Como Saber Se Deus Fala Comigo? Top 40 Best Answers

Are you looking for an answer to the topic “como saber se deus fala comigo“? We answer all your questions at the website https://chewathai27.com/ppa in category: Top 660 tips update new. You will find the answer right below.

Como saber que Deus me respondeu?

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

Como identificar os sinais de Deus?

O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Quando você precisar de uma resposta de Deus?

Não se desespere, espere no Senhor, creia. Ele agirá no tempo oportuno. Deus se aproxima de nós quando estamos mais frágeis, pois quanto mais precisamos dele, tanto mais Ele se aproxima de nós.

Liturgia Diária

Nao se desespere, espere no senhor, creia. Ele agirá no tempo opportuno. Deus se aproxima de nós quando estamos mais frágeis, pois quanto mais precisamos dele, tanto mais Ele se aproxima de nós. Os dias dolorosos vêm para todo mundo, todos experimentam a angústia e o medo.

E Deus nos conhece, sabe que quando a dor “aperta” nós nos afobamos e O perdemos diante dos nossos olhos. Sao dias de escuridao, dias de dor.

Mas embora pareça que você esteja sozinho, Ele está com você. As pessoas podem dizer que você está abandoned by Ele, mas não dê ouvidos a elas. A tentação quer que você se volte contra Deus e que você se sinta abandoned.

Permaneça firme. Tudo passa. Sua dor vai passar. A dificuldade vai passar, não dê ouvidos a outras vozes, porque na dificuldade o Senhor também está com você. Espere em Deus, pois seus sofrimentos podem ter fugido ao seu controle, mas não fugiram do dele.

Que segurança nós temos na vida? Nossa segurança é o senhor. A beleza passa com o tempo; a inteligência, com uma doença, por isso, nossa segurança tem que estar com o Senhor.

Quando a sua oração demorar as ser atendida, agarre-se em Deus, pois no tempo dele ela será atendida. Tenha confiança nele, continue orando, pois a oração é justamente essaconfiança. Deus vai atendê-lo, mas não no tempo que você quer e, sim, no tempo que for melhor para você. O Senhor lhe socorrerá no tempo propício. O socorro divino nunca chega tarde, chega no tempo certo. So aquele que temconfiança em Deus receberá o que pede.

Qual é a sensação de sentir a presença de Deus?

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Liturgia Diária

É pelo sentimento que primeiro estabelecemos o contato com o Único e é também pelo sentimento que percebemos a Sua presença. Deus nos instruction sobretudo por meio do coração neste estágio evolutivo em que nos encontramos.

Uma das formas de nos abrirmos para que o trabalho divino ocorra em nosso interior e através de nós é cultivar um sentimento de cuidado por tudo e por todos, levando em conta que somos todos um só ser, que a vida é única, que a consciência é única e que na realidade não há indivíduos separados. A mente, por exemplo, não consegue compreender isso sozinha, porque faz parte da sua natureza separar, discriminar, distinguish, analisar. Esse sentimento de amor pelo todo vem de dentro, e não da analise ou do julgamento para descobrirmos como atender as necessidades de cada um.

Outra forma de nos abrirmos, também a partir do trabalho com os sentimentos, é acolher sem conflict um dos primeiros impulsos provindos do high a quem se propõe evoluir: a dissolução dos laços com a matéria. Se percebermos esse estímulo, poderemos colaborar evitando a criação de novos laços. Dessa forma, estaremos simplificando o nosso destino.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de confitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está con trabalhando .

À medida que esse contato interno e silencioso com o Divino se vai estabelecendo e transformando nossas vidas, cria-se um estado de equilíbrio em nosso ser, e nós nos vemos de repente dentro do Amor, um Amor que não conhecíamos antes. Ao sentirmos e aprofundarmos esse Amor, Deus passa a contar conosco como um canal para Seu trabalho.

Nossa forma de compreender o outro então se amplia, e toda a vida se expande, porque percebemos o quanto a humanidade, os animal, os vegetais e os minerais são necessitados desse Amor. E essa compreensão ampliada é outro sinal de que o Divino está nos instructed.

No curso dessas transformações, tudo a nossa volta começa a absorber a energia que está nos alimentando internamente. Ao percebermos que nossa situação especial está sendo compartilhada, que o outro também está recebendo o que está sendo depositado em nós, experimentamos grande alegria.

Esse processo se da no coração, no nível cardíaco, não na cabeça. Quando a mente reconhece que algo profundo do qual ela não participa diretamente está em andamento, pode-se produzir nela certa aridez ou resistência. É preciso saber lidar com essa situação, pois o apoio da mente pode ajudar muito.

Uma forma de incluir a mente no processo de elevação espiritual que o coração já experimenta é o estudo de assuntos sagrados. Ler o ensinamento espiritual e refletir sobre ele, sistematizar o conhecimento divino, relacionar os conceitos de várias escolas de pensamento espiritual, identificando o que elas têm de comum e de mais elevado são práticas que podem auxiliar a mente a sehon não do camin.

Outra possibilidade de trabalho mental é a constante lembrança do eu espiritual que vive em nosso interior. Se, durante o dia, ao executarmos as tarefas rotineiras, nos lembramos e reverenciamos nosso eu espiritual, começamos a estabelecer uma conexão com ele e nos abrimos para contatos ainda mais elevados.

For a profound no thema or for conhecer as obras do autor, acessar o site www.irdin.org.br or www.comunidadefigueira.org.br

O que é sentir a presença do Espírito Santo?

O Espírito Santo presta testemunho da verdade e deixa uma impressão tão profunda na alma a respeito da realidade de Deus, o Pai, e do Filho, Jesus Cristo, que nenhum poder ou autoridade da Terra é capaz de afastar a pessoa desse conhecimento.”

Liturgia Diária

“4: Como posso reconhecer e compreender o Espírito?”, Pregar Meu Evangelho: Guia para o Serviço Missionário, 2018, pp. 91-106

“4 Reconhecer o Espírito”, Pregar Meu Evangelho, pp. 91-106

Pense nisto Por que preciso receber revelação pessoal?

Quem é o Espírito Santo e como Ele age?

Por que preciso orar com fe?

Qual é o papel do Espírito no trabalho missionário?

How to reconcile os sussurros do Espírito?

Revelação pessoal Joseph Smith disse: “Não pode haver salvação sem revelação; é inútil uma pessoa ministrar sem isso” (Discurso proferido entre 26 de junho e 4 de agosto de 1839–A, condore relatado por Willard Richards, Biblioteca de História da Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Salt Lake City ). Você terá sucesso em seu trabalho se aprender a receber revelação pessoal e segui-la. Joseph Smith também ensinou que a revelação é essencial para nosso trabalho diário: “Este é o princípio sob o qual o Governoro do céu é guiado: a revelação adaptada à situação em que são colocados os filhos do reino” (History, 1838–1856, Volume D-1, 1º de agosto de 1842–1º de julho de 1843, Biblioteca de História da Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Salt Lake City). Deus ama voce e todos os Seus filhos. Ele está ansioso por apoiá-lo em seus desafios práticos e específicos. Você recebeu a promessa de que teria inspiração para saber o que fazer e de que receberia a capacidade de fazê-lo (ver Doutrina e Convênios 43:15–16). O Senhor o ajudará à medida que você reconhecer e compreender o Espírito por meio do estudo diligente das escrituras. Ele o guiará até as pessoas que receberão a mensagem da Restauração. Ele lhe dará a capacidade de transmitir a mensagem e de testificar a respeito de Cristo e Seu evangelho. Ele derramará sobre você Suas bênçãos pelo dom do Espírito Santo. Ele lhe pede que permaneça digno desse dom e que peça, busque e bata (ver Doutrina e Convênios 4:7; Mateus 7:7–8). Vivemos na época profetizada pelos profetas do Livro de Mórmon, em que as pessoas “contenderão umas com as outras; e seus sacerdotes contenderão us com os outros e ensinarão com o seu saber e negarão o Espírito Santo, o qual inspira o que dizer” (2 Nefi 28:4; ver também 3 Nefi 29:6; Mórmon 9:7-8). Ainda assim, muitas pessoas anseiam por coisas espirituais. Ao aprender a receber revelação pessoal, você ensinará com poder e autoridade (ver Alma 17:3), pois o Espírito Santo lhe dará poder para falar (ver 1 Nefi 10:22). Ao ajudar as pessoas a serem batizadas e Confirmadas, você precisa buscar revelação pessoal e recebê-la por meio do Espírito Santo. Tenha fé que você receberá revelação pessoal para guiá-lo em seu trabalho diário. O Espírito Santo vai ajudá-lo em todos osspectos de seu trabalho. Atividade: Estudo pessoal No testemunho final de Morôni, ele escreveu “algumas palavras a título de exortação” (Morôni 10:2). Leia Morôni 10 e escreva com suas próprias palavras aquilo que Morôni exorta o leitor do Livro de Mórmon a fazer (exortar significa encorajar firmemente ou pedir insistentemente que alguém faça algo).

A luz de Cristo Uma pessoa é capaz de receber orientação espiritual antes de ser batizada e Confirmada. Essa influência espiritual começa pela luz de Cristo, que é concededida “a todos os homens, para que eles possam distinguir o bem do mal” (Morôni 7:16, ver também versículos 14–19). A luz de Cristo é a “energia divina, poder ou influência que procede de Deus por meio de Cristo e dá vida e luz a todas as coisas. É a lei pela qual todas as coisas são governanceadas no céu e na Terra. Ela também ajuda as pessoas a entender a verdade do evangelho e serve para colocá-las no caminho do evangelho que leva à salvação. Não devemos confundir a luz de Cristo com o Espírito Santo. A luz de Cristo não é um personagem, mas uma influência proveniente de Deus, que nos prepara para receber o Espírito Santo. É uma influência para o bem na vida de todo ser humano. Uma manifestação da luz de Cristo é a consciência, que ajuda a pessoa a distinguished o bem do mal. Quanto mais aprendemos a respeito do evangelho, mais sensível se torna nossa consciência. Os que seguem a luz de Cristo são guiados ao evangelho de Jesus Cristo” (Guia para Estudo das Escrituras, “Luz, Luz de Cristo”; ver também Doutrina e Convênios 84:46-47). O President Boyd K. Packer disse: “É importante (…) que o missionário (…) saiba que o Espírito Santo pode trabalhar por meio da Luz de Cristo. O professor que ensina as verdades do evangelho não está plantando algo estranho nem novo nas pessoas, sejam elas adultos ou crianças. Em vez disso, o missionário ou professor está fazendo contato com o Espírito de Cristo que já Se encontra ali. O evangelho lhes soará familiar” (“The Light of Christ”, discurso proferido no Seminário para Novos Presidentes de Missão, June 22, 2004, p. 2), Biblioteca de História da Igreja, Salt Lake City).

Uma advertência Ao orar por inspiração, você também deve Confirmar seus sentimentos. Compare, por example, suas decisões com as escrituras e com os ensinamentos dos profetas vivos. Tenha certeza de que serious sentimentos são condizentes com a designação que você recebeu; por example, você não receberá revelação para dizer ao bispo como ele deve desempenhar seu chamado. Debata suas decisões e conclusões com seu companheiro, com seu líder de distrito ou com o presidente da missão quando for adequado. O President Howard W. Hunter eng o seguinte conselho: “Quero deixar-lhes uma palavra de advertência. (…) Creio que, se não tomarmos cuidado (…), podemos começar a simular a verdadeira influência do Espírito do Senhor por meios indignos e manipuladores. Fico preocupado quando me parece que a emotividade e as lágrimas são vistas como Equivalentes à presença do Espírito. Sem dúvida, o Espírito do Senhor pode fazer com que tenhamos emoções fortes, inclusive que derramemos lágrimas, mas as manifestações externas não devem ser confundidas com a presença do Espírito propriamente dita” (The Teachings of Howard W. Hunter, p. 184). O Espírito do Senhor semper edifica. A revelação e as experiências espirituais são sagradas. Você deve mantê-las em sigilo e apenas falar sobre elas em situações adequadas. Como missionário, você pode ter mais ciência de experiências espirituais do que teve antes em sua vida. Resista à tentação de falar abertamente a respeito dessas experiências. O President Boyd K. Packer aconselhou: “Aprendi que não vivemos experiências espirituais fortes e marcantes com frequência. E, quando as temos, geralmente são para nossa propria edificação, instruct or correção. A menos que tenhamos sido chamados pela devida autoridade para fazê-lo, elas não nos colocam em condição de aconselhar ou de corrigir as pessoas. Hoje creio que não é sensato falar continuamente de experiências espirituais incomuns. Elas devem ser preservadas com cuidado e compartilhadas somente quando o próprio Espírito nos instar a usá-las para abençoar os outros” (“A lâmpada do Senhor”, p. 31). “Se formos dignos, teremos o direito de receber revelações para nossa propria vida, os pais para seus filhos, e os membros da Igreja em seus chamados. Mas o direito de receber revelação para outras pessoas não se estende para além de nossa própria mordomia.” — Presidente James E. Faust “Comunhão com o Santo Espírito,” A Liahona, March 2002, p. 4 Estudo das escrituras É tão importante confiar no Espírito que o Senhor nos adverte com firmeza a não O negarmos nem O inibirmos. O que você pode aprender nas seguintes passagens das escrituras? Jako 6:8–9

3 Nephi 29:5-6

Mormon 9:7–9

Moroni 10:7-8

Doutrina e Convenios 11:25-26

1 Thessalonians 5:19-20 Lembre-se disto Ore com fé para que suas orações sejam respondidas.

Aprenda a compreender, a reconhecer e a seguir os sussurros do Espírito.

Aprenda aconfar no Espírito, que lhe mostrará para onde ir, o que fazer e o que dizer.

Ensine outras pessoas a reconhecerem o Espírito.

Ideias para estudo e aplicação Estudo pessoal Escreva suas experiências espirituais em seu diário. Responda, por example, perguntas como as seguintes: Compreendi algo melhor ao estudar as escrituras? Tive oportunidades incomuns de encontrar pessoas com quem poderia compartilhar a mensagem? Foram me dadas palavras para serem ditas no momento em que eu precisava delas? Tive um forte sentimento de amor pelas pessoas que encontrei? Como minhas orações foram respondidas?

Divide uma página em duas colunas. Nomeie uma coluna como “O que o Senhor fez” and an outra como “O que Leí ou Néfi fizeram”. Leia a história da Liahona e do arco quebrado (1 Nefi 16:9-30) or a história de quando Nefi construiu um navio (1 Nefi 17:7-16; 18:1-6). Ao ler, relacione os eventos das histórias nas devidas colunas. Pondere o que a história pode lhe ensinar a respeito da natureza da inspiration.

Procure em seu diário ocasiões em que você foi conduzido pelo Espírito, ou em que recebeu revelação pessoal ou outro dom do Espírito. Pense na ocasião e no local em que essas experiências aconteceram e no motivo por que isso ocorreu. Você fez alguma coisa em especial para se prepare para essas experiências? Como a mão do Senhor se manifestou nessas experiências? Como voce se sentiu? O que você pode fazer para ter experiências semelhantes? A lembrança dessas experiências pode ajudá-lo a reconhecer e receber o Espírito novamente.

O livro de Atos, na Bíblia, foi chamado de “Livro dos Atos do Santo Espírito por Intermédio dos Apóstolos”. Leia o cabeçalho dos capítulos do livro de Atos e explique por que esse título é adequado. Procure evidence que justifiquem sua explicação.

Estude e pondere o seguinte conselho. So what are you doing to relocate to other active missionaries? “Diga aos irmãos que sejam humildes e fiéis e que se certifiquem de manter o Espírito do Senhor, que os conduzirá ao caminho correto. Sejam cuidadosos e não afastem a voz mansa e delicada; ela vai lhes ensinar o que fazer e para onde ir; ela proporcionará os frutos do reino. Diga aos irmãos que mantenham o coração aberto à convicção, de modo que, quando o Espírito Santo vier, seu coração esteja pronto para recebê-Lo. Eles podem discernir o Espírito do Senhor de todos os outros espíritos; Ele vai sussurrar alegria e felicidade a sua alma; tirará toda a maldade, ódio, sofrimento e mal de seu coração; e desejarão apenas fazer o bem, levar adiante a causa da retidão e edificar o reino de Deus” (Citado em Juvenile Instructor, July 19, 1873, p. 114). Quase três anos após sua morte, o profeta Joseph Smith deu esse conselho a Brigham Young em um sonho. O que você faria se estivesse no lugar de Brigham Young e recebesse esse conselho?

Estude Alma 33:1–12; 34:17-29, 38. Que perguntas Alma estava respondendo? (Examine Alma 33:1–2.) Como Alma respondeu essas perguntas? Que certezas ele deu de que Deus ouve e responde as orações?

O Senhor prompteu que o Espírito nos guiará de muitas maneiras importantes. Ao ler than seguintes passages, identifique aspects de seu trabalho que exige a orientação do Espírito. O que os mandamentos e as promessas contidas nas seguintes escrituras significam para seu estudo pessoal e com o companheiro? E para conselhos de distrito, conferências de zona, serviços batismais e outras reuniões? Orar 3 Néfi 19:24 Doutrina e Convênios 50:30 Doutrina e Convênios 46:30 Romanos 8:26 Dirigir reuniões Morôni 6:9 Doutrina e Convênios 20:45 Doutrina e Convênios 46:2 Escrever Doutrina e Convênios 9:9 Doutrina e Convênios 24:6 Doutrina and Convenios 47:4 Doutrina and Convenios 104:81 Doutrina and Convenios 124:4 Moisés 6:6

Leia as seguintes passagens das escrituras (including o cabeçalho das seções). Doutrina e Convênios 60:1-5 Doutrina e Convênios 61:1-4, 21-22 Doutrina e Convênios 62:4-8 Neste relato, o que era muito importante para o Senhor? O que não importava para o Senhor? Pondere a seguinte declaração do Presidente Dallin H. Oaks: “[Uma pessoa pode ter] o forte desejo de ser conduzida pelo Espírito do Senhor, mas (…) insensatamente estender esse desejo ao ponto de desejar ser conduzida em todas as coisas. O desejo de ser guiado pelo Senhor é um ponto positivo, mas precisa ser acompanhado pela compreensão de que nosso Pai Celestial deixa que façamos escolhas pessoais em muitas de nossas decisões. Tomar decisões pessoais é uma das fontes do crescimento, que faz parte de nossa experiência na mortalidade. As pessoas que tentam transferir todo o processo decisões para o Senhor e imploram revelação em cada escolha em breve encontrarão situações em que oram solicitando orientação e não a recebem. Is so pode ocorrer, por example, em inúmeras circunstâncias nas quais as escolhas são insignificantes ou naquelas em que ambas as possibilidades são aceitáveis. Devemos ponderar as coisas em nossa mente, usando o poder de raciocínio que o Senhor nos concededeu. Depois disso, devemos orar por orientação e agir de acordo com o que recebermos. Se não recebermos orientação, devemos agir de acordo com o que julgarmos ser melhor. As pessoas que persistem em buscar orientação por revelação quanto a assuntos sobre os quais o Senhor não decidiu nos orientar podem criar uma resposta a partir de suas próprias fantasias ou preconceitos, ou até receber resposta por meio de revelação falsa” (“Nossos pontos positivos podem causar nossa ruína,” An Liahona, May 1995, p. 15). Que relação existe entre seguirmos nosso próprio julgamento e confiarmos no Espírito?

Estudo com o companheiro Conversem a respeito das orações que vocês fazem como companheiros. Elas são guiadas pelo Espírito Santo? Vocês recebem respostas para suas orações? Quando oram como companheiros, vocês: Acreditam que Deus lhes dará o que estão pedindo em retidão? Reconhecem e gradecem as respostas de suas orações? Oram pelas pessoas citando – als Pelo nome e pensando nas necessidades delas? Oram um pelo outro? Pedem para que o Espírito os guie? Recebem respostas a suas orações? Troquem ideias sobre como podem buscar mais Sinceramente o Espírito.

Debate as diversas maneiras pelas quais as pessoas descreveram a influência do Espírito Santo. Escrevam os commentários feitos por aqueles que vocês ensinam a respeito das experiências que tiveram com o Espírito ao aprenderem o evangelho e procurarem cumprir os compromissos. Como vocês podem ajudar outras pessoas a reconhecer essa influência sagrada? Como podem fazer isso sem serem manipuladores?

Ponderem e debatam como o seguinte conselho se aplica a vocês: “Não podemos forçar as coisas espirituais. Palavras como compelir, coagir, constranger, pressionar, exigir não descrevem nossos privilegios para com o Espírito. Assim como não se pode forçar uma semente a brotar, ou um ovo a chocar antes do tempo, também não podemos forçar uma resposta do Espírito. Podemos, sim, criar um clima propício à germinação, crescimento e proteção; mas não podemos forçar ou compelir: somos obrigados a aguardar que cresça” (Boyd K. Packer, “A lâmpada do Senhor”, p. 53).

Debate as seguintes declarações e como esses princípios podem mudar suas orações e seu trabalho. Como suas orações influenciam seu planejamento, suas metas, seu trabalho e suas atividades a cada dia? “Nossas ações, em grande parte, são fruto de nossas orações. Depois de Orar, Agimos; nossos pedidos justos têm o efeito de estabelecer para nós uma rota de conduta justa” (Bruce R. McConkie, “Why the Lord Ordained Prayer,” Ensign, Jan. 1976, p. 12). “A oração Sincera implica o fato de que, quando pedimos alguma bênção ou virtude, devemos trabalhar por essa bênção e cultivar essa virtude” (David O. McKay, Secrets of a Happy Life, 1968, pp. 114-115). “Roguem a Deus que os coloque exatamente onde Ele deseja que estejam e que lhes diga o que espera que façam, e mostrem a Ele que estão dispostos a Lhe obedecer” (Brigham Young, Discourses of Brigham Young, ed. by John A. Widtsoe , 1954, p. 46). Conselhos de distrito, conferências de zona e conselhos de liderança da missão Apresente uma lição sobre o uso de linguagem adequada e respeitosa na oração.

Se for adequado, peça aos missionários que contem uma história ou experiência que ouviram em uma reunião de testemunho recente, em uma lição que tenham ensinado ou em outra situação. As histórias e experiências espirituais de outras pessoas podem ajudá-lo a desenvolver fé e reconhecer que a influência do Espírito se manifesta em muitos lugares e com muita frequência.

Expresse gratidão pelas manifestações da mão do Senhor em seu trabalho (ver Doutrina e Convênios 59:21). Debata sobre como o ato de expressar gratidão o ajuda a ver as pequenas, porém significativas, maneiras pelas quais o Senhor o abençoa (ver Éter 3:5).

Peça aos missionários que façam discursos a respeito da missão e do poder do Espírito Santo.

Peça a um recém-converso que conte como foi influenciado pelo Espírito quando estava aprendendo a respeito da Igreja. Presidente de missão, esposa e conselheiros Peça occasionalmente aos missionários que incluam experiências espirituais adequadas nas cartas semanais que enviam a você.

Nas entrevistas e em outras conversas, pergunte occasionalmente aos missionários a respeito de suas orações pela manhã e à noite. Pergunte-lhes se eles sentem que suas orações são significativas.

Pergunte como os missionários ajudam as pessoas que ensinam a sentirem e reconhecerem o Espírito.

Se for adequado, conte a eles como você recebe revelação para fazer as transferências, para lidar com missionários que são desobedientes ou que necessitam de ajuda e para saber qual doutrina ensinar.

Como Deus se manifesta na vida de uma pessoa?

As revelações acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Esse tipo de orientação vem por vários meios, de acordo com as necessidades e a situação das pessoas, das famílias e da Igreja como um todo. Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta.

Liturgia Diária

As revelações acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Esse tipo de orientação vem por vários meios, de acordo com as necessidades e a situação das pessoas, das famílias e da Igreja como um todo. Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta. Os profetas são as únicas pessoas que podem receber revelação para a Igreja, mas não são os únicos que podem receber revelação. De acordo com nossa fidelidade, podemos receber revelação para ajudar-nos em nossas necessidades, responsabilidades e dúvidas pessoais e específicas, além de ajudar-nos a fortalecer nosso testemunho .

Informações Adicionais

As escrituras falam de different tipos de revelação, tais como visões, sonhos e visitas de anjos. Por meio desses canais, o Senhor restaurou Seu evangelho nos ultimos dias e revelou muitas verdades. Entretanto, a maioria das revelações aos liders e membros da Igreja vem por meio dos sussurros do Espírito Santo.

Sussurros suaves e espirituais podem não parecer tão espetaculares quanto visões ou visitas de anjos, mas são igualmente poderosos, duradouros e capazes de mudar vidas. O testemunho do Espírito Santo causa uma impressionão na alma mais significativa do que qualquer outra coisa que possamos ver ou ouvir. Por meio de tais revelações, receberemos vigor duradouro para permanecer fiéis ao evangelho e ajudar outros a fazerem o mesmo.

Como Preparar-se para Receber Revelação

Os seguintes conselhos nos ajudarão a preparar-nos para ouvir os sussurros do Espírito Santo:

Ore pedindo orientacao. O Senhor disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Mateus 7:7-8). Para encontrar e receber, temos que procurar e pedir.

Be reverente. A reverência é um sentimento de amor e respeito profundos. See estivermos reverentes e tranquilos, estaremos mais receptivos à revelação. Mesmo que tudo ao nosso redor esteja tumultuado, podemos ter uma atitude reverente e estar preparados para receber a orientação do Senhor.

Seja Humilde. A humildade está intimamente relacionada à reverência. Quando somos humildes, reconhecemos nossadependencia do Senhor.

Guarde os mandamentos. Se guardarmos os mandamentos, estaremos preparados para ouvir, reconhecer e seguir os sussurros do Espírito Santo.

Participle dignamente do sacramento. As orações sacramentais ensinam como ter a companhia constante do Santo Espírito. Ao tomar o sacramento, testificamos a Deus que desejamos tomar sobre nós o nome de Seu Filho, de que semper nos lembraremos Dele e guardaremos Seus mandamentos. O Pai Celestial promete que, se guardarmos esses convênios, semper teremos a companhia do Espírito. (Verse D&C 20:77, 79.)

Estude as escrituras diariamente. Ao estudarmos diligentemente as escrituras, aprenderemos com o example de homens e mulheres cuja vida foi abençoada por seguirem a vontade revelada do Senhor. Também nos tornaremos mais receptivos ao Espírito Santo. Ao ler e ponderar, poderemos receber a revelação de como certa passagem das escrituras se aplica a nós ou sobre qualquer outra coisa que o Senhor deseje comunicar-nos.

Reserve speed para ponderar. Quando ponderamos as verdades do evangelho, ficamos com a mente e o coração abertos à influência orientadora do Espírito Santo (Ver 1 Néfi 11:1; D&C 76:19; 138:1–11). O ato de ponderar faz com que nos desliguemos das coisas triviais deste mundo, ajuda-nos a ter uma pespectiva eterna e nos aproxima do Espírito.

Ao procurar orientação específica, devemos estudar a questão na mente. Às vezes, o Senhor só Se comunicará conosco depois que estudarmos bem a questão em nossa mente.

Buscar pacientemente conhecer a vontade de Deus. Deus revela-Se “em seu próprio tempo e a seu próprio modo e de acordo com sua própria vontade” (verse D&C 88:63–68). A revelação provavelmente nos virá linha sobre linha, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali. Devemos ser pacientes e confiar no Senhor.

Como Reconhecer os Sussurros do Espírito Santo

Em meio aos muitos ruídos e às muitas mensagens no mundo de hoje, temos que aprender a reconhecer os sussurros do Espírito Santo. Seguem-se alguns dos principais meios utilizados pelo Espírito Santo para comunicar-Se conosco:

Ele fala à mente e ao coração com uma voz mansa e delicada. O Senhor ensinou: “Eis que eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo que virá sobre ti e que habitará em teu coração. Ora, eis que este é o espírito de revelation” (D&C 8:2–3). Embora uma revelação dessas possa ter um poderoso efeito sobre nós, as revelações quase semper vêm de maneira tranquila, como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6).

Ele inspiranos por meio do que sentimos. Embora descrevamos a comunicação do Espírito como uma voz, essa voz é mais sentida do que ouvida.

Traz paz. O Espírito Santo é frequentemente chamado de Consolador (ver João 14:26; D&C 39:6). Ao revelar-nos a vontade do Senhor, Ele dará “paz a [nossa] mente” (D&C 6:23).

Ver também Fé; Espirito Santo; Oracao; revencia; escrituras; Don’s Espirituais

—Ver Semper Fiéis (2004), pp. 155–159

Ver corn

Como receber a confirmação de Deus sobre um relacionamento?

Pergunte aos seus pais, descreva o seu futuro pretendente caso eles não conheçam, e fique atento a reação deles. Para alguns isso pode parecer completamente desnecessário, mas seu líder está na função de líder porque Deus o colocou ali, então, ele saberá lhe dar um conselho e direcionamento.

Liturgia Diária

Cookie Policy

This website stores cookies in your browser to improve your online experience and to show you personalized content. Read our Privacy Policy and Cookie Policy for more information and how to set your preferences.

Accept

5 FORMAS DE OUVIR A VOZ DE DEUS E SABER QUE DEUS FALOU COMIGO – (Dúvidas do Cristão)

5 FORMAS DE OUVIR A VOZ DE DEUS E SABER QUE DEUS FALOU COMIGO – (Dúvidas do Cristão)
5 FORMAS DE OUVIR A VOZ DE DEUS E SABER QUE DEUS FALOU COMIGO – (Dúvidas do Cristão)


See some more details on the topic como saber se deus fala comigo here:

Como saber se é realmente Deus que está falando comigo?

Ele fala apenas com pessoas perfeitas? -Como-faço-para-ouvir-Deus. Foto ilustrativa: Wesley Almea/cancaonova.com. Você já ouviu a voz de …

+ Read More Here

Source: formacao.cancaonova.com

Date Published: 11/1/2021

View: 2597

Como saber se Deus está falando comigo? – Respostas Bíblicas

Para saber se Deus está falando com você: · Estude a Bíblia · Ore · Fale com um pastor ou líder · Procure confirmação …

+ Read More

Source: www.respostas.com.br

Date Published: 3/9/2021

View: 8671

6 maneiras de saber que Deus está falando com você | Familia

6 maneiras de saber que Deus está falando com você · 1. A voz o persuade a fazer o bem? · 2. Promove sentimentos de amor? · 3. Ilumina sua mente? · 4. Eleva você ou …

+ Read More Here

Source: www.familia.com.br

Date Published: 9/4/2022

View: 779

COMO SABER QUE DEUS ESTÁ FALANDO COMIGO?

“E aí, Deus fala comigo? Claro que fala! E fala todo dia. ‘Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos’ …

+ View More Here

Source: oitavaigreja.com.br

Date Published: 11/4/2021

View: 3935

5 formas de ouvir a voz de Deus e saber que Deus falou comigo

Deus usa coisas que nem imaginamos para falar conosco. 4) Pelos pensamentos – enquanto você reflete, podem vir na sua mente pensamentos ou imagens que vão te …

+ View Here

Source: www.pastorantoniojunior.com.br

Date Published: 7/23/2021

View: 352

Como saber se Deus está realmente falando comigo?

Apresente seus problemas, suas angústias e suas dores a Ele, inclusive a sua alegria. Peça discernimento e sabedoria para compreender a Sua vontade e conseguir …

+ Read More Here

Source: conhecimentosdopai.com.br

Date Published: 5/29/2021

View: 9161

4 formas de Deus falar com você – Bíblia JFA Offline

Escutei todas do bibliacast, fui muito edificada eu pecebir que Deus fala comigo e cada dia eu estou entendendo a vontade dele pra mim mesmo …

+ View Here

Source: bibliajfa.com.br

Date Published: 6/27/2021

View: 2291

COMO SABER NA PRÁTICA SE DEUS FALOU MESMO COM …

Eu acredito que Deus fala e tenho experiências concretas na minha va … Para mim, Deus falou comigo naquela madrugada e, depois que segui …

+ Read More

Source: www.sercristao.org

Date Published: 1/2/2021

View: 1000

Como saber se é realmente Deus falando comigo?

No início da Bíblia, encontramos um verbo vinculado a Deus em todo o Livro Sagrado: “Deus disse” (Gn 1,3). Ao longo de toda a Escritura, podemos observar que o Senhor mantém uma relação íntima com o homem, a qual é baseada no diálogo. O proprio Livro da Bíblia é um meio que Ele usa para nos falar. Mas voce ja ouviu a voz de Deus? Como saber se realmente é Ele quem fala, e não nós mesmos? Ele fala apenas com pessoas perfeitas?

Você já ouviu a voz de Deus?

Podemos nos assustar ao observarmos a vida dos santos e notar o nível de diálogo que eles mantinham com o Senhor. Santa Teresa, por example, em certa ocasião em que viajava, caiu em uma poça de lama. Então, olhou para o céu e disse: “Senhor, por que tantas dificuldades no caminho se estou cumprindo Tuas ordens?”. O Senhor lhe respondeu: “Teresa, não sabes que é assim que trato os meus amigos?”. Ela retrucou: “Ah, senhor, então é por isso que tens tão poucos!”.

Deus quer estar perto do homem

Deus deseja ser próximo do homem, criar intimidade e amizade com ele. Observemos, por example, a relação de Deus com Adão. Ao criá-lo, o Senhor Permitiu que ele desse nome a toda criáção e o alertou sobre o fruto proibido. O Senhor Deus também lhe disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (cf. Gen 2:15s). Vejamos a proximidade com que o Senhor conservava o homem! Ele nos criou para convivermos em Sua intimidade.

Existe um caminho a ser seguido para chegar a uma escuta íntima de Deus, porém, é um caminho, não uma formula, pois há grande erro em buscar uma uniformidade quando queremos escutar o Senhor. Ele nos fez únicos e nos ama com um amor particular, portanto, fala-nos de forma individual. O Senhor usa da linguagem à qual estamos acostumados, fala no idioma que compreendemos.

Vamos, então, observar alguns passos importantes nessa experiência:

– Buscar Deus. Isso é obvio, mas precisa ser ditto. Não ouviremos o Senhor se não o buscarmos. Deus é uma pessoa, e quando queremos dialogar com uma pessoa, procuramos meios para chegar a ela. Busque momentos para estar com o Senhor, só com Ele, sem celular, sem música nem leitura, apenas com o Pai. “Quando rezar, entre no seu quarto, feche a porta e reze ao seu Pai” (Mt 6:6).

– Fale o que você quer falar. Muitos sofrem, pois ficam com a cabeça cheia durante a oração, pensam em muitas coisas, veem muitas situações e se distraem facilmente. O que pode nos ajudar é, ao chegarmos à capela, falarmos para Deus tudo o que queremos, gastar uns dez minutos de limpeza da mente, falar do cansaço, do trabalho, da família, e, após isso, silenciar um pouco.

– O desejo de ouvir, às vezes, atrapalha. Muitas vezes, criamos ansiedade e Expectativas que nos atrapalham. A tensão não colabora para que nosso coracao encontre o coracao de Deus. É importante que haja liberdade em estar com Ele, sem obrigações nem cobranças. Nao cobre Deus para que fale, e não se cobre uma attitude ou a necessidade de fazer alguma coisa. Esteja livremente junto d’Ele.

– Be silent. Estamos falando de dialogo, uma grande dificuldade da relação humana, pois não aprendemos a ouvir o outro. A agitação e o ritmo acelerado que a sociedade live nos deixam semper apressados, querendo tudo para agora. Assim, não deixamos as pessoas falarem, antecipamo-nos à fala do outro, queremos adivinhar o que ele vai dizer. Do mesmo jeito que agimos com as pessoas, na agitação, transferimos para Deus. Após um momento de oração, de dizer tudo o que quer a Deus, é importante dar tempo para que Ele fale, é necessário silenciar no ambiente e em nosso coração. O princípio de uma boa escuta é dar tempo para o outro falar.

Deus realmente falou comigo?

Deparamo-nos, às vezes, com essa dúvida. Para isso, precisamos semper ter em mente que o Senhor não se contradiz. Por isso, se aquilo que ouvirmos for contra alguma lei que Ele já instituiu, contra o amor ao outro ou contra a Igreja, ficará fácil saber que não vem d’Ele.

Leia Corn:

.:Como possiir uma profounda intimidade com Deus?

.:A experience com Deus nos torna cada vez mais humanos

.:Como podemos religar nosso relacionamento com Deus?

.:A oração é um caminho de intimidade com o Senhor

Diante das experiências que trago, há um ponto importantíssimo que prova, realmente, se Deus falou comigo. Quando Ele fala, Suas palavras ecoam por muito tempo, e o que Elediz se cumpre. “O que disse, executarei; o que concebi, realizarei” (Isaiah 46:11). Deus é field ao que diz, e o que Ele fala fica gravado em nós, não se apaga, porque Sua voz ecoa em nossa existência.

O Senhor deseja cultivar, com cada um de Seus filhos, uma relação pessoal e íntima. Reze e peça essa intimidade ao Espírito Santo, pois Ele é o mediador.

Que o Senhor nos dê um coração aberto e ouvidos atentos à Sua voz.

Paulo Pereira José Paulo Neves Pereira nasceu em Nossa Senhora do Livramento (BA). Missionario da Comunidade Canção Nova, ele atua como gerente no setor de Conteúdo da TV Canção Nova.

Relationships

“Como saber que Deus está ouvindo minhas orações?”

A oração é uma grande bênção e recebemos a promessa de que o Pai Celestial está semper ouvindo, mas muitas vezes é preciso algum esforço para reconhecer Suas respostas.1

Pense nisto: Deus ouve voce ou não. Se Ele não ouve, não há motivo para orar. Mass se Ele ouve (e de fato o faz!), precisamos aprender a realmente nos comunicar com Ele em oração, reconhecer as respostas e seguir em frente fieldmente.

Quando sentimos que Ele não está ouvindo, talvez precisionmos passar por crescimento pessoal. Você pode fazer algumas perguntas a si mesmo: Estou limpo? Minhas intenções são dignas? Estou disposto a fazer o que Ele me pede?2 Se a resposta para cada uma delas for afirmativa, você pode confiar que “o Senhor teu Deus te (…) dará resposta às tuas orações” (D&C 112:10). Lembre-se de que às vezes as respostas vêm de maneira sutil ou inesperada.

Se você respondeu não a algumas dessas perguntas, nunca é tarde demais! Faça as mudanças necessárias em sua vida para poder ter o Espírito. Esteja disposto a agir de acordo com a inspiração que receber.

E não se esqueça de que todos recebem respostas de maneiras diferentes. Ore para que o Espírito Santo lhe ensine como você pode reconhecer as respostas. Talvez não seja facil reconhecê-las a princípio, mas é como qualquer outra habilidade: a prática leva à perfeição. Tenha fé e confie que o Pai Celestial is available immediately.

Ouvir o Espírito Tente ouvir o Espírito Santo. As pessoas ouvem o Espírito Santo de maneiras diferentes, talvez você esteja tentando ouvir uma voz mansa e delicada quando a inspiração pode vir como um sentimento. Sei que o Espírito Santo vai lhe dizer tudo o que precisa saber – basta ouvir. Elise G., age 13, Alberta, Canada

Respostas na Igreja Uma vez tive uma dúvida imensa. Não sabia se devia sair com um não membro. Certo domingo na reunião sacramental, uma irmã fez um discurso que parecia dirigido pessoalmente para mim. Naquele momento, recebi a certeza de que o Senhor havia respondido à minha oração. Antes, estava confusa sobre o que fazer, mas então fui consolada pelo Espírito Santo, que encheu meu coração de alegria e coragem. Deus nos responde por meio de sentimentos, pensamentos, das escrituras e até mesmo dos oradores na Igreja! Karen V., 19 years old, Minas Gerais, Brazil

Lembre-se de Quem Você É Sei que Deus nos ouve porque a oração produz um sentimento de paz, alívio e amor no coração. Percebo que Ele me livra de muitos perigos do dia a dia e que protege minha família, e sinto-me amada por Ele. Antes de ir à escola, semper recito o tema das Moças. Isso me ajuda a lembrar que sou filha do Pai Celestial, que me ama. Nicol M., 19 years old, Lima, Peru

Oração de uma Criança Sei que o Pai Celestial ouve minhas orações por causa dessas palavras na música da primária “Oração de uma Criança” (Músicas para Crianças, pp. 6–7): “Meu Pai Celeste, estás mesmo aí? Ouves e atendes da criança a oração? Alguém me disse que é longe o céu, mas sinto-Te perto quando oro a Ti”. Quando me lembro dessa música, sei que Ele está ouvindo, pois sinto o Espírito e Seu infinito amor por mim. Ao lembrar que Ele me ama, sinto consolo e sei que Ele ouve minhas orações. Elaine B., age 16, Carolina do Norte, EEA

Confie Nele O Pai Celestial semper ouve nossas orações, mas às vezes parece que não está respondendo a elas porque nem semper Ele nos responde como ou quando desejamos. Precisamos estar dispostos a submeter nossa vontade à Dele e ter fé de que Ele sabe o que é melhor para nós. O Pai Celestial nos ama e semper vai tentar nos ajudar a aprender e crescer à medida que responde às nossas orações. Mosiah M., age 17, Utah, EEA

Pedi e Recebereis Por meio das escrituras, aprendemos que Deus semper ouve nossas orações e vai respondê-las se nos dirigirmos a Ele com fé e real intenção. Em nosso coração, vamos sentir a Confirmação de que Ele realmente nos ama, um sentimento de paz e tranquilidade. Podemos também sentir que tudo ficará bem quando seguimos a vontade do Pai. Se temos dúvida de que Ele nos ouve, devemos buscar orientação nas escrituras e em seguida perguntar se as coisas que lemos são verdadeiras. Constanza L., 20 years old, Bio Bio, Chile

Orar com Sinceridade Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fe que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade. Jean-Claude N., 16 years old, Kasaï-Central, Republica Democrática do Congo

Liturgia Diária

Os sinais de Deus estão vivos no meio de nós (Mt 12:38-42)

Jesus está chamando a atenção de Sua geração, sobretudo dos Mestres da Lei e fariseus, conhecedores da Lei de Deus, praticantes dos mandamentos do Senhor. Eles exige, cobram dos outros, pois estão, a toda hora, querendo cobrar algo de Jesus. Well verdade, querem colocá-Lo em uma situação difícil, porque não O souberam acolher.

“Dai-nos um sinal.” Jesus é o próprio sinal vivo de Deus no meio de nós. Nao coloquemos Deus a prova! Se eles erraram, muitos também erram, no dia de hoje, quando exige que o Senhor nos dê sinais.

Desde a hora em que nos deitamos para dormir até a hora em que nos levantamos para viver, os sinais de Deus estão por toda parte. Do ceu que contemplamos, do sol que podemos, a cada dia, nos privilegiar, a chuva que cai, a beleza da natureza são sinais externos. Quando olhamos para o nosso coração, vemos que a graça e o amor de Deus que nos alcançou.

O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presents no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós. Nos, no entanto, muitas vezes, somos uma geracão má e perversa. E muita maldade e muita perversidade não querer reconhecer Deus nas coisas ordinarias e extraordinarios que acontecem em nosso meio.

Temos aquela sede de coisas mais elevadas, queremos milagres, queremos que Deus nos coloque à prova, que nos dê sinais, que Ele proof que nos ama.

“Não, meu Senhor, não precisa dar nenhum sinal para mim, porque o Seu amor me conquistou e ele é a grande prova de que eu preciso para saber o tanto que o Senhor me ama”.

Não podemos colocar Deus à prova, exigir que Ele faça isso e aquilo. A única coisa que nós podemos pedir a Ele é que não nos afaste do Seu amor e da Sua misericórdia, pois isso nos basta.

Deus abençoe você!

*Font: LITURGIA DIÁRIA

Related searches to como saber se deus fala comigo

Information related to the topic como saber se deus fala comigo

Here are the search results of the thread como saber se deus fala comigo from Bing. You can read more if you want.


You have just come across an article on the topic como saber se deus fala comigo. If you found this article useful, please share it. Thank you very much.

Leave a Comment