O sono vem rapidinho!
Onde posso usar menta?
Seja em forma de chá ou adicionada a sucos – como o de abacaxi, a menta pode ajudar a melhorar a saúde. Consumir com moderação, no entanto, é fundamental. Fácil de ser cultivada em casa, quem não quiser ter esse pequeno trabalho também pode comprar em feiras livres.
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Fácil de ser cultivada em casa, quem não quiser ter esse pequeno trabalho também pode comprar em feiras livres. Prefira escolher folhas macias, já que as mais murchas são velhas e não acrescentam um sabor interesting ao preparo. Elas resistem na geladeira, em um saco plástico, por cerca de três dias.
Presente na culinária árabe e em outras culturas, também pode ser addedicionada a marinadas, sopas e chás.
1 – Alívio respiratório: muitos inalantes contêm mentol porque ele ajuda a reduced a congestão nasal.
2 – Problemas na digestão: o óleo da hortelã-pimenta foi capaz de reduzir náuseas em pessoas que passaram por cirurgias. Além disso, pode acalmar o a síndrome do intestino irritável.
3 – Oxiúro: a menta pode ajudar a external vermes, como os chamados oxiúros, parasitas do intestino.
4 – Bacteria: Oleos essenciais da menta, em estudo, puderam impedir o crescimento de uma bacterium chamada E.coli, que é resistente to antibioticos e pode causar diarreia de diffícil tratamento.
5 – Câncer de pulmão: Efeito Antioxidans da menta conseguiu reduce significantly os tumores em pulmões de ratos.
6 – Evita o câncer: os compostos fitoquímicos fenólicos presents na menta ajudam a prevenir o câncer.
7 – Protetora do coração: a menta é capaz de ajudar a reduced o colesterol ruim. Advertisement to pouquinho no dia a dia ajuda a manter o coração saudável.
Font: IG
OS DEZ BENEFÍCIOS E PROPRIEDADE DA MENTA
See some more details on the topic para que serve o chá de menta here:
Chá de menta – Benefícios, dicas e receitas – MundoBoaForma
O aroma da menta ajuda a descongestionar as vias respiratórias, sendo ótimo no tratamento da tosse, no combate a infecções de garganta e alergias. Além disso …
Source: www.mundoboaforma.com.br
Date Published: 4/2/2021
View: 1077
Benefícios da menta para a saúde: confira no TudoGostoso
O chá de menta é conheco por melhorar as náuseas e a indigestão, porque ele aumenta o fluxo da bile, dessa forma aumentando a velocade …
Source: blog.tudogostoso.com.br
Date Published: 6/11/2021
View: 6911
Chá de menta: cura (quase) tudo e emagrece – Ekonomista
Conheça os poderes do chá de menta e abandone a aspirina. A infusão ainda combate doenças digestivas, previne tumores e auxilia na luta …
Source: www.e-konomista.pt
Date Published: 8/13/2022
View: 2788
Maravilhosos benefícios do chá de menta – Melhor Com Saúde
O chá de menta também estimula o fluxo da bile para aumentar a velocade e eficiência da digestão, promovendo, assim, os movimentos intestinais saudáveis. Além …
Source: melhorcomsaude.com.br
Date Published: 11/25/2021
View: 2958
Chá de menta – para que serve, benefícios e como fazer
Para que serve o chá de menta: · Congestão nasal ou pulmonar, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse; · Dores abdominais, por ter …
Source: www.saudedica.com.br
Date Published: 4/7/2022
View: 2679
Chá de menta faz mal à saúde? – Vida Ativa
Chá de menta: que benefícios? · Atua como calmante e ajuda na redução do stress. · Promove a estimulação/fortalecimento do sistema imunitário.
Source: www.vidaativa.pt
Date Published: 1/6/2022
View: 7259
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
O chá de Menta é conheco por melhorar as náuseas e a indigestão, porque ele aumenta o fluxo da bile, dessa forma aumentando a velocade com que o …
Source: www.armazemsantahelena.com.br
Date Published: 3/16/2022
View: 6390
Os benefícios do chá de menta para a saúde – O PETRÓLEO
Combate a halitose · Ajuda você a perder peso · Combate a sinusite · Sintomas calmos de alergia · Melhora a saúde da pele e cabelos · É um relaxante …
Source: opetroleo.com.br
Date Published: 5/6/2021
View: 9684
Benefícios do chá de menta – Saúde e Medicina
As propriedades das folhas são conhecas de forma empírica por esses povos. O chá de menta ajuda à saúde oral, reduz o stress, fortalece o …
Source: lifestyle.sapo.pt
Date Published: 6/9/2022
View: 7147
10 Benefícios do Chá de Menta – MundoBoaForma.com.br
Jul 17, 2019 – Vamos conhecer 10 benefícios do chá de menta, saber para que serve esta planta, como fazer para utilizar no dia a dia e entender como o chá …
Source: www.pinterest.com
Date Published: 12/26/2021
View: 4437
Chá de menta – Benefícios, dicas e receitas
O consumo de chás deixou de ser um costume exclusivo dos nossos avôs e avós há um bom tempo, e se tornou um hábito compartilhado por muitos. O chá de menta é um dos chás mais populares que existem.
Adeptos a uma vida saudável, pessoas que querem perder peso e até mesmo aquelas que querem diminuir a freqüência das idas à farmácia vêem os chás como ótimos aliados da saude. E com toda razão.
Continua Depois da Publicidade
Portanto, se você está em algum desses grupos, vai gostar de conhecer os benefícios do chá de menta, como fazer para utilizá-lo no dia a dia e entender como ele ajuda a emagrecer. Vamos la?
O que e a menta?
A menta é uma planta da família Lamiaceae, que é nativa do Oriente Médio. Esta planta foi levada pelos árabes através do North da África para a Europa, onde está totalmente adaptada ao clima, send possível encontrar a mesma, inclusive, em jardins domésticos.
Esta planta é bastante cultivada in regions of climatado and subtropical, podendo atingir from 30 to 40 cm from altura. As espécies mais cultivadas no Brasil são a Mentha arvensis e a Mentha spicata, pois ambas estão bastante adaptadas ao clima subtropical, principalmente nos estados do Paraná e de São Paulo.
A menta está entre as plants com propriedades medicinais mais utilizadas tanto na indústria farmacêutica quanto nos remédios caseiros, sendo aplicada na culinária, nos cremes dentais, nos produtos de higiene, em chicletes, entre outros.
Menta ou hortel?
Folhas de menta Folhas de hortelã
Se você é mais um dentre muitos que confundem essas duas, queremos te dizer que está tudo bem.
Continua Depois da Publicidade
Ambass as species pertencem ao genero Mentha, que abriga uma modifyade de 25 a 30 species diferentes. São muito parecidas e causam confusão com frequência, mas existem formas bem faceis de diferencia-las.
A menta (Mentha spicata) tem um sabor mais suave, enquanto a hortelã (Mentha piperita) apresenta um sabor mais forte e ardido.
Mas você não precisa chegar no supermercado ou na feira livre do seu bairro e provar as folhas. Para diferenciá-las você pode observar os aspectos físicos:
Als folhas da menta possuem uma textura mais áspera, são mais largas e têm um formato mais Alongado e estreito;
A hortelã tem folhas compridas e estreitas também, mas são mais pontiagudas e seguem o formato de uma espiga larga. Na hortelã há uma pequena haste que liga a folha ao caule principal.
Benefícios do chá de menta
Existem diversos estudos sobre as plantas do genero Mentha mostrando que estas possuem muitas propriedades medicinais.
As folhas da menta são ricas em fibras, nas vitaminas A, B, C, contendo também inúmeros mineralais em sua composição, tais como o cálcio, o fósforo, o ferro e o potássio. Além disso elas tem propriedades anti-cancerígenas, antifungicas e analgesicas.
Portanto confira abaixo alguns dos principais motivos pelo qual é uma boa ideia incluir o chá de menta no seu dia a dia:
Continua Depois da Publicidade
1. Você tem brigado muito com a balança?
Que tal incluir chá de menta em sua dieta para emagrecer? Ele esstimula a redução das gorduras ingeridas em função das suas excellentes propriedades digestivas. Dessa forma você pode consumi-lo como chá quente após as refeições.
Além disso, ele também possui propriedades diuréticas, auxiliando na redução dos líquidos retidos e, como diminui o inchaço, estimula a redução das medidas.
Nao so isso, mas também o chá de menta ajuda a emagrecer pelo simples fato de ter poucas calorias.
2. Precisa de ajuda com algum problema respiratorio?
O aroma da menta ajuda a descongestionar as vias respiratórias, sendo ótimo no tratamento da tosse, no combate a infecções de garganta e alergias. Além disso ameniza os sintomas da asma e de various outros problemas respiratórios, como rinite, sinusite, gripes e resfriados.
Não so isso, mas o chá de menta também é um excelente aliado do nosso sistema immunological, pois estimula o fortalecimento das nossas defesas.
3. Precisando-Relaxar?
Se você teve ou está tendo um dia difícil e precisa de um calmante natural o chá de menta é uma ótima opção. Isso porque ele ajuda na redução do estresse, proporcionando uma sensação de bem estar.
Continua Depois da Publicidade
Além disso, port ter propriedades analgésicas pode aliviar diversas dores, including as dores de cabeça. O chá de menta também tem efeitos tranquilizantes que agem diretamente no cérebro e, por conta disso, pode te proporcionar uma boa noite de sono.
4. Tem enjoos durante a viagem?
Se você geralmente fica enjoado ao viajar de carro, avião ou barco o chá de menta pode te ajudar, porque suas propriedades antiespasmódicas ajudam a reduzir a náusea causada pelo movimento.
Além disso, o chá de menta ajuda a reduced os sintomas de náuseas e enjoos matinais.
5. E, é claro, não vamos esquecer a saúde bucal
A menta é uma planta que tem proprietary anti-bactericidal, anti-microbial and anti-inflammatory agents. Dessa forma, ela ajuda a melhorar a saúde bucal reduzindo o mau hálito e prevenindo algumas doenças bucais causadas por bactérias. Sem falar na sensação refrescante que ela deixa na boca.
Como fazer o chá de menta
Agora que você já conhece os principais benefícios desse chá maravilhoso, que tal preparar uma xícara agora mesmo? Confira abaixo algumas receitas de chá de menta com outros ingredients para torná-lo ainda mais saboroso e potencializar seus efeitos.
1. Chá de menta of course
ingredients
½ xícara de folhas de menta (higienizadas anteriormente);
2 xicaras de agua filtrada.
mode of preparation
Triture as folhas de menta para liberar os aromas e coloque em um receivere. Em seguida acrecente agua filtrada quente e cubra as folhas. Então deixe descansar for 3 to 5 minutes. Coe e está pronto para beber!
2. Chá de menta com limão
ingredients
½ xícara de folhas de menta (higienizadas anteriormente);
2 xicaras de agua filtrada;
Rodelas de Limao.
mode of preparation
Triture as folhas de menta para liberar os aromas e coloque em um receivere. Depois corte o limão em fatias e coloque junto com a menta. Em seguida acrecente água filtrada quente e cubra as folhas e o limão. Por fim, deixe descansar por pelo menos 5 minutes antes de coar e beber.
3. Chá de menta com gengibre
ingredients
½ xícara de folhas de menta (higienizadas anteriormente);
2 xicaras de agua filtrada;
Fatias de Gengibre.
mode of preparation
Primeiro triture as folhas de menta para liberar os aromas e coloque em em receivere. Em seguida corte o gengibre em fatias e coloque junto com a menta. Depois acrecente agua filtrada quente e cubra as folhas e o gengibre. Então deixe desscansar por pelo menos 5 minutes. Por fim, coe e está pronto!
4. Chá de menta com laranja
ingredients
½ xícara de folhas de menta (higienizadas anteriormente);
2 xicaras de agua filtrada;
Rodelas de laranja.
mode of preparation
Primeiro triture as folhas de menta para liberar os aromas e coloque em em receivere. Depois corte a laranja em fatias e coloque junto com a menta. Em seguida acrecente agua filtrada quente e cubra as folhas e a laranja. Então deixe desscansar por pelo menos 30 minutes na geladeira. Por fim, passe o liquido pelo coador para retirar as folhas. Sirva Gelado.
Como adoçar
O indicado é que você tome o chá ao natural. Entretanto, se ainda não estiver acostumado com o sabor, você pode utilizar mel, frutas, açúcar mascavo ou demerara.
Você já conhecia o chá de menta e os benefícios que ele promove para a saúde e boa forma? Yes experimentou essa bebida? Come on abaixo!
(45 votes, Media 4.04)
votes, media
A infusão de menta faz mal à saúde? Descubra as suas propriedades
O sabor refrescante e delicious da infusão de menta é atrativo para muitas pessoas. Esta bebida é também muito apreciada pelas suas propriedades terapêuticas: atua na redução do stress, em prol do fortalecimento do sistema imunitário, e auxilia no tratamento de gripes e constipações devido às suas propriedades antibacterianas.
Ainda assim, há quem se questione sobre o seu verdadeiro valor terapêutico. In fact, ainda que an infusão de menta tenha various propriedades beneficas para a saude, também pode fazer mal.
Isto porque existem também alguns efeitos secundários possíveis: o mentol, existente na menta, pode atuar como um alergénico em certas pessoas, mas causar acidez noutras. A acrecentar, esta infusão não é recommended a pessoas que sofram de refluxo gástrico ou hernia do hiato, por example. Grávidas ou mulheres que estejam a planear engravidar também devem evitar, visto que a infusão pode provocar a menstruação e colocar em risko a gravidez.
Pessoas que tomam medicamentos com regularidade (como para a diabetes, pressão arterial, ou indigestão) também devem ter cuidado uma vez que os constituintes da menta podem interagir de forma negativa com os components dos medicamentos e provocar reações adversas, efeitos secundários ou até cortar/ Potenciar os feitos dos medicamentos.
Leia Também: Comece o dia com uma chávena de infusão de alecrim. Saiba porque
Recommended for you
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
CHÁ DE MENTA PIPERITA (Mentha Piperita)
Mentha piperita é uma das espécies mais conhecidas de menta, também chamada de hortelã em algumas localidades. As mentas são plantas herbáceas pertencentes à família Lamiaceae.
Quase todas as espécies são cultivadas por suas propriedades condimentares, aromatic, ornamentais e, principalmente medicinais.
BENEFÍCIOS DO CHÁ DE MENTA PIPERITA
O chá de Menta é conhecido por melhorar as náuseas e a indigestão, porque ele aumenta o fluxo da bile, dessa forma aumentando a velocidade com que o organismo digere os alimentos.
Além disso, ele também ajuda a aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável.
– Possui ação tonica e ajuda no processo de digestão.
– Possui efeito analgésico, auxiliando no alívio das dores;
– Ajuda a reduced os sintomas de náuseas e enjoos matinais;
– Possui propriedades diuréticas, auxiliando na redução dos liquidos retidos e também estimulando a redução das medidas em função -da diminuição do inchaço;
– O aroma da menta ajuda a descongestionar as vias respiratórias, sendo ótimo no combate à asma e a diversos outros problemas respiratórios;
– Estimula a redução do stresse;
– Ajuda a melhorar a saude bucal;
– Estimula or fortalecimento do the system immunological;
– Ajuda no tratamento da tosse, da asma e até mesmo das alergias;
– Ajuda a emagrecer, pois contém baixas calorias e também estimula o aumento do apetite.
Related searches to para que serve o chá de menta
Information related to the topic para que serve o chá de menta
Here are the search results of the thread para que serve o chá de menta from Bing. You can read more if you want.
You have just come across an article on the topic para que serve o chá de menta. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.